História dos Samurais

Os Samurais existiram por quase 8 séculos (século VIII ao XV), ocupando o mais alto status social porquanto existiu a ditadura militar nipônica denominada Shogunato. Pessoas treinadas desde pequenos para seguir o Bushido, o caminho do guerreiro.
O samurai era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o seppuku, era preferível morrer com honra do que viver sem honra.
Seppuku, suicídio honrado de um samurai em que usa uma tanto (faca) e com ela enfia no estômago e puxa para cima cortanto tudo o que tem por dentro. Uma morte dolorosa e orgulhosa.

Inicialmente, os samurais eram apenas coletores de impostos e servidores civis do império. Era preciso homens fortes e qualificados para estabelecer a ordem e muitas vezes ir contra a vontade dos camponeses.

Posteriormente, por volta do século X, foi oficializado o termo "samurai", e este ganhou uma série de novas funções, como a militar. Nessa época, qualquer cidadão podia tornar-se um samurai, bastando para isso adestrar-se no Kobudo (artes marciais samurais), manter uma reputação e ser habilidoso o suficiente para ser contratado por um senhor feudal. Assim foi até o xogunato dos Tokugawa, iniciado em 1603, quando a classe dos samurais passou a ser uma casta. Assim, o título de "samurai" começou a ser passado de pai para filho.

Um grande samurai foi Miyamoto Musashi, um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Kyoto e venceu o grande Sasaki Kojiro, outro grande samurai.
Pelo fim da era Tokugawa, os samurais eram burocratas aristocráticos ao serviço dos daimyo, com as suas espadas servindo para fins cerimoniais. Com as reformas da era Meiji, no final do século XIX, a classe dos samurais foi abolida e foi estabelecido um exército nacional ao estilo ocidental. O rígido código samurai, chamado bushido, ainda sobrevive, no entanto, na atual sociedade japonesa, tal como muitos outros aspectos do seu modo de vida.

Os Samurais, como classe social, deixaram de existir em 1868, com a restauração Meiji, quando o imperador retomou o poder do país.
Seu legado continua até nossos dias, influenciando não apenas a sociedade japonesa, mas também o ocidente.

(Uzukashi Ogawa)

Mensagens Relacionadas

Este primeiro dia dos namorados é um marco na nossa história de amor. Meu bem, como sou feliz com você.

O mais recente capítulo na sua história de amor é também aquele que vai ser o mais intenso! Parabéns para os pombinhos pelo casamento!

Você sempre foi o homem dos meus sonhos e agora você se tornou o pai que toda criança deveria ter. Meu marido, meu amor, tenha um feliz dia dos pais.

Fico encantada toda vez que vejo o pai incrível que você se tornou: dedicado, espontâneo, protetor e carinhoso. Sou muito feliz por construir uma família ao seu lado e agradeço por ter um marido e parceiro como você.

Aproveite o dia, pois ele é todo seu e você é tudo que eu sempre sonhei para mim. Parabéns ao pai e marido perfeito! Feliz dia dos pais!

Quem diria que você se tornaria um pai tão incrível? Meu amor, parabéns pelo seu dia! Sou muito feliz por ter uma família com você e por poder ver quanto você evoluiu e se tornou um pai incrível.

Tenha um dia dos pais abençoado. Aproveite cada segundo porque você merece todas as felicitações e abraços. Amo muito você e agradeço todos os dias por estar ao lado de um homem exemplar.

Feliz Dia dos Pais de toda a família que ama você demais!

Hoje é dia dos filhos; o dia dos meus amores. Tenham uma jornada muito linda igual nossa ligação, meus queridos. Vocês representam o que existe de melhor no meu mundo. Sem vocês eu seria nada, zero; um vazio.

Desejo que especialmente hoje conheçam instantes mágicos e repletos de satisfação. Corram atrás do que lhes traz felicidade e alegria. E nunca se esqueçam que estarei sempre ao lado de cada um de vocês para apoiar e proteger, hoje e sempre.

Não desistam de batalhar pelos sonhos mais pertinentes, lutem por tudo aquilo que acreditam e vençam seus medos. Vocês são os heróis e as personagens principais do meu mundo e da minha vida e por isso quero ver cada um de vocês com um lindo sorriso no rosto dia após dia.