Textos de Motivação

Enquanto o medo não for maior que minha coragem, eu avançarei. Enquanto as adversidades não forem mais fortes que minha fé, eu suportarei. Enquanto os sonhos estiverem ao meu alcance, eu lutarei por eles.

A vida pode mudar e não é possível adivinhar como será meu futuro, mas no que depender de mim, farei sempre tudo para ser feliz.

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso. Uma vontade de parar, de desistir de tudo. É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir. Falta vontade. Falta motivação.

Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse, nada tivesse algum valor. Vamos nos destruindo pouco a pouco. Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo. Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita. Até que um dia um novo sonho começa a dar o ar da sua graça. Vem chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do coração.

Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala, tudo de novo. E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas. Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!

Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida. Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos. Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!

E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser feliz!

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Você merece ser feliz e tem que ser o primeiro a acreditar nisso. Saber que vai lutar por algo que deve estar na sua vida, traz a motivação certa para começar a batalha e a força necessária para não desistir dela. Além disso, ninguém tentará conquistar a felicidade por você, por isso vá em frente e aproveite cada oportunidade que surgir no seu dia a dia.

Nunca desista de recomeçar, pois sempre que algo chega ao fim, uma nova estrada se abre à nossa frente. Viva na esperança de dias melhores e persista até algo de bom acontecer.

Às vezes perdemos a motivação de buscar o que nos faz mais felizes, ou simplesmente temos medo de falhar novamente. Mas um recomeço traz sempre algo positivo e nós nunca devemos parar de tentar.

Às vezes a vida nos joga em uma roda-viva que mal nos permite pensar se aquilo que estamos fazendo realmente nos traz alguma satisfação. Apenas ligamos o automático e seguimos como robôs cumprindo as nossas funções e prazos. Até que de repente nos sentirmos completamente desanimados.

A falta de motivação é um sintoma de que algo em nossa vida não está bem, é sintoma de que precisamos de mudanças. E muitas vezes essas mudanças não precisam ser drásticas, não precisamos, por exemplo, mudar de cidade ou emprego para encontrarmos satisfação e alegria no nosso dia a dia. Basta repensar a nossa rotina, mudar pequenos hábitos e vícios do cotidiano que tornam a nossa vida mais pobre.

Fugir da zona de conforto, sair da rotina, renovar as expectativas. Tudo isso pode nos fazer ganhar um novo estímulo para trabalhar e viver. É muito importante fazermos alguma coisa que realmente gostamos, e também fazermos do jeito que gostamos. O problema da sua falta de motivação pode não estar propriamente no seu trabalho, mas na maneira como você trabalha.

Mude aquilo que precisa e pode ser mudado! Coragem, força, ânimo e determinação. E nunca deixe de sonhar, pois são os sonhos que nos movem.

Em certos momentos a motivação é muita e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos. Mas às vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, e acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores. Acredite sempre!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

O poder de um abraço, a força de um colo, de um ombro para chorar; tudo isso é maravilhoso, reconfortante. E é tudo isso e ainda mais que recebo de você! Agradeço.

A vida, por vezes, machuca. As decisões vêm carregadas de consequências. Ninguém fica a salvo das opções que toma. E é aí que seu papel surge na perfeição!

Seu apoio incondicional, suas palavras sábias de ânimo e motivação. Até seu olhar tem um peso gigante na minha recuperação. Seu ombro amigo, seu colo é tudo que preciso para renascer a cada queda, a cada levantar. Agradeço por tudo - sempre!

Valorize-se, hoje e sempre. Por vezes falhamos e nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos, mas o pior que você pode fazer é baixar sua autoestima por acreditar que nunca será capaz de vencê-los.

Algumas oportunidades surgem uma vez na vida, mas outras voltam a repetir-se quando menos esperamos e você precisa estar no auge da sua motivação para não deixar fugir aquilo que mais deseja. Acredite que no seu coração existe uma grande força, bem maior que aquela que você imagina!

Com alegria e motivação,
Às aulas vamos regressar;
A ansiedade cresce no coração,
Há muitas metas para conquistar.

Respondemos “sim” à chamada,
Aprender nunca é demais;
Estamos juntos nessa caminhada:
Professores, alunos e pais.

O futuro começa agora,
Colheremos o que hoje semearmos,
O sucesso está perto, não demora,
Se hoje e sempre trabalharmos.

Com toda força de vontade,
Na escola construiremos uma ponte
Para transformarmos em realidade
Os sonhos que vemos no nosso horizonte.

Seja sua melhor versão. A vida é feita de obstáculos constantes e é necessário que esteja no limite da sua motivação, no auge da sua força para conseguir contornar todos eles e alcançar suas metas. Tudo que aprendeu com as quedas do passado e com as tentativas falhadas fizeram de você alguém ainda mais capaz. Agora não é hora de hesitar ou ter medo. Revista-se de fé, confie na vitória e parta para novas conquistas.

A vida não tem sido fácil, aliás, você tem superado um mundo cheio de provas de fogo, mas sinto que hoje tudo pode mudar. Você é capaz, é forte e tem a motivação certa para se realizar e finalmente viver em paz.

Mantenha-se firme e não desista! Continue sua caminhada, tendo presente no pensamento que as coisas vão melhorar. Eu estou e continuarei ao seu lado, hoje, amanhã e todos os dias da minha vida!

Força, este dia vai ser incrível!

Janeiro chegou e com ele veio também a esperança, a crença de que novos sonhos irão se realizar. Neste primeiro mês do ano, eu quero acreditar que tudo será maravilhoso!

Sinto no meu coração uma alegria infinita, um desejo profundo de praticar o bem e de viver o melhor ano de toda minha vida! Acho que todas as pessoas deveriam encarar este recomeço como eu.

É preciso fé, é preciso força! O que passou não faz mais parte do presente e o amanhã está sempre longe demais. É por isso que devemos aproveitar este Janeiro com motivação e um grande sorriso!

Chega janeiro e o recomeço é inevitável. É o momento ideal para renovar a alma, para redefinir prioridades e para estabelecer metas para mais um ano. O entusiasmo é muito e existe uma grande vontade de fazer as coisas do jeito certo. Janeiro é como o primeiro raio de luz da manhã, como uma folha em branco onde pretendemos escrever mais um lindo capítulo da nossa história.

Parto para esse mês com positividade e muita motivação porque gosto de sonhar e lutar por aquilo em que acredito. Peço saúde, coragem e sabedoria para todas as decisões. Peço que Deus me dê força e que a mágica da vida aconteça.

São os sonhos que nos fazem viver, são eles que nos levam a acordar todos os dias com uma grande motivação para enfrentarmos cada desafio. É a perspetiva de realizarmos projetos e concretizarmos objetivos pessoais que nos induz a acreditarmos que podemos realmente vencer. Então, sonhe sem limites e dê asas à sua imaginação.

É verdade que às vezes vislumbramos cenários que não se tornam possíveis, e muitas vezes as dificuldades que nos surgem trazem cansaço e parecem tornar nossa batalha cada vez mais difícil. Mas quanto maior for a nossa meta, maior também será a nossa recompensa, e tentar será sempre a garantia de que fizemos tudo por aquilo que queríamos.

Por isso, não desista seja qual for a sua situação. Deixe que seus sonhos comandem os passos que dá e os caminhos que escolhe, e seja feliz por fazer da persistência o seu maior aliado.

Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.
Acreditar, que a toda hora,
acontecerão coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos
grandes e pequenos,
os pequenos são
as felicidades mais rápidas,
os grandes lhe darão força
para suportar o fracasso
dos sonhos pequenos.

Você tem que regar
os seus sonhos todos os dias,
assim como se rega
uma planta para que cresça.
Você precisa dizer sempre,
a você mesmo:
- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso,
você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar
para as outras pessoas,
e é através dessa luz
que todos vão lhe admirar,
acreditar e seguir você.

Mire na Lua, pois se você
não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer
grandes estrelas,
ou poder ser uma delas.

(Vilma Galvão)

Forte não é aquele que nunca vai cair, é aquele que sempre vai conseguir se levantar.

Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes.

Ao longo da vida, muitas pessoas vão tentar te desencorajar e esgotar a tua força. Não perca tempo com elas, e procure a companhia daquelas que te dão valor por aquilo que você é e não pelas coisas que você tem. Essas pessoas serão a tua força.

Agora é sempre a hora certa. Não existe na nossa vida um momento mais importante que o agora. O imediato é sempre a bonança. É só fazer para acontecer. Você vai se dar bem nesse grande desafio que se cruzou em seu caminho, meu amigo. Você é capaz! E mais importante que tudo: você é mais forte do que imagina.

Tenho certeza que num futuro muito próximo a gente vai estar rindo desta batalha que você está travando. Desta luta que você vai vencer. Porque a vida é feita de doce e salgado. Quem nunca conheceu os dois sabores, então é porque nunca viveu verdadeiramente. Nunca conheceu todas as cores da vida. Nunca foi completo. Você é um guerreiro. Um guerreiro daqueles que viram ícones, modelos. Daqueles que são exemplo para outros, sabe? Você é feito dessa matéria. Você é fantástico e tem o mundo torcendo por você.

Conte comigo para tudo, agora e após a sua vitória.
Força!

Todos temos dias em que a vida parece pesar mais do que conseguimos suportar. Mas o importante nesses momentos é lembrar que somos mais fortes do que ela.

Acredite! Você é forte e consegue ultrapassar qualquer dificuldade! Lembre-se que ninguém vence sempre. O que distingue os vencedores dos demais é que eles nunca deixam de tentar, mesmo quando o mundo parece ter desistido deles.

Não se desespere e nunca, nunca, desista! Você é forte, você consegue!

O desânimo e a desistência são inimigos mortais do triunfo e do sucesso. No trabalho, assim como na vida, os desafios, as dificuldades, não devem e não podem ser encarados como obstáculos intransponíveis, mas sim como oportunidades de superação.

A persistência e a luta diária no trabalho são o caminho certo para a vitória, para o sucesso individual e coletivo. Na capacidade de superação de cada indivíduo está o segredo para o triunfo do conjunto no local de trabalho.

É fundamental manter o olhar focado nos objetivos e nunca duvidar da nossa própria força. Assim como nunca afrouxar na determinação para a bem-sucedida concretização desses objetivos, para a superação de todo e qualquer problema.

E a realização profissional está aí, na constância do nosso trabalho que levará à superação de qualquer desafio que se atravesse no nosso caminho!

Estudar dá muito trabalho, meu filho! Acredite que tenho a perfeita consciência das exigências que um estudante pode ter. Acontece que esse é seu trabalho, é sua profissão neste momento, e não dá para fugir a isso!

Você tem de encontrar uma forma de apreender tudo que está à sua volta para se tornar num homem capaz de conquistar quaisquer sonhos e objetivos. Na verdade, daqui por poucos anos você pode até desistir de aprender tudo que a escola lhe ensina, mas pode ter certeza que sem aprender, nunca se atinge o propósito da realização! Força, filho, e conte sempre comigo para tudo que precisar!

Um novo dia representa um mundo de surpresas, um universo de momentos inesquecíveis e uma infinidade de sensações. Essa é a bênção da vida, e só precisamos aceitá-la com um abraço a cada manhã.

Na verdade, a vida serve para ser vivida intensamente. Ela representa esperança, força, fé! Toda nova luz do sol é sinal que milagres acontecem a toda a hora. Seja feliz! Viva a Vida!

Não sei se você conhece algum Serviço de Atendimento ao Consumidor lá no céu, mas até onde eu sei, reclamar da vida não resolve nenhum problema, só cria mais. Nós sabemos que os tempos são difíceis e que a vida anda complicada, mas não é apenas para você.

Que tal em vez de tanto reclamar, começar a pensar no que não está bom na sua vida e no que precisa mudar? Que tal arregaçar as mangas e enfrentar para valer os desafios? E que tal, de vez em quando, só para variar, agradecer um pouco por estar viva, por ter saúde, por ter pessoas que te amam e tantas outras coisas positivas?

Você sabe muito bem que o mais importante você já tem: vida! Enquanto há vida há esperança, você pode tudo o que quiser, basta tentar e persistir. Acredita em você, na sua força e capacidade. Todo mundo quer ser feliz, mas é preciso aprender a ser feliz e parar de reclamar pode ser um começo.

Os dias podem até estar mais escuros que nunca e a esperança reduzida a pouco mais que nada. Mas o caminho não termina agora, e você não pode desistir!

Não é tempo de abaixar os braços, existe sempre uma forma de encontrar mais forças. Tudo o que começa um dia tem um fim, e esta fase negativa não será eterna. Acredite nisso e nunca desista!

Não coloque ninguém na frente da sua felicidade, não se deixe para trás, se você não se motivar, se você não despertar a vontade de ser feliz, de mudar o que não está bem em sua vida, nenhuma força externa fará isso por você.

A felicidade não cai do céu, a felicidade precisa ser buscada minuciosamente. Ela está nas pequenas e mais singelas coisas. Se há algo que você não gosta na sua vida, no seu trabalho, no seu corpo, nos seus relacionamentos, então mude! Cabe a você fazer a sua felicidade.

Não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, não viva seguindo as expectativas de ninguém. Viva a sua vida do jeito que você quer, do jeito que acha que é bom. Não mude nada em você porque lhe dizem para mudar, mude se você achar que isso lhe fará feliz!

Não faça dieta porque as revistas lhe mandam ser magra, não trabalhe 14 horas por dia porque o mundo lhe promete uma grande casa e um carro importado como recompensa. Pense naquilo que lhe faz feliz.

Sei que é difícil quando estamos com problemas no trabalho. Afinal, muito de nosso tempo é passado em nosso emprego e precisamos ter a motivação elevada para conseguirmos resultados significativos. Já não basta a pressão que constantemente sofremos e a frustração de, por vezes, não fazermos as coisas do jeito que gostaríamos. Se junto com isso tivermos um ambiente desfavorável que nos deixe desconfortáveis, facilmente caímos em desânimo.

Mas ainda que por vezes se sinta sem forças, querida amiga, você não pode abaixar os braços. Nunca duvide do seu potencial, de suas capacidades para conseguir superar seus objetivos profissionais, bem como para vencer essas divergências que têm surgido. Você não pode desistir perante todos esses obstáculos que outros te têm colocado. Agora é a altura para provar a todo mundo como consegue permanecer de pé, como não cede perante o medo. Agora é o momento de vencer tudo isso com grande mérito.

Nunca mude a sua essência só para agradar outras pessoas. É mais importante ser você mesmo do que ser alguém estranho moldado pelos outros.

"Os momentos marcantes na vida são aqueles que produzem mudanças duradouras e definem o caráter."

"Dê o seu melhor em tudo o que fizer, porque muitas vezes você só tem uma oportunidade para fazer a diferença."

"Nunca desista da luta, porque quanto maior for o obstáculo, maior será a sua conquista!"

"Se você quer mudar o mundo, primeiro tem que aprender a mudar as suas atitudes."

"Para quem acredita e persiste, um sonho nunca morre, ele apenas pode ser adiado."

"É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado."

"Aprenda a valorizar as pessoas que te amam por aquilo que você é e não por aquilo que você tem."

"Jamais desperdice as suas lágrimas com alguém que não esteja disposto a enxugá-las."

"Faça hoje coisas que vão deixar o "você do futuro" orgulhoso e não arrependido."

O sonho é a luz que conduz nossas vidas. É a força que nos mantém firmes na luta por tudo aquilo em que acreditamos. Sem ele todos os dias seriam vazios e no final acabaríamos sempre perdidos.

Nunca desista de sonhar, faça isso para bem da sua alma. Haverá dias em que eles parecerão distantes e outros em que estarão perto de ser conquistados, mas o mais importante é manter a expectativa que no futuro eles se tornarão realidade.

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção
Melhores textos e frases para amigas para as fazer chorar e sorrir de emoção