Aprendendo a ser Pai

Aprender a ser pai não é tarefa fácil nem acontece de um dia para outro. Mas também não há um jeito perfeito de ser pai.

Pois o importante é que haja amor, dedicação e honestidade. O que conta é estar presente na vida dos filhos, é lutar todos os dias pela felicidade deles. O que realmente faz de um homem um bom pai é o amor incondicional que ele sente pelos seus filhos.

Na verdade, aprender a ser pai é aprender a amar alguém mais que a si próprio, é ser herói e guerreiro e ter como única recompensa um sorriso e o amor infinito dos filhos. E melhor recompensa que essa é impossível encontrar!

Mensagens Relacionadas

Sobrinha amada, hoje quero contar tudo que você significa para mim. Quando a peguei no colo pela primeira vez, senti um amor muito forte, que nem sabia que existia.

É muito bom ter uma sobrinha, ainda mais quando é uma menina especial como você. Ser tia é um eterno aprendizado. Aprendo com você mais do que imagina e ainda me emociono em ver você se tornando uma mulher.

Estarei aqui para tudo que precisa na sua vida. Afinal, ter uma tia é ter sempre alguém com quem contar.

Amo você, sobrinha.

Ser pai é ser amor, é dar confiança, serenidade e apoiar cada passo dado na vida!

Ser pai adotivo é ser maior. É ter de lutar para conquistar e não simplesmente ser amado por um dia ter gerado. Ser pai adotivo é ter a bênção da vida em suas mãos, é cuidar e amar como se se tratasse de uma criação sua.

E isso é ser pai de verdade. Não importam os títulos ou categorias, mas sim o sentimento que prende e dá asas ao mesmo tempo. Esse sentimento é coisa rara, bela e só existe entre um pai e seu filho, seja ele de sangue ou não.

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Ser pai é descobrir o que existe de melhor no coração e oferecer ao seu filho. É dar e é receber amor sem limitações. Todo pai de verdade cuida e oferece o melhor que tem: carinho, apoio e atenção.

Na verdade, ser pai consiste em um abraço cheio de ternura para toda vida. E é dar conforto, falar verdade e fazer dos ensinamentos mais profundos a raiz da existência do seu filho. Ser pai é ser amor incondicionalmente.