Mensagens de Eternos Amigos

Segundo o Decreto de Amizade nº 001 de hoje para todo o sempre, institui-se um regime de amizade verdadeira entre nós. Para que seja de pleno conhecimento de ambas as partes, que fica decretada que a nossa amizade deve durar a vida toda. Não poderá haver, entre nós, intrigas, brigas, inveja, traição, ou discussão.

Fica ainda decretado que entre nós deve haver sinceridade plena, mesmo que dizer a verdade em alguns momentos envolva constrangimento ou declaração que venha a magoar uma a outra. O importante é que haja boa intenção e boa fé nos atos, e que críticas sejam feitas sempre de modo construtivo.

Para efeitos da amizade, fica também acordado que as palavras de otimismo e ânimo devem sempre prevalecer, e que os sentimentos de alegria, amor, e felicidade devem ser cativados e recíprocos. A diversão é sempre bem-vinda.

E função de preservação e longevidade da amizade, deve-se manter o hábito de fazer telefones e visitas frequentes, envio de mensagens e conversas por whatsapp. Saídas, passeios e baladas também devem constar na vida social das amigas, mesmo que alguma ou ambas estejam comprometidas em um relacionamento amoroso.

Caso alguma das pessoas envolvidas na amizade se sinta prejudicada, tem todo o direito de reivindicar os seus direitos, desde que esteja também cumprindo os seus deveres de amiga.

Disposição final:
Em caso drástico, se for de vontade das duas e se não houver modo de manter em vigor a amizade, esta pode dar-se por encerrada, pois a lei da amizade prega a felicidade, a paz e a harmonia.

Quando eu mais precisei,
olhei para o lado e você
sempre esteve ali, amigo.

Nossa amizade é como
um verdadeiro tesouro
para mim.

Valorizo cada momento
de parceria, aprecio nossas
conversas intermináveis e
todos os seus conselhos
são muito importantes.

Tenho em você um verdadeiro
amigo para todas as horas.

Espero que esta amizade
dure para sempre porque
você mora no meu coração.

Agradeço por nossa amizade
e espero que saiba que
estarei sempre ao seu lado!

Adoro você, amigo!

A vida é uma constante surpresa e ainda que nem sempre pela positiva, às vezes ela nos surpreende com algo maravilhoso quando menos esperamos. Assim foi com você, meu sogro, pois onde menos esperava fui encontrar um amigo para a vida.

Você é uma pessoa extraordinária, um amigo de verdade e para mim é uma inspiração e um exemplo a seguir. Gosto muito de você, meu sogro, e saber que posso contar com seu apoio e amizade é pura felicidade!

Eu tenho mil e um motivos para agradecer a Deus, à vida e a você também. É difícil encontrar alguém com um coração puro e a disposição certa para lutar por uma amizade. Você tem sido tudo isso para mim e é um orgulho muito grande eu poder considerá-la minha amiga.

Obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos e me apoiar quando me sinto sinto desamparada. Você estará para sempre no meu coração.

Acho que nunca lhe disse “obrigado”. Isso é algo que tem atormentado um pouco meu pensamento, porque a amizade não é coisa gratuita. Não é algo que a gente encontra e mantém durante tantos anos sem dar algo em troca. Somos amigas faz tempo, é já desde a infância e você sempre esteve pronta para me escutar e dar todos os conselhos, me falando sempre com a verdade. Nossa amizade é cor para minha vida. Obrigado por ser minha amiga.

Você é aquela que está sempre ao meu lado, que alegra os meus dias como ninguém. Agradeço pela sua amizade, pela nossa sintonia e principalmente por ter uma amiga tão especial com quem posso dividir a vida.

Você é luz, amiga, e o seu brilho é capaz de iluminar meus dias mais escuros. Nunca perca este seu jeito único e espontâneo que alegra o meu coração. Amo você, amiga maravilhosa!

Vou precisar de você como nunca! Minha vida vai estar carente de abraço, de ombro amigo, de colo, de cuidado. Eu sei que posso contar com você. Por favor, não largue minha mão!

Nossa amizade vai ser minha salvação – tenho certeza! É que nem sempre a vida corre do jeito que desejamos. E aí entra você, com suas palavras sábias de conforto, com seu olhar que transmite tranquilidade e com ternura espalhada em todos seus gestos!

Vou precisar de tudo isso como de água para beber! E eu sei que você vai oferecer ainda mais! Agradeço antecipadamente seu apoio!

Querida amiga,

O seu presente chegou no momento certo! Ele trouxe muita alegria para mim por ser tão lindo mas, acima de tudo, por demonstrar a consideração e o carinho que você tem por mim.

É uma grande felicidade ter uma amiga como você em minha vida. Você é uma pessoa especial com um coração generoso e eu quero que a nossa amizade permaneça eternamente.

Nossa amizade tem sido ar fresco na minha vida! Apesar de nos conhecermos faz pouco tempo, eu sinto que você será uma amiga para sempre. Poderão passar anos que estaremos juntas!

Na verdade, deposito muita confiança no que estamos construindo e só espero que nada ou alguém arrume um jeito de derrubar esta amizade sincera que estamos criando. É que você me faz bem, amiga! Beijo.

Hoje é o dia de celebrar quem sabe ser homem e eu quero homenagear um dos meus amigos mais queridos. Nossa amizade é a prova de que amizade entre homem e mulher existe sim. E além disso, pode ser muito forte.

Meu melhor amigo, em você eu encontrei uma pessoa incrível que está sempre disposta a me ajudar quando eu preciso. Nós já passamos por tanta coisa juntos e eu ainda continuo me impressionando com o homem maravilhoso que você é.

Por isso, só posso dizer: obrigada por ser meu amigo!

Havia aldeia pequena onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado.

A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a Amizade. Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílio, dava seu CARINHO.

O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.

Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.

Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas
começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.

Como era o mais querido da cidade, o garoto foi a primeiro a sentir-se TRISTE
e SOZINHO, o que o fez o menino procurou a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carruagem, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas dizia: Obrigado por receber meu carinho.

Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta. Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo...Mais outro...e outro...até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.

MORAL DA ESTÓRIA: Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu papel de amigo. Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo.

Somos pessoas diferentes, cada uma com a sua loucura, os seus defeitos e as suas virtudes também. Mas houve algo que nos atraiu e nos trouxe a esta valiosa amizade. Sim, nós somos iguais no apego que sentimos em relação a tudo que nos une.

Você sabe que é minha melhor amiga e como me sinto grata por poder contar com sua presença incondicional em todos os momentos. Estamos juntas para sempre, pois nada nem ninguém nunca nos vai conseguir separar!

Quero deixar minha homenagem
àqueles que já partiram, mas
que moldaram muito quem eu sou.

Familiares e amigos que partiram
cedo demais.
Sinto falta de muitas pessoas que,
infelizmente, não estão mais aqui.

Que Deus proteja suas almas
e que a eternidade seja tranquila.

Vocês fizeram parte da minha vida
e levo sempre comigo um pouquinho
de cada um.

Descansem em paz.

Amiga verdadeira, parceira de todas as horas, você é tudo para mim. Quis o acaso que nos conhecêssemos, e hoje eu estou muito grata por isso ter acontecido, pois minha vida ganhou mais sentido desde o momento em que você quis fazer parte dela.

Já vivemos maravilhosas aventuras juntas, eu chorei no seu ombro, você me contou suas maiores angústias. Uma amizade sincera como a nossa foi o melhor presente que eu já recebi e eu quero que você fique para sempre bem perto de mim.

Eu gosto de você de um jeito muito poderoso. Sinto que estaremos sempre juntos, mas de uma forma bem diferente do que você pretende. Você é um amigo e um amor entre nós seria algo impossível de acontecer.

Não quero criar esperanças para você. É por isso que deixo bem claro que pretendo sua amizade profundamente. E só isso: amizade!

Todo amor nasce de algum
lado, de algum lugar, de
algum país, de alguma
ilha, de todas as estrelas
ou de qualquer universo.

E o amor é amizade e é
respeito, nunca maldade
ou cobiça ou inveja ou
qualquer outra forma de
tristeza de sentimentos.

Seremos amigos para
toda eternidade, seja ela
crua, nua ou só, ou junta
ou perto, ou longe do mar
ou das estrelas aquáticas e
outras areias coloridas.

Nem sempre ser da mesma família implica que exista amizade, mas em você, minha querida tia, eu encontrei a minha melhor amiga e o meu apoio neste mundo.

Sei que posso contar sempre com você, mas quero que saiba que também pode contar sempre comigo. A vida não é só dar, também tem que receber.

Um beijo com todo o carinho e ternura que sinto por você, tia!

Não consegui esconder a satisfação quando descobri que era seu nome que constava no papel. Soltei até um sorriso, senti uma alegria forte! É que as coincidências sempre provocam estranheza, neste caso provocaram felicidade e esperança no coração.

Nossa amizade está crescendo, está evoluindo muito. Por vezes dá até medo! É por isso que tenho certeza que meus olhos brilharam quando o destino colocou você como meu amigo secreto! Tem sido muito bom conhecer você e compartilhar meu tempo com você.

Sinto que estamos construindo algo de valor. Essa coincidência vem demonstrar que possivelmente a vida nos está juntando. Um beijo! Fique bem!

Hoje estou profundamente feliz e a Deus devo tudo e agradeço profundamente. Foi Ele que me ajudou a realizar este grande sonho.

À minha universidade que sempre me disponibilizou as ferramentas certas e o melhor conforto que poderia desejar, deixo também uma palavra de gratidão.

Aos professores que me ensinaram e deram força, mesmo nas horas em que desistir seria mais fácil.

Os meus pais e familiares próximos, bem como todos os meus amigos, sempre me incentivaram, por isso merecem minha eterna gratidão. Sem eles teria sido impossível!

Quem não mencionei, mas fez parte do meu percurso, seja de que forma for, que saiba que meu coração será sempre grato.

Eu descobri a poesia no abraço
Que demos um dia, amiga
Nas conversas que tivemos
No ombro que você me ofereceu
No meu ombro oferecido a você
E descobri que a poesia
Aquela poesia verdadeira
Que grita dentro de você
Que grita dentro de mim
É na verdade a amizade

E amizade é poesia
E poesia é vida, portanto
Descobri a vida na nossa amizade

E viverei assim sempre
Sempre até não existir mais nada
Até esquecer que amizade é poesia

Sinto tanto sua falta, amiga! Tenho pensado nos momentos lindos que passei do seu lado, das risadas que demos em conjunto e do carinho que sempre compartilhamos.

Acho que meu luto por você será eterno! Sim, porque nunca vou esquecer a pessoa que você sempre foi para mim. Mas prometo uma coisa: seu nome será sempre recordado com saudade e emoção. Até um dia, amiga!

Quantas vezes durante a nossa vida vemos pessoas que se dizem amigas e enxergam a amizade apenas como algo que a trará algum benefício? Obviamente que em uma amizade todo mundo espera algo de bom em troca, mas quando este proveito é recebido apenas por um lado, este tipo de relacionamento nem deveria se chamar amizade.

Uma relação de amizade entre duas pessoas, para ser chamada como tal, deve ter como prioridade o afeto, unido a um sentimento de cumplicidade, que causa às duas pessoas momentos de felicidade. Quando se trata de uma verdadeira amizade, estes momentos são espontâneos, instintivos, simplesmente acontece, não é programado, muito menos originado com outro objetivo.

Na amizade há companheirismo, lealdade, e não se deve procurar alguma vantagem. Quando o alvo está sempre no proveito, é melhor chamar de negócio ou conveniência. Uma amizade não se faz sozinho, se o carinho e a procura fraternal forem unilaterais, pelo menos tenha em mente que isto não é amizade, e que se continuar com esta relação, à procura por você só acontecerá quando houver alguma utilidade.

Querida amiga,

Nossos dias são difíceis e a vida é uma constante luta. Sei que você se sente um pouco perdida em seu caminho e nem sempre sente forças para continuar. Mas sua tristeza é como as nuvens do céu: às vezes elas trazem chuva para o seu dia, mas, após isso, elas vão embora e deixam o sol iluminar você. Não pense que essa depressão também será eterna. Se você não desistir, ainda terá tempo para conquistar a sua felicidade.

Você vai sempre pertencer a esta família! Minha cabeça ainda não aceita você como ex-genro, sabe? Independentemente do rumo que você e minha filha deram ao matrimônio, eu continuo admirando sua personalidade, sua amizade!

Quero que você saiba que minha filha continua com seu nome no coração como amigo, como cúmplice de uma linda história de amor! Conte com todos nós para tudo que precisar! Tenha uma vida longa e feliz!

E aí, amiga?
Tudo bem com você?
Estas palavras vão parecer um pouco caretas, mas são de coração. Aqui vai:

A amizade é o tipo de relação que nos engrandece o ego, ela faz com que a gente se sinta abraçada pela vida em todos os momentos – os tristes e os de alegria. Nossa amizade é ainda muito recente, mas alguma coisa me diz que será longa e verdadeira.

Desde nossas conversas, até ao seu jeito, francamente, eu sei que não me vou enganar em relação à sua amizade. Você me parece, acima de tudo, honesta, e o que a gente pretende das pessoas? Não é isso mesmo? A verdade? Então, eu encontro isso em você. Este mundo já é tão cruel e enganador que viver uma amizade como a que a gente está vivendo é ouro, aliás, é mais que ouro – é tudo que existe de bom.

Conte comigo para tudo, sempre.
Mega beijo, amiga.

Você ainda não foi embora e eu já estou cheia de saudades, amiga! Eu entendo que devemos seguir o instinto e correr atrás do que nos fortalece e faz mais felizes. Mas é triste ficar longe de você, querida!

Na verdade, toda despedida é triste e traz amargura. Eu sei que nossa amizade vai continuar forte, mas confesso que já estou ansiosa pelo seu regresso. Não desista de lutar pelos seus sonhos.

Conquiste seu lugar no mundo e vença todos os dias os obstáculos mais complicados. Eu estarei sempre ao seu lado para tudo, querida. Boa viagem e até breve!

Amar é despertar o lado mais profundo do coração! E você fez isso, amiga. Teve a coragem de escutar seus sentimentos; de lutar por algo emocionante. Mas agora você está triste, sofrendo!

Na verdade, nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Você não se sente amada verdadeiramente, mas não está sendo capaz de bater com a mão na mesa e gritar “Basta!”.

Seja feliz, amiga! E não continue alimentando um relacionamento que jamais terá futuro. É hora de aceitar a realidade para prosseguir na vida. Perdoe minha frontalidade, mas a amizade que nos une fala mais alto. Força, querida! Eu gosto muito de você!

De tudo o que eu poderia fazer para mostrar o que sinto, agradecer talvez seja a melhor atitude. A história da minha vida conta a sua também, pois você sempre esteve presente em todos os momentos. E naqueles instantes de tristeza em que eu pensava em desistir, você nunca me abandonou e me fez lutar com suas forças emprestadas.

Obrigado, meu amigo, porque amizade como a sua não existe em outro lugar. Obrigado por ser quem você é.

Finalmente é sexta-feira, minha amiga. Que semana demorada! Nem sempre as coisas correm do jeito que a gente deseja. Foi exatamente isso que aconteceu nesses seus últimos dias. Problemas, confusões, decisões difíceis de tomar.

Foi complicado, foi ruim até, mas nossa amizade saiu por cima. É que a verdade sempre prevalece! Desfrute do final de semana que está chegando e descanse muito e bem, porque toda guerreira necessita de repouso. Beijo.

Hoje o dia é de festa, muita folia, animação, mas também de reflexão. E é aí que recordo momentos incríveis que passei até hoje, o dia da minha formatura. Encontrei pessoas deslumbrantes que vou carregar no coração eternamente, autênticos amigos. E por tudo que fizeram por mim eu deixo um agradecimento profundo.

Pessoas assim tão especiais como vocês só merecem conhecer a felicidade e acreditem que é isso que farei sempre que puder. Sem corações tão especiais ao meu lado eu acho que não teria conseguido. Vocês encheram meu pensamento de força. Agradeço por tudo, amigos!

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes