O Tempo Parou para Mim

A impressão que eu tenho é de não ter envelhecido, embora eu esteja instalada na velhice. O tempo é irrealizável. Provisoriamente, o tempo parou para mim. Provisoriamente. Mas eu não ignoro as ameaças que o futuro encerra, como também não ignoro que é o meu passado que define a minha abertura para o futuro. O meu passado é a referência que me projeta e que eu devo ultrapassar. Portanto, ao meu passado eu devo o meu saber e a minha ignorância, as minhas necessidades, as minhas relações, a minha cultura e o meu corpo. Que espaço o meu passado deixa pra minha liberdade hoje? Não sou escrava dele. O que eu sempre quis foi comunicar da maneira mais direta o sabor da minha vida, unicamente o sabor da minha vida. Acho que eu consegui fazê-lo; vivi num mundo de homens guardando em mim o melhor da minha feminilidade. Não desejei nem desejo nada mais do que viver sem tempos mortos.

(Simone de Beauvoir)

Mensagens Relacionadas

Chegou a hora de repor as energias. Quero descansar de toda a pressão e aproveitar cada segundo dos meus dias. Hoje é meu primeiro dia de férias e eu não quero fazer festas, nem ficar até altas horas, o momento é de relaxar.

Colocar a cabeça no lugar, relaxar o corpo e também curtir um pouco este tempo apenas comigo. Não há nada melhor que ter tempo para mim!

Eu sei que nosso amor é tudo que preciso para sentir meu coração preenchido, pois todas as noites adormeço a pensar em você e ao acordar continuo do mesmo jeito.

Vale a pena lutar por ter alguém assim ao meu lado. Tudo faz sentindo, mesmo quando não estamos perto um do outro, pois você é cada vez mais especial para mim. Bom dia, amor!

Quando vi você, meu mundo parou. Foi paixão à primeira vista. Seu jeito de falar me encantou. No primeiro instante em que pegou a minha mão, eu já sabia que você se tornaria uma pessoa muito especial em minha vida; e foi exatamente assim que aconteceu.

Você me mostrou um mundo novo e se tornou a melhor companhia que eu poderia sonhar. Agradeço por tudo que aconteceu desde aquela primeira troca de olhares. Amo você!

O tempo não para e já passaram dois anos que estamos juntos, meu amor! É inacreditável como o tempo passou voando. Às vezes até parece mentira que já passaram centenas de dias da nossa união.

Foram mais de 700 de muito amor, paz, alegria, mas também de tristeza e determinação; de força e superação. Ao seu lado não perco uma batalha nem esqueço as razões de ser feliz! Te amo, meu bem!

Nunca pense em desistir se ainda restam forças para lutar, nunca pondere abaixar os braços se a porta ainda está aberta. Ás vezes, somos nós que anunciamos a derrota, mesmo quando há fortes possibilidades de conseguirmos vencer.

Não sabemos até onde podemos ir se não tentarmos de todas as maneiras. Acredite que você ainda tem uma palavra a dizer, antes de terminar o dia. Boa tarde!