Mensagens de Natureza

"Nunca digas que esqueceste um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é inesquecível."

"O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de nós."

"Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la, este sempre prevalece."

"Meu maior sonho, é trazer você para minha realidade."

"Meu amor, quando digo que te amo profundamente, estou descrevendo apenas superficialmente tudo o que sinto."

"Eu queria ser poeta, mas poeta eu não posso ser, porque poeta pensa muito e eu só penso em você."

"Se o amor que sinto por você for um sonho, quero dormir para sempre!"

"Se paixão matasse, muita gente morreria e eu seria o primeiro que a morte levaria."

"Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado!"

"Nada existe de mais lindo, nada é mais encantador... do que os teus lábios sorrindo depois de um beijo de amor."

"Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!"

"Não sei se dentro de você existe um pouco de mim, mas dentro de mim existe muito de você."

"Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e não se dominam, apenas se completam."

"Nada é pequeno no Amor. Aqueles que esperam por grandes ocasiões para demonstrar a sua ternura não sabem amar."

"Se a natureza me oferecesse duas coisas e me mandasse escolher, eu não me importaria com a segunda, desde que a primeira fosse você."

"Pensei em te mandar um beijo, mas achei muito pouco e decidi mandar milhões deles! Te Amo!"

"No céu da minha vida você sempre será a estrela!"

"As mais lindas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar."

"Atenção, por favor! Pare um pouco para uma importante mensagem... Eu Te Amo!"

"Amor é bem mais do que o luar e as rosas. É o dia a dia, é dividir, é acolher e participar, amor é a vida que vivemos juntos."

"Detesto fazer drama, mas é Dia dos Namorados. E eu estou morrendo de amor por você."

"Para você, neste dia... Por tudo que compartilhamos, nossos sonhos, nossos risos, nossas lágrimas... meu amor por você é especial, maior e mais profundo a cada ano. Feliz Dia dos Namorados."

"Se você quer saber o quanto eu te amo é simples: multiplique as estrelas do céu pelas gotas dos oceanos."

Você, minha amiga, é um orgulho para mim e todos que conhecem você. Aliás, você é daquelas pessoas que apenas alguns de nós têm o privilégio de conhecer uma vez na vida, pois não existem muitas assim.

Você é uma força da natureza, uma guerreira de verdade, pois quase sem ajuda é uma mãe completa e maravilhosa, uma amiga dedicada, uma profissional competente.

Mesmo sozinha você nunca fraquejou ao enfrentar os desafios de ser mãe, e tudo que alcançou na vida deve quase exclusivamente a você. Deve sentir orgulho de ser quem é, e nunca permitir que diminuam seu valor, pois você vale por mil. Eu admiro muito você e sinto que é um privilégio ter sua amizade. Te adoro, amiga!

Sinto que você é a pessoa ideal para a minha vida ficar completa. Seu cheiro, sua cor, seu abraço e seu beijo tem o poder mágico de transformar meu dia e alegrar a minha noite com a certeza de que o amor é uma divindade.

Nos teus gestos carinhosos, encontro a certeza de que você me valoriza e reconhece o meu amor. Nas tuas palavras encontro amparo para esquecer o dia difícil, os dissabores e angústias.

Em uma palavra, eu diria que você é a certeza de que o dia vai terminar bem, pois ao imaginar teus beijos e tua mão na minha cintura, já apago tudo que me aborreceu. Sinto que você é o que eu pedi em todos os natais e nas festas de aniversário, o complemento de todos os presentes que já recebi nesta vida.

Quando nos encontramos, lembro de todas ás forças da natureza reunidas no espaço, o mar tentando abraçar o céu, o vento enlaçando a montanha, o amor e o prazer se abraçando com a fúria dos tufões. Sinto que é você, mas se não for, resta a certeza de que vivo intensamente esse amor, e neste momento, tudo o que importa é estar com você.

Que me importa o amanhã, que nem aconteceu e pode não acontecer?. Quero viver-te hoje. Que importa o passado, que eu nem posso mudar e prefiro esquecer?. Quero beber-te hoje. Que importa os outros, se é você a minha motivação?. Quero me embriagar de você agora, desesperadamente agora. E por hoje, isso basta. Você é a exata medida do meu amor.
Sinto que só pode ser você...

Talvez para você o dia de casamento seja um momento de sonho, minha filha, uma festa que você espera que aconteça uma só vez na vida. Apesar de eu estar entusiasmado com tudo o que se vai suceder nesse dia tão lindo, há uma parte de mim que estará também triste. Você sempre será a minha princesa e, por isso, vai doer ver você ir embora.

Aceito que isso faça parte do ciclo da natureza e desejo acima de tudo que você consiga a sua felicidade. Estou muito orgulhoso de você!

Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então em uma semana inteira de angústia, sua certeza desaparece por completo.

Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "pessoa certa". Quando nada disso é verdade...

Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.

O mito do "amor romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras.

E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá. E ninguém me tinha dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando.

Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, e isso machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muitas pessoas pensam: "se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo..."

“Muitos creram no seu nome;
mas o próprio Jesus não se confiava a eles,
porque Ele mesmo sabia o que era a natureza humana.”
João 2.23-25

O Homem não é perfeito, pelo contrário, e todos os dias temos a prova que as pessoas têm defeitos e erram constantemente. Jesus sabia isso e por essa razão, e apesar de amar seus discípulos, Ele apenas confiava plenamente em seu Pai, Deus todo poderoso.

Pois por muito que amemos e confiemos naqueles que estão mais próximos de nós, eles podem nos desapontar e às vezes trair. Assim é a natureza humana. Por isso, devemos confiar totalmente apenas em Deus, pois Ele jamais nos decepcionará.

O Senhor, seja qual for o seu percurso, sempre se manterá ao seu lado, nunca abandonará e jamais desamparará ou trairá você. Deus é fiel e Ele sim ama você incondicionalmente. É claro que deve amar, respeitar e confiar nos seus semelhantes, mas é a Deus a quem deve amar sobre todas as coisas!

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.

(William Shakespeare)

Krishna falava na sua missão e da sua própria natureza em termos sobre os quais convém meditar. Dirigindo-se aos seus discípulos, dizia:

“Tanto eu como vós temos tido vários nascimentos. Os meus só de mim são conhecidos, porém vós nem mesmo os vossos conheceis. Posto que, por minha natureza, eu não esteja sujeito a nascer e a morrer, todas as vezes que no mundo declina a virtude, e que o vício e a injustiça a superam, torno-me então visível; assim me mostro, de idade em idade, para salvação do justo, para castigo do mau, e para restabelecimento da verdade.
“Revelei-vos os grandes segredos. Não os digais senão àqueles que os podem compreender. Sois os meus eleitos: vedes o alvo, a multidão só descortina uma ponta do caminho.”

Por essas palavras a doutrina secreta estava fundada. Apesar das alterações sucessivas que teve de suportar, ela ficará sendo a fonte da vida em que, na sombra e no silêncio, se inspiram todos os grandes pensadores da antiguidade.

A moral de Krishna também era muito pura:

“Os males com que afligimos o próximo perseguem-nos, assim como a sombra segue o corpo. – As obras inspiradas pelo amor dos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança celeste. – Se convives com os bons, teus exemplos serão inúteis; não receeis habitar entre os maus para os reconduzir ao bem. – O homem virtuoso é semelhante a uma árvore gigantesca, cuja sombra benéfica permite frescura e vida às plantas que a cercam.”

(Srimad Bhagavatam)

Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas em auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos.
Desejamos referir-nos, sobretudo, ao sofrimento inútil da tensão mental que nos inclina à enfermidade e nos aniquila valiosas oportunidades de serviço.

No passado e no presente, instrutores do espírito e médicos do corpo combatem a ansiedade como sendo um dos piores corrosivos da alma. De nossa parte, é justo colaboremos com eles, a benefício próprio, imunizando-nos contra essa nuvem da imaginação que nos atormenta sem proveito, ameaçando-nos a organização emotiva.

Aceitemos a hora difícil com a paz do aluno honesto, que deu o melhor de si, no estudo da lição, de modo a comparecer diante da prova, evidenciando consciência tranqüila.

Se o nosso caminho tem as marcas do dever cumprido, a inquietação nos visita a casa íntima na condição do malfeitor decidido a subvertê-la ou dilapidá-la; e assim como é forçoso defender a atmosfera do lar contra a invasão de agentes destrutivos, é indispensável policiar o âmbito de nossos pensamentos, assegurando-lhes a serenidade necessária...

Tensão à face de possíveis acontecimentos lamentáveis é facilitar-lhes a eclosão, de vez que a idéia voltada para o mal é contribuição para que o mal aconteça; e tensão à frente de sucessos menos felizes é dificultar a ação regenerativa do bem, necessário ao reajuste das energias que desastres ou erros hajam desperdiçado.

Analisemos desapaixonadamente os prejuízos que as nossas preocupações injustificáveis causam aos outros e a nós mesmos, e evitemos semelhante desgaste empregando em trabalho nobilitante os minutos ou as horas que, muita vez, inadvertidamente, reservamos à aflição vazia.

Lembremo-nos de que as Leis Divinas, através dos processos de ação visível e invisível da natureza, a todos nos tratam em bases de equilíbrio, entregando-nos a elas, entre as necessidade do aperfeiçoamento e os desafios do progresso, com a lógica de quem sabe que tensão não substitui esforço construtivo, ante os problemas naturais do caminho. E façamos isso, não apenas por amor aos que nos cercam, mas também a fim de proteger-nos contra a hora da ansiedade que nasce e cresce de nossa invigilância para asfixiar-nos a alma ou arrasar-nos o tempo sem qualquer razão de ser.

Todo o ser humano é genial. Todo o ser humano dispõe de capacidades infinitas para o bem. É só uma questão de se conhecer a fundo e praticar a bondade a toda a hora. Todo mundo é capaz de realizar as maiores proezas e desafiar quaisquer dias cinzentos para virar eles um mundo de cor. Todos somos fortes o suficiente para embarcar numa vida de beleza. Mas há um ser que se distingue dos outros devido à sua natureza inata de amor e carinho: a mãe.

Ser mãe é conhecer toda a luz que faz da vida um local bom para viver. Ser mãe é permitir sonhar com futuros maiores, mais bondosos, mais verdadeiros. Ser mãe é dar vida, e é dar a vida a quem deu vida se necessário. Não há qualidade maior que viva na mãe, todas elas são deslumbrantes e carecem nunca da energia dos outros. O mundo e vida agradecem a existência de todas as mães na terra porque sem elas tudo seria menos gracioso, tudo seria apagado e toda a verdade perderia consciência.

As praias do Brasil ensolaradas,
O chão onde o país se elevou,
A mão de Deus abençoou,
Mulher que nasce aqui tem muito mais amor.

O céu do meu Brasil tem mais estrelas.
O sol do meu país, mais esplendor.
A mão de Deus abençoou,
Em terras brasileiras vou plantar amor.

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil.
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!
Ninguém segura a juventude do Brasil.

As tardes do Brasil são mais douradas.
Mulatas brotam cheias de calor.
A mão de Deus abençoou,
Eu vou ficar aqui, porque existe amor.

No carnaval, os gringos querem vê-las,
No colossal desfile multicor.
A mão de Deus abençoou,
Em terras brasileiras vou plantar amor.

Adoro meu Brasil de madrugada,
Nas horas que estou com meu amor.
A mão de Deus abençoou,
A minha amada vai comigo aonde eu for.

As noites do Brasil tem mais beleza.
A hora chora de tristeza e dor,
Porque a natureza sopra
E ela vai-se embora, enquanto eu planto amor.

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores".

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Mulher com coração de guerreira é força da natureza imparável e de todos as formas admirável.

A experiência é uma coisa muito interessante. É nos servindo dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cômoda e segura, livre de problemas. Uma chatice, enfim... Felizmente, a natureza possui aspetos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsível. Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, vai nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Estas limitações da experiência nos forçam a crescer continuamente; nos mantêm tensos, esforçados. Permitem que tenhamos constantemente objetivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida o fez de forma a que ele tivesse sempre interesse.
Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrônicos... Não somos poupados a sofrimentos, mas nos é dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue. No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande. Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer se instalar em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada".

(Helen Keller)
(Shvoong)

Ser pai é sempre uma experiência mágica, repleta de bondade e da graça da natureza. Ainda para mais se for pela primeira vez. Claro que todos os filhos são amados da mesma forma, mas um primeiro nascimento é sempre vivido com um intensidade diferente.

É como se o coração batesse mais forte do que nunca; é como se a felicidade se tornasse mais viva e em festa no pensamento. Ser pai pela primeira vez é descobrir uma chama que antes não existia no dia a dia. E é encontrar em todas as coisas algo de maravilhoso.

Não é sequer possível negar que os primeiros momentos se tornarão eternos. Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, a primeira papa, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão.

Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes. E isso é algo que acontece de forma imediata. Quando um filho nasce alguma coisa diferente nasce também no seu pai. E não é só uma responsabilidade sem dimensão, é também algo belo no seu coração!

Ficamos sempre muito ocupados em procurar respostas às perguntas que consideramos importantes para compreender o sentido da vida. É muito mais importante viver plenamente, deixar que o próprio tempo se encarregue de nos revelar os segredos de nossa existência. Se nos ocupamos demais em encontrar um sentido, não deixamos a natureza atuar, e nos tornamos incapazes de ler os sinais de Deus.

Num remoto bar da Espanha, perto de uma cidade chamada Obite, existe um cartaz escrito pelo dono:

“Justamente quando consegui encontrar todas as respostas, todas as perguntas tinham mudado”.

(Paulo Coelho)
(G1)

Sinto amor fervendo em meu peito. Meus olhos, agora húmidos, estão brilhando que nem estrelas no céu. Até minha voz respira glória e paixão. Nunca tive tanta felicidade em minha vida inteira. O que sinto por você, meu filho amado, é o maior amor do mundo. Um amor sem limites. Seu pai vai sempre olhar por você, cuidar de você. Agradeço a Deus por seu recente nascimento tão saudável.

Sou um novo homem. Tenho em mim todas as forças da natureza e vou lutar por fazer de meu neném, um menino alegre e um homem com princípios e cheio de amor para dar. Esta é a maior bênção que Deus me ofereceu. Sinto até que sou um privilegiado, sabe?

Não vejo a hora de você crescer ao ponto de poder sentir todas estas palavras. Palavras escritas com todo o sentimento e verdade por meu coração.

Obrigado, meu neném, por fazer de mim o pai mais feliz e mais orgulhoso de sempre.
Vou sempre amar você.
Beijo.

Feliz aniversário, meu amor! Espero que seu dia seja iluminado por vibrantes cores e sentimentos, lindo sorrisos e muitas e sinceras homenagens. Mas não tenho dúvidas de que hoje será o dia mais belo, pois o homem mais maravilhoso do mundo completa mais um ano de vida e até a natureza se alegrará por isso.

Você é muito especial para mim e compartilhar a vida ao seu lado é como um sonho realizado. Tudo que quero é fazer você feliz, a começar pelo dia de hoje e acabando na eternidade. Parabéns! Te amo!

Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.

Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.

Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!

Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que pensa que tenho sentimento, memória, ideias? Muito bem, eu me calo. Você me vê entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Você entende que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento.Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias. Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objetivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.

(Voltaire)

O amor — alma da vida — é o hálito divino a espraiar-se em toda parte, manifestando a Paternidade de Deus.

Onde quer que se expresse, imanta quantos se lhe acercam, modificando a estrutura e a realidade para melhor.

No amor se encontram todas as motivações para o progresso, emulando ao avanço, na libertação dos atavismos que, por enquanto, predominam em a natureza humana.

Por não se identificar com o amor na sua realização incessante, a criatura posterga a conquista dos valores que a alçam à paz e a engrandecem.

Sem o amor se entorpecem os sentimentos, e a marcha da sensação para a emoção torna-se lenta e difícil.

Em qualquer circunstância o amor é sempre o grande divisor de águas.

Vivendo-o, Jesus modificou os conceitos então vigentes, iniciando a Era do Espírito Imortal, que melhor expressa todas as conquistas do pensamento.

Se te encontras sob a alça de mira de injunções dolorosas, sofrendo incompreensões e dificuldades nos teus mais nobres ideais, não te abatas, ama.

A noite tempestuosa e sombria não impede que as estrelas brilhem acima das nuvens borrascosas.

Se o julgamento descaridoso te perturba os planos de serviço, intentando descoroçoar-te, mediante o ridículo que te imponham, mesmo assim, ama.

O sarçal aparentemente amaldiçoado, no momento oportuno abre-se em flor.

Se defrontas a enfermidade sorrateira que intenta dominar as tuas forças, isolando-te no leito da imobilidade e reduzindo as tuas energias, renova-te na prece e ama.

O deserto de hoje foi berço generoso de vida e pode, de um momento para outro, sob carinhoso tratamento, reverdecer-se e florir.

O amor é bênção de que dispões em todos os dias da tua vida para avançares e conquistares espaços no rumo da evolução.

Não te canses de amar, sejam quais forem as circunstâncias por mais ásperas se te apresentem.

A Doutrina de Jesus, ora renascida no pensamento espírita, é um hino-ação de amor, assinalando a marcha do futuro através das luzes da razão unida à fé em consórcio de legítimo amor.

(Joanna de Angelis)

O amor verdadeiro é eterno e resistente a tudo, pois não há tempo ou temporal que o consiga derrubar. Não há distância que o desgaste ou problemas que ele não supere.

O amor verdadeiro não faz sofrer, pois é generoso e compreensivo. E quando o amor verdadeiro une dois corações nada consegue separar. Pois ele é mais forte que todas as forças da natureza, mais poderoso que a vida e a morte!

Hoje é o dia da mulher e por isso quero homenagear todas as mulheres que conheço. Vocês são incríveis, capazes de amarem de maneira profunda e de batalharem por aquilo que querem.

Mulheres são seres fortes por natureza. São batalhadoras, destemidas e gentis ao mesmo tempo. O mundo seria um lugar muito pior sem a presença delas.

Por isso, deixo aqui a minha homenagem. Feliz dia da mulher para elas que são exemplo de força e determinação!

O mundo está cheio de pessoas falsas. Elas mentem, enganam, usam e abusam da bondade dos outros. A falsidade é uma forma de maldade, de corrupção, pois quem é do bem não precisa recorrer a mentiras, máscaras e traições para chegar a algum lugar.

Por isso confie sempre desconfiando, pois pessoas falsas nem sempre se conseguem identificar ao início. Mas mais tarde ou mais cedo a máscara que elas usam acaba por cair, demonstrando a verdadeira natureza delas.

Algumas pessoas consideram a compaixão, o amor e o perdão questões religiosas. Elas estão erradas. O amor e a compaixão são imperativos. Não há como ignorá-los, seja você religioso ou não. Eles são necessários se quisermos ser felizes e se quisermos ser bons cidadãos. No que diz respeito à religião, caso você se sinta confortável com alguma crença, adote-a. Se você não a quiser, tudo bem, deixe-a para lá. Mas é importante entender a natureza da compaixão porque é uma qualidade humana básica e necessária.

- Dalai Lama

Eu sei que nosso amor nunca vai acabar! Sei que o brilho das estrelas é ofuscado pela luz do sol todos os dias e que o mar nunca é constante. Sei que a vida é feita de mudança e que nada é certo para sempre.

Acontece que sei também que nossa união está acima de todas essas forças da natureza e que vai sempre continuar com muita felicidade. Somos recém casados, meu amor, mas tenho certeza que você é o homem da minha vida! Vou amar você para sempre, para toda a eternidade!

Caminhamos ao encontro do amor e do desejo. Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza. Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil. Quando a mim, não procuro estar sozinho nesse lugar. Muitas vezes estive aqui com aqueles que amava, e discernia em seus traços o claro sorriso que neles tomava a face do amor. Deixo a outros a ordem e a medida. Domina-me por completo a grande libertinagem da natureza e do mar.

(Albert Camus)

Tu és como uma estrela
Brilhando mais forte no céu para me despertar
Para a infinitude do universo.
Tu és uma onda elevando-se mais alto no mar
Para me lembrar de quão forte é a natureza.
Tu és uma árvore crescendo mais viva
Para me encantar pelo verde da vida.
Tu és um pássaro trinando mais límpido
Para me tentar com a liberdade de voar.
Tu és o calor que irradia do sol
Para a minha face corar.
Tu és a claridade lunar
Que vem a minha noite clarear.
Tu és a paisagem cotidiana
Que faz da minha vida o sonho mais belo.
Tu és a prova de que a perfeição existe.
Tu és tudo o que de mais belo há.
Eu te amo e para sempre vou te amar!

Quando entregamos o coração à pessoa certa, percebemos que tudo vai acontecendo naturalmente como um rio que segue seu curso, contemplando a beleza da natureza, e certo que atingirá seu objetivo.

A tranquilidade do nosso namoro me deu a segurança para saber que a melhor coisa para fortalecer ainda mais o nosso amor, seria o nosso noivado.

É por toda essa certeza que a alegria deste dia se faz bem maior que tudo, capaz até de expressar um pouco do que estou sentindo. Ainda temos um longo caminho para seguirmos juntos.

E como a vida é feita de momentos, quero que este tão especial fique gravado em nossas lembranças e vivo em nossos corações como começo de algo que será ainda maior.

Estou feliz por ter você ao meu lado e saber que esta história está apenas começando. Amo muito você e ao seu lado quero viver a alegria deste dia! Um beijo.

De que vale amar se não for para sempre? Pode até ser contra as leis da natureza, mas eu acredito que amar é lutar por sermos eternos. Quando amamos jamais imaginamos um fim. Quando amamos batalhamos todos os dias para que a maravilhosa história que estamos construindo se torne eterna. E isso preenche totalmente nosso coração com os sentimentos mais puros e belos que existem no universo.

Se for para amar que seja para sempre porque se não for para sempre nunca será amor!