Procurando Respostas

Ficamos sempre muito ocupados em procurar respostas às perguntas que consideramos importantes para compreender o sentido da vida. É muito mais importante viver plenamente, deixar que o próprio tempo se encarregue de nos revelar os segredos de nossa existência. Se nos ocupamos demais em encontrar um sentido, não deixamos a natureza atuar, e nos tornamos incapazes de ler os sinais de Deus.

Num remoto bar da Espanha, perto de uma cidade chamada Obite, existe um cartaz escrito pelo dono:

“Justamente quando consegui encontrar todas as respostas, todas as perguntas tinham mudado”.

(Paulo Coelho)
(G1)

Mensagens Relacionadas

Eu sei que um dia esse vazio no peito vai desaparecer, que a vida vai continuar e o tempo é capaz de curar qualquer dor, mas ainda é cedo, o tempo não passou, a vida parou e o sentimento de dor está mais vivo que nunca.

De todos os tipos de amor, o que sentia até pouco tempo não faço mais questão de ter, quero que ele saia e vá para bem longe, me esqueça por um tempo e me deixe viver em paz.

Eu não perdi a fé no amor, pois existem muitas formas de amar, mas como é difícil superar o sentimento de se entregar para quem não quer lhe receber.

Falamos com Deus por meio das nossas orações e Ele responde nos abençoando.

Bom fim de semana para todos!

O que o futuro reserva pra mim
Uma vida de tédio
Ou diversão sem fim
Ser o primeiro
A nunca envelhecer
Não precisar de ninguém
Não ter nada a perder
Se você hesitar
A vida vai passar

Solitários rejeitados e esquecidos
A vida é inventada e descoberta
Eu não tenho as respostas
E também não sei se essas são
As perguntas certas

Onde o destino vai me levar
A uma rua escura
Ou de frente pro mar
Eu vou mandar
Ou ser mandado
Ser livre e despreocupado
Se você hesitar
Ninguém vai esperar

(Capital Inicial)

Você tem duas opções: ignorar aquilo que vou perguntar e deixar meu coração destroçado, ou aceitar meu pedido e se arriscar a ser a mulher mais feliz que este mundo já conheceu.

Eu tenho muita vontade de cuidar de você, de a levar a lugares especiais e demonstrar em cada gesto e palavra toda paixão que sinto. Aceita namorar comigo?

Todos os sonhos teimam em terminar e a esperança insiste em desaparecer, nesta vida difícil que tenho pela frente. Diariamente remo contra a maré e ultrapasso diversos obstáculos, mas eles parecem não ter fim.

Não sei por quanto tempo terei forças para lutar. O que me consola é apenas saber que ainda estou de pé. Talvez seja melhor esperar que o tempo me dê as respostas. Por enquanto serei apenas alguém perdido, procurando um abrigo que me proteja contra a chuva que não para de cair.