Mensagens de Consolo


Você vai conseguir alcançar seus sonhos quando deixar de ouvir quem tenta fazê-lo desanimar. Confie nas suas capacidades e não permita que levem você a desistir dos seus sonhos.

Acredite que é possível, lute para provar ao mundo o seu valor, conquiste com mérito o prêmio que você persegue. Seja feliz à sua maneira nesta longa caminhada que é a vida.

Hoje lute intensamente por ser feliz até ao limite das suas forças. Essa é a batalha mais importante da sua vida e aquela que lhe dará um prêmio realmente valioso.

A felicidade exige esforço e dedicação, mas no final compensa todo o suor derramado. Não desista, mesmo perante grandes dificuldades, e conquiste a sua com todo mérito. Bom dia!

Às vezes enfrentamos problemas maiores que nossas próprias forças e parece que a única saída é desistir. Mas acredite que você não está sozinho perante essas batalhas, pois Deus não abandona quem está de coração quebrantado.

Ore ao Pai Celestial e busque sua orientação. Procure consolo através das suas Sagradas Escrituras e você sentirá uma mão divina guiando seus passos para longe da escuridão.

Carregar uma doença no corpo é como guardar um inimigo dentro de casa, mas as coisas não valem pela forma como começam, mas sim do jeito como acabam. Por isso eu lhe peço, por favor, nunca deixe morrer a esperança durante essa sua batalha.

Acredite no seu espírito guerreiro, na sua capacidade de superar cada dia em que as coisas não correrem tão bem. Passo a passo, você conseguirá dar a volta por cima e jogar definitivamente para trás das costas essa fase difícil.

A vida é uma sucessão de recomeços que parecem não ter fim. A qualquer momento podemos iniciar uma nova etapa, mudarmos o rumo que levávamos e deixarmos para trás tudo que nos prejudica. Por isso, nunca se dê por derrotado e vá em frente em qualquer circunstância.

Não duvide que o esforço em lutar por aquilo que acredita irá ser recompensador. Nunca desista, aconteça o que acontecer, e você acabará por sair vencedor dessa batalha.

Você errou comigo, falhou! Sinto que fui um objeto, uma coisa que você usou e abusou. Você traiu minha confiança e jogou fora todos nossos sonhos. Mas eu não consigo viver sem você!

Posso até me arrepender amanhã, mas hoje é você a pessoa que eu desejo ter do meu lado. Espero que faça um esforço para melhorar suas atitudes.

E não esqueça que nenhum coração merece ser desprezado ou machucado, por isso não repita o que aconteceu. Vamos tentar recuperar nossa relação! Se você quiser, você consegue. Beijo!

Sinto saudade do sorriso que vivia no seu rosto, amiga! Agora tudo está diferente. Parece que sua energia está acabada; parece que você está esgotada, cansada de tudo que é importante em sua vida. Se liga, amiga!

Por favor, é urgente que você se recomponha, que regresse para o mundo dos que querem ser felizes. Não permita que um obstáculo seja o motivo para você desistir. Acredite que é capaz! E conte comigo – como sempre!

Todos queremos viver em paz, mas para que isso seja possível, temos primeiramente que conquistar nossa paz interior.

Não deixe que as perturbações do exterior lhe roubem a paz. Não permita que os sentimentos negativos tenham espaço no seu coração.

Seja mais forte que a ansiedade, que as decepções. Perdoe, esqueça e deixe para trás tudo que está atrapalhando seu bem-estar.

Lute pela sua paz pessoal e tudo à sua volta ficará em harmonia também.

A vida é feita de alguns momentos tristes, mas também de ocasiões especiais que nos fazem desfrutar dos melhores sentimentos. Temos que lutar para o que não importa vá embora e para que chegue em sua vez algo que nos faça verdadeiramente felizes.

Se você está passando uma fase ruim e ela parece nunca mais acabar, acredite convictamente que tudo irá mudar em breve e que a alegria regressará ao seu coração para sempre.

Hoje ergo as mãos em sinal de louvor, e curvo minha cabeça de tanta veneração. Quero te agradecer, meu Deus, por me dares a possibilidade de estar vivo e poder dedicar meu tempo te servindo de coração.

Tantas vezes eu estava fraca e Tu foste meu consolo. Tantas vezes eu caí e Tu me levantaste com todo amor. Se hoje estou aqui perante a tua majestosa presença, não o devo a mim. Obrigada, meu Deus, por seres tudo para mim.

Às vezes, sentimos vontade de voltar atrás no tempo para consertar erros, fazermos melhores escolhas e tomarmos assim rumos diferentes. No entanto, a vida segue para a frente e o melhor é olharmos nessa direção.

Os passos em falso serviram de experiência, e as más escolhas ainda podem ser revertidas. Tudo que ainda virá ao seu encontro certamente trará um conjunto de novas oportunidades, e você só tem que as aproveitar.

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir.

Não importa o porquê
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias.

Não importa o que você já passou
O passado?
Guarde na sua lembrança.

Não veja; apenas olhe.
Não escute; apenas ouça.
Não toque; sinta.

O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.

Afinal, o que importa?
Você importa!

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida, há coisas que estão muito acima de nós, e só nos cabe nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar.

Silenciem as vozes e escutem apenas o vosso coração. Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo, a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Contem comigo para o que precisarem.
Um abraço muito forte!

Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.
Acreditar, que a toda hora,
acontecerão coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos
grandes e pequenos,
os pequenos são
as felicidades mais rápidas,
os grandes lhe darão força
para suportar o fracasso
dos sonhos pequenos.

Você tem que regar
os seus sonhos todos os dias,
assim como se rega
uma planta para que cresça.
Você precisa dizer sempre,
a você mesmo:
- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso,
você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar
para as outras pessoas,
e é através dessa luz
que todos vão lhe admirar,
acreditar e seguir você.

Mire na Lua, pois se você
não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer
grandes estrelas,
ou poder ser uma delas.

(Vilma Galvão)

Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o "humour"?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

(Carlos Drummond de Andrade)