Aprenda a agradecer

Agradecer não é apenas uma demonstração de educação. Saber agradecer é saber demostrar reconhecimento pela ajuda e apoio que recebe, ou pelas conquistas que obtém na vida, por menores que sejam. Tenha certeza de uma coisa, agradecer não custa nada e tem um efeito muito positivo em sua vida.

O agradecimento é uma forma de estímulo. Se alguém age bem e você agradece, está estimulando as pessoas com o seu reconhecimento. Agradecer pode ser criar um ciclo de boas ações.

Também é importante saber agradecer pelas coisas boas que lhe acontecem, e fazer isso, de alguma forma, é celebrar a vida. Quando agradecemos e celebramos, mesmo as coisas mais simples, mantemos o pensamento positivo e focado nas coisas boas.

Por isso, é muito importante saber agradecer. Agradeça sempre!

Mensagens Relacionadas

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

A vida é muito curta para você dizer sempre sim para aquilo que não gosta, que não quer fazer, e que não lhe interessa.

Muitas vezes é difícil dizer não, porque sempre pensamos que podemos magoar alguém. Mas a verdade é que quando dizemos sim sem querer realmente dizer sim, estamos dizendo não para nós mesmos.

Diga mais sim para você, para os seus sonhos, para os seus desejos, e mais não para aquilo que para você é um sacrifício!

Por isso, quando você quiser dizer não, simplesmente diga. Assim, você pode economizar muito tempo da sua vida e fazer coisas que realmente gosta. Certamente, se a pessoa para quem você disser não, gostar de você de verdade, ela entenderá que isso foi o melhor para você.

Aprender a dizer não pode ser um dos maiores desafios que você enfrentará na vida, mas também pode ser uma das palavras mais libertadoras que você poderá usar!

Não exija de si mesmo perfeição, pois você nunca conseguirá fazer tudo do jeito certo e acabará por se decepcionar. E mesmo que já tenha feito coisas erradas, acredite que perdoar-se é o primeiro passo para mudar e não repetir suas falhas.

Aprenda que perdoar a si mesmo é importante para seguir em frente, para reconquistar a alegria que perdeu e dar uma nova oportunidade à sua vida. Faça isso sem demora, perdoe-se de todo coração e seja plenamente feliz!

A sabedoria só vem com experiência e a experiência só se constrói aprendendo com os próprios erros.