Decepção no amor

O amor deve falar uma linguagem que eu não entendo. As pessoas falam em felicidade e exibem os seus sorrisos de cumplicidade. Os livros guardam histórias de paixões que mudaram a vida dos seus intervenientes. Mas a mim, o amor apenas trouxe tristeza e decepção.

Eu não acredito mais que a minha hora acabará por chegar e o meu coração fechou as portas a sentimentos românticos. Talvez o tempo prove que estou errada, mas por agora prefiro a paz da minha solidão.

Mensagens Relacionadas

Em você eu depositei toda a minha confiança, o meu amor e a você me entreguei sem qualquer condicionamento. Você era o meu namorado, o meu homem de sonho a quem eu confiei os meu sonhos. Eu amava você, eu acreditava em você, e por isso dói tanto, por isso pesa tanto esta tristeza.

É decepção o que eu sinto!

Estou profundamente decepcionada, triste e sem vontade de voltar a acreditar. É este o resultado das suas ações! Você me roubou a ilusão, a inocência de um sonho, a confiança que estava cega de amor. Meu estômago fica pequenino e apertado, em meu peito parece que se afunda um punhal e minha garganta fica seca quando agora penso em você. Você era o maior amor da minha vida, e agora é a maior decepção!

A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.

A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

Mas é exactamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.

(Miguel Lucas - Escola Psicologia)

Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.

A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.

Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.

Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.

Não sei se foi a vida que prometeu ser mais do que é, ou se fui eu que ignorei todos os defeitos que ela tem.

Mas nem tudo é um mar de rosas neste mundo por onde passamos, e agora eu estou sentindo na pele o seu lado mais ruim.

Sinto uma grande decepção com tudo que me rodeia, e uma necessidade de eliminar o que me impede de ser feliz.

Não sei onde posso encontrar forças, mas não vou parar de procurar. A vida não me trouxe nada de bom, porém, vou continuar a lutar, pois só quero poder sorrir a cada manhã.