Mensagens de Dor

Não me recordo como começou
mas sei que é um tormento lidar
com esta dor que me abraça sem
querer mais me largar, sem lutar
para a infelicidade contrariar.

Não me interessam as razões, as
mágoas ou as raivas que de mim
tomam conta do amanhecer ao
cair no sono, já em cansaço, já
em lágrimas de não mais aguentar.

É uma tristeza que me faz gritar
de boca fechada; cicatrizes nuas
cruas em mim, vozes frias no mar.

É uma tristeza que me engole sem
licença, sem permissão; é choro de
olhos secos, exaustos, frios no mar.

O mês de março vem para lembrar a importância da mulher. Ser mulher é um desafio diário. É ser amável e firme mesmo tempo. É matar três leões por dia sem descer do salto.

Aproveite o mês da mulher para apreciar as mulheres de sua vida. Essas mulheres batalhadoras, com M maiúsculo que vivem todos os dias a dor e a delícia de ser mulher.

Eu queria que você me amasse e nunca se cansasse de me amar. Queria viver ao seu lado uma história apaixonante para contar aos filhos e netos. Mas tudo não passa de imaginação, um desejo cada vez mais impossível. A verdade é que nós vivemos em mundos completamente opostos.

Dói muito ver você passar, ouvir sua voz delicada e perceber que tudo é passageiro. Tenho vontade de expressar os sentimentos que vivem no meu coração, mas mais uma vez sei que acabarei por escolher o silêncio.

Essa dor vai acabar. Eu vou fazer o possível e o impossível para ver você feliz novamente. Lembre-se que todo problema tem uma solução e eu estarei ao seu lado para a encontrar.

Tenha calma, respire fundo e acredite que tudo vai melhorar. Não desista de sorrir e se sentir feliz e em paz. Tudo que você merece é felicidade. E eu farei o que puder para a encontrar ao seu lado.

Sorte a minha que nunca sofri do mal do amor.
Em todos estes anos, a paixão nunca me cegou!
Tenho o coração fechado e a alma insensível à dor.
Azar de quem de mim se aproximou.

Nenhuma das minhas cicatrizes são de abandono.
Eu entro e saio quando quero, sem para trás olhar!
Da minha vida e do meu nariz, eu sou único dono.
O meu destino e horizonte está entre o céu e o mar.

Ora, que culpa tenho eu de ter nascido com esta sorte?
Não há sentimento que me prenda, a minha vida não tem norte.
E quando a velhice chegar, e a solidão se instalar.
Um velho lobo do mar hei de virar!

Sorte a minha que nunca sofri do mal do amor.
Azar de quem por mim se apaixonou.
Ser sozinho é o meu destino, por mais que digam ser desatino.
Pobre de quem já amou, e de quem de ironia nunca usou...

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.

Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.

São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.

Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!

São os olhos que choram, mas é o coração que sente a dor.

Eles chegam à nossa vida com sorrisos e fingindo tão bem que acreditamos que todos aqueles sentimentos que dizem sentir são verdadeiros. Mas no final, e quando mais precisamos deles, desaparecem ou nos apunhalam pelas costas.

São amigos falsos, todo mundo já conheceu algum, mas nunca ninguém está preparado para lidar com a decepção que eles provocam.

Pois é muito triste e doloroso perceber que aquela pessoa que tanto gostamos, que confiamos e recebemos com coração e braços abertos nas nossas vidas, apenas quis se aproveitar.

Dói mesmo muito, mas quero acreditar que no final das contas são essas pessoas que mais perdem, pois um dia enxergarão todo mal que fizeram e todos os amigos verdadeiros que não quiseram.

Como diz o poeta, amar se aprende amando. E é verdade, aprender a amar pode demorar, pode causar dor e sofrimento. Sobretudo, porque há muitas formas de amar. Cada pessoa com a qual nos relacionamos, nos faz agir de uma forma diferente. Afinal, amar é uma combinação de afinidades e desatinos.

Ao longos de muitos anos de amor e desamor, a gente aprende, entre muitas outras coisas, que para amar é preciso aprender a ouvir sem interromper, a falar sem acusar, a dar sem esperar nada em troca, a rezar mesmo sem ter fé, a perguntar sem receber uma resposta, a aceitar as diferenças sem reclamar, a partilhar sem interesse, a acreditar sem vacilar, a perdoar sem julgar, e a prometer e não esquecer.

Um véu que se despe, uma nuvem que se veste
uma serena dor que se carrega como se nem
se carregasse e um odor a mel que um dia já
conheceu fel e do mal virou bem e do nada tudo.

Uma lágrima que corre no coração de quem já
o perdeu só perdida é a mulher que dele só ela
se encontrou e cabelos de poeira passaram a flor
de amendoeira como se de amor se tratasse a vida.

Só quem é mulher sabe o que é perder e do que
foi se tornou maior e mais bela e mais sábia e
mais forte. Mais forte.

Só quem conhece o suor como qualquer mulher
conhece é que se encontra no nevoeiro ou no vento
mais forte. Sempre mais forte.

Todo mundo merece conhecer o amor no seu estado mais puro. Todo mundo incluindo você, minha irmã! Você está sofrendo – é claro que está sofrendo e vai continuar se não colocar um ponto final na ilusão de que essa relação vai dar certo.

Esse amor é irreal, proibido, ilegal. Eu entendo que dói, mas a verdade merece ser enfrentada. Viva um amor honesto; um amor de verdade. Viva um amor apaixonado e recíproco. Ame e deixe que alguém a ame, irmã! Você merece.

Como lâmina cortante, ácida, penetrando em minha alma esquartejada, sua traição foi tão dolorosa quanto surpreendente. Na cabeceira de minha cama, o nosso retrato é agora resto de um passado que vive em cada ferida que tenho por curar. Não há remédios, palavras ou desculpas que apaziguem este sufoco e hoje é junção de amor e ódio, ainda o que sinto.

Como é que você esqueceu e jogou fora toda a paixão que nos unia? Pensava eu que pudesse morrer de amor, enquanto em segredo era esse amor que você matava. Nossas promessas e planos não passavam afinal de miragens, um caminho sem retorno, uma história de inveracidade.

Não tenho escolha senão seguir meu caminho. Não me chame mais, não pronuncie sequer meu nome. Vou partir sem olhar para trás, feliz em saber que dei o melhor de mim. Seus atos irrefletidos só magoaram a mim, mas no fundo, foi a nós dois quem você traiu.

Você foi embora e deixou meu coração despedaçado. De nada valeram as promessas e os planos para o futuro. Na primeira oportunidade, nossos caminhos se separaram por sua iniciativa e eu fiquei sozinha, sofrendo com tudo que perdi.

Dói muito saber que dei meu melhor, meditar nas vezes que pensei em você primeiro para só depois pensar em mim. O meu esforço foi em vão, apesar de termos vivido bons momentos. Você não mereceu nem um pouco do meu amor!

Já amei muito uma pessoa, mas depois de uma dor tão grande não sei se serei capaz de cultivar esse sentimento novamente.

Como uma sensação tão boa como o amor pode se transformar tão rapidamente em um desgosto tremendo que traumatiza uma pessoa ao ponto de nunca mais querer se apaixonar ou se abrir para um novo relacionamento?

Se entregar-se ao amor signifca também estar disponível ao sofrimento de um coração partido, então talvez este sentimento não seja para mim.

Só quem amou muito sabe,
Só quem se importa conhece
O que é o bater da saudade
Num peito que nunca arrefece.

Faz falta um intenso abraço,
Um beijo, um simples olhar,
Dois corpos no mesmo espaço,
Sentir o mundo parar.

Saudade é o doce e o amargo,
É ter o que não se tem,
Consentir a distância a seu cargo,
Ser feliz ao lembrar alguém.

Ela dói, mas acaba por vencer,
Machuca, mas fortalece a união.
Saudade é ser incapaz de esquecer,
É estar longe, mas perto do coração.

Meu coração sofre,
Ele não estava preparado
Para ser ferido, magoado
Por alguém em quem depositei
Toda minha confiança.

Dói muito perceber
Que todas as lutas foram em vão,
Que os sonhos não tinham
Razão de existir
E que meus olhos viram
Aquilo que você nunca viu.

Acreditei que era amor,
Que era o começo de uma história
Diferente de outras que vivi,
Mas o final feliz esperado
Não passou de uma ilusão,
De mais uma decepção.

Agora resta curar cada ferida
Dessa difícil despedida
Porque no momento do adeus
Percebi que uma parte de mim
Acabou também por ir embora.

Apesar de todas as reviravoltas eu consigo dormir descansada. Já você não pode falar a mesma coisa! Confesso que fiquei imensamente desiludida com suas atitudes. Jamais imaginaria que você se transformasse em uma pessoa tão pequena, tão falsa.

É que dói quando confiamos nossa vida para uma amiga e ela acaba se revelando medíocre, mesquinha. Mas acredite que sempre fui fiel e nunca fiz algo negativo para você! Minha consciência está tranquila. E a sua?

Viver intensamente cada momento é a melhor coisa que existe, mesmo que esse momento seja difícil e repleto de dor. É o caso da morte, a experiência mais poderosa da vida.

É fundamental existir em todos os instantes. Não podemos fechar os olhos e a mente para o que um dia vai acontecer. E um dia todos vamos desaparecer.

É preciso encontrar força e ter a capacidade de aceitar as terríveis leis da vida. Morrer é triste, mas é uma das etapas mais importantes da existência humana.

Andar nos caminhos de Deus é a melhor escolha que alguém pode fazer, pois Ele pode ser tudo que precisamos nas horas de tristeza, dor e aflição.

Aquele que nos criou sabe o que é melhor para nós e suas leis são as pisadas que devemos seguir. Escute as orientações divinas que o Criador deixou para nos guiar e sua vida será com certeza muito abençoada.

Às vezes, partir em busca da felicidade envolve um pouco de dor e sacrifício. Há momentos em que a estrada por onde caminhamos é um pouco atribulada, mas se não desistirmos perante as primeiras dificuldades certamente seremos abençoados quando atingirmos nossas metas.

A felicidade é um sentimento especial que não se entrega aos preguiçosos. Só quem esta disposto a lutar por ela é que a vai conseguir conquistar plenamente.

Você estava apaixonado por alguém e levou um fora. Acontece mais do que acidente de avião, desastre com romeiros e incêndio na floresta. Corações partidos é o grande drama nacional. O que fazer? Ainda não lançaram um manual de auto-ajuda que consiga eliminar nossa fossa, e dos amigos só podemos esperar uma frase, repetida à exaustão: tire esse cara da cabeça. Parece fácil. Mas alguém aí me diga: como é que se tira alguém de um lugar tão cheio de mistérios?

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já!

Parece que funcionou. Você sai na rua para testar. Sim, você conseguiu: olhou vitrines, comeu um sorvete e folheou duas revistas sem derramar uma única lágrima. Até que começa a tocar uma música no rádio e desanda a maionese. Você não tirou coisa alguma da cabeça, ele ainda está lá, cantando baixinho pra você.

Táticas. Não ficar em casa relendo cartas e revendo fotos. Descole uma festa e produza-se para matar. Você bem que tenta, mas nada sai como o planejado. Os casais que se beijam ao seu lado são como socos no estômago. Você se sente uma retardada na pista de dança. Um carinha puxa papo com você e tudo o que ele diz é comparado com o que o seu ex diria, com o que o seu ex faria. Chamem o EccoSalva.

Livros. Um ótimo hábito, mas em vez de abstrair, você acha que tudo o que o escritor escreve é para você em particular, tudo tem semelhança com o que você está vivendo, mesmo que você esteja lendo sobre a erupção do Vesúvio que soterrou Pompéia.

Viajar. Quem vai na bagagem? Ele. Você fica olhando a paisagem pela janela do ônibus e só no que pensa é onde ele estará agora, sem notar que ele está ali mesmo, preso na sua mente.

Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la. Com fórceps é que a criatura não sai.

(Martha Medeiros)

Dizem que tudo tem uma razão de ser. Dizem que o tempo cura tudo. Mas nem o tempo e nem a razão são capazes de mudar o que sinto agora, e a falta que você faz na minha vida.

Nem o tempo e nem a razão trarão de volta os seus sorrisos. O tempo não trará de volta os momentos felizes que vivemos juntos. Não há razão que um dia me convença de que há um motivo bom para eu não ter o calor dos seus braços em redor do meu corpo.

Por mais que tentem me confortar, por mais que me digam palavras bonitas e de consolo, não há lição que eu possa aprender com esta dor. Não há lado bom em ter perdido você. Não há nada e nem ninguém que me convençam que isto precisava acontecer.

O meu sentimento agora é de revolta e tristeza. Só peço a Deus que estes sentimentos venham um dia a mudar, embora não me restem dúvidas de que você é único e de que será muito difícil viver sem você.

Você chegou e mudou o meu mundo. Com você fui feliz como nunca antes, e enquanto durou fomos perfeitos juntos, o melhor casal de namorados que o mundo já conheceu.

Mas bastou um instante para tudo acabar, para esquecermos o que vivemos juntos, e quanto nos amávamos. Infantilidade? Imaturidade? Talvez...

Eu só sei que foi precipitado, que hoje dói muito a saudade e não sei o que fazer com este amor que sinto por você. Mas algo me diz que você sente o mesmo, e que talvez queira voltar a ser meu namorado?!

Esta despedida é dura demais. Sinto uma tristeza gigante que acho que jamais irá desaparecer. É um vazio muito grande; é uma saudade sem limitação.

Espero que esteja bem e que um dia possamos estar juntos novamente. E prometo que por maior que seja a dor da distância eu vou procurar viver bem, o melhor possível. Até um dia!

A vida é a fonte de cor, de beleza, de alegria. A vida é um tesouro a descoberto, repleto de todo o tipo de coisas. Depende de cada um de nós absorver o que quiser. Essa é a verdadeira chance que você tem para alcançar seu bem-estar. Sinto que você tem andado desanimado, meu amor. Triste e desiludido com a vida!

Isso me machuca, me dói, porque eu tenho o melhor namorado do mundo e isso me enche de alegria. Por outro lado, você me tem a mim e isso não é bom o suficiente para ajudar você a traçar seu caminho para a felicidade? A vida é você, sou eu e é o mundo! Seja feliz hoje! Agora!

A saudade dói! A saudade traz todo gênero de recordações. A saudade existe e ganha corpo dentro da nossa mente e no nosso coração. Desde a hora que você foi embora, pai, tudo perdeu a cor.

E só agora começo a acordar com outro espírito; com outra alegria de viver, porque é isso que você sempre desejou para mim: que eu seja feliz. Até um dia, meu pai! Te amo eternamente.

Às vezes, é necessário passarmos por várias provas, experimentarmos a dor, sentirmos o sabor amargo da derrota para encontrarmos o caminho certo e saborearmos uma boa vitória.

Por isso, não desista só porque perdeu, não deixe de lutar só porque as circunstâncias não são as mais favoráveis. Nunca se esqueça que mais importante que o lugar onde você está é aquele onde com o tempo você chegará. Bom dia!

Eu quero que saiba que eu sei que a sua dor é enorme. Perder alguém que amamos é difícil demais e eu sinto muito que esteja passando por isso.

Lembre-se que estou aqui e que sempre estarei, amiga. Seja forte agora, mas saiba que você não está sozinha e que, se precisar de um ombro para chorar, pode contar comigo.

Recomendados para você

50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor