Carta de um Bebê


Ainda estou no ventre da mamãe. Sinto que estou crescendo e ganhando força para em breve cair nos braços do papai mais generoso e dedicado que o mundo já viu. Adoro você, meu pai!

Desejo que o tempo passe voando porque consigo sentir sua ansiedade por me pegar no colo, por me ensinar a caminhar e até a falar as primeiras palavrinhas. E sabe, papai? Isso enche meu coração de felicidade. Te amo!

Querida mamãe, eu ainda sou muito pequenino, mas todos os instantes desde que nasci você me faz sentir maior que o universo. Pois toda a sua atenção, todo o seu carinho e amor você tem dado para mim.

Por isso eu queria que você soubesse como gosto que seja minha mãe. Ao seu lado sinto proteção e segurança constante, e tanto amor! Sou muito feliz, e se às vezes choro é só porque me revolta ainda não conseguir dizer em palavras como amo você.

Mas em breve vou aprender a falar e aí direi tudo que sinto, e como gosto de vê-la sorrir, assim, desse jeito como sorri agora.

Te amo, mamãe! Seu bebê.

Ainda não nos vimos, papai, e eu já sinto um amor incontrolável por você. Sou o bebê mais sortudo que existe por ter um pai atencioso, amoroso e muito carinhoso. Não vejo a hora de olhar seu rosto.

Sempre que você passa sua mão na barriga da mamãe eu sinto algo inexplicável. Parece que toca no meu coração também. São coisas que não se explicam; são coisas que se sentem.

Gosto tanto de vocês, vovó e vovô! Sou um bebê feliz e com o coração cheio de amor, porque vocês são mais que avós: são amigos, pais e seres humanos maravilhosos.

Adoro todo amor que me oferecem dia após dia. Só espero que continuem na minha vida para sempre, porque já não sei viver sem essa atenção que me oferecem. Gosto muito de vocês! Beijos e abraços, avó e avô!

Eu adoro você, meu pai! Adoro com todas as minhas forças apesar de ainda não nos termos conhecido pessoalmente. Sou ainda um bebê crescendo no ventre da mamãe, mas já sinto amor por você.

Todas as vezes que seus dedos tocam na barriga da mãe eu estremeço; sorrio, danço, pulo de alegria. Sei que você vai me amar incondicionalmente, mas eu amarei você do mesmo jeito. Nossa hora está chegando, papai. Te amo.

Ainda estou na barriga da mamãe, mas já consigo ouvir sua voz firme e forte todas as vezes que você está perto dela. Já imagino seus braços protetores me segurando, seus olhos quase falando e dizendo que é o pai mais feliz do mundo. Acredite, nós vamos ter uma relação única e especial.

Vai ser maravilhoso crescer ao seu lado e aprender tudo aquilo que tem para me ensinar. Quero saber o verdadeiro significado da palavra família e, mais importante, senti-la todos os dias da minha vida.

Estou aguardando ansiosamente pela hora em que finalmente vou conhecer o mundo, sentir o toque das suas mãos na minha pele, e conhecer aquelas que serão as pessoas mais importantes para mim.

Não fique nervoso, sei que é grande a responsabilidade, mas meu amor por você já é mais que infinito, papai. Até breve!

Vocês são tudo que existe de maravilhoso. É incrível como cuidam de mim e de tudo aquilo que preciso. Sou um bebê muito feliz e realizado porque tenho ao meu lado os pais mais lindos e atenciosos do mundo.

Espero, um dia, reconhecer com toda minha gratidão todas as coisas que você me proporcionam. Desde a educação, aos princípios e ao carinho e amor vocês sempre me deram tudo. Adoro vocês, pai e mãe!

Todos os dias sinta uma coisa nova. Sei que estou crescendo e confesso que estou adorar permanecer aqui no seu ventre, mamãe! Você tem cuidado bem de mim e estou forte e quase pronto a ver esse seu mundo.

Adoro quando você acaricia sua barriga e quando canta para mim. Este amor que nos une é incondicional e ainda nem nos conhecemos pessoalmente. Eu te adoro, mãe!

Pai, mãe,

Eu só conheço a felicidade. Às vezes acordo com fome, outras com sede, mas nunca me senti triste até ao dia de hoje. Sou bebê, sou feliz, nasci no berço que todos os bebês deveriam nascer: no berço do amor.

Sei que jamais conhecerei a solidão. Tenho ao meu lado as pessoas que me deram vida e me acompanharão ao longo da minha caminhada que tem tudo para ser grandiosa. Com pais assim como poderia não ser confiante?

Não se inibam de me dar presentes, beijos e de me embalar com entusiasmo e dedicação. Façam tudo do jeito com sabem, com amor e emoção. Quando eu crescer irei reconhecer todo esforço que hoje fazem por mim.

Estou dando os primeiros passos neste mundo, mamãe, mas já sinto um amor gigante por você faz muito tempo. Desde que seu ventre era minha casa meu coração batia forte por você.

Tenho certeza que você vai me amar profundamente hoje e sempre; incondicionalmente. Nunca me sentirei só porque ao meu lado estará seu coração, seu pensamento. Sou um bebê feliz porque tenho uma mãe como você!

Vocês são os pais que qualquer bebê como eu desejaria ter na vida. Ao lado de vocês dois consigo sentir paz, tranquilidade e muito amor. Sinto que sou um ser humano imensamente abençoado.

Adoro quando me pegam no colo ou me alimentam com todo carinho e atenção. E confesso que me sinto muito especial quando brincam comigo e me fazem sentir o centro do mundo. Amo vocês e sempre amarei, papai e mamãe!

Querida mãe,
Você tem cuidado de mim de uma forma exemplar. Sua entrega é um exemplo e até uma inspiração. Tenho muita admiração por você, mamãe! Sou um bebê muito feliz porque você me dá tudo aquilo que preciso.

Só espero que nossa união se mantenha ao longo dos anos, porque ao seu lado sou um ser humano mais precioso. Mas descanse, porque preciso da sua força para me educar e ensinar a dar os primeiros passos nesta vida tão cheia de coisas boas. Te adoro, mamãe!

Querido papai, agora que cheguei ao mundo e finalmente posso estar em seus braços, há algo que tenho para lhe dizer, algo muito importante que não pode ser ignorado. Você tem uma responsabilidade muito grande nas suas mãos, cuidar de uma vida é um gesto muito nobre e altruísta. Quero que saiba que acredito que conseguirá desempenhar muito bem essa valiosa função. Vejo nos seus olhos todo carinho e atenção de um pai que quer dar ao seu filho seu melhor.

Você vai precisar de paciência. Os primeiros tempos são de adaptação para todos, e eu sei que não darei tréguas nos meus choros, nas noites sem dormir. Ser bebê não é fácil, é descobrir o mundo, as emoções, até mesmo o próprio corpo. Espero que junto com mamãe vocês formem um time perfeito, onde exista colaboração, divisão de tarefas, e uma união cada vez mais forte.

Prometo que vou fazer você sorrir muitas vezes, e que ficará encantado comigo todos os dias. Quero muito seu amor, seu abraço protetor, sua dedicação. Você já é para mim o melhor pai do mundo!

Vocês são meus heróis. São o pai e a mãe que qualquer bebê como eu desejaria ter. Sinto uma proteção sem limitações e um cuidado e atenção indescritíveis. Sou um bebê muito feliz porque vocês existem.

Só espero que se sintam orgulhosos comigo e com todas as coisas que vou proporcionar com o tempo. Amo cada um de vocês com todo meu coração. Beijos, papai e mamãe!

Querida Mamãe,
Você me gerou, está me criando e amando dia após dia com muito sentimento. Sou um bebê imensamente apaixonado por sua mãe. E tenho certeza que será sempre assim ao longo da minha linda vida.

Ainda não consigo reconhecer todo bem que você me faz, todas as coisas maravilhosas que me proporciona. Mas pode ter certeza, mamãe, que meu coração bate por você em todos os instantes.

Você é o centro do meu mundo, mamãe! Sempre que preciso lá vem você correndo na minha direção. Não sei o que é ter fome nem sede nem solidão. Você está sempre ao meu lado como uma sombra, como um abrigo.

Acho que tenho a mãe mais perfeita e especial que o mundo alguma vez viu. Sou um bebê feliz! E não vejo a hora de crescer e reconhecer com minha gratidão tudo aquilo que você me proporciona.

Uma carta pequena para
meus grandes progenitores:

Aos meus pais eu agradeço
pelo carinho e amor que me
oferecem sem pedir algo em
troca, sem nunca solicitarem
pagamento. Vocês são minha
vida e tudo que preciso para
me sentir em paz e feliz!

Este mundo é maravilhoso. Desde o momento que acordei até hoje eu só sei o que é felicidade, conforto e carinho. Sou um bebê com muita sorte por ter os melhores pais do mundo.

Vocês estão sempre disponíveis para brincarem e realizarem todos os meus desejos. A vida é boa demais e só espero que assim continue para sempre. Gosto muito de vocês, papai e mamãe!

Aos meus queridos pais, só tenho a agradecer. Tenho uma gratidão enorme por tudo que vocês me proporcionam, por toda a proteção, amor e carinho que me dão diariamente.

Vocês não são pais perfeitos, porque isso não existe. São pais dedicados e amáveis que se esforçam diariamente para me fazer sorrir e para mim, nada mais importa. Sou muito feliz por tê-los como minha família.

Eu crescerei feliz e alegre graças a vocês, que me entregam tanto amor sem pedir nada em troca. Vocês são meus dois presentes de Deus. Agradeço por tudo, mamãe e papai.

Mãe, pai,

Vocês são o meu pilar, o suporte que preciso para crescer de bem com a vida. Meu corpo é ainda muito pequeno – sou bebê, mas sinto que me coraçãozinho está cada vez maior e mais cheio de amor por vocês!

É tão bom perceber que vocês cuidam de mim com tanta dedicação e carinho! Sinto uma segurança que não tem preço, nem explicação. Sei que no frio e no calor, no outono ou na primavera, não importa como nem quando; mas sei que estaremos eternamente ligados.

Quero agradecer aos dois pela vida que tenho.
Serei sempre gratidão, serei sempre amor!

Eu sou muito pequeno, mas quando estou nos seus braços, sinto toda a proteção, pai, e sei que nada de ruim pode acontecer. Você é meu herói e quando crescer, quero ser como você.

Mamãe me ensinou que todos os dias antes de dormir, devo agradecer a Deus pela família que tenho, porque vocês são muito especiais.

Eu ainda não sei falar, mas demonstro meu carinho nas pequenas coisas, papai, e sinto o seu amor toda vez que me abraça. Sinto-me o bebê mais sortudo do mundo por ter um pai que me ama tanto e cuida tão bem de mim.

Agradeço por tudo, pai. Amo você demais!

Papai,

Você é o conforto que preciso para crescer bem e com felicidade. Ao seu lado eu sei quão bom é ser bebê. Sei também quanta segurança sinto por o ter na minha vida. Pai, como é grande nosso amor!

Gostaria de lhe contar tudo que sinto, mas nem sei bem explicar direitinho por palavras. Só quero que saiba que um dia, quando puder, cuidarei de você tão bem como hoje você cuida de mim.

Pai, sou um bebê igualzinho
a qualquer outro mas disponho
de algo distinto e muito especial;
estou me referindo a você.

Estou ansioso para brincar na
praia com você; mamãe já me
falou que seu pé é bom para
marcar gol, mas duvido que
bata o meu que será melhor.

Estou ansioso por passar meus
dedos pelo seu cabelo e no seu
rosto deixar a marca de meu
beijo gostoso; ansioso, porque
para mim você é a razão de tudo.

Pai, você é o herói da minha
vida, aquela pessoa que por
mim tenho certeza que faria
tudo e largaria tudo... por mim.

Eu sou muito pequeno, mas sinto meu coração aumentar de tamanho cada vez mais. O amor que está crescendo dentro de mim por você, papai, é grande, quase gigante até. Sou um bebê feliz e me sinto protegido no seu colo.

Já antes de nascer eu sentia seu coração bater perto do meu. Talvez fosse quando você e a mamãe estavam se abracando. Que sensação boa era essa! Só espero escutar seu coração bater junto do meu todos os dias e em todos os instantes.

Você é tudo para mim, papai, e eu prometo que quando for maior vou também proteger você e cuidar do seu coração e de tudo que precisar. Até essa hora eu vou chorar com fome, sono e às vezes por birra mesmo. E aí você me pegará no colo e dará aquele conforto delicioso que todo mundo deveria conhecer.

Hoje estou nos seus braços, papai. Entre choros ensurdecedores, e períodos de sono profundo, estou aí para ser acarinhado, protegido e guiado na melhor direção.

É um mundo novo, o ar entrado pelas primeiras vezes nos meus pulmões, a batida do meu coração ainda em ritmo suave. Preciso de você ao meu lado e ao lado da mamãe. Eu sei que juntos podemos ser uma família muito feliz.

Seremos os melhores amigos, viveremos momentos inesquecíveis juntos, e vamos aprender muito um com o outro. Papai, tenho muito orgulho nessa palavra, e é maravilhoso todo amor que já sinto por você.

Eu sei que você faz tudo por mim, por isso eu lhe peço que seja sempre meu herói e nunca me desiluda. Sou um bebê indefeso que precisa da sua proteção como você de água para beber. Pai, seja sempre meu ídolo!

Eu sou ainda uma criança, mas vou crescer e quando for mais velho vou agradecer. Não demonstrarei minha gratidão somente com palavras, mas sim com gestos e atitudes da alma e coração.

Vou fazer muitas asneiras, brigar por coisas pequenas, minúsculas até. Vou chorar para comer e vai parecer que estou morrendo de fome; vou cair e machucar minha cabeça, crescer, evoluir.

E eu preciso que você seja meu ídolo. E acredite que não é uma missão muito difícil, basta que esteja ao meu lado para testemunhar todas as etapas da minha vida. Eu amo você incondicionalmente, meu pai herói!

Papai, ainda não consigo me expressar por palavras, mas sei que meus olhos dizem tudo que eu sinto quando nos olhamos e sorrimos um para o outro.

Em breve vou começar a dar os primeiros passos e poder acompanhar você por todos os lados sem que você precise me carregar no colo. Mas não tenho pressa para isso acontecer porque amo o seu abraço e me sentir seguro em seus braços.

Adoro olhar atento para tudo que você faz e, a cada dia que passa, sinto que aprendo coisas novas, pois você é meu maior exemplo.

Agradeço muito por Deus ter me dado um papai tão incrível e de quem tenho tanto orgulho. Amo muito você!

Meu querido pai,

Só eu sei quão bem você cuida de mim e como é bom este amor de nós dois, papai! Por mim seu coração faria tudo, mas acredita que quando crescer e não foi mais bebeê cuidarei de você da mesma forma.

Quero pedir desculpa por chorar muito e por não aguentar mais do que duas a três horas sem me alimentar. Não domino a arte da paciência, mas não tenho culpa, não é mesmo? A culpa é de quem me pôs neste mundo.

Brincadeira!
Papai, eu amo você.

Papai, como eu me sinto feliz em saber que vai ser você quem vai olhar por mim e me ajudar desde os primeiros passos até os momentos mais difíceis da vida.

Quando olho para você e dou um sorriso é porque sei que você vai me ensinar muitas coisas boas e fazer com que eu cresça sabendo que faço parte de uma família que me enche de amor, carinho e suporte.

Prometo que vou amá-lo todos os dias e fazer com que você tenha muito orgulho de mim. Amo você!

Querido papai, você faz meu mundo ser ainda melhor. Eu sou ainda muito pequeno e preciso de muito cuidado, mas quando você está por perto eu sei que nada de ruim pode acontecer comigo.

Você me protege de tudo e com você ao meu lado, não tenho nada para temer. Você é meu herói e quanto mais eu cresço, mais quero ser como você.

Você é o melhor pai que eu poderia ter! Amo você!