Mensagens para Amiga Distante

O tempo passa, vamos crescendo e tomando opções na vida que nos levam para diferentes rumos. Muitos que outrora estiveram do nosso lado, agora estão mais longe, mas eles ficam guardados em nossas memórias.

Hoje me lembrei de recordar os amigos que não posso ver. As pessoas que marcaram minha vida mas que, por forças das circunstâncias, tiveram que seguir o seu caminho.

Você é uma delas, querida amiga. Quero que saiba que você continua presente em meu coração. Tenha um ótimo dia!

Longe ou perto estaremos sempre juntas, unidas e ligadas por uma grande amizade. Te adoro, amiga irmã!

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

Estava longe de imaginar que você se tornaria um amigo para toda a nossa família. Quem tem um bom coração merece consideração e a forma amigável como tratamos você só mostra como é muito querido para nós.

Espero que permaneça sempre por perto e que continue desfrutando de bons momentos na nossa companhia. Pode não ter chegado à muito tempo, mas você já deixou uma marca no nosso coração.

Você é uma das pessoas que mais admiro no mundo, prima. Confesso que sinto alguma tristeza por não compartilhar momentos do jeito que desejaria. Mas a verdade é que a distância não tem sido nossa amiga.

Você é mais do que uma prima para mim e mesmo longe eu penso em você todos os dias. E não vejo a hora de sentir seu abraço e conversar horas e horas sobre tudo e sobre nada. Te adoro, prima!

A sua partida fez o meu peito ficar tão vazio, um vazio profundo e doído. Eu achei que queria terminar, achei que era melhor a separação, mas agora que estamos longe vejo como o meu amor por você é grande.

Eu assumo que fiz tudo errado e tomei as decisões erradas... Você tentou lutar por nós enquanto eu, por fraqueza, preferi dar tudo por perdido.

Os nossos problemas não me deixaram enxergar como o nosso amor era importante para mim. Os conflitos e discussões me cegaram e não me deixaram tomar as atitudes que devia ter tomado. Agora meu coração dói só de pensar em você.

Não tenho a sua presença ao meu lado, como o meu amor, a minha companheira, e também já não tenho mais você na minha vida como amiga. Eu sei que você já seguiu o seu caminho e que não é justo dizer que me arrependo, mas não posso mentir para mim: se eu pudesse, eu faria tudo diferente, porque sinto como você é importante para mim.

Peço a Deus que o tempo nos dê outra chance, pois tenho certeza que jamais vou encontrar na vida um amor igual ao seu. Tudo que eu quero é mais uma chance para amar e ficar ao seu lado!

Ame alguém. Ame-se. Ame a vida e todas as pessoas. Ame fazer o que faz todos os dias. Simplesmente ame! A vida merece ser vivida com intensidade; sem mágoa nem ódio.

E isso só acontece quando o amor determina todas as nossas decisões. É importante amar. Sim, o amor é o motor da felicidade, da alegria, da paixão.

E sem paixão não tem graça viver. Ame hoje mesmo uma coisa nova, uma amiga de muito tempo; alguém de quem tem saudade. Ame o que quiser, mas ame.

Uma amizade como a sua é uma bênção vinda de Deus. É maravilhoso ter alguém ao nosso lado em todos os momentos, uma amiga capaz de me dar conforto nos piores momentos e companhia para viver as melhores aventuras.

Quero agradecer muito por ser uma pessoa especial que eu quero na minha vida para sempre. Que nenhuma circunstância jamais leve você para longe de mim!

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Também eu estou feliz, pois você merece toda felicidade do mundo!

Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e irá mudar de cidade. É este último fato que está me deixando algo triste, e me perdoe, minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe.

Eu gosto muito de você e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como não pode ser possível, resta a esperança de vê-la regularmente, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que em seu casamento nunca falte o respeito mútuo, o companheirismo, a amizade, a paciência e muito amor. Que em todos os aspectos da sua vida reine o sucesso, mas não se esqueça nunca de mim, e de que gosto muito de você. Seja feliz!

A distância nunca foi amiga de quem ama, de quem deseja, de quem quer ser feliz plenamente. Mas eu sei que vamos superar todas as dificuldades. Juntos vamos transformar a saudade em algo ainda mais forte.

Eu sinto tanto sua falta, meu amor! Às vezes chego a sentir com a imaginação seu toque no meu cabelo e seus braços no meu corpo. Em breve tudo não será mais um sonho, mas uma bela realidade. Beijo com muita paixão, meu bem!

Nunca pensei que sua inveja pudesse chegar tão longe. Esse é um sentimento frio, amargo e muito cruel. A inveja não traz algo de bom, não carrega qualquer positividade.

E se você pensa o contrário fique sabendo que está enganada. Muito enganada! Eu, por exemplo, confesso que estou profundamente decepcionada com suas últimas atitudes.

Não é isso que espero de uma amiga, não é isso que uma pessoa deve tratar as outras. Viva por si, porque você é muito bela, mas por favor se liga, amiga! Não se esconda atrás de sentimentos mesquinhos e reprováveis como a inveja.

Eu sinto sua falta e sentirei sempre que você não estiver ao meu lado, prima! Não é nada fácil lidar com a saudade, com aquele vazio terrível que a distância deixa no coração quando é grande, enorme, gigante. Prima, eu gosto muito de você!

Acho mesmo que é por termos esta ligação tão pura e boa que eu sou assim uma pessoa tão ansiosa com o nosso reencontro. Na verdade, eu também tenho muita preocupação com seu bem-estar! Todos os dias lhe desejo saúde, paz e muito amor e alegria!

Mas confesso que meu maior desejo é que você volte para meus braços. Eu não consigo mentir: você é minha grande amiga e é como uma irmã para mim.

Tudo que passei ao seu lado, todas as histórias que temos, todas as aventuras que vivemos. Você é tudo para mim. Volte logo, priminha!

Você é uma mulher muito especial! Você é linda, inteligente e tem uma alegria que contagia qualquer pessoa de bem. É por isso, minha amiga, que há tanta inveja à sua volta. As pessoas se sentem ameaçadas, sabe?

No trabalho, muitas invejosas sentem medo que você chegue longe, que alcance seus objetivos. Não fique triste! Lembre somente que a inveja cai sobre as pessoas mais brilhantes. Você é uma delas!

Sinto saudade do sorriso que vivia no seu rosto, amiga! Agora tudo está diferente. Parece que sua energia está acabada; parece que você está esgotada, cansada de tudo que é importante em sua vida. Se liga, amiga!

Por favor, é urgente que você se recomponha, que regresse para o mundo dos que querem ser felizes. Não permita que um obstáculo seja o motivo para você desistir. Acredite que é capaz! E conte comigo – como sempre!

Querida prima, que saudades sinto de você! Estou sempre lembrando dos momentos que já compartilhamos.

Foram tantas férias em família, tantas memórias que guardo com muito carinho. Não importa a distância, levo você sempre no meu coração.

Você é uma prima e uma amiga incrível. A sintonia que nós temos é algo raro de encontrar, por isso, sempre guardo nossas lembranças no lado esquerdo do peito.

Te amo, prima!

Você não poderia ter escolhido um local mais distante para viver. Não acha, prima? Era tão bom quando estávamos próximas. Compartilhávamos nossas aventuras, nossos dilemas, nossas vivências!

É que acima de tudo somos grandes amigas, e a amizade deveria estar protegida pelas leis da vida para as amigas estarem sempre próximas. Adorava que fosse assim! Beijo, prima!

Acabou! Aqui, meu percurso terminou, amiga. Vou sentir falta do trabalho, da companhia, da cumplicidade. As saudades já começam a bater à minha porta.

Mas vou arriscar, vou tentar outro emprego onde espero ser feliz e me realizar ainda mais pessoal e profissionalmente! Nossa amizade vai continuar – tenho certeza, porque não é a distância que dita a continuidade e a beleza de uma relação. Até breve, amiga!

Você tem de se esforçar mais! Eu sei que por vezes é difícil levantar a cabeça. É duro sair da zona de conforto, mas é também urgente. Não interessa se a dor é grande, querida amiga!

O que realmente importa é a grandeza do seu coração, do seu empenho para dar a volta por cima; para sair dessa. Você precisa se ajudar, porque já sinto saudade do seu sorriso. Volte a ser feliz, por favor!

Ela merece todo amor. Não é apenas minha tia, mas uma verdadeira amiga, uma confidente, uma segunda mãe. Se eu tivesse que retribuir tudo que já me deu, precisaria de mil vidas para o conseguir fazer. Porque ela me protege, me aconchega, me aconselha, apesar de eu não ser propriamente uma pessoa fácil de se lidar.

Às vezes, penso na sorte que tenho por Deus a ter colocado no meu caminho. Ela me conhece como ninguém, sabe o que sinto ainda antes de falar, e eu confio plenamente nela porque já me deu provas de ser alguém com quem posso contar em todas as ocasiões. O carinho que tenho pela minha tia é do tamanho do universo.

Juntas temos vivido momentos maravilhosos que nunca esquecerei e que guardarei com um cuidado especial para sempre. O tempo não volta para trás e um dia terei saudade do nosso passado em comum, mas se há coisa que me deixa feliz é ter certeza que poderei levar nossa linda relação para toda vida.

Apesar da distância que nos separa, não deixo de pensar em você, amiga. Estou torcendo para que consiga vencer seus desafios e para que todos os seus sonhos sejam realizados.

É difícil não sentir um grande vazio porque ao seu lado a felicidade é garantida, mas quando a saudade bate forte no peito eu lembro todos os momentos que vivemos juntos e isso dá o ânimo que falta ao meu coração. Tenha um dia maravilhoso, amiga!

Finalmente você voltou! Foram tempos difíceis, de novos costumes, de um novo local. Foram tempos de saudade, de alguma solidão. Mas não esqueça que foi um tempo que já passou.

Agora estamos juntas novamente para conversar sobre tudo e sobre nada; para descontrair, para compartilhar tudo aquilo que ficou por dizer! Seja muito bem-vinda, amiga!

Sobrinha linda, vejo você crescendo e sinto uma grande nostalgia. Você não é mais um bebê e eu tenho saudades de a segurar no meu colo, mas o importante é que continue sendo uma menina linda e muito feliz, pois isso me enche de emoção e faz de mim uma tia muito orgulhosa.

É bom poder acompanhar você e termos uma linda amizade. Somos unidas e o carinho que temos uma pela outra é sincero. Você sabe que pode contar comigo para tudo que precisar. Nos momentos de alegria e de tristeza, nas vitórias e nas derrotas eu estarei presente, certamente.

Você tem uma longa vida pela frente. Agora é tempo de sonhar de se divertir e de viver cada instante com intensidade. Quero você se tornar uma mulher maravilhosa por dentro e por fora e, se Deus quiser, continuaremos amigas para todo sempre.

Não é a distância que vai mudar o que sinto por você, sobrinha. É verdade que daria tudo para estar ao seu lado, que são muitas as saudades e que fico triste por não nos vermos com a regularidade que queríamos, mas o amor quebra qualquer barreira e consegue unir em pensamento duas pessoas que gostam verdadeiramente uma da outra.

Você será sempre uma sobrinha amiga e uma pessoa muito especial para mim. Onde quer que esteja, estarei torcendo pela sua felicidade e desejando ansiosamente nosso reencontro.

Há amigas que surgem, partem e deixam lembranças positivas, mas depois existe você – alguém especial que chega para ficar, alguém que, mais que deixar lindas recordações, faz com que momentos maravilhosos se repitam constantemente.

Sou muito grata pela sua amizade. Você é como uma irmã para mim porque me conhece como ninguém e está sempre presente quando mais preciso. Desde que chegou à minha vida, você nunca falhou comigo e demonstra dia após dia uma sublime lealdade. É bom saber que jamais estarei sozinha, aconteça o que acontecer.

Quero envelhecer com uma amiga como você por perto para nos rirmos das aventuras que compartilhamos, para falarmos com saudade da nossa juventude. Amigas como você são muito raras hoje em dia. A união forte que nos caracteriza é dos maiores presentes que Deus me deu.

Minhas amigas, companheiras,
mulheres fortes e sensatas,
vocês são a luz da minha vida
e ver vocês chegando mais longe
é algo que me inspira sempre.

Sou feliz por ser mulher ao lado
de pessoas tão incríveis.

Mulheres capazes de tudo,
que fazem o que amam,
que conquistam sonhos,
que vão muito além.

Obrigada por serem a minha
inspiração e fazer do mundo
um lugar mais feminino!

Há vários tipos de amigas. As amigas de infância, da escola e do trabalho. As amigas que estão longe, amigas com quem temos apenas alguma afinidade, e amigas que estão por perto em todas as ocasiões. Mas há também amigas como você, que surgem por mero acaso, mas que por toda importância que assumem se tornam como verdadeiras irmãs.

Nossa amizade é uma grande bênção. Tudo começou de forma simples, mas nossa cumplicidade foi imediata e em pouco tempo já depositávamos uma confiança inabalável uma na outra. Juntas já passamos por momentos positivos e negativos, já vivemos grandes aventuras, já nos amparamos perante derrotas frustrantes. São muitas as histórias que temos guardadas para um dia contarmos aos nossos filhos e netos.

Sou grata em ter como amiga alguém que, com suas boas energias, me contagia e me transmite sempre muita positividade. Você tem feito de mim uma pessoa muito melhor, e eu só peço a Deus que conserve nossa amizade para todo sempre.

Nós, mulheres, merecemos saber do nosso poder e da nossa força. Sinto que, como mulher, meu papel é levantar também outras mulheres.

Nós somos capazes de tudo e com certeza, juntas, podemos ainda mais. Eu tenho mulheres incríveis ao meu lado e eu não seria tão empoderada se não fosse por elas. São minhas amigas e parceiras que me mostram o caminho.

Mulheres, vocês são maravilhosas e merecem todo o respeito do mundo. Unidas podemos chegar mais longe porque nós merecemos!

Finalmente está chegando o grande dia da sua tão esperada e sonhada viagem. Você vai cruzar o oceano em direção ao desconhecido, vai em busca de novas aventuras, experiências e conhecimento. É como dizem, viagens são as únicas coisas que uma pessoa compra e que a deixa mais rica.

Eu desejo que esta viagem seja tudo o que dela você espera. Que você possa aproveitar ao máximo cada dia e cada hora, que encontre pelo caminho pessoas tão boas como você, e que volte muito rica, com a bagagem cheia de cultura e novas histórias para contar e experiências inesquecíveis!

Seus amigos e a sua família estarão aqui torcendo por você, morrendo de saudades, e de braços abertos para quando você voltar.

Boa viagem e volte muito rica!

Peço perdão, perdão pela minha confusão.
Confesso que por um momento
achei que teria seu coração,
mas quando dei por mim,
vi que era tudo uma ilusão.
Nossa amizade era tão verdadeira e real,
quando vejo que ela acabou me sinto mal.
Na verdade a culpa foi minha,
ou talvez do sentimento que eu tinha.
Acho que sua foi a culpa.
Quem mandou ser tão culta?
Quem mandou ser tão bela,
e ao mesmo tempo sincera?
Quem mandou ser tão responsável
e ao mesmo tempo tão amável?
Quem mandou me dar tanta atenção,
isso cativou meu coração.
Hoje quase não nos falamos.
Sinto saudade,
saudade do meu celular tocar,
que sempre era você a me acordar.
Saudade ouvir suas críticas
por mais que eu não gostasse,
mas que para mim eram preocupação
de quem talvez me amasse.
Não podemos colocar
quem queremos em nosso coração,
mas também não podemos evitar gostar
de quem nos trata apenas como irmão.
É, a vida é mesmo uma comédia.
Gostamos de quem gosta da gente,
mas que não gosta
como queremos que gostasse realmente.

As amizades têm tudo para ser eternas. Elas são feitas com pessoas importantes para nós. São a base um amor incondicional, a companhia perfeita que escolhemos para o nosso dia a dia. Perder um amigo é ficar mais pobre e por isso eu tenho muitas saudades de você.

Reconheço que houve momentos em que eu poderia ter agido de forma diferente. No fundo sei que não sou perfeita e que por vezes magoei você desnecessariamente. Se sua amizade não fosse tão importante para mim, eu nem escreveria estas sinceras palavras. Mas eu sinto sua falta o tempo todo e só preciso que perdoe tudo aquilo que fiz.

Quero reviver as aventuras que só são possíveis viver do seu lado, olhar nos seus olhos e perceber que você é a pessoa em quem eu mais confio. As relações especiais merecem sempre uma segunda oportunidade. Vamos dar um abraço de paz e provar que todos os nosso problemas ficaram para trás.

Recomendados para você

Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
10 qualidades de uma pessoa amiga
10 qualidades de uma pessoa amiga