Mensagens de Dor

Eu quero que saiba que eu sei que a sua dor é enorme. Perder alguém que amamos é difícil demais e eu sinto muito que esteja passando por isso.

Lembre-se que estou aqui e que sempre estarei, amiga. Seja forte agora, mas saiba que você não está sozinha e que, se precisar de um ombro para chorar, pode contar comigo.

A tristeza tem estado ao meu lado horas, dias, semanas. É uma dor tão grande sentir que a felicidade poderá nunca chegar. Eu sei que tenho de ganhar confiança e não desistir, mas é difícil.

Preciso de organizar as ideias, de repensar nas minhas prioridades e de encontrar a paz e o desejo de viver. Pode não ser fácil, mas acredito que seja possível. A tristeza é cruel, mas jamais será mais forte que a alegria de existir.

Meu amigo, é certo que os planos divinos são misteriosos e que por vezes não conseguimos entender o sentido de tudo isto. A vida é marcada por momentos de tristeza e de alegria, de mágoa e de superação, de infelicidade e de amor.
Nas alturas de maior dor, se recorde das palavras de Jesus:

“Meu amor nunca falha, mesmo que ele te faça sofrer. Meu amor suporta todos os males.”
- 1 Coríntios 13:7

Tenha fé e deixe o amor de Jesus entrar no seu coração e curar a sua mágoa. Só assim poderá voltar a se erguer e a seguir em frente.

Está tudo bem ficar triste, amiga, porque é sempre difícil perder alguém e dizer um adeus inesperado. Viva o seu luto e deixe o tempo curar esta dor. Conte comigo para o que precisar, eu vou estar sempre aqui. Seja forte, mas saiba que tudo bem chorar. Eu sinto muito.

Às vezes o ciúme magoa; ele machuca sem noção da dor que provoca! Mas ele é também o amor e a preocupação de perder quem se ama. Ciúme pode ser um animal feroz que deita tudo a perder!

Acontece que como qualquer animal ele pode ser domesticado. Sim, porque um pouco de ciúme é aceitável. O problema é quando ele se aproxima da desconfiança.

Não permita que isso aconteça, mas se já aconteceu mude seu jeito de ser imediatamente! É que a felicidade é prima da harmonia e o ciúme é o irmão mais novo da infelicidade! Opte por ser feliz!

No coração um buraco
uma ferida de bala
na cabeça um saco
de plástico pior ainda

Na verdade a mentira
e o que se fala é dor crua
seja vestida ou toda nua
chega morte minha ou sua

Sentado ou de pé aguardo
minha hora chegar pois
da hora me perdi na vida
esperando ela começar.

Vivi mal toda existência
julgando que a vivi bem
agora que me morro sei
que dela fui ninguém.

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

O amor é felicidade. Sempre acreditei que o amor é e traz felicidade. Mas agora descobri que isso não passa de uma grande mentira. Amar é bom mas pode não durar eternamente. E isso dói; e isso é triste.

Não vou desistir de me sentir alegre e em paz com o mundo e as pessoas. Mas confesso que não acredito no amor como um dia acreditei. E assim serei feliz do meu jeito.

Revolução não precisa de arma
ou de guerra ou de grito ou de
ameaça ou de ultimato ou de
briga ou de esforço ou de dor.

Revolução é o caminho para viver.
Revolução é a estrada para conhecer
o amor, a vida, a sorte, o que se é.

Revolução é o caminho para viver.
Revolução é a estrada para conhecer
o amor, a vida, a sorte, o que se é.

É preciso uma revolução interior
para que o amor conheça outra
dor que não seja dos outros ou de
quem não tem mais que fazer.

Ninguém abra a sua porta
para ver que aconteceu:
saímos de braço dado,
a noite escura mais eu.

Ela não sabe o meu rumo,
eu não lhe pergunto o seu:
não posso perder mais nada,
se o que houve já se perdeu.

Vou pelo braço da noite,
levando tudo que é meu:
— a dor que os homens me deram,
e a canção que Deus me deu.

(Cecília Meireles, in 'Viagem')

Prefiro sentir saudade que viver com um vazio no peito, prefiro sentir falta do que não ter a quem desejar. Às vezes dói, e também tem momentos que magoa o coração, mas quem bebe do sabor da saudade tem certeza que existe dentro de si um sentimento de amor verdadeiro.

Prefiro sentir saudade, mesmo que não saiba o que fazer com ela. Aceito este arrepio no peito porque onde quer que esteja você faz parte de mim.

Você tem de se esforçar mais! Eu sei que por vezes é difícil levantar a cabeça. É duro sair da zona de conforto, mas é também urgente. Não interessa se a dor é grande, querida amiga!

O que realmente importa é a grandeza do seu coração, do seu empenho para dar a volta por cima; para sair dessa. Você precisa se ajudar, porque já sinto saudade do seu sorriso. Volte a ser feliz, por favor!

Apesar de não sermos mais namorados, vou sentir sua falta. Você continua no meu coração, sabe? Como amigo, é claro, mas permanece lá. É que vivemos coisas singulares demais, momentos lindos em que tudo parecia não ter fim!

Bom, desejo que sua viagem passe rápido e que sua nova casa seja um espaço de paz e harmonia. Você merece! Você precisa! Toda sorte do mundo para essa nova etapa em sua vida. Beijo!

Não é adeus,
É um até logo
Inevitável.
Antes tarde do que nunca,
Mas que não seja tão tarde
Já que sei que não vai ser nunca.

Por enquanto ainda aqui,
Fazendo o melhor,
Vivendo dia após dia,
Sabendo que o pior
Pode ainda estar por vir.

Devo confessar,
Parece tentadora
Essa ideia do descanso
Reencontro, amor, paraíso,
Mas essa escolha,
A hora de ir,
Não cabe a mim.
Faço o que posso,
Da minha maneira
E sem pressa de sair.

Não entenda mal,
Eu gosto daqui,
Mas a morte não parece ruim,
Triste é ver os outros nos deixar,
Sem nos chamar,
E nos largando aqui.

Se puder, peço só uma coisa.
Que quando for a minha hora,
Que a partida seja tranquila,
Sem estardalhaços,
Dor ou mesmo abraços,
Pois companhia traz choro,
E quando for minha vez,
Quero um sorriso no rosto.

não me interessa o curso dos rios
nem a desesperança dos sofridos
e ainda menos o voar dos pássaros
só me interessa se você está feliz
se encontra paz a cada amanhecer
e se se sente de bem com a vida e
apaixonada no mim, simples assim

só seu bem-estar me interessa e
provoca sensações indiscritíveis ou
instantes de plena saúde na mente
não é a dor dos outros nem a paz
de cada pessoa no mundo e ainda
menos as canções de amor perdido
só você, meu amor, me interessa

Mulher, que sorte teria de estar ao teu lado,
Te admirar mesmo que fosse calado,
Teus olhos serenos e teu perfume de flor.

Quem te vê sentada assim,
Numa tranquilidade sem fim,
Não sabe a importância que tens,
E nem o que significas para mim.

Ainda que seja por pouco tempo,
Escuta esse verso que faço com alento,
Numa tentativa desatina de quem sente dor.

Sou pessoa fraca e não tenho coragem
De pegar na tua mão e dizer a verdade,
Sobre o que sinto aqui dentro,
E quais são os pensamentos,
de quem está morrendo de amor.

Meu coração está com você, pai. Sei que este é um momento delicado, mas tenho certeza que você irá se recuperar.

Dói muito vê-lo doente e fraco, pois sempre lembro de você como se fosse invencível. Você é meu super-herói e sempre será. Estou rezando, mandando boas energias e sei que em breve você estará saudável novamente.

Amo muito você, pai, e estarei do seu lado em todos os momentos desta batalha. Nunca irei desistir de você!

Não há palavras que expressem a dor que estamos suportando, o sofrimento de percebermos que você não está mais entre nós. Sinto que nos podíamos ter conhecido ainda melhor, mas em todas as experiências que vivemos juntos, eu aprendi algo de muito valioso.

Para mim você foi um sogro maravilhoso, mas para as pessoas no geral foi um homem verdadeiro e humilde, um exemplo digno de ser imitado. O mundo ficou mais pobre desde que você partiu e hoje todos sentimos muito sua ausência.

Uma saudade que dói, uma
dor que carrega a nostalgia
de dias de chuva, de sol, de
mar aberto, de terra nunca
firme. Uma saudade que
mata mais do que fere!

Um amor que a tudo resiste
e que a nada negro assiste e
um abraço. Onde?
E um beijo? Onde?

Uma saudade do tamanho do
amor que sinto por você, uma
saudade maior que a distância
que nos separa, e machuca
tanto que torna cegos os olhos
mais visionários, e é amor!

Sinto que caminho sem rumo desde que a sua mão deixou de segurar a minha com firmeza. Sinto saudades de nós e principalmente de você.

Na sua ausência as noites ficaram mais longas e escuras. Sem o calor do seu corpo, o meu congela na frieza da dor, da saudade, da solidão.

Meu sentimento por você continua igual. Eu te amo! E todos os dias sonho ter você de volta para mim. Desejo que voltemos a caminhar juntos de mãos dadas, pois sem você sinto que jamais reencontrarei o caminho da felicidade!

E quem há de se importar, se um amor acabar? Quando o amor chega, há quem pense que é para a vida inteira. Eu já penso que o amor é um modo de estar. Eu posso me apaixonar, posso amar verdadeiramente, mas já me preparo para o dia que vai acabar. Sofre quem pensa que o amor vem para ficar!

Eu prefiro desfrutar do amor, e transformá-lo em inspiração. Amores vêm e vão. Se eu me entregar à dor, vou sofrer mais do que o dever. Quando um amor vai embora da minha vida, eu choro e sofro, mas prefiro transformar a saudade em arte, escrever uns versos, pintar um quadro, compor uma canção.

Não quero dizer que sou artista, mas o que seria do artista se não tivesse o amor e o desamor para a ele inspirar. Quando o amor vai embora e a saudade chegar, faço arte para me consolar, mesmo que não tenha valor e nem lugar para expor.

Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.

Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.

Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.

Não existe dor maior do que perder alguém que amamos, alguém que admiramos muito e que esteve ao nosso lado em momentos que jamais esqueceremos. Sinto uma grande tristeza e um vazio que permanecerá para sempre. Descanse em paz.

O amor machuca e faz sorrir quem
para amar está disposto, disponível
e preparado ou não.
O amor machuca e faz sorrir sem
razão ou não.

O amor não é mais do que amar
demais e surge de repente, no
luar ou no sol radiante ou na lua
constante ou na sombra de um
coração despedaçado ou não.

O amor não respira nem de se
respirar se permite o louco, no
encanto mais perdido ou na luz
de uma negridão total ele deve
e paga qualquer dor ou não.

O amor machuca e faz feliz quem
para amar está disposto, disponível
e preparado ou não.
O amor não machuca e alegra
sempre ou sim.

A família deve ser sempre nosso recanto, nosso apoio, nosso consolo. Respeitar princípios como esse tornam o mundo num local muito especial, de outra forma a verdade do amor e da união não passam de um bicho machucado. Todos vocês provaram para mim que nossa família é, na verdade, uma fachada que ofusca e esconde a podridão que é o coração de cada um de vocês. No momento mais difícil de minha vida, ninguém foi capaz de me oferecer uma palavra, um abraço, um carinho.

Quando mais precisei de alento, toda minha família me virou as costas sem pestanejar. Isso é cruel, é demasiado duro de aceitar. São momentos desses que a gente acaba por reconhecer o verdadeiro valor de pessoas que não compartilham nosso sangue, mas são algo bem maior e bem mais relevante que isso. São pessoas com um coração honesto, franco e transparente.

Eu estou recuperando. Estou ficando melhor a cada dia que passa e em breve vou sair dessa, e aí, tenho certeza que todos vocês vão ficar criticando todos meus passos. Não vivo com o mal de vocês, bem pelo contrário. Vou continuar sendo fiel aos meus princípios acreditando que a família é o maior bem que o homem pode ser, acontece que não é somente o sangue que determina nossa família. Fiquem bem e sejam mais felizes!

Minha amiga, eu sinto muito tudo que você está passando. Eu imagino que não é fácil suportar e superar essa dor. Seu coração está ferido e sua esperança parece inexistente.

Mas você é forte, querida. O tempo vai ajudar – sempre ajuda. E você sabe que eu não vou largar seu pé até ver seu sorriso outra vez. Um beijo, amiga!

A saudade é a presença constante de uma ausência. A saudade é a falta de alguém ou de algo que bate em nosso peito, é a lembrança que lateja em nossa mente, é o momento que passou e não volta mais.

Para acabar com a saudade, só há um remédio: matá-la! E só conseguimos matar as saudades, quando aquilo que estava ausente, deixa de estar. Ou seja, para acabar de vez com a saudade, é preciso trazer para perto de nós aquilo que nos faz falta.

Infelizmente, nem tudo podemos trazer de volta. Os momentos felizes da vida podem até voltar a acontecer, mas nunca serão iguais aos do passado.

As pessoas que se foram para nunca mais voltar, transformam-se em eterna saudade, uma saudade que às vezes dói, mas com o tempo se torna uma memória suave e alegre, um sentimento de nostalgia!

Mas quando possível, devemos matar as saudades. A saudade é a única coisa que podemos matar sem dor nenhuma na consciência.

Ainda dói muito aceitar sua perda, vovó! Você sempre foi muito importante para mim; uma segunda mãe que me apoiou, me ajudou, me deu força e ânimo para todas as coisas da vida.

E agora você partiu! Preciso que você saiba que é com muito amor e carinho que guardo todas as memórias felizes e alegres de você! Até um dia, vovó!

A cada ano que passa estamos mais velhos, é inevitável.

Sei quanto dói admitir que estamos envelhecendo, por isso, este ano, queria lhe dar um presente que lhe fizesse relembrar os bons velhos tempos da infância em que tudo era mais simples e ainda não se preocupava com a idade. Mas procurei em todo o lado e não consegui encontrar nenhum dinossauro para lhe dar de presente!

Feliz aniversário!

Estas saudades que sinto de você são impróprias para meu coração. Dói muito ter uma grande vontade de sentir seu beijo, de me deleitar no seu abraço, e depois perceber que estamos longe demais para que isso se concretize.

Penso em você em todos os instantes, ansiando pelo momento em que estaremos juntos novamente. Preciso da sua presença na minha vida, meu amor, pois ela é essencial para eu ser feliz.

Recomendados para você

50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor