Aprenda a dizer não

A vida é muito curta para você dizer sempre 'sim' para aquilo que não gosta, que não quer fazer, e que não lhe interessa.

Muitas vezes é difícil dizer 'não', porque sempre pensamos que podemos magoar alguém. Mas a verdade é que quando dizemos 'sim' sem querer realmente dizer 'sim', estamos dizendo 'não' para nós mesmos.

Diga mais 'sim' para você, para os seus sonhos, para os seus desejos, e mais 'não' para aquilo que para você é um sacrifício!

Por isso, quando você quiser dizer 'não', simplesmente diga. Assim, você pode economizar muito tempo da sua vida e fazer coisas que realmente gosta. Certamente, se a pessoa para quem você disser 'não', gostar de você de verdade, ela entenderá que isso foi o melhor para você.

Aprender a dizer 'não' pode ser um dos maiores desafios que você enfrentará na vida, mas também pode ser uma das palavras mais libertadoras que você poderá usar!

Mensagens Relacionadas

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar... É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

Zíbia Gasparetto

Muitos amaram antes de nós, muitos foram felizes antes de nós, muitos sofreram antes de nós, muitos disseram adeus antes de nós. Mas por que para nós parece ser tão difícil?

Eu ainda sinto o calor da sua boca na minha, ainda vejo o seu rosto no travesseiro ao lado do meu, ainda escuto os seus passos no corredor da sala, e a sua gargalhada ainda enche o ar da casa de graça. Não quero me lembrar dos seus olhos tristes, não quero ouvir o seu choro. Não quero ver as minhas lágrimas diante do espelho.

Ainda ontem nós nos amávamos, ainda ontem estávamos um nos braços do outro fazendo juras de amor eterno. Mas há coisas que não podemos evitar. Então por que é tão difícil dizer adeus? Então por que dói tanto dizer adeus?

Ainda não sei falar para lhe poder dizer quanto amo você, papai, mas está bem visível no meu sorriso.

Agradecer não é apenas uma demonstração de educação. Saber agradecer é saber demostrar reconhecimento pela ajuda e apoio que recebe, ou pelas conquistas que obtém na vida, por menores que sejam. Tenha certeza de uma coisa, agradecer não custa nada e tem um efeito muito positivo em sua vida.

O agradecimento é uma forma de estímulo. Se alguém age bem e você agradece, está estimulando as pessoas com o seu reconhecimento. Agradecer pode ser criar um ciclo de boas ações.

Também é importante saber agradecer pelas coisas boas que lhe acontecem, e fazer isso, de alguma forma, é celebrar a vida. Quando agradecemos e celebramos, mesmo as coisas mais simples, mantemos o pensamento positivo e focado nas coisas boas.

Por isso, é muito importante saber agradecer. Agradeça sempre!

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!