Acredite na Vida

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Mensagens Relacionadas

Acredite que todos os dias coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando nos deparamos com coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.

Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.

Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.

Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.
Acreditar, que a toda hora,
acontecerão coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos
grandes e pequenos,
os pequenos são
as felicidades mais rápidas,
os grandes lhe darão força
para suportar o fracasso
dos sonhos pequenos.

Você tem que regar
os seus sonhos todos os dias,
assim como se rega
uma planta para que cresça.
Você precisa dizer sempre,
a você mesmo:
- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso,
você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar
para as outras pessoas,
e é através dessa luz
que todos vão lhe admirar,
acreditar e seguir você.

Mire na Lua, pois se você
não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer
grandes estrelas,
ou poder ser uma delas.

(Vilma Galvão)

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir.

Não importa o porquê
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias.

Não importa o que você já passou
O passado?
Guarde na sua lembrança.

Não veja; apenas olhe.
Não escute; apenas ouça.
Não toque; sinta.

O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.

Afinal, o que importa?
Você importa!

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A fraqueza é a desculpa dos covardes!

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

(Buda)