Dizer sim quando quero dizer não

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar... É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

Zíbia Gasparetto

Mensagens Relacionadas

Que o dia seja iluminado, cheio de cor! Que Deus abençoe esta data tão especial. Parabéns, pessoa especial! Que seja um aniversário repleto de paz, amor e alegria.

Levo você sempre no coração porque é muito importante para mim. Sei que nossa ligação sempre estará firme e forte porque é algo raro.

Desejo toda a felicidade do mundo neste dia tão importante. Tenha um feliz aniversário!

A vida é muito curta para você dizer sempre sim para aquilo que não gosta, que não quer fazer, e que não lhe interessa.

Muitas vezes é difícil dizer não, porque sempre pensamos que podemos magoar alguém. Mas a verdade é que quando dizemos sim sem querer realmente dizer sim, estamos dizendo não para nós mesmos.

Diga mais sim para você, para os seus sonhos, para os seus desejos, e mais não para aquilo que para você é um sacrifício!

Por isso, quando você quiser dizer não, simplesmente diga. Assim, você pode economizar muito tempo da sua vida e fazer coisas que realmente gosta. Certamente, se a pessoa para quem você disser não, gostar de você de verdade, ela entenderá que isso foi o melhor para você.

Aprender a dizer não pode ser um dos maiores desafios que você enfrentará na vida, mas também pode ser uma das palavras mais libertadoras que você poderá usar!

Muitos amaram antes de nós, muitos foram felizes antes de nós, muitos sofreram antes de nós, muitos disseram adeus antes de nós. Mas por que para nós parece ser tão difícil?

Eu ainda sinto o calor da sua boca na minha, ainda vejo o seu rosto no travesseiro ao lado do meu, ainda escuto os seus passos no corredor da sala, e a sua gargalhada ainda enche o ar da casa de graça. Não quero me lembrar dos seus olhos tristes, não quero ouvir o seu choro. Não quero ver as minhas lágrimas diante do espelho.

Ainda ontem nós nos amávamos, ainda ontem estávamos um nos braços do outro fazendo juras de amor eterno. Mas há coisas que não podemos evitar. Então por que é tão difícil dizer adeus? Então por que dói tanto dizer adeus?

Ainda não sei falar para lhe poder dizer quanto amo você, papai, mas está bem visível no meu sorriso.

Tudo começou quando não conseguia mais tirar você da minha cabeça. O dia todo era sua imagem que sempre aparecia em minha mente. Mas por quê? Não sabia se era apenas desejo, uma atração, um fascínio momentâneo ou algo mais.

Apenas sei que penso em você o tempo todo, que quero você perto de mim, que você exerce profunda atração sobre mim. Apenas sei que quando você está perto não existe mais nada além de nós. Que o futuro só existe se você estiver lá. Que quando você está longe tudo perde a cor, o sabor e a alegria.

Sim, talvez seja mais fácil simplesmente dizer que eu amo você!