Mensagens de Fé

Jesus está junto de nós, meu amigo! E acredite que nos momentos mais difíceis – como este que você está sofrendo, Ele continua do seu lado. Você não precisa viver nessa aflição constante.

Esse sobressalto tem de terminar. Por favor, se ajude! Reencontre sua fé e deixe que Jesus abrace seu coração e indique o melhor estrada para você caminhar! Força, meu bom amigo!

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto e algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda... elegância é uma delas!

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais: nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção na sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do Chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância e falsidade.

Mas, para ser Chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos, sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.

Lembre-se: o diabo parece Chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

(Glória Kalil)

Chegou mais um Natal, e você já parou para pensar realmente no que é o Natal e qual o sentido desta noite tão especial que comemoramos todos os anos?

Todos os anos nos reunimos com os nossos familiares e amigos, trocamos presentes, celebramos o nascimento do menino Jesus, comemos e bebemos até nos fartarmos.

Confraternizamos em uma noite de festa e de alegria. Mas e o que fica do Natal em nossas vidas?

Não podemos esquecer que o Natal é um momento de renascimento da fé e de reafirmação de compromisso com a paz, com a solidariedade e com o amor pelo próximo.

O Natal de verdade não precisa de presentes, belas roupas, ou uma grande ceia. O Natal de verdade é tempo de partilha e de união, de perdão, de generosidade, de fraternidade.

Deixe o espírito do Natal entrar na sua vida, e deixe-o sempre vivo em seu coração. O Natal pode ser todo dia!

Natal é amor, é esperança, é paz e é perdão. Esses são os sentimentos com que devemos viver a celebração do nascimento do nosso Salvador. E que Jesus renasça no coração de todos nós, fortificando nossa fé!

Desejo um feliz Natal para você, e que a sua casa se encha de alegria, amor e harmonia. Que todos seus entes queridos se juntem a você e celebrem essa data na paz de Cristo.

Que Deus abençoe e ilumine o seu caminho no ano que vai começar com muita saúde, paz, amizade e amor. Que a chama da fé jamais esmoreça em seu coração e seja sua força nas tribulações. Fique com Deus!

Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.

Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.

Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.

Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.

Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:

- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.

A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.

Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.

Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:

— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!

E o homem lhe respondeu:

— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.

O Buda o elogiou, dizendo:

— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.

O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.

Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.

(Mais Belas Histórias Budistas)

Por vezes precisamos sofrer uma derrota, sentir o gosto amargo de um fracasso para percebermos que precisamos mudar o rumo da nossa vida.

Chegou o momento de recomeçar um novo caminho, esquecer todas as más decisões que tomei e recuperar a fé que me faz querer lutar. Tudo que fica para trás será apenas uma aprendizagem que me vai capacitar para os desafios que terei pela frente.

Bom dia, meu anjo! Que a fé ilumine seu caminho no dia de hoje e que você possa ser muito feliz ao lado das pessoas que ama.

Alegre-se com as pequenas coisas boas do dia a dia pois elas são muito importantes para a nossa felicidade.

Mantenha a calma e se foque apenas no que realmente importa.

Que seu dia seja abençoado por Deus!

Em alguns momentos da vida nos vemos revoltados, sem conseguir entender porque tantos males nos assolam. Questionamos o poder e a bondade de Deus, como pode Ele nos deixar sofrer, nós que somos os Seus filhos, as Suas criaturas.

Em alguns momentos da vida até chegamos a virar as costas para Deus. Mas a verdade é que apesar de Deus ser onisciente e onipresente, viver está em nossas mãos. Ele não controla as nossas vidas e nem todas as coisas que nos acontecem, mas nos guia e nos ilumina para sabermos lidar com elas.

Meu Deus, eu sei que não tenho sido o melhor dos Teus filhos, sei que tenho questionado o Teu amor por mim e a Tua compaixão. Mas Senhor, quero que saibas que em momento algum perdi a fé em Ti!

Apesar da minha aparente rebeldia, o meu coração sempre foi fiel a Ti, nunca deixei apagar o fogo da minha fé. Eu peço perdão Senhor, se em algum momento Te ofendi. Eu sei que o Senhor só quer o melhor para mim.

Eu entrego o meu coração em Tuas mãos, ó Deus, me ilumina e me traz paz! Amém!

Agora que você atravessa este momento complicado eu quero que saiba que sempre terá meu apoio e amizade. Eu sei que é difícil, mas não se deixe levar pelo desânimo nem pela tristeza.

Chore o que tiver que chorar, mas siga em frente e tente se fortalecer. Pois é para isso que estes momentos servem, para aprendermos e crescermos.

Mantenha a fé e a esperança brilhando dentro do seu coração, pois eu sei que a felicidade regressará à sua vida!

Quando todos duvidarem Ele estará lá. E se o mundo abandonar você Ele não permitirá que se sinta em solidão. Deus é a maior força que pode ter na sua vida. Só precisa abrir as portas do seu coração para que sinta paz e felicidade.

Não duvide que Aquele que criou tudo que existe é capaz de entender seus medos e providenciar a ajuda necessária. Tenha fé e verá como tudo mudará para melhor.

Em um dia com tantas dificuldades e inúmeros desafios, uma vitória que seja compensará qualquer adversidade que possa surgir. Mas só com uma forte fé e o esforço necessário é que poderemos conseguir as alegrias que tanto desejamos. Espero que o seu dia seja abençoado, querida amiga, e que quando anoitecer você possa dizer que ele valeu a pena!

Você tem passado por tempos difíceis, mãe! Parece que tem andado esquecida pela sorte, mas isso não é razão para desistir. Baixar os braços e deixar cair a cabeça nos ombros nada resolve.

Na verdade, você sempre foi minha fonte de inspiração pela força, pelo empenho e pela fé e esperança. Tenho certeza que você não me vai desiludir. Lute, mãe! Lute sem parar! Eu estou do seu lado. Força! Eu te amo.

Eu não afirmei que apoiaria teus passos, mas dei-te discernimento para escolher os teus caminhos. Eu não te disse que só terias alegrias, mas dei-te força para superares as dores. Eu não te prometi riquezas materiais, mas dei-te potenciais para alcançares a fortuna.

Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis, mas coloquei em ti a exercitável tolerância. Eu não te presenteei com um mundo de paz, mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele. Eu não falei que o egoísmo não te abateria, mas dei-te o pão para ser dividido.

Eu não te imunizei contra vícios, mas dei-te competência para escolher o que te beneficia. Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos, mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão. Eu não te assegurei que serias saudável sempre, mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos, mas deixei-te a inteligência para escolhê-los. Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama, mas apliquei em ti talentos para alcançá-los. Eu não declarei que não terias decepções, mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam: eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente. Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te, mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.

Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de Deus.

Vamos fazer por merecer esta grande dádiva de vida e amor, e deixar que Jesus renasça nos nossos corações.

Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e lá permaneçam durante o ano que vai começar.

Que esta não seja apenas uma data superficial de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus. E que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.

Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos. Em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!

Quando você quiser gritar por ajuda, ou sempre que desejar simplesmente desabafar e não tiver ninguém para ficar ao seu lado, medite um pouco em oração no nosso Pai que está no céu e lembre que ele lhe dará amor e apoio incondicional.

Deus está sempre na disposição de ouvir aqueles que nele depositam toda sua fé e Ele tem prazer em ajudar aqueles que mais necessitam. O Criador é um Ser maravilhoso, bondoso e muito misericordioso e nunca abandonará você, sejam quais forem as suas circunstâncias.

É uma bênção ter Alguém poderoso que estenderá sua mão em nosso favor nos momentos mais críticos. Por isso não tema, não sinta solidão e use esse meio maravilhoso de comunicação para fazer chegar suas petições a Deus. Achegue-se Àquele que se preocupa de verdade com você e verá como sua vida ganhará com isso um novo sentido.

Mais um dia nasceu pela graça de Deus, e a Ele devemos agradecer pela vida e por este mundo lindo que criou para nós.

Encha o coração de alegria e gratidão, e enfrente mais um dia com otimismo. Quem tem fé triunfará, pois Deus tudo pode e Ele nunca abandona aqueles que O seguem.

Que o Senhor abençoe cada instante do seu dia, e que em todas as situações sua fé se fortaleça. Bom dia!

Aproxime-se mais!
Tente sentir mais do
que um abraço é capaz.
Quando bem apertado,
ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas,
combate incertezas,
põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.

Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos
e jura cumplicidade.
Um abraço de verdade
divide alegrias e agrada
em comemorações.
Abraços são pequenas
orações de fé e de energia.

Olhe para o lado.
Há sempre alguém que
precisa de um abraço
e não coragem pra dizer!
Enlace-o!
O que vai receber de volta
é um sorriso de carinho e
uma palavra sincera.
Você vai perceber que
ninguém está sozinho e
que a vida pode ser um
eterno céu de primavera.

Morar numa casa mais o menos
Morar numa rua mais o menos
Morar numa cidade mais o menos
e até ter um governo mais o menos

A gente pode
Dormir numa cama mais o menos
Comer um beijão mais o menos
Ter um carro mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar mais
ou menos no futuro.

A gente pode
Olhar em volta e sentir que tudo
está mais ou menos.

TUDO BEM

O que a gente não pode mesmo,
nunca, de jeito nenhum,
É amar mais ou menos
É sonhar mais ou menos
É ser amigo mais ou menos
É ter fé mais ou menos,
Senão a gente corre o risco de se
tornar uma pessoa mais ou menos.

(Chico Xavier)

Acredite que o amanhã será um dia melhor. Tenha fé e jamais duvide disso. Você não ganha nada em temer o futuro. Um espírito positivo é tudo que precisa para que a motivação volte a ser o que era.

Olhe as estrelas antes de repousar e sinta a brisa noturna. Que as estrelas lhe transmitam força e muita paz para seu coração. Boa noite!

Talvez o medo já tenha feito você perder algumas oportunidades, mas não tem que ser para sempre assim. É verdade que certas coisas que perdemos já não podem voltar atrás, mas durante a vida certamente que mais portas se abrirão.

O segredo é acreditar, deixar que a fé guie seus passos dia após dia e não desistir após as primeiras contrariedades. Não duvide, você vai conseguir alcançar seus maiores objetivos!

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(...)

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
(...)

A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade.
(...)

Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.

(Mahatma Gandhi)

Hoje é o dia certo para orar, para recordar a crucificação e a ida de Jesus. Nesta sexta-feira de Paixão, o julgamento é algo que deve estar presente nos nossos pensamentos.

É hora de melhorar nosso amanhã através da análise ao nosso ontem. Dentro de dois dias a celebração tem outro peso mas carece das mesmas reflexões. Nesta época da Páscoa, faça bom proveito dos ovos de chocolate com a certeza de um futuro mais verdadeiro e feliz com a fé na palavra de Deus.

Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.

Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.

Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.

Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.

Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.

Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus” (Jó 19:25-26)

Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?

Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.

(Jaqueline Corrêa)
(Arca Universal)

Estava precisando fazer uma faxina em mim: jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados.

Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões. Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.

Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas, e as coloquei em um cantinho, bem arrumadinhas.

Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas, e belas!

Um passarinho cantando na minha janela. Aquela lua cor de prata, o pôr do sol... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.

Sentei no chão para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante! Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.

Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta onde guardamos tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... Como foi bom relembrar tudo aquilo! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.

Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar, e de recomeçar.

Que Deus ilumine seu dia, seu novo ano e a sua vida como um todo, avó! Sei que leva a fé no coração e é por isso que sei que estará sempre protegida.

Saiba que amo muito você e desejo apenas as coisas mais lindas neste aniversário. Que seja um ano de muita saúde, paz e amor.

Você significa muito para mim e para toda nossa família! Parabéns!

Feliz Páscoa, querida sogra!
Que Deus esteja presente
no nosso dia e que você
possa aproveitar este
momento abençoado.

Que seja um feriado lindo e
especial para toda a família.
Que possamos estar sempre
juntos nesta celebração
tão importante.

Hoje, meu coração transborda
alegria por poder compartilhar
nossa fé e nossa crença e por
estarmos em sintonia.

Estejamos todos em paz hoje,
oremos juntos para agradecer
por tudo que temos e que
possamos sempre celebrar
a Páscoa em união.

Que Deus abençoe e que você
tenha uma ótima Páscoa,
minha querida sogra!

Sempre que estiver se sentindo sem saber para onde ir, concentre-se na sua fé e ela iluminará o caminho.

Não há palavras que consigam expressar o orgulho e a felicidade que sinto por ter uma pessoa tão especial quanto você na minha vida, querida amiga.

A sua generosidade, a sua imensa fé e a sua inteligência são apenas algumas das muitas qualidades que me fazem ter admiração por você.

Você é mesmo uma pessoa especial, cuja simples presença é suficiente para tornar o mundo um lugar melhor.

Minha querida amiga de longa dara, espero que a nossa amizade seja eterna, pois eu teria muito a beneficiar se pudesse continuar a compartilhar os bons momentos da vida com uma pessoa tão especial quanto você!

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase". É o quase que incomoda, que entristece, que mata, trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou, não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono do quase.

Pergunto então, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não pergunto, contesto. A resposta sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris teria somente tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros, há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu!

Se você deseja transformar seus sonhos em realidade tem de acreditar em si mesmo em primeiro lugar. O maior erro que alguém pode cometer é lutar por algo pensando que não será capaz de o alcançar.

Mantenha a fé e não receie todas as contrariedades que podem surgir. Confie na força do seu coração e não desista enquanto o que deseja não se concretizar.