Mensagens de Homenagem

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

As mais lindas expressões do dicionário juntas, não serviriam para descrever a beleza de uma mãe como você. Minha guerreira que sempre tenta proteger nossa família, não há impossíveis para uma mãe assim e o resultado disso é nossa felicidade. Você luta para que nunca nos falte nada e para que sempre tenhamos o que comer e vestir. E eu me sinto um privilegiado em ter você em minha vida.

Oi, mãe. Hoje, mais que nunca, é seu dia. Que seja uma jornada de felicidade.
Apesar da distância, nada nos separada de verdade.

É claro que sinto muito sua falta. É claro que as saudades passam o tempo atormentando meu viver, mas nós sabemos que algo maior prevalece, algo maior faz com que sinta você perto de mim.

Essa coisa maior que qualquer outra coisa se chama amor e isso foi conquistado desde o berço até à eternidade.

O orgulho que tenho em você é algo que me mantém à tona a toda a hora, sabe? Você deu para mim o melhor da vida: a verdade.

A verdade de reconhecer a integridade quando me olho ao espelho, a verdade de fazer o que é certo para mim e para os outros, a verdade de fazer da vida um local pintado em tons de amor.

Minha admiração por você não tem fim, aliás, é uma bola que gira à minha volta e que vai soltando flores que me abraçam em todos os momentos.

Quem me dera abraçar você, especialmente hoje. Sinta meu carinho e amor neste Dia das Mães!

Olhar você é como me olhar no espelho, mas muito mais eu enxergo quando contemplo seus olhos. Lá mora todo um mundo particular que é apenas nosso, pois somos como duas metades de um todo só.

Feliz dia do irmão, meu gêmeo, meu semelhante, meu irmão! Nossa cumplicidade, nossa amizade e ligação tão especial são certezas e um conforto inexplicável que carrego no coração.

Eu te amo! Hoje e para sempre estaremos juntos, hoje e para sempre seremos inseparáveis!

Sinto uma felicidade muito grande por você fazer parte da família muito em breve! Ter um genro como eu vou ter, aliás, eu sinto que você já é meu genro, independentemente de não estar ainda casado com minha filha tão amada. Como eu ia dizendo, você é o genro que qualquer sogra desejaria ter! Você é honesto, carinhoso, amigo, preocupado, responsável. Tudo isso transmite segurança para sua noiva e para todos nós. Isso é encantador!

É curioso que sempre gostei de você! Ainda lembro quando minha filha o trouxe a minha casa pela primeira vez; eu logo vi que você é especial, sabe? Você carrega uma luz que não é dizível - não dá para explicar com palavras, simplesmente se sente – nada mais! Só desejo que essa luz continue brilhando, porque assim você vai continuar sendo um homem formidável para minha filha, e juntos vão construir um novo lar! Uma nova família!

Quem educa com dedicação
Transmitindo sabedoria,
Por honra a uma só profissão
Que escolheu ser sua um dia…

Quem procura sempre soluções
Para problemas dos seus alunos
E se empenha sem distrações
Nos momentos mais oportunos…

Merece a nossa maior gratidão
Por fazer tudo com tanto amor
E que lhe desejem de coração
Um Feliz Dia do Professor!

Acabou, meu amor! Sua luta finalmente terminou. Que alegria! Que felicidade! Sinto um orgulho muito grande em você, querida esposa. Sinto que nada pode abalar nosso casamento, nossa harmonia, nossa paz.

Você demonstrou que é capaz de ultrapassar qualquer obstáculo que surja em sua vida – isso me enche de orgulho. Minha admiração por você cresceu a um ritmo alucinante nestes últimos dias. Obrigado por existir! Te amo!

Ser mãe ainda é uma novidade, e com os primeiros passos do meu bebê eu estou também dando meus primeiros passos na maternidade.

Este é meu primeiro dia das mães como mãe, e sei que será também o mais inesquecível. Hoje sou uma mulher nova, mais forte, mais completa, pois agora sou mãe!

Meu coração pula de alegria só por saber que este dia é agora mais meu que nunca. Amo ser mãe! E pela primeira vez posso dizer: Feliz Dia das Mães para mim!

Minha mãe, quero lhe agradecer por ter me dado a vida e por ter me ensinado tudo que preciso para ser feliz.

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Seu amor por mim será sempre incentivo à minha felicidade. Te adoro, mãe!

Querido primo, sinto saudade; sinto falta de conversar cara-a-cara com você, de ficar falando bobagem e de sorrir com a paz e a tranquilidade de quando éramos crianças. Apesar da distância que nos separa, acredite que passo o tempo pensando em nós dois e em tudo aquilo que desejo fazer quando estivermos juntos novamente.

Sabe, primo, sinto que nossa relação é de amizade, muito mais que de primo apenas. Fomos criados quase como irmãos e o sentimento que nutrimos é muito lindo. Não vejo a hora de abraçar você novamente e compartilhar todas as coisas novas que estão acontecendo em minha vida. Até breve! Eu te adoro!

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

Com você descobri que irmãos são amigos que Deus colocou na nossa vida através da família. Pois com eles crescemos, temos apoio constante e jamais nos sentimos sós.

Quem tem um irmão tem um tesouro para a vida, e quem tem um irmão como você tem tudo. Feliz dia do irmão!

Eu lhe agradeço por tudo, e principalmente por você ser como é. Ter você como irmão é um privilégio, uma bênção divina. Eu te amo muito, meu irmão!

Você é meu orgulho! Tenho uma profunda admiração por tudo aquilo que você representa como marido, como amigo, como pessoa.

Mas sei que o lado profissional é também muito importante e tem um papel relevante no seu dia a dia. É por isso, meu amor, que entendo todas as suas decisões. Estarei do seu lado no caminho que você decidir traçar para nós!

Eu quero que você seja muito feliz e por isso torço por todo seu sucesso profissional. É que na verdade você merece atingir todas as suas metas e realizar todos seus sonhos! Eu te adoro, meu bem! Mil beijos.

Querida mãe, nunca poderei retribuir todas as maravilhas que já me deu, mas meu coração será sempre seu!

Meu amor,

A alegria que sinto por ter encontrado você na minha vida é constante, é mágica! Não imagino como seriam meus dias se não testemunhasse de perto suas palavras, seus gestos mais ricos, seu olhar calmante.

Nosso casamento é a prova que o amor existe e que amar é a mais linda das experiências. Prometo que nunca vou desistir de lutar por ver você feliz e com um sorriso no rosto e outro no coração. Amo você, meu bem!

Você conhece meu coração como ninguém e por isso sabe como é especial, insubstituível e inigualável para mim.

Mas nunca é demais dizer que a amo muito, minha irmã, principalmente em um dia como este. Feliz dia do irmão!

Você é um pedaço de mim, uma metade sem a qual eu não seria uma pessoa completa, e ao seu lado já vivi de tudo um pouco.

Mas em todas as nossas histórias há algo que se destaca, e é a nossa ligação profunda: uma amizade e um amor que eu sei, serão eternos e indestrutíveis!

Quando cheguei ao mundo uma bênção me esperava, você meu irmão. Desde então nunca mais nos separamos e em você eu não encontrei apenas um irmão, mas um amigo, um guia, às vezes quase um pai. Feliz dia do irmão!

Você sempre me protegeu, me orientou, cuidou de mim, e saber que posso contar com seu apoio e sua amizade são as maiores e mais reconfortantes certezas que possuo na vida.

Você é uma pessoa muito especial a quem eu tenho a sorte de chamar irmão. Eu amo muito você e lhe agradeço por tudo!

Você é simplesmente a mãe mais batalhadora de sempre! Você consegue multiplicar-se de um modo tão peculiar, tão atento, tão forte. Coisas dessas estão somente à altura de pessoas como você, Mãe!

É que somos tantos filhos, tantas bocas para alimentar, tantos corações para encher de amor, tantas cabeças para educar, e mesmo assim você sempre conseguiu dar conta de todos nós. Sua entrega, seu empenho e dedicação são a razão de tanto amarmos você! Obrigado, Mãe.

Há amigos que se tornam grandes irmãos. Embora não sejam de sangue, eles estão sempre por perto e prontos para ajudar no que for preciso.

Quem tem um amigo assim, tem um companheiro eterno, e eu tenho tudo isso em você! Irmão pode ser uma palavra forte, mas ela é a melhor definição para aquilo que você representa para mim.

Aconteça o que acontecer, estaremos juntos para sempre!

Quem nasce para dar vida e amor merece dela o melhor. Para todas as mães um agradecimento profundo!

Meu amor, caminhar ao seu lado pela vida é caminhar segura e protegida. É descobrir a maravilha e o mistério da vida ao lado do melhor namorado, do melhor dos homens!

Todos os dias meu coração bate de amor e felicidade porque você existe, mas também de muito orgulho pelo homem extraordinário que você é.

Eu amo muito você, tal como é, desse jeitinho tão especial e só seu!

Eu não escolhi você como prima, mas a escolhi para ser minha amiga e minha irmã de coração! E imaginar como seria minha vida caso eu não tivesse a sorte de ter você como prima, é simplesmente impossível.

Pensar em você é sorrir de alegria; estar com você é estar em paz e sentir verdadeira felicidade. Você é minha amiga, minha irmã, minha companheira, e sempre está presente quando mais preciso.

Saber que existe e posso contar com você é uma certeza reconfortante, e um privilégio sem igual. Amo muito você, minha prima-irmã!

Não há palavras que possam igualar sua beleza, querida mãe. O tempo não volta para trás e deixa sua marca no enrugar de nossa pele. Mas por mais que ele roube sua juventude, não pense que ele leva seu encanto junto. Há coisas que nunca poderão mudar. Você é linda e sempre será.

Quisesse o mais habilidoso dos pintores, pintar suas virtudes em uma tela, que não haveriam cores suficientes para que algo se pudesse parecer com você. Suas mãos incansáveis contam histórias de duras batalhas, são verdadeiros monumentos que apenas quem esteve do seu lado sabe apreciar.

Não há mãe igual neste mundo, tão bela e formosa. Seu coração é uma pedra preciosa de tantas serem as qualidades que nele residem. E em cada gesto, em cada palavra, tudo lhe sai tão bem. Mulher hábil que não se poupa em dar o exemplo, que a gratidão que tenho por você seja profundamente sentida e lhe dê felicidade.

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

Mãe, trago seu nome escrito no meu coração que bate de amor, respeito e gratidão por você!

Todos tivemos professores diferentes, uns que gostamos muito, outros que gostamos mais ainda, e outros que gostamos menos.

Mas todos deixaram sua marca, e todos ficaram presentes e contribuíram para nossa formação como pessoas. E para todos vai um especial agradecimento, pela dedicação, pelo empenho, pelo carinho!

Porque o trabalho dos professores não se limita à sala de aula. Porque eles cuidam e se preocupam como pais. Porque são eles que preparam e orientam as gerações futuras.

E principalmente porque nem sempre o seu trabalho é devidamente reconhecido: a todos os professores devemos eterna gratidão!

Meu primo-irmão, agradeço por tudo! Essa é a designação certa, primo-irmão. Somos mais que primos, somos muito mais que amigos: somos irmãos!

Crescemos juntos e compartilhamos toda nossa vida sem medo, sem receio, com vontade. Sinto uma grande admiração por você, um orgulho que nunca vai terminar e que sempre cresce a cada dia que passa. Com muito carinho, um forte abraço!

Um Feliz Dia das Mães para todas as mães solteiras! Vocês representam o empenho e a luta que o mundo necessita. Vocês são batalhadoras, são autênticas lutadoras sem arma no punho, mas com flores na mão!

Criar um filho como vocês criam é navegar uma jangada em alto mar e chegar à areia com um sorriso no coração e uma lágrima no rosto. Vocês são o orgulho de vossos filhos, são a alma deles. Tudo que eles vão ser um dia será o espelho de todos os vossos ensinamentos. Parabéns, Guerreiras!

Recomendados para você

Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho