A triste ordem da vida

É assustador saber que vou passar o resto da minha vida sem uma pessoa tão querida ao meu lado, mas tenho que ser forte por todos que também sofreram esta perda e precisam de carinho e apoio neste momento.

Hoje partiu uma pessoa insubstituível e que para sempre fará falta, mas esta é a triste ordem da vida e para mim, e aqueles que ficam, resta a saudade, as memórias e o amor, que ainda que de uma nova forma, ainda estará presente.

Mensagens Relacionadas

Ninguém vive para sempre, esta é a triste realidade. Mais tarde ou mais cedo teremos que nos despedir daqueles que amamos, por muito que essa não fosse a nossa vontade.

Hoje perdi uma grande amiga e companheira de toda a vida. A nossa amizade começou na infância e se manteve ao longo de todos estes anos. É quase impossível recordar de uma altura em que ela não estivesse ao meu lado. Por isso, é também difícil imaginar como será a vida daqui para a frente.

Uma coisa é certa, será mais triste por não poder contar com a sua alegria, minha querida amiga.

Querida professora, hoje é um dia triste para mim, pois este é o nosso último dia juntas e sei que vou sentir muito a sua falta. Você se tornou uma verdadeira amiga e uma pessoa que, além de eu admirar muito, teve um papel importantíssimo na minha vida e nas minhas escolhas.

Espero de verdade que este não seja o fim do nosso relacionamento e que um dia nossos caminhos venham a se cruzar novamente.

Vou sentir muito a sua falta, professora.

O tempo linear é a forma da natureza não nos deixar experimentar tudo ao mesmo tempo.

Mas há um mundo não manifesto onde tudo - passado, presente e futuro - está contido.

Imagine que está lendo um livro, na página 70, e ele é uma história sobre você. Vai para a página 22 é a história também é sobre você, só que no passado. Na página 130 a história continua sendo sobre você, porem no futuro.

Você é que está lendo essa página agora.
É assim que funciona a realidade.

Volta e meia acessamos esse mundo não manifesto.

Se a informação vem do passado, dizemos: oh, é das vidas passadas;
se vem do futuro, dizemos: - oh, é uma profecia, uma clarividência.

(Deepak Chopra)

Vejam como é um amigo!

15 de Janeiro
Como foi o Natal e o Ano Novo? Te liguei para cumprimentar mas não te encontrei, uma pena. Queria te contar o bem que eu passei e todos os propósitos que espero cumprir esse ano. Imagino que tuas aulas começaram, e a correria com o trabalho. A todos nos acontece isso. Tomara que possamos nos falar logo. Tenho que te contar muitas coisas.

27 de Março
Ainda não sei de ti. E mesmo que tenha te mandado muitos e-mails, tu nunca me respondes. Talvez estejas com muitas coisas para fazer. Já sei! O mais provável é que tu tenhas saído em tuas merecidas férias que tu me comentaste há uns 5 meses. Lembra que eu te disse que aquela praia era ótima? E esse hotel que tu me falaste deve ser maravilhoso. Tomara que estejas aproveitando.

8 de Maio
Ontem me aconteceu uma coisa horrível... e não tenho ninguém para comentar. Te liguei mas só escutei a tua voz na secretária eletrônica. Deixei uma pequena mensagem, tomara que não se apague. Gostaria muito de te contar o grande problema que eu tenho, mesmo sabendo que é impossível te encontrar em casa a esta hora. Mas como tu sempre me falaste, eu faço uma tempestade num copo de água. Talvez meus problemas não sejam tão agonizantes como os teus... tenho que ser mais forte.

27 de Julho
Feliz Aniversário! Já te liguei duas vezes. Tua mãe e teus irmãos me disseram que ainda não chegaste da faculdade e que de tarde tens trabalho; à noite espero poder falar contigo. Só queria te desejar o melhor e que eu gostaria de continuar a fazer parte da tua vida por muitos anos.

17 de Setembro
Recebi teu e-mail. A piada era engraçada. Não sei se tu ficaste sabendo mas eu estive internado uns dias no hospital. Nada grave, apenas uma dorzinha de cabeça. O médico quer fazer uns exames para estar certo que está tudo funcionando bem. E eu falei para ele que vaso ruim não quebra. Mas no fundo sinto um pouco de tristeza.

12 de Outubro
Ontem foi meu aniversário. Entendo que tu tenhas esquecido, faz tempo que não nos falamos e bom... tu tens muita coisa para fazer. Estava esperando que tu ligasses para dizer ta ficando velho, mas por mais que o telefone tocasse, não eras tu. Sabes, desde os dias que passei no hospital, tenho me sentido debilitado, talvez seja que eu não tenha me alimentado bem. Acabei de lembrar que tu estás em época de prova. Tu deves estar lutando contra a álgebra e por isso não me ligaste... sempre foi ruim em álgebra.

20 de Outubro
Alguma coisa não funciona bem comigo, está na minha cabeça. O médico disse que eu preciso fazer quimioterapia antes que meu problema se agrave. Eu acho que sairei bem, confio... mas minha mãe está muito preocupada. Queria que tu tivesses tempo para me ligar, tu sempre sabes dizer as palavras exatas quando a depressão embarga minha alma.

30 de Novembro
Quimioterapia... é o pior. Meu cabelo começou a cair, tenho náuseas e quase não me levanto da cama. Minhas unhas caem aos pedaços. Minhas unhas! Se tu me vires agora, acho que não vais me reconhecer. Emagreci e perdi quase metade dos meus cabelos. Sei que ontem foi teu primeiro dia no trabalho. Tu não me falaste nada, mas soube por outra pessoa que falou contigo... Tomara que dê tudo certo.

11 de Janeiro
Enfim, estou descansando por completo. Recuperei minha cabeleira e minhas unhas voltaram. Sem náuseas ou dores. Aqui tem muita paz e tranquilidade ainda que às vezes me dói saber que minha mãe continua chorando por mim. Daqui posso ver o que tu estás fazendo. Sei que ainda não sabes o que aconteceu comigo. Hoje tu conheceste um guri que tem o mesmo nome que eu tinha... Curioso, né? Lembro que tu sempre dizias que meu nome era estranho e tu pensaste: Há quanto tempo não falo com ele?

4 de Março
Faz um mês que tu soubeste do que me aconteceu. Trágico, não? E hoje tu visitaste meu túmulo e me levaste orquídeas, minhas flores favoritas. Ficaste conversando com a placa que leva meu nome enquanto lembravas das nossas aventuras, e te vi chorar. Queria poder estar ai para te abraçar, te consolar e limpar tuas lágrimas, mas já não estou. Ei! Mas o importante é que eu estou feliz, só me entristece saber que tu não estás. E não é certo o que tu dizes... tu sempre foste um bom amigo!

7 de Abril
Não se culpe por isso. Às vezes estamos tão atarefados que nos esquecemos até de respirar. É certo o que tu dizes enquanto apertas nossa foto de quando íamos juntos para a escola. Quantas coisas vivemos juntos e quantas tu quiseste me contar. Perdeste a oportunidade, é certo... desperdiçaste o tempo com coisas que talvez não eram tão importantes como tu pensavas. Eu não te culpo... ainda que aprecio o tempo em que fomos amigos e se tivesse a oportunidade de repetir tudo, não pensaria duas vezes, porque saberia que no final tudo aconteceu para que meu amigo reagisse e vivesse sua vida sem se preocupar com coisas sem importância. Para mim, tu sempre serás meu amigo... meu melhor amigo.

Hoje estou triste e sozinha.
Minhas lágrimas me acompanham
Em silêncio e lamentam minha dor.
Mas assim que a noite chega,
Consigo na escuridão enxergar
Uma luz que me diz baixinho
Que meu sorriso vai voltar,
Pois, em algum lugar do mundo
O meu amor está esperando por mim!