Homenagem aos Pais


A todos os pais que enfrentam o dia a dia com o coração cheio de amor pelos seus filhos eu deixo minha homenagem. Aquele pai que luta para conseguir um futuro melhor. A quem tudo faz pela felicidade dos seus filhos.

Todas as homenagens são merecidas para quem através do amor educa e cuida dos seus filhos. Não há missão mais bela e ao mesmo tempo tão difícil com essa: educar um filho. E é por isso que a quem o faz eu deixo meu agradecimento e palavra de consideração!

Ser pai nem sempre é fácil, pois até as melhores coisas da vida às vezes são complicadas. Mas há pais que fazem tudo parecer fácil e simples por serem tão perfeitos, e o melhor entre os melhores é você, papai.

Sempre amigo, sempre comigo, hoje sei que tive muita sorte por crescer com um pai como você. Esta pequena homenagem é para você, para agradecer por tudo e dizer que eu amo muito você!

Sinto sua falta em toda parte! A saudade é agora meu gênero de vida, porque você, meu querido pai, representa tudo para mim. Desde que se foi, tenho tentado reaprender a viver; tenho conquistado meu caminho bem devagar.

Sinto que esse luto nunca vai terminar completamente! Onde você estiver, pode ter certeza que meu orgulho e admiração não conhecem fim. Ser seu filho é o maior presente que a vida me ofereceu!

Pai, você é a razão de minha vida. Deus é realmente maravilhoso, Ele criou o mar para encantar o universo com o mistério de suas águas. Ele criou a natureza, para brilhar no nosso amanhecer, com o frescor da sua beleza, Ele colocou estrelas no céu, para que iluminasse os nossos caminhos. E Ele, na obra máxima de sua criação, me deu você!

Pai querido que enfeita o meu caminho e alegra os meus dias com o sorriso e sua força. Sem você, Pai, o que eu poderia encontrar? Caminharia pelo mundo sem ter os braços abertos, mas de punhos fechados, de olhos cerrados, e coração solitário. Você representa todos os meus sonhos, é por você que construo castelos, é para você que escrevo histórias nas páginas da minha história, da nossa história, do nosso cotidiano.

Para mim, basta apenas, Pai, que caminhe comigo, ajudando a contar as estrelas do céu, ensinando-me a traçar novos rumos, ensinando-me novamente a ser aprendiz, porque você tem o poder de trazer ao meu mundo o brilho da lua, a magia da noite, a suavidade da brisa, o calor do sol.

Você foi o mais maravilhoso presente de Deus, sem você não haveria motivo para eu existir... Obrigado, te amo muito!

A família é algo que não podemos escolher, mas se eu pudesse escolhia você como pai novamente. Ninguém é melhor que você, papai, nem ninguém merece mais meu amor, respeito e admiração que você.

Um grande homem, uma pessoa cheia de qualidades e o melhor pai, você é o meu herói e a você dedico esta pequena, mas sentida, homenagem. Te amo, meu pai!

Todos os dias da minha vida, agradeço por ter um pai como você. Eu não poderia sonhar com alguém melhor e fico muito feliz por você ter me adotado.

Para mim, realmente, não faz a mínima diferença se o nosso sangue é o mesmo ou não, pois eu sei que o brilho no nosso olhar é igual e é isso que importa. Você me cuidou, me protegeu do mundo e me deu tudo que eu precisava para crescer forte.

No dia de hoje, deixo aqui minha homenagem para esta pessoa incrível, altruísta e carinhosa que tenho o prazer de chamar de pai Amo você!

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

Não imagino ter outro pai senão você! É uma sensação de orgulho quando falo do homem que você é e de tudo que representa para mim como ser humano, como pessoa.

É uma admiração constante e eterna. Se todos os filhos tivessem pais como você, o mundo seria uma espécie de irmandade onde todos seriam amigos e ninguém faria mal, mentia ou enganava. Seria um mundo de valores fortes na justiça e igualdade. E todos celebraríamos o amor! Agradeço por tudo, meu pai!

Você é o pai com que sempre sonhei! Sou imensamente feliz por ter seu apoio, por contar com seu abraço prolongado, por ter seu beijo de boa noite. Não imaginaria minha vida de outro jeito, meu pai!

Só espero que você se orgulhe de mim e que jamais deixaremos de cuidar um do outro. Sou feliz porque você existe na minha vida! Agradeço por tudo, papai!

Sou apaixonado pelo melhor pai do mundo – o meu! Minha admiração por você não tem limite, não conhece fim. Desde pequeno que quero ser igual a você, sabe? Te adoro!

Todas as dificuldades que já ultrapassou na vida, todas as conquistas que já alcançou fazem de você um homem completo, repleto de princípios maravilhosos e com um coração do tamanho da lua. Te amo, meu pai, por tudo!

Você é meu pai amado e faria tudo para enxergar no seu olhar a felicidade eterna! É inacreditável como nossa ligação é forte. Sinto que somos mais do que sangue; somos um só espírito, sabe?

Será que existem mais alguém no mundo que conheça este sentimento maravilhoso como nós? Tomara que sim, porque não existe sensação mais linda do que esta. Te amo, meu pai! Beijo.

Não tenho medo do que possa acontecer, porque tenho certeza que tudo vai acabar bem. Você vai sair dessa! Essa doença vai desaparecer rapidamente, e em breve vamos estar rindo de todos esses momentos difíceis que estamos atravessando, meu pai.

Você é forte, batalhador e um homem muito bom. Só peço que continue acreditando – agarre a esperança e lute com todas suas forças. Eu vou estar sempre de seu lado! Te adoro, pai!

Ainda não me sinto capaz de lidar com sua partida, meu pai! A dor que assombra meu peito teima em não fugir, não desaparece, está tatuada. Você foi sempre o homem que ansiei um dia ser, todo seu jeito inspira vontades maiores que as dos homens comuns. Você é meu ídolo, minha referência!

As saudades tem sido o pior, o mais difícil de suportar. Saber que não vou olhar mais seus olhos é dor sem fim. E seu toque não será mais sentido, seu abraço ficou por dar, nosso amor vai viver sempre em desafio, em ansiedade, em lembranças e recordações. Sua falta em minha vida é o maior vazio existente no mundo.

Sei que vou retomar minha vida. Não sei se será hoje ou amanhã, mas tenho certeza que num futuro próximo vou regressar para a estrada de minha vida, vou percorrer o trilho com os princípios que você me incutiu. Vou honrar seu nome em cada gesto, em cada conquista, em todas as lutas. Vou sempre manter você vivo através da minha palavra. Paz para você, meu pai tão amado.

Meus queridos pais, o tempo passou e eu não sou mais aquela criança de há uns anos. Hoje me tornei em uma pessoa diferente, mas tudo o que sou agora, eu devo a vocês.

Não há palavras que possam demonstrar toda a gratidão que sinto pelo esforço que vocês fizeram por mim. A educação que me deram, os valores que vocês me ensinaram, tudo isso foi muito útil e eu me honro de ainda os aplicar na minha vida.

Recordo com carinho todo o zelo que vocês demonstraram. Sempre tive o que comer e vestir, fruto do suor do seu trabalho. Sempre passei momentos de felicidade, resultado da sua vontade de me proporcionar verdadeiras alegrias.

Mesmo quando eu não era o jovem mais fácil de se lidar, vocês não desistiram de mim e nas ocasiões em que eu mais precisei, vocês me deram todo o apoio possível. Nunca esquecerei todos os cuidados que vocês tiveram comigo!

Querido pai, hoje eu quero agradecer por tudo e dizer que o amo acima de tudo! Porque você sempre esteve aqui, ao meu lado; porque sempre me apoio e amou; porque você é o melhor pai do mundo.

É um privilégio e um orgulho muito grande poder chamá-lo de pai!

Vocês lutam, esforçam-se, não desistem! Pessoas assim, pais dedicados merecem todo bem que existe neste mundo. A quem tem sempre uma solução e consegue com o coração guiar seus filhos só merece ser feliz!

Nem sempre é fácil desempenhar o papel de pai, mas quando estiver difícil lembrem-se que esta é uma tarefa para guerreiros, para vencedores. Vocês, pais maravilhosos, são batalhadores e jamais conhecerão o sabor da desistência.

Vocês são um exemplo para este mundo, para as pessoas, para seus filhos. Não esperem reconhecimento com dinheiro ou luxo, mas preparem-se para receber todo amor dos filhos. E esse é o maior legado e presente que existe.

Hoje não é apenas o meu dia, mas também o dia de todos os que fizeram de mim a pessoa que sou. Este momento especial do casamento é igualmente de vocês, queridos pais, porque sempre foram parte importante da história que construí até aqui. Quero agradecer muito por terem lutado para eu ter uma vida maravilhosa.

Espero que sintam orgulho nesta filha que têm e que nenhum imprevisto nos venha algum dia a separar. Seguirei agora um novo caminho com meu marido, mas vocês sempre terão um espaço guardado no meu coração.

O sangue que corre nas minhas veias não é igual ao seu. Você não é meu pai biológico, mas sim adotivo. Acontece que nada disso me interessa. O que importa é o que carrego no coração. E aí eu tenho o maior amor do mundo: o seu, papai!

Só nós sabemos quão importantes somos na vida um do outro. O que nos une é um sentimento muito especial de amizade, carinho, liberdade. Valores essenciais são vividos por nós dois. E isso é algo que não tem nome, nem preço.

Quero agradecer e acima de tudo homenagear o homem e ser humano incrível que você é. Seu jeito de me olhar e de falar com o coração é uma coisa indescritível. Na verdade, acho que nem precisamos falar muito para nos compreendermos.

E isso é um exemplo do que somos como amigos. Temos uma cumplicidade ímpar; somos autênticos confidentes de tudo e ainda mais alguma coisa. Ao seu lado sinto paz, segurança, amor. Sinto tudo que um filho sente quando está junto ao seu pai.

Todos os dias eu sou grata pela bênção de ter o homem da minha vida do meu lado. Foi uma escolha sensata, a melhor das minhas decisões. Se pudesse voltar atrás, faria tudo de novo, prometeria mais uma vez amor eterno e lutaria todos os dias por ele, como sempre fiz até agora.

Quantas coisas maravilhosas já nos aconteceram nesta vida! Juntos somos mais fortes e temos provado isso a cada obstáculo. Temos vivido lindos momentos e eu não poderia ser uma mulher mais completa, pois você é um marido compreensivo e carinhoso, o companheiro perfeito para as alegrias e as tristezas.

Acima de tudo, sou feliz por ver o bom chefe de família que você é. Sinto-me segura sempre que penso no bom exemplo que dá. Ser um bom pai é falar mais através de ações do que em palavras e não duvido que há algo de bom para aprender, quando se fica observando sua atitude perante a vida.

Obrigada por tudo, meu amor!

O que faz de um homem um bom pai não é a biologia, a capacidade de procriar. Ter filhos não é só gerar e dar nome. E isso eu aprendi com você, meu pai.

Pois eu tive a sorte de crescer e aprender tudo com o melhor homem, o melhor pai. E você me ensinou que ser pai é amar, apoiar, compreender e repreender se necessário.

Que ser pai é estar sempre presente e lutar todos os dias pela felicidade dos filhos. Você continua demonstrando que ser pai é ser carinhoso e paciente, brincar e descobrir o mundo ao lado dos filhos.

Eu te amo, meu pai! E todos os dias agradeço por ter você como pai, o melhor de sempre!

Sua casa continua a ser meu coração, meu pensamento; minhas memórias, minha vida. Você vai estar sempre vivo em mim, meu pai.

Especialmente hoje, seu nome é lembrado intensamente, é recordado com o carinho com que sempre tratou todo mundo. Seus atos, seu percurso, sua imortalidade, tudo isso é lembrado. Eu gosto muito de você, meu pai. Até um dia!

Minha filha querida, tenho orgulho de ter feito muitas coisas ao longo da minha vida, mas nada se compara com a minha grande obra-prima, você.

Estou constantemente sendo maravilhado pela pessoa incrível que você está se tornando e é quase surreal o tamanho do sentimento de glória que é poder lhe chamar de filha.

Fico muito feliz em ouvir as outras pessoas exaltando suas ações e sua personalidade, pois cada elogio que você recebe é como se eu estivesse sendo elogiado também.

Você sempre vai ser meu maior prêmio e nunca vou cansar de me maravilhar com os seus feitos. Amo você, filha!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais