Mensagens de Consolo

Sei que você está triste por estar enfrentando essa doença, mas não desanime. Você é uma pessoa forte que sempre soube superar as dificuldades da vida. Não pense que é agora que você terá que desistir.

Mantenha a esperança no coração. Acredite verdadeiramente que melhores dias virão. E acima de tudo, olhe ao seu redor, você jamais estará só.

Hoje é o Dia dos Namorados,
o dia do amor e dos apaixonados.
Então aproveite para deixar voar livre
todos os bons sentimentos,
pois a vida é muito curta
para colocarmos restrições ao amor.

Ame muito e deixe-se amar!
Faça da sua vida
um jardim florido de paixões,
pois que seria dessa vida
sem todas essas
poderosas sensações?
Oiça seu coração
e lute sempre por aquilo
que faz você feliz!

Tenha um Dia dos Namorados lindo!

Você é simplesmente a mãe mais batalhadora de sempre! Você consegue multiplicar-se de um modo tão peculiar, tão atento, tão forte. Coisas dessas estão somente à altura de pessoas como você, Mãe!

É que somos tantos filhos, tantas bocas para alimentar, tantos corações para encher de amor, tantas cabeças para educar, e mesmo assim você sempre conseguiu dar conta de todos nós. Sua entrega, seu empenho e dedicação são a razão de tanto amarmos você! Obrigado, Mãe.

Você é forte, capaz e merece vencer, sorrir, amar e ser muito feliz. Acredite e lute sempre!

Nesta semana que agora começa eu espero que seus níveis de energia estejam no máximo para que possa aproveitar cada dia, e dar o seu melhor no trabalho. Boa semana laboral!

Se por acaso aparecerem os obstáculos não se deixe levar pelo desânimo. Procure a força que está dentro de você e continue lutando.

Quando existe vontade, energia e fé tudo se torna possível! Acredite sempre nas suas capacidades e continue caminhando rumo ao sucesso.

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia e por todo lado sente-se uma energia diferente, pois o mundo celebra mais um ano de vida de alguém muito especial: você!

Desejo que as homenagens e as palavras de carinho sejam muitas e sinceras, e que você viva cada instante de hoje com muita alegria no coração.

Seja feliz com o que tem e com o que ainda quer ter, pois enquanto houver vida haverá esperança e forma de lutar pelos sonhos. Então sonhe muito e lute ainda mais!

Parabéns e felicidades!

O mais importante para alcançar a felicidade é lutar por ela sempre. Começe hoje. Bom dia!

Estudar dá muito trabalho, meu filho! Acredite que tenho a perfeita consciência das exigências que um estudante pode ter. Acontece que esse é seu trabalho, é sua profissão neste momento, e não dá para fugir a isso!

Você tem de encontrar uma forma de apreender tudo que está à sua volta para se tornar num homem capaz de conquistar quaisquer sonhos e objetivos. Na verdade, daqui por poucos anos você pode até desistir de aprender tudo que a escola lhe ensina, mas pode ter certeza que sem aprender, nunca se atinge o propósito da realização! Força, filho, e conte sempre comigo para tudo que precisar!

O importante é acreditar, porque quando achamos que o possível está perto tudo acaba por se realizar e acontecer com tranquilidade. Sonhar só é belo e real enquanto acreditarmos.

É fundamental correr atrás dos nossos sonhos como se de ar para respirar se tratasse. Na verdade, uma vida sem projetos ou objetivos é uma vida sem sentido. Lute, sonhe e mantenha a esperança: só assim a felicidade acontece.

Você já parou para pensar no que realmente importa na sua vida? Serão o mundo e que os outros pensam de você? Não! Serão os sonhos e as conquistas dos outros? Não! Será a vida dos outros ou a sua? A sua!

O que importa é o que você quer, o que você sonha, o caminho que quer percorrer. O que importa é a sua vida e o que você quer fazer com ela! Então faça, vá, corra atrás, lute pelos seus sonhos, não fique apenas vendo ou sonhando.

Se tiver que sofrer sofra, se tiver que perder, perca, pois no final a recompensa e o triunfo sempre chegam para os que persistem, para os que lutam com garra, para os que nunca desistem!

O que importa realmente? Você! Então acredite em você!

Ser feliz não é ter uma vida
Isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente,
Mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar,
Mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo,
Ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem,
Mesmo se os cabelos embranquecerem;
É contar histórias para os filhos,
Mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais,
Mesmo se eles não o compreenderem;
É agradecer muito,
Mesmo se as coisas derem errado;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, é sentir
O frescor de uma brisa tocando no rosto,
É sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas,
Grandes emoções;
É encontrar todos os dias motivos para sorrir,
Mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama,
Mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo
E para dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo
Espetáculo da vida e perceber
Como é fácil e simples ser feliz!

Às vezes as coisas não acontecem da maneira que esperamos, mas isso não significa que o resultado final não será positivo. A vida tem a capacidade de nos surpreender de diversas formas e nós temos apenas de deixar que ela nos traga coisas boas.

Abra os horizontes e permita que novas experiências se tornem realidade. Acredite que não importa qual o caminho, mas sim ter a felicidade como destino.

Não há despedidas fáceis, sobretudo quando dizemos adeus a alguém que amamos. Mas nenhuma é tão terrível como aquela que leva para outro mundo a alma de um ente querido.

Não há palavras ou gestos capazes de aliviar uma dor tão grande quanto essa, mas eu deixo meus pêsames e quero que saiba que meu coração chora com o seu.

Vai ser difícil de superar, e jamais esquecerá, mas acredite que com o tempo tudo ficará melhor. Pois o tempo trará serenidade e aceitação, e então apenas restarão as saudades, mas para as combater terá as lembranças que guardará para sempre.

Agora chore o que tiver que chorar, mas nunca deixe de lutar pela sua felicidade, pois na vida deve haver um tempo para tudo e depois do luto você deve seguir o seu caminho.

Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar.

Acredite em você, acredite no seu potencial, tenha força e coragem e espante a preguiça da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.

Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas muitas vezes dar o primeiro passo é o mais difícil. Não desista de você, não dê uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Não invente desculpas para não ser feliz, assuma as rédeas da sua vida e faça o que é preciso ser feito, comece a buscar soluções e deixe de dar desculpas.

Uma separação é sempre um momento difícil e eu imagino que esteja sendo complicado superar seu divórcio, querido amigo. Agora você tem uma nova realidade pela sua frente e novos desafios para superar, mas eu acredito que você vai conseguir.

Pode contar comigo para tudo o que você precisar. Pouco a pouco você conseguirá organizar a sua vida e acredite que você ainda vai a tempo de ser feliz.

A amizade que tínhamos era de dar inveja a qualquer um. Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados. Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problema que você tinha, me pedia ajuda e eu a mesma coisa com você; ligava para apenas lhe dizer 'Oi'! Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas. Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo. Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor à sua amizade. Muitos falam que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade, mas lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.

Bom, eu lhe peço desculpas se algum dia magoei você, mas o motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa. Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiser falar comigo, se tiver sentindo minha falta, me procure, me ligue apenas para dizer 'Oi', eu estava com saudades! Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo da sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade. Pena que nossa amizade foi destruída por pessoas que nem sabem de nossa história. Te adoro muito! Apesar de tudo, ainda considero você como meu amigo do coração.

Não consigo tirar você de meu pensamento! Ainda não acredito que você é meu ex-namorado. Parece que não concebo uma coisa dessas. Bem sei que nosso namoro terminou, mas não tem sido nada fácil – é duro demais.

É que quando a gente ama e é amado pela mesma pessoa, tudo parece fácil. Tudo parece único! Meu sentimento está aí e nunca vai terminar. Por favor, acredite em nós, porque tenho certeza que nossa história não pode ter terminado. Te adoro – muito!

Pode a luta contra a doença não ser fácil e você sentir dificuldades em certos momentos, mas eu vou estar o seu lado para apoiar você em todos os momentos.

Que a esperança jamais abandone seu coração, e os dias que estão para chegar tragam sua recuperação. Acredite nisso verdadeiramente e você terá as forças que tanto precisa.

Mas não se esconda atrás desse sorriso.
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham
com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa
de uma tentativa. Ame acima de tudo,
ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira
do mundo; não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes,
faça algo para combatê-la,
mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo
e em todos. Não faça dos defeitos
uma distância e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas,
faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas
que pensam diferente de você,
não as reprove.
Olhe à sua volta, quantos amigos!
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para quê tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e
não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá
uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta,
sinta o que há dentro de você.
Ouça... Escute o que as outras pessoas
têm a dizer, pois é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus
para aquilo que você acha supremo,
Mas não se esqueça daqueles que
não conseguem subir a escada da vida.
Descubra aquilo que há de bom
dentro de você.

(Charles Chaplin)

Quando criança, por causa do meu caráter impulsivo, sentia raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes sentia-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e disse:
- Amasse-a! - Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro desse papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.

Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando suas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha. Pense nisso!

Bom dia! Hoje desperte e sorria para a vida, pois tenho certeza que ela irá retribuir com alegria e lindos momentos que jamais esquecerá. Curta cada instante deste dia, e faça o que fizer que seja pela sua felicidade.

Espalhe amor e bondade, e receba muito mais em dobro. Lute pelos seus sonhos, mas nunca se esqueça de aproveitar o caminho até lá chegar. Tenha um dia lindo!

O meu jeito de amar pode nem sempre ser compreensível, e minha forma de mostrar o quanto quero você pode às vezes parecer sufocante. Mas acredite que tudo que faço é sincero e vem do coração. Tudo que dou, dia após dia, é o melhor de mim.

Não sou capaz de olhar em seus olhos sem sentir que a paixão cresce cada vez mais. Não consigo sequer imaginar o amanhã sem que você esteja presente. Tudo é perfeito entre nós porque preenche totalmente minha alma. Por favor, fique comigo para sempre!

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

Deus te abençoe e proteja dia após dia. O Senhor está sempre presente e atento e é por isso que você nunca está só. Lembre-se de praticar o bem em qualquer ocasião.

E nunca se esqueça que o amor é a resposta para tudo na vida. Lute por tudo aquilo em que acredita e não ceda a tentações ou futilidades do destino. Ame, deixe-se amar e seja feliz com a bênção de Deus.

Peço desculpa se não fui a mulher que o fez feliz. Juro que dei o meu melhor em todos os momentos e, se alguma vez eu o magoei, foi sempre sem intenção.

Foi opção sua que nosso namoro chegasse ao fim, mas eu dava tudo para poder voltar a estar nos seus braços. Os problemas que nos afastam podem ficar para trás se você quiser. Acredite que tudo o que quero é fazê-lo feliz.

Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

(Provérbio árabe)
(Pensador)

Meu amor, eu amo tanto você, e por isso custa tanto tudo isto que estamos vivendo. Mais uma vez lhe peço que busque dentro do seu coração a razão para me perdoar.

Por favor, me dê uma nova chance, dê uma nova oportunidade ao meu amor, ao nosso amor, à nossa vida. Você sabe que eu mereço, que principalmente nós merecemos!

Todos erramos, muitas ou poucas vezes, e por isso mesmo todos devemos aprender a perdoar. Meu erro não foi assim tão grave, sobretudo se comparado com tudo o que já vivemos, com todo o amor e o respeito que eu sempre lhe soube dar.

Me perdoa, meu amor! Nós merecemos uma nova chance, e devemos apostar tudo nesta reconciliação!

Este Ano Novo tem tudo para ser maravilhoso! Só depende de você. Acredite nas suas capacidades. Ame-se como nunca se amou! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos.

Faça promessas – cumpra! Idealize metas – alcance! Melhore seu mundo hoje mesmo e amanhã o universo será um local ainda mais especial! Transforme cada dia deste novo ano em uma página memorável do livro da sua vida.
Feliz Ano Novo!

Tentei tirar do meu pensamento tudo o que vivemos. Forcei o esquecimento, pois pensei ser o melhor após o fim do nosso relacionamento. Apesar disso, por mais que lute para que nossa história permaneça apenas no passado, ela surge sempre de alguma forma no meu presente.

O coração que carrego ainda fala seu nome e me diz que eu continuo amando você. Preciso de estar novamente do seu lado e recuperar todo tempo que perdemos.

Você já provou que é capaz de superar dificuldades, tristeza, problemas. Você, minha querida irmã, já revelou o quanto é forte e guerreira.

Agora é hora de demonstrar mais uma vez o seu instinto de batalhadora; é hora de mostrar que é invencível. Voe se necessário, rasteje se for preciso, mas vença, lute com todas as suas forças.

Orgulhe-se de quem sempre foi e nem pense em desistir! Eu vou estar do seu lado em todas as etapas da sua vida – prometo! Força, minha irmã! Eu te adoro.