A tristeza, uma passagem para algo melhor

Para que possamos identificar a alegria, a tristeza tem necessariamente que fazer parte da nossa vida, mas não podemos deixar que ela faça morada no nosso coração.

Como tal, minha amada amiga, não se desespere, pois essa tristeza será apenas uma passagem para algo muito melhor que está para chegar! Enquanto isso, se apoie na minha amizade e dela disponha com total liberdade.

Mensagens Relacionadas

É sempre desanimador perder o emprego, mas você não pode desistir apesar desse acontecimento. A vida está difícil e o trabalho dá sempre muita estabilidade. Contudo, se for persistente e continuar procurando, vai encontrar algo do seu agrado. Quem sabe se essa situação não se tornará em uma boa oportunidade de mudar para melhor. Você só precisa de acreditar.

Minha querida amiga, um final de namoro é sempre um momento difícil. Independentemente da forma como acaba, ou de como esse final é encarado pelos dois, é uma história, grande ou pequena, que termina, e isso traz sempre alguma tristeza.

Mas minha querida amiga, não se foque apenas nos aspectos negativos. Este é um momento que você deve aproveitar para refletir sozinha sobre a sua vida e investir em você mesma.

Descubra sua individualidade novamente. Explore as novas oportunidades que vão surgir, pois junto com um final sempre chega um início de algo novo, diferente e certamente muito melhor.

Muitas alegrias esperam você, muitas aventuras, muito amor! Basta para isso que você abra o seu coração para o mundo, que não tema as novidades que a vida tem para lhe oferecer. E nunca se esqueça, independentemente da violência da tempestade, ela sempre acaba por passar!

Não posso adivinhar o que acontecerá em cada dia que tenho pela frente, mas uma coisa tenho certeza: Deus tem reservado algo bom para mim e é nessa expectativa que fortaleço minha fé.

Ele é um Pai amoroso que nunca falhou suas promessas e certamente jamais me decepcionará. Na vida já sofri muitas perdas, mas o que aí vem sem dúvida que será muito melhor.

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de seu pai, querido amigo. Embora a morte seja a realidade das nossas vidas, sei que você está sofrendo por tudo o que o seu pai representava para a sua família.

Tenha coragem para superar este momento de dor e não se esqueça que eu estarei do seu lado para o que você precisar. Os meus pêsames para você e para todos os seus familiares.

Chegamos ao mundo como se estivéssemos chegando num país desconhecido para uma estada por tempo indeterminado. Precisamos aprender como viver nesse novo lugar, e vamos encontrar no caminho pessoas que vão nos amar e nos ajudar a lidar com a vida. Mas muitas coisas vamos aprender sozinhos, e sabemos que um dia chegará a hora de partir.

Assim é a vida, sabemos que estamos de passagem. Sabemos que nascemos para morrer, e que cada dia a mais é um dia a menos. Vivemos com a angústia da morte atrás de nós, embora a maior parte do tempo façamos de conta que ela nunca vai nos alcançar. Só esquecendo a morte é que é possível seguir em frente e dar um sentido à nossa vida.

Quando a morte vem aparece abruptamente em nossa frente, nos encaminha para uma nova viagem rumo ao desconhecido. A nossa partida causa dor e sofrimento para quem fica. Por isso, não podemos nunca esquecer que estamos aqui de passagem. Somos estrangeiros no mundo, passageiros nessa viagem que é a vida. Precisamos encontrar paz e conforto nas idas e vindas, e fazer com que cada dia de nossa estada na vida seja precioso.