Cultive a humildade e o respeito

Apesar de muitas pessoas se acharem superiores a outras, ninguém é melhor do que ninguém, pois cada pessoa tem o seu valor. Todos temos uma história única para contar, e cada um sabe coisas diferentes do outro.

Hoje os que pensam que têm ou são mais que os outros e saem por aí humilhando e rebaixando os outros, um dia podem mudar de posição. A vida dá muitas voltas e quem humilha um dia pode vir a ser humilhado.

Mantenha seu coração limpo de sentimentos que conduzam a atitudes de arrogância, pois apenas trarão infelicidade a outras pessoas e a você. Cultive uma atitude de humildade e respeite todas as pessoas!

Mensagens Relacionadas

Antes de amar alguém, cultive o amor-próprio. Se você não é capaz de se amar, como o conseguirá fazer com alguém que também é imperfeito?

Compreenda-se, valorize-se, encontre as várias virtudes que tem no seu coração. Se você tiver a consciência do que tem de melhor e pior, certamente se sentirá mais confiante e estará preparada para compartilhar momentos únicos com uma pessoa especial.

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Ninguém neste mundo é capaz de nos trazer paz. A paz deve ser cultivada dentro de nós mesmos. Aprender a relevar e a perdoar é uma das mais eficazes maneiras de ter paz. Quando relevamos, deixamos de criar problemas e passamos a valorizar o que realmente importa. Quando perdoamos, aos outros e a nós mesmos, conseguimos tirar o peso da raiva, da revolta e da angústia de nossos corações.

Outra virtude que devemos cultivar se quisermos paz de espírito é a paciência. A paciência nos mostra que é preciso aceitar situações e pessoas do jeito que elas são, e não do jeito que queremos que elas sejam. Quando somos pacientes, aprendemos a aceitar e a amar e isso nos leva à paz.

A paz é uma mudança de atitude que só você pode ter. Mude de atitude, ao invés do imediatismo, cultive a paciência. Ao invés do julgamento, semeie o entendimento e a compreensão. Não queira ter razão sempre, procure conversar e estar aberto para ouvir. Escutar o outro leva a um conhecimento maior do ser humano e consequentemente de nós mesmos. Quem se conhece melhor, se entende melhor, e quando nos entendemos melhor conseguimos buscar caminhos para uma vida mais feliz, uma vida em paz.

Quando tudo em sua vida parecer confuso, procure o silêncio. Há momentos na vida em que não há nada melhor do que calar as palavras e a mente, aquietar o coração, acalmar a respiração, e fechar os olhos.

Quando nos sentimos perdidos, precisamos parar de olhar para fora procurando respostas e para de ouvir conselhos e opiniões, e olhar para dentro de nós para reencontrarmos o nosso ponto de referência, para escutarmos a voz do nosso coração.

Quando precisamos tomar decisões, às vezes o melhor é parar de analisar detalhadamente todas as possibilidades. Não podemos prever o futuro, e calar a razão pode ser a melhor solução. Siga os seus instintos mais profundos, deixe falar a emoção. Faz parte de nós o instinto de sobrevivência animal, mas muitas vezes ficamos tão presos a tudo que é racional, que perdemos essa sensibilidade.

Nos momentos difíceis da vida mantenha o silêncio dentro de você e acalme a sua mente até conseguir ouvir a sua própria voz, e seguir as suas emoções. O coração pode ser cego, mas quase sempre diz a coisa certa!

Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.

Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.

Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.

Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

Recomendados para você

20 frases que mostram o que é respeito
20 frases que mostram o que é respeito