Mensagens de Reconciliação

Nada me mataria mais,
se apenas ela me amasse.
Nada seria mais eficaz,
se por misericórdia inda me rejeitasse.
Não morreria mais essa minha fé,
se ao menos me apunhalasse;
mas ainda cai desgraça de pé
e morro sem que ela me falasse.
Inda viveria mais,
se a paixão não me desse jugo tão duro.
Inda assim acharia meu cais,
se soubesse que moro em seu novo futuro.
Mas ainda assim me mata,
me deixando viver sem seus olhos...
Viver sem ti de morte não passa;
flores para mim, assim, não passam de tristes abrolhos...

Não quero que me toque
Afasta-te de mim

A mágoa
Ainda está muito presente
Em meu peito

As palavras que dissestes,
Num rompante de furor,
Deixaram marcas profundas
Em meu coração

Eu não as merecia.
Não mesmo.

Sempre estive ao teu lado
Nos momentos mais difíceis
De tua vida

Abdiquei do meu prazer
Para poder dá-lo a você
E o que ganhei em troca?
Tuas palavras de escárnio
E de repúdio

Vai-te!
Desapareça de minha frente

Pode ser que o tempo
Venha amenizar esta raiva
Que sinto por dentro
Mas tenho certeza
Que isto não acontecerá agora.

(Cleide Jean)
(Instantes Pequenos)

Tentei tirar do meu pensamento tudo o que vivemos. Forcei o esquecimento, pois pensei ser o melhor após o fim do nosso relacionamento. Apesar disso, por mais que lute para que nossa história permaneça apenas no passado, ela surge sempre de alguma forma no meu presente.

O coração que carrego ainda fala seu nome e me diz que eu continuo amando você. Preciso de estar novamente do seu lado e recuperar todo tempo que perdemos.

Sei que não temos conseguido ter o melhor dos relacionamentos, mas você é minha sogra, a mãe do meu marido e o respeito que eu tenho por você me leva a querer que tudo melhore entre nós.

Nós divergimos em alguns assuntos e somos diferentes em várias coisas, mas temos em comum o facto de gostarmos muito da mesma pessoa. Sim, vamos tentar que haja paz entre nós, porque dessa forma seu filho se sentirá mais feliz.

Foi sem intenção que falei as palavras que magoaram você e eu dava tudo para voltar atrás no tempo. Às vezes, agimos sem pensar nas consequências, mas acredite que ver seu coração quebrado por culpa da minha atitude me deixa muito triste também.

Pode até ser tarde demais e você não me querer perdoar, ainda assim eu quero consertar todo o mal que fiz e ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

Em alguns momentos da vida nos vemos revoltados, sem conseguir entender porque tantos males nos assolam. Questionamos o poder e a bondade de Deus, como pode Ele nos deixar sofrer, nós que somos os Seus filhos, as Suas criaturas.

Em alguns momentos da vida até chegamos a virar as costas para Deus. Mas a verdade é que apesar de Deus ser onisciente e onipresente, viver está em nossas mãos. Ele não controla as nossas vidas e nem todas as coisas que nos acontecem, mas nos guia e nos ilumina para sabermos lidar com elas.

Meu Deus, eu sei que não tenho sido o melhor dos Teus filhos, sei que tenho questionado o Teu amor por mim e a Tua compaixão. Mas Senhor, quero que saibas que em momento algum perdi a fé em Ti!

Apesar da minha aparente rebeldia, o meu coração sempre foi fiel a Ti, nunca deixei apagar o fogo da minha fé. Eu peço perdão Senhor, se em algum momento Te ofendi. Eu sei que o Senhor só quer o melhor para mim.

Eu entrego o meu coração em Tuas mãos, ó Deus, me ilumina e me traz paz! Amém!

Há dias em que damos ouvidos ao nosso coração. Tantas vezes o ignoramos em nossa vida, mas quando chegamos ao limite de nossas forças, ficamos sem alternativa e recorremos aos seus conselhos.

Hoje o meu me falou da falta que você me faz. Sei que houveram coisas que nos magoaram e causaram nossa separação. Mas eu ainda te amo com todas as minhas convicções e faço questão que você saiba isso.

Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes.

Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas às vezes algumas palavras nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal! Posso nem sempre conseguir mostrar, mas você é muito importante para mim.

Hoje você está triste; que tonta que eu fui. Mas o arrependimento que agora lhe demonstro, acredite, é puramente sincero. Podemos virar esta página e recomeçar, como se fosse de novo?

É que dói sentir você distante e o silêncio entre nós deixa um vazio em minha alma. Diga algo, por favor, me garanta que está tudo bem. E se não estiver, meu amor, me diga também. Eu darei tudo por nós dois, pois não quero mais ninguém.

Os sentimentos nos enganam. Muitas vezes, tomamos atitudes impensadas e disparamos palavras que não queremos dizer tomados apenas pela emoção do momento. Foi o que aconteceu com a gente. Não podemos destruir tudo o que construímos por causa de algo que sabemos que podemos resolver.

Eu sinto muito a sua falta, e quero estar de novo contigo. Agora que algum tempo já se passou, que a poeira já baixou, que já acalmamos os ânimos, precisamos conversar. Nós sabemos que nos amamos, não vamos desperdiçar este sentimento tão raro de encontrar.

Se nos magoamos com palavras duras, o tempo já tratou de curar. Agora, pelo menos em mim, só ficou amor. E se não sinto nenhuma cicatriz profunda, é porque sei que o amor que sinto por você me curou, e me ajudou a ultrapassar tudo que passou.

Quero estar contigo, preciso estar contigo. Quero você nos meus braços outra vez! O que passou, passou. Agora, cabe a nós dois sermos maduros o suficiente para não deixar que isto que repita de novo.

Te amo e preciso de você aqui!

Não haverá razão para viver, nem termo para as nossas
misérias, se fôr mister temer tudo quanto seja temível.
Neste ponto, põe em acção a tua prudência; mercê da
animosidade de espírito, repele inclusive o temor que te
acomete de cara descoberta. Pelo menos, combate uma
fraqueza com outra: tempera o receio com a esperança.
Por certo que possa ser qualquer um dos riscos que
tememos, é ainda mais certo que os nossos temores se
apaziguam, quando as nossas esperanças nos enganam.
Estabelece equilíbrio, pois, entre a esperança e o
temor; sempre que houver completa incerteza, inclina a
balança em teu favor: crê no que te agrada. Mesmo que o
temor reuna maior número de sufrágios, inclina-a sempre
para o lado da esperança; deixa de afligir o coração, e
figura-te, sem cessar, que a maior parte dos mortais,
sem ser afectada, sem se ver seriamente ameaçada por mal
algum, vive em permanente e confusa agitação. É que
nenhum conserva o governo de si mesmo: deixa-se levar
pelos impulsos, e não mantém o seu temor dentro de
limites razoáveis. Nenhum diz: - Autoridade vã,
espírito vão: ou inventou, ou lho contaram. Flutuamos
ao mínimo sopro. De circunstâncias duvidosas, fazemos
certezas que nos aterrorizam. Como a justa medida não é
do nosso feitio, instantaneamente uma inquietude se
converte em medo.


(Lucius Annaeus Sêneca)

Já fizemos juras de amor, promessas de uma união eterna, projetos para toda vida. Mas não deu certo! Nossa relação chegou ao final e nossos corações conheceram a infelicidade da separação, da saudade, da tristeza.

Acontece que não tenho conseguido viver sem você do meu lado. E tenho certeza que você também sente minha falta. Quero tentar seu feliz novamente, meu bem! Por favor, aceita namorar comigo?

Todo casal passa por dificuldades no casamento e a gente não é exceção. Esta crise que tem machucado nossa relação é exemplo disso. Acontece que a gente não pode cair, meu amor.

Nossa família, nosso lar é mais forte e mais importante que quaisquer desavenças, que quaisquer momentos de desconforto. Eu quero muito recuperar nosso felicidade, quero contornar este momento menos positivo que nos assombra. Preciso sua ajuda para ultrapassar esta barreira.

Querida amiga, hoje quero aproveitar não só para lhe desejar um feliz aniversário, mas também para lhe dizer quanto sinto a sua falta! Desde que a vida se colocou entre nós, nosso contato foi diminuindo até ao ponto de o perdermos por completo.

Passado algum tempo e com inevitável tristeza, tomei consciência daquilo que as duas permitimos que acontecesse. Várias vezes pensei em retomar o contato de alguma forma. Mas havia sempre algum impedimento, e pensava que talvez você já não estivesse interessada em manter nossa amizade.

Mas hoje eu compreendo que a vida acaba afastando as pessoas, mas que se quisermos podemos lutar contra essa sentença. E que não devemos temer procurar aquelas pessoas de quem sentimos saudades.

Sinto muito a sua falta, amiga, e gostaria mesmo muito que pudéssemos retomar nossa amizade. Parabéns e muitas felicidades para a sua vida, quer você me queira de volta a ela ou não!

Eu estava tão acostumada a ter você ao meu lado, a ter as suas mãos sempre comigo, o seu calor e ombro amigo. Nem o tempo que nos separa, nem a distância que nos afasta foram capazes de me ensinar a viver sem o seu amor.

Dizem que nos acostumamos muito rápido ao que é bom, e agora acredito que isto seja mesmo verdade. Você chegou à minha vida, e é como se sempre estivesse aqui. Agora que você foi embora, ficou um vazio enorme. Nada tem graça sem você ao meu lado. É como se não soubesse andar, nem respirar…

Eu preciso de você comigo. Perdão se deixei você partir, eu achei que seria o melhor para você e para mim. Mas agora percebo que não sei viver sem você. Eu sei que você também sente o mesmo por mim, e quando existe amor, sempre há tempo para recomeçar.

Volta para mim, eu te quero aqui!

Sonho sonhando, sonho acordada. Já pouco importa se durmo, se os olhos estão abertos. O coração comanda todos os demais sentidos e sob as suas ordens eles sofrem em conjunto a sua ausência... Quero você de volta! Meu peito dói, meu coração grita, pois preciso voltar a chamar você de 'meu namorado'!

Ainda te amo! Eu nunca deixei de amar!

Por vezes nos deixamos levar por ventos que nos afastam daqueles a quem mais amamos, mas agora tudo ficou claro e eu preciso ter seu sorriso de volta. Preciso que seu olhar se fixe no meu e nossos corações voltem a bater de forma sincronizada. Preciso de você de volta à minha vida, pois sua ausência dói mais que a mais intensa das dores físicas. Esta ataca o coração, a alma, o peito, e lentamente mata por dentro sem que seja detectável pelo exterior!

À noite, olhando o céu, pensativa, e distraída
Algo me chama a atenção, mexe com meu coração
As estrelas estão com menos brilho, sem vida
Uma tristeza profunda parece invadir a escuridão

Sinto uma noite azeda, sem graça sem sabor
Sem nada de bom, nada para admirar
Mas somente eu a vejo assim meu Deus e Senhor
Porque essa tristeza está só dentro de mim...

Sinto a alma definhando, o coração se afogando
Sofrendo por um amor que não pode ser vivido
Minhas noites todas muito tristes vão ficando
Sem saber por que não posso ver um céu colorido

Uma estrela cadente subitamente risca o firmamento
Imagino ser um aviso de que ele vai voltar
Meus pensamentos loucos voam nesse momento
Meu coração então parece que vai saltar

Num momento penso que esse amor insano
Que me fez muito feliz, quase durou um ano
Que enche meu peito, que me sufoca tanto assim
Sentiu a minha ausência e vai voltar para mim

Que sonho lindo, mas quanta esperança perdida!
Como pensar assim se ele não se importa com a minha vida?

(Cassia Amaral)

Há momentos em que tudo que queremos é voltar atrás no tempo. Momentos como os que tenho vivido desde que você partiu da minha vida. Na verdade, sinto que nada faz sentido agora. O seu amor por mim sempre foi a essência da minha força, mas ele já não existe mais para me fazer feliz.

Todos os dias me pergunto se você ainda recorda cada instante que passamos juntos. Muitas vezes fico pensando se ainda resta algum sentimento no seu coração. Confesso que mesmo estando longe, ainda sinto o calor do seu abraço apertado. Não consigo acreditar que entre nós tudo acabou.

Preciso de você ao meu lado e esse desejo aumenta a cada dia que passa. As saudades estão apertando no meu peito e mais ninguém as pode saciar. Se já fomos tão cúmplices no passado também podemos tentar agora. Só precisamos de dar uma oportunidade para que a nossa história simplesmente recomece.

Temos de deixar que nossas brigas fiquem para trás. É preciso esquecer todos os erros que foram cometidos. Quando uma amizade é maior que nossas imperfeições, ela nunca desaparece por muitos problemas que aconteçam. E eu não quero perder uma pessoa preciosa como você.

Desculpe se lhe causei sofrimento com alguma palavra ou atitude menos própria. Nunca foi meu objetivo que se sentisse magoada. Prometo que, da minha parte, estarei atenta para que mais nenhum desentendimento se repita.

O tempo passa, e com ele há memórias e sensações que se vão perdendo. Mas há algo que nem mesmo o tempo conseguiu extinguir: os meus sentimentos por você.

Do nosso namoro eu guardo as lembranças como se fossem tesouros. E a cada dia que passa sinto mais a sua falta. Eu ainda amo você, do mesmo jeito que amava antes!

Eu ainda amo você, e sinto que jamais deixarei de amar, venha o tempo que vier, passem anos, décadas, ou séculos!

É muito ruim para mim perceber como agi mal. Também me causa uma dor no coração saber que minha atitude deixou você profundamente triste. Mas a verdade é que não sou eu quem está mais sofrendo e, por isso, quero lhe fazer um pedido sincero de desculpas.

Você é muito importante para mim, mesmo que os últimos tempos tenham levado você a pensar o contrário. Preciso que me perdoe e me dê uma oportunidade de mostrar que consigo ser diferente.

O casamento é como a construção de uma casa, ele é feito para durar uma vida inteira, mas para que isso aconteça é necessário que sabiam cuidar dele de uma forma adequada. Tudo que perdura no tempo é o resultado de muita dedicação, principalmente se sentimentos estão também envolvidos.

Pense se está dando seu melhor à pessoa que tem ao seu lado, reflita se está cuidando da união do seu matrimônio. Algumas distrações podem aos poucos fazer com que se perca a felicidade de outros tempos. Não permita que isso aconteça!

Eu ainda gosto de você! Gosto de você de um jeito que não dá para medir, para calcular. É um gostar profundo.

Quero muito voltar a ser sua namorada. Quero que você reconsidere todas as coisas que aconteceram. E, por favor, entenda que o sentimento verdadeiro é mais importante que todo orgulho. É que nossa história não termina aqui! Por favor, seja honesto com seu coração!

Uma amizade verdadeira é uma jóia rara que deve ser guardada a sete chaves. Às vezes, por descuido, acabamos por arranhar essa jóia. Mas como o diamante, uma amizade verdadeira, não se quebra, não se arranha, ela estará sempre íntegra, terá sempre o seu valor preservado.

Amiga, eu sei que você está decepcionada comigo. Eu sei que a magoei, mas quero que você saiba que essa não era a minha intenção. A sua amizade é muito importante para mim, eu quero e preciso que você continue fazendo parte da minha vida como antes, quero que você volte a confiar em mim.

Todos nós cometemos erros, mas poucos sabem pedir perdão. Eu reconheço o meu erro e lhe peço desculpas. Você é minha amiga, minha jóia, meu pequeno brilhante. A nossa amizade vale muito, não a deixe perder-se.

Te adoro, minha amiga!

O nosso casamento é um bem precioso que eu quero estimar de todo o coração. É por isso que precisamos de deixar o orgulho de lado, fazer um esforço para que haja paz entre nós, por mais que cada um pense que a razão está do seu lado.

Meu querido marido, só quero que as coisas fiquem bem entre nós. O amor que nos uniu e nos trouxe até aqui merece toda a dedicação da nossa parte.

Não posso mais viver neste clima frio e distante entre nós. Sei que errei, que falei sem pensar e que não agi da melhor forma. Apesar disso, peço que me perdoe porque minhas motivações não eram más e nunca quis magoar você.

Vamos colocar um ponto final nesta briga sem sentido porque ninguém ganhar nada com isso. Eu amo você de todo o coração e você sabe bem disso. Vamos ficar unidos, meu bem, e ser felizes lado a lado.

Desculpa é a palavra que mais custa a dizer neste momento. Não é orgulho ou não reconhecer que falhei. É me lembrar que a razão que me leva a ter de a dizer, causou bastante sofrimento para você.

Eu estou arrependida do que fiz e agora só imploro por seu perdão. Peço apenas uma chance de mostrar como sei o que tenho de mudar.

Durante algum tempo acreditei ser capaz de dominar meu coração, de confundir meu pensamento, de sufocar esta saudade. Durante algum tempo acreditei que esquecera você – apenas ilusão fantasiosa!

Eu ainda amo você, eu nunca deixei de amar, e aquilo que eu mais quero é poder reatar nosso namoro, é ter você de volta. Eu preciso voltar a sentir o calor do seu olhar, a suavidade da sua pele, o seu coração se descompassar junto do meu.

Eu preciso de você porque amo você! Porque no vazio da sua ausência eu já não sei viver. Porque na saudade da sua presença eu me perco um pouco mais a cada dia. Me dá uma nova chance, a mim, a nós, ao nosso amor; por mim, por você, por nós, pelo nosso futuro, mata essa saudade que vive dentro de mim!

Eu não queria que tivéssemos brigado, meu bem. Preferia que as palavras ríspidas que falamos, tivessem sido pronunciações doces de amor. Era melhor que não magoássemos um ao outro como aconteceu, mas por vezes as nossas imperfeições nos levam a agir de maneiras que não deveríamos.

Vamos esquecer que isto aconteceu porque ambos queremos estar em paz neste relacionamento. Eu amo muito você e é feliz do seu lado que eu quero estar.

Preciso de um abraço seu, de saber que as coisas ruins ficaram para trás. Aceite meu pedido de desculpas se não agi do jeito certo. Acredite que eu nunca quis magoar você.

Não posso prometer que não voltarei a errar, mas garanto que tudo que fizer será sempre com a melhor das intenções. Nunca duvide do que sinto por você, meu amor, eu quero ficar ao seu lado para sempre.

Viver é errar, e eu errei com você
Agora lhe peço perdão
Carregando nas mãos o coração.
Espero sua bondade
Sua generosidade para comigo
Espero que você seja melhor que eu
E que encontre pelo menos uma razão
Para me desculpar.

Em nome de Deus me perdoe!
Aceite minha penitência
Meu arrependimento e toda minha dor
Pois sofro por ter feito você sofrer.
Deus sabe o quanto me dói o coração
E que apenas você pode curar essa dor
Apenas o seu amor é salvação
Apenas ao seu lado retornará o calor.
Você é minha vida, meu amor,
Minha razão para seguir... Me perdoe!