Mensagens de Homenagem

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como um raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo seu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...

Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá. Mas todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.

Hoje, sendo o dia deles, a você, professor, eu desejo um dia maravilhoso, e a todos os demais que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.

É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro.

É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito.

Feliz dia do Professor!

Hoje é dia de comemorar uma data muito especial e lembrar aqueles que, na vida de muitos de nós, são os primeiros a representar o papel de amigos.

Feliz Dia dos Primos! Para todos os primos chatos, amigos, irmãos, presentes ou ausentes, deixo esta homenagem carinhosa.

E para os meu primos em especial, porque são os melhores do mundo, o meu agradecimento por toda uma vida de lembranças. Com amizade e amor, vamos curtir o nosso dia!

Entre os avanços e os recuos da vida, as curvas e os obstáculos, os caminhos em linha reta e as inesperadas mudanças de direção, é maravilhoso saber que existe tamanha constância e segurança na minha vida – você, querida mãe!
Você é a compaixão do meu sofrimento, o riso da minha alegria, o conforto da minha ansiedade e a sabedoria da minha inexperiência.

Eu te amo muito, minha querida mãe! Chamar você de mãe é um orgulho e um privilégio sem par. Você é uma mãe completa, que gerou e criou com amor, paciência, retidão e sabedoria.

Você é um exemplo de mãe, de mulher, de pessoa. Você é uma inspiração, não apenas para mim como para todos os que conhecem você, e homenagear você com total correção será sempre impossível, pois nada haverá nunca que eu possa fazer para lhe retribuir tudo o que você já fez por mim.

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:
- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse:
- Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível!?!
- Mas o problema não é esse, - falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou:
- E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: "Eu te compreendo e te amo!" - sem dizer uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta:
- Senhor, já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho.
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- É muito delicada Senhor!
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Há um vazamento ali, Senhor.
- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
- Mas isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim.

Feliz aniversário, minha mãe! Hoje quero lhe desejar um dia maravilhoso, iluminado por sinceras homenagens, por muito carinho e ainda mais amor.

Mas quero aproveitar também esta data para declarar todo meu amor e orgulho. Você é a melhor mãe do mundo, e a mulher mais guerreira que alguma vez existiu ou existirá!

Seu espírito, coragem e garra são uma inspiração, um exemplo, e os motivos da grande admiração que desperta em todos que a conhecem.

Peço a Deus que a conserve por muitos anos e lhe preserve esse espírito guerreiro sempre. Você é a grande bênção da minha vida, mãe, e a razão de eu ser quem sou.

Parabéns, mamãe! Desejo um dia muito feliz e uma vida eternamente abençoada!

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

As bolas de papel na cabeça,
os inúmeros diários para corrigir,
as críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi suficiente
para fazer você desistir do seu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que essa sua vocação
tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto lhe desejar
um feliz dia dos professores,
quando em seu dia a dia
tantas dificuldades acontecem.

A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Seu mundo é alegre, pois você consegue
olhar os olhos de todos os outros
e fazê-los felizes também.

Você é feliz, pois na sua matemática de vida,
dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre,
pois o seu ofício árduo lapida
o seu coração a cada dia,
dando-lhe tanto prazer em ensinar.

Homenagens, frases poéticas,
certamente farão parte do seu dia a dia.
Quero de uma forma especial relembrar
a pessoa maravilhosa que você é,
e a importância do seu ofício.

É por isto que você merece
esta homenagem hoje e sempre,
por aquilo que você é
e por aquilo que você faz.

Parabéns!

Aos meus professores que com paciência, sabedoria e dedicação ajudaram a construir a pessoa que sou, eu deixo esta homenagem e meu eterno agradecimento e respeito!

Todos, sem exceção, deixaram sua marca; e a todos, sem exceção, eu lembro com carinho e muita consideração.

Sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois é muito digno e importante. Todos vocês fizeram mais que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar. Obrigada, queridos professores!

Há quem tenha muitos, e há quem tenha poucos ou nenhuns. Mas a todos que não têm primos eu lamento o azar.

Pois é com eles que a maioria aprende o valor de uma amizade, vive aventuras fantásticas e vai descobrindo o mundo entre risos e uma cumplicidade muito particular.

Para todos que têm nos primos esses companheiros de hoje ou de outrora, eu desejo um Feliz Dia dos Primos!

Este é o momento de prestar homenagem a essas pessoas fantásticas que nasceram na mesma família que nós, mas com quem muitas vezes criamos grandes laços de amizade.

Existem primos de vários tipos, e chegados ou não, hoje o dia é de todos. Então, para os primos em geral, e os meus em especial, desejo que desfrutem do seu dia com muita alegria no coração! Sejam felizes!

Hoje homenageamos aqueles que cuidam de nós com todo amor que têm no seu coração. Pais, vocês são pessoas especiais e abençoadas!

Feliz Aniversário, minha mãe! Vivo este dia com muita felicidade e paz no coração. É hoje que devemos homenagear a linda mulher que você é.

E recordar todos os feitos que você conquistou ao longo da vida. Não só como mãe, mas como mulher, como ser humano. Você vai ser sempre a mulher da minha vida. Amo você! Tenha um dia feliz, mãe!

Esta é uma humilde homenagem para uma mãe, uma mulher e uma sogra como o mundo nunca conheceu: Feliz Dia das Mães, minha sogra querida!

Nos seus filhos, e na pessoa daquele que eu amo e com quem decidi compartilhar a vida, está a prova viva da mãe maravilhosa que você sempre foi e é.

Você é uma inspiração, uma mãe carinhosa, exemplar e em quem também eu sempre encontrei amor materno, um conforto especial. Pois no seu coração de tamanho e paciência extraordinários cabem todos os que a amam e por você são amados.

Um feliz dia, minha querida sogra! Que o mundo continue retribuindo tudo o que de bom você entrega diariamente, e que a felicidade, o amor e a saúde abundem em sua vida.

Obrigada por ser essa sogra maravilhosa e por ter criado esse filho que eu tanto amo, e que é meu marido!

Lá vem ela
Pelas praças e jardins
Sorridente e bela
A primavera

Com as chuvas criadeiras
Resplandecendo nos canteiros
Alegrando as brincadeiras
Florescendo nos outeiros

Sua brisa já posso sentir
O aroma que traz lembrança
Perfume que envolve a alma
No colorido que da esperança

Estação que alegra os olhos
Estação que embeleza a terra
Estação que acalanta e revela
E inspira a escrita dos poetas

É tempo de ver as “borboletas”
É tempo de ouvir passarinhos
É tempo de luz que revela
A beleza da Primavera

(Cláudia Liz)

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Meu querido vovô, feliz dia dos avós! Você é o melhor e maior exemplo do que é ser um homem de excelência, perseverante, forte e corajoso.

Você e seu percurso pela vida são para mim verdadeiras inspirações, e sinto profundo orgulho por poder chamar você de avô.

Eu o admiro muito, vovô amado do meu coração, e desejo que não apenas hoje, mas todos os dias da sua vida, receba as merecidas homenagens!

Hoje é dia de prestar homenagem a alguém que na minha vida tem um papel de grande destaque: você, minha querida irmã! Feliz dia do irmão!

Não que eu precise de um dia especial para lhe dizer quanto a amo, ou quanto é importante para mim. Mas é mais uma desculpa para fazer.

Longe ou perto você vive e para sempre viverá no meu coração, pois lá você ocupa um lugar muito especial, e que é só seu. Eu te amo, minha querida irmã!

Esta é a hora de homenagear os corajosos, os que não desistem, os mais aventureiros e os sonhadores. Esta é a hora de elogiar os maiores guerreiros deste mundo! Feliz Dia do Homem!

Celebra-se a força e o poder, a sensibilidade e a determinação. Todo homem é capaz de mudar o mundo; o seu e o dos outros. E em qualquer dificuldade a paz é demonstrada através das atitudes mais singulares.

Ser homem é saber oferecer para receber! Ser homem é ser maior e é ser tudo e é ser qualquer coisa sem nunca ter medo de revelar sua verdadeira essência!

Seu sorriso é capaz de iluminar o mundo inteiro, amiga, e sua companhia torna todos os meus dias mais felizes. Dizem que hoje é o dia de celebrar a amizade, mas quando estou ao seu lado, sempre é dia de comemorar.

Você é uma amiga maravilhosa que nunca me deixou na mão. Todos os dias, você me mostra o verdadeiro significado da amizade.

Neste dia do amigo, quero lembrar quanto valorizo ter uma amiga como você, inteligente, linda e companheira!

Te amo, amiga!

Ser homem e pai como você, é carregar no coração toda verdade do amor. É embarcar numa viagem sem fim, numa alegria desmedida! Talvez por isso o admire tanto, querido sogro.

Na verdade, reconheço que você fez um ótimo trabalho com seu filho – meu amor, meu confidente, meu marido. Sei que ele tem muito orgulho em você, por todos os ensinamentos e pela verdade dos sentimentos. Essa é minha humilde homenagem para o melhor sogro que existe!

Querido professor, é uma tarefa árdua lecionar em uma faculdade, mas você o faz tão bem que se torna nítido no semblante dos estudantes que, através da sua didática, qualquer assunto se transforma em uma tarefa prazerosa.

Você faz com que nossas opiniões sejam ouvidas sem preconceitos e julgamentos e nos estimula a ter um pensamento crítico que nos leva para conversas e debates ricos e sempre com muito respeito pelos nossos colegas.

Mais que ensinar uma matéria, você consegue fazer com que as coisas que ensina se relacionem com o que nós já conhecemos e, assim, todos conseguem aprender muito mais.

Hoje celebramos o dia da sua profissão, mas saiba que todos os dias agradeço por ter conhecido uma pessoa que me tocou de uma forma tão positiva e significativa. Obrigado de coração, querido professor.

A morte nos rouba aqueles que amamos e nos faz sofrer terrivelmente, mas a morte não consegue roubar-nos da lembrança daqueles que partem.

Através da memória dos que ficam, quem se foi jamais desaparece para sempre. A sua marca continua viva na nossa saudade, amor e lembranças.

Então, hoje relembremos com carinho e amor todos aqueles que vimos partir. Prestemos homenagem às suas memórias, à sua vida, ao legado que deixaram e do qual todos que os amávamos fazemos parte.

A morte pode ser um golpe terrível de suportar, mas nunca pode ser um adeus definitivo, mas sim uma despedida temporária.

Quem partiu apenas seguiu caminho primeiro, e enquanto não nos reencontrarmos a melhor forma de manter essa pessoa presente é recordá-la com carinho, e assim também confortar a saudade que ela deixou.

Não há nada mais valioso neste mundo do que dar amor a uma criança que precisa. Por isso, hoje minha homenagem é para os pais que tinham tanto amor para dar que resolveram adotar um filho ou uma filha.

Vocês fazem o mundo um lugar melhor. Seu altruísmo e seu amor incondicional trazem um pouco de luz para este mundo escuro. Tenho certeza que Deus está olhando vocês lá de cima e abençoando esta nova família.

Parabéns a todos os papais adotivos deste mundo!

Todos os homens que conheci até hoje na vida me ensinaram muita coisa, mas principalmente me provaram quão errada é a ideia de que homem de verdade tem que saber mexer em motor de automóvel, ou que jamais pode chorar.

Pois todos esses homens me demonstraram que homem de verdade também é sensível, carinhoso, que conquista com sorrisos, chora se necessário e ama sem restrições. A todos eles eu presto hoje minha homenagem e declaro minha admiração!

Todos os dias da minha vida, agradeço por ter um pai como você. Eu não poderia sonhar com alguém melhor e fico muito feliz por você ter me adotado.

Para mim, realmente, não faz a mínima diferença se o nosso sangue é o mesmo ou não, pois eu sei que o brilho no nosso olhar é igual e é isso que importa. Você me cuidou, me protegeu do mundo e me deu tudo que eu precisava para crescer forte.

No dia de hoje, deixo aqui minha homenagem para esta pessoa incrível, altruísta e carinhosa que tenho o prazer de chamar de pai Amo você!

Ser homem é ser força na aflição, coragem na noite escura, engenho na dificuldade. Ser homem é ser sinônimo de milhares de anos de evolução em apenas uma vida.

Mas ser homem é ser também lágrima de ternura, emoção romântica, êxtase de paixão, sorriso doce e gesto de amor. Ser homem é ser tudo e tanto que não existem palavras que lhe façam justiça.

Para todos os homens na minha vida, para todos sem exceção e sem estereotipar, quero dedicar esta humilde e sentida homenagem, e deixar o meu agradecimento por tudo!

Homens resolvem quando tudo parece impossível. Eles inspiram confiança e protegem com o corpo. Eles nos apaixonam sem remédio ou nos inspiram a mais profunda das ternuras.

Eles são homens e enriquecem as nossas vidas quer seja na forma de pai, de irmão, de marido, de namorado, de amigo...

Homens há muitos, de todas as formas, feitios, qualidades e defeitos. Mas os que pintam a minha vida de alegria são especiais, e a cada um eu envio hoje um carinhoso beijo em forma de homenagem. Bom dia, homens da minha vida!

Sou muito feliz por ter meus quatro avós comigo para celebrar este dia. Sinto que sou uma pessoa abençoada porque posso desfrutar do amor e do carinho de todos eles.

A todos os meus avós, desejo um dia repleto de alegria. Vocês são incríveis e me ensinam muito. Agradeço de coração por tê-los aqui para dividir os bons momentos.

Sintam-se abraçados e saibam que são muito importantes para mim. Feliz dia dos avós para todos vocês!

Às moças e rapazes que ainda estão no início de suas carreiras militares e se dedicam de corpo e alma para esta nobre função, desejo um feliz dia do soldado!

Que Deus sempre os acompanhem e que seus caminhos sejam de serenidade, coragem e paz! Parabéns por esta data!

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!

Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Recomendados para você

35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho