Mensagens para Amigo

Meu amigo, tal como em todos os aspectos da sua vida, também no plano financeiro eu lhe desejo o muito sucesso. Mas o desejo por si só de nada vale para a concretização daquilo que sonha. Por isso, meu amigo, eu aconselho a que lute verdadeiramente para conseguir essa prosperidade.

Poucas coisas na vida chegam do nada sem que nada seja feito para as alcançar. Para triunfar, seja em que terreno for, é fundamental batalhar por isso. Apenas através da dedicação, da perseverança, do trabalho se consegue a vitória desejada.

E lembre-se, meu amigo, tudo o que é alcançado por meio do nosso trabalho honesto, duro, dedicado, tem sabor de triunfo merecido. Seja próspero sem nunca abandonar seus princípios, sem nunca ceder à ganância, pois dinheiro é importante, mas não é a fonte da genuína felicidade.

Sabe calar à hora certa
Meu desabafo escuta

Fala a sábia palavra
Aquela que preciso ouvir

É o sepulcro onde deposito meus segredos

É a fonte
Onde reabasteço meu ego

Acolhe minhas mágoas
Me reanima

Ri comigo
O riso mais sem graça

Escancara a boca
Com a minha gargalhada

Vara comigo noites
As alegres noitadas

Chora comigo
A lágrima sentida

Nas noites mal dormidas
Companheiro de solidões

O próprio bolso abre, repartindo
Quando o meu está vazio

Amigos são tão poucos
Se restar apenas um
Que seja tão grande
Que me baste.

Meu olhar brilha sempre que vejo você e meu coração bate bem mais forte. É apenas ao seu lado que me sinto feliz e é difícil negar como tudo que nos une se tornou muito especial.

Não posso falar de você como sendo um simples amigo, se a cada dia que passa tenho mais certeza que este sentimento é maior que uma simples amizade. Se não der para irmos um pouco mais além, fique pelo menos perto de mim, pois já não consigo imaginar minha vida sem a sua presença.

Não é fácil, quando nos vemos aflitos em um mar bravo de dificuldades, sem saber o que fazer. Eu sei que você está passando por um momento assim, querido amigo, e que as suas forças parecem estar desaparecendo. Mas eu não posso deixar que você desista, porque é em felicidade que você deve viver.

Lembre-se que assim como o mar mais tempestuoso acaba sempre por acalmar, as suas adversidades também não serão eternas. Só precisa de se aguentar firme, mais um pouco, com muita paciência. Em breve esses obstáculos serão passado e você poderá respirar de alívio e seguir tranquilo seu caminho.

Você não estará sozinho nessa batalha, aconteça o que acontecer. Nunca se esqueça que eu estarei do seu lado e que quando são dois lutando, tudo fica mais fácil. Só quero que você seja bem sucedido, meu amigo, e eu darei o meu melhor para que isso aconteça verdadeiramente.

A vida é feita de contrariedades, estimado amigo, e nem sempre as conseguimos prever. Além disso, nunca conseguiremos fazer com que as dificuldades não surjam, mas podemos sempre reagir perante elas.

Não desanime, apesar de você ter perdido o seu emprego. Amanhã poderá surgir uma nova e boa oportunidade e você tem que estar com a atitude certa para a agarrar com toda a determinação. Não vai demorar até você estar de volta ao seu caminho.

É com muita alegria por você, e muita pena por nós, que hoje lhe dizemos um ‘até breve’, agora que você se vai embora.

Se por um lado nós ficamos no prejuízo, pois perdemos um grande colega de trabalho e um bom amigo, por outro não podemos deixar de nos alegrar por e com você, e de felicitar você por se estar mudando para uma empresa melhor.

Muitas felicidades, amigo! Muito sucesso e não esquece de nos vir visitar!

A vida é um país sem mundo. Um país onde as cores não são iguais a todos os olhos, no entanto todas são pinceladas por gente que acredita em algo de maior. A vida também é um mar sem oceano, um mar agitado onde a gente se encontra e se perde sem que nunca se tenha realmente perdido. Você, meu bom amigo, está somente confuso. Nada mais. Você está somente precisando de arrumar suas gavetas, e aí, nessa arrumação, as respostas vão surgir que nem magia.

É difícil saber viver a vida. Nunca ninguém ensinou como viver. Não há forma correta. Mas estar vivo é uma bênção. Uma dádiva impagável. No mínimo, a gente tem de se levantar quando cai, fazer das horas tristes, passados por recordar, e levar a vida para a frente. É que só se vive uma vez – segundo se diz por aí, por isso se liga. Você é um amigo fantástico, um homem genial e um ser humano maravilhoso. Deixe a vida abraçar você com toda a força. Deixa ela te sufocar com um beijo todas as manhãs. É hora de relativizar e lembrar que a vida nada lhe deve, você é quem deve à vida. Deve um sorriso todo o dia. Deve compartilhar o seu amor com o mundo. Essa é sua dívida.
Conte comigo sempre.
Força! Abraço forte.

Nem sempre o amor é suficiente. Por vezes a amizade fala mais alto, aliás ela tem de estar presente em todas as relações. De outro modo é difícil conquistar a verdade de cada ligação.

Felizmente tenho em você, meu amor, meu grande amigo! Nosso namoro me dá a estabilidade que necessito. Me sinto segura, sabe? Parece que tudo fica mais fácil de seu lado.

Essa nossa cumplicidade, essa vontade de estar junto, nossos planos de futuro, tudo isso acontece por sermos bons amigos e não apenas por estarmos apaixonados. É bom ter você! Te amo! Beijo.

Vou precisar de você como nunca! Minha vida vai estar carente de abraço, de ombro amigo, de colo, de cuidado. Eu sei que posso contar com você. Por favor, não largue minha mão!

Nossa amizade vai ser minha salvação – tenho certeza! É que nem sempre a vida corre do jeito que desejamos. E aí entra você, com suas palavras sábias de conforto, com seu olhar que transmite tranquilidade e com ternura espalhada em todos seus gestos!

Vou precisar de tudo isso como de água para beber! E eu sei que você vai oferecer ainda mais! Agradeço antecipadamente seu apoio!

Meu amigo, você é um verdadeiro guerreiro da vida, um lutador como poucos, e parece não haver nada que faça você desistir ou se desanimar. Você é uma inspiração para mim e todos que o conhecem, e eu o admiro muito como pessoa, e também como amigo.

Tenho muita sorte por ter alguém como você na minha vida, e estimo mesmo muito nossa amizade. Se existissem mais pessoas como você o mundo seria um lugar melhor. Gosto muito de você, meu superamigo guerreiro!

A semana terminou. Finalmente é sexta-feira, amigo! É dia de descontrair, dia de diversão, de descanso de todas as coisas que fazem parte de uma semana louca de trabalho.

Pena que não podemos estar juntos, mas a distância é grande – você está longe. Não vejo a hora de você voltar para passarmos uma sexta-feira daquelas em que a bobagem é palavra de ordem. Brincadeira! Tudo de bom, grande amigo. Forte abraço!

O amor tem destas coisas, querido amigo. Umas vezes faz o nosso coração bater mais forte e em outras ocasiões ele acaba por despedaça-lo. Você está sentindo a dor normal do fim de um relacionamento, mas eu não quero que você se deixe abater.

A vida ainda tem muitas coisas boas para oferecer e você é uma ótima pessoa que merece o melhor. Não perca a esperança e nunca se sinta sozinho, porque eu estarei do seu lado.

Se há coisa que põe a gente para baixo, essa coisa se chama ingratidão. Mas se há coisa que arrasa você ao ponto de se sentir infinitamente machucado, essa coisa é a ingratidão de seu maior amigo.

É triste quando você se entrega à amizade, à pessoa e acaba verificando que não encontra gratidão nos atos do seu melhor amigo. Quando é assim, fica fácil enxergar que essa sua relação nunca foi madura e verdadeira.

Neste dia do amigo, lembramos a cumplicidade que temos com as pessoas que são importantes para nós. Portanto, eu não poderia esquecer a melhor companheira que encontrei para viver lindos momentos na minha vida.

Você tem caminhado do meu lado e a nossa história tem sido preenchida de verdadeiro amor. A ligação que construímos é eterna, pois você já marcou profundamente meu coração.

Poderíamos ser namorados. Poderíamos ser amigos. Mas decidimos ser outra coisa: amigos coloridos. E acredite que nada me faria tão feliz como este relacionamento que temos.

Ao seu lado tenho o que preciso para dar saúde ao meu coração e para colocar um grande sorriso no rosto. Só desejo que continuemos assim por muito tempo. E que nunca nos cansemos um do outro. Beijo!

O poder de um abraço, a força de um colo, de um ombro para chorar; tudo isso é maravilhoso, reconfortante. E é tudo isso e ainda mais que recebo de você! Agradeço.

A vida, por vezes, machuca. As decisões vêm carregadas de consequências. Ninguém fica a salvo das opções que toma. E é aí que seu papel surge na perfeição!

Seu apoio incondicional, suas palavras sábias de ânimo e motivação. Até seu olhar tem um peso gigante na minha recuperação. Seu ombro amigo, seu colo é tudo que preciso para renascer a cada queda, a cada levantar. Agradeço por tudo - sempre!

A amizade pode ter muitas cores. Pode ter poucas cores. Na amizade cabem todas as cores que quisermos. A relação que estamos criando é muito colorida. Espero até que não seja colorida demais.

Confesso que é tudo ainda muito recente, mas sinto uma alegria no rosto e uma força no coração. Estou a adorar conhecer você, meu amigo de todas as cores! Beijo.

Você merece todo meu respeito, meu carinho e meu profundo agradecimento. Seu ombro amigo me deu o conforto que precisei para superar alguns dos momentos mais difíceis da minha vida.

Na verdade, sem seu apoio acho que não teria conseguido dar a volta por cima. Sinto que lhe devo gratidão para sempre. Te adoro!

Coragem, amiga! Você não está relevando sua verdadeira força! Eu sei que nem sempre é fácil levantar a cabeça e reagir aos desafios que a vida nos proporciona.

Mas você tem de sair dessa e ficar de bem com a vida rapidamente. E para isso eu estou aqui do seu lado, oferecendo meu ombro amigo para você limpar suas lágrimas de uma vez.

Sim, porque em breve quero ver seu sorriso novamente, quero me sentir contagiada pela sua risada e até dançar um samba para comemorar a vida e a alegria em grande estilo. Força, amiga!

É nos piores momentos que a amizade pode fazer milagres, pois quem tem um amigo, consegue sentir o dobro das forças. Por isso, não tema perante as dificuldades que você está atravessando, eu estou aqui ao seu lado.

Mesmo que a tristeza por vezes espreite pela janela, eu farei a alegria entrar pela sua porta. Não pense sequer em desistir, pois tenho certeza que melhores dias virão.

Eu sei do que você é capaz e é por isso que não tenho medo! Eu sei que a situação não é fácil, mas tenho certeza que em breve tudo vai ficar bem.

Na verdade, meu amigo, você só precisa continuar demonstrando sua força e determinação. A fé e a esperança também ajudam. E depois é aguardar para que a natureza faça seu papel. Até lá eu estarei do seu lado, amigo! Força!

Você é mais do que um amigo colorido: é uma pessoa que vou carregar para sempre no meu coração! Temos uma relação muito especial e às vezes parecemos irmãos, outras parecemos namorados.

Acho que isso revela o quanto gostamos um do outro! Na verdade, nossa ligação é única e o remédio para qualquer problema da minha vida. Te adoro, meu bem! Mil beijos.

Até breve, meu amigo! É assim que quero encarar essa sua viagem. Quero ter a consciência que vai passar rápido, que você vai estar feliz e que tudo vai correr da melhor forma.

Essa sua ida para o exterior vai enriquecer muito você, vai abrir seus horizontes, sabe? Na verdade, só encontro coisa positiva nessa sua opção. Estou torcendo para que a saudade seja leve, tranquila e para que você volte logo! Boa viagem, meu bom amigo! Abraço.

Você nunca se limitou a ser só uma namorada maravilhosa, incrível e cheia de garra e determinação. O que nos liga não é só o amor, mas também a amizade, esse sentimento tão nobre e importante.

E é por isso que especialmente hoje lhe agradeço todas as provas de carinho, afeto e proximidade. Saber que meu nome está escrito no seu coração é mais do que uma vaidade pessoal; é um orgulho, um prazer.

Neste dia do amigo quero que você saiba que sou feliz porque você está ao meu lado e sempre estará! Sou feliz assim porque nada nem ninguém roubará este relacionamento lindo que existe entre nós.

Vou gritar ao mundo; gritar ao céu quanto é bom namorar com minha melhor amiga! Acho que todas as pessoas deveriam ter a sorte de experimentar algo assim tão poderoso. Meu bem, eu te amo e serei sempre seu grande amigo!

Os amigos são verdadeiros presentes que a vida nos dá. Eles tornam os nossos dias mais felizes, e os pesos da vida mais leves de carregar. Mas a amizade, para durar, precisa ser cultivada. Precisamos nos fazer presentes e tempo a eles dedicar.

Recorrer a um amigo apenas no momento em que precisamos de algo, e não estarmos disponíveis quando precisam de nós não é um comportamento leal. Um amigo de verdade está para o que der e vier, é alguém com quem sabemos que podemos contar. Por mais que haja amizades que se mantém à distância, é importante tentar se fazer presente. Mas não por obrigação, e sim de coração.

Além disso, não há nada que faça melhor para a alma do que estar cercado de amigos, de pessoas com quem nos sentimos seguros, confortáveis e à vontade. Sempre que possível, junte os seus amigos!

Você é mais do que um amigo. É a pessoa que faz meu coração bater mais forte. Quem sabe, um dia, até assumimos algo mais sério. Mas não me importo de estar junto se mantivermos uma amizade assim; uma amizade de todas as cores.

Quem sabe um dia não seremos da cor que quisermos, da tonalidade que mais desejarmos. Gosto muito de você – e ambos sabemos isso! Beijo.

Gostaria de ir nessa viagem com você, querido amigo, só para desfrutar da sua companhia e vivermos uma grande aventura. As circunstâncias não permitem isso, por isso, aproveite ao máximo pelos dois.

Tenha uma viagem enriquecedora. Divirta-se muito e volte logo para contar como tudo correu. Estou aqui torcendo para que você se sinta feliz com essa experiência que irá usufruir.

Você é meu amigo, meu bom e grande amigo; meu amigo colorido! Nossa relação é um pouco estranha – é muito positiva, mas é algo irreal.

Somos amigos demais para sermos só amigos! E não temos coragem suficiente para dar o passo para o outro nível. Eu gosto de você de verdade e sinto muito sua falta. Sim, porque a distância tem sido um grande problema.

Mas prometo encurtar os milhares de metros que nos separam. Beijo, meu amigo de várias cores!

É muito difícil quanto nos despedimos de pessoas incríveis que não continuarão mais ao nosso lado como sempre estiveram. Até um dia, amigo.

Pode parecer estranho, mas eu sinto que continuaremos unidos. Não sei como, mas tenho certeza que não será esta grande mudança que vai nos separar.

Enquanto eu puder, enquanto tiver força, eu prometo honrar nossa amizade e lutar para que ela se mantenha viva, mesmo que de maneira diferente. Estamos juntos e juntos continuaremos.

Agora sim, eu sei que chegou a hora de me despedir, mas especialmente de homenagear o amigo maravilhoso que tive, a amizade linda que construímos. Até um dia, companheiro.

Se você puder me escutar ou ler meu pensamento, saberá que estou morrendo de saudade, que sinto sua falta de uma maneira terrível e intensa.

Você não é só um amigo que se foi, mas uma parte de mim que não está mais aqui fisicamente. Enquanto eu puder, eu juro que honrarei nosso legado.

Recomendados para você

45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo