Mensagens de Tristeza e Decepção


Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.

A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.

Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.

Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.

Se existisse justiça e equilíbrio na vida e nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida.

Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade. Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito.

Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração. Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal.

Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.

O amor deve falar uma linguagem que eu não entendo. As pessoas falam em felicidade e exibem os seus sorrisos de cumplicidade. Os livros guardam histórias de paixões que mudaram a vida dos seus intervenientes. Mas a mim, o amor apenas trouxe tristeza e decepção.

Eu não acredito mais que a minha hora acabará por chegar e o meu coração fechou as portas a sentimentos românticos. Talvez o tempo prove que estou errada, mas por agora prefiro a paz da minha solidão.

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Como uma tempestade que surge repentina e nos apanha desprevenidos, suas ações foram uma surpresa negativa que vieram causar em mim uma verdadeira decepção. Eu até podia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você, por ser meu namorado. De você eu pensava que receberia sempre lealdade e provas de amor, mas afinal estava enganada.

É hora de pensar no nosso relacionamento. Refletir na tristeza que estou sentindo por sua culpa. A pessoa que escolhemos para estar do nosso lado, jamais nos deveria fazer sofrer. Sei que todos somos imperfeitos e que qualquer um de nós pode falhar. Contudo, as suas atitudes poderiam ter sido evitadas, pois elas revelaram falta de consideração.

Agora sei que você vai lamentar e dizer que quer fazer de tudo para corrigir seus erros, mas não pense que um coração quebrado se cura facilmente. Mude seus comportamentos, coloque meus sentimentos em primeiro lugar na sua vida e pode ser que tudo volte ao que era antes.

Às vezes não resolvemos direito os problemas da vida. Às vezes a tristeza já existe dentro de nós. Não é aquela música que nos faz chorar; ela simplesmente nos leva para quem somos. E é aí que encontramos de novo a dor, as lágrimas, o sofrimento.

E às vezes essa tristeza vem acompanhada, lado a lado, com a decepção, essa sensação tão amarga para o coração. Sentimos que fomos enganados ou nos deixamos enganar. Percebemos aí que criamos em algo ou alguém uma história diferente da que existe na realidade.

Mas só existe uma saída: a fé. Precisamos acreditar, ganhar esperança que tudo vai dar certo e ultrapassar o que agora parece impossível de superar. Só precisamos nos lembrar que a felicidade também já existe dentro de nós e às vezes com a música certa encontramos esse bem-estar.

Às vezes aquelas pessoas a quem depositamos tanta confiança são as primeiras a nos desiludir. Infelizmente eu sei o que é conhecer a tristeza e a decepção em um relacionamento que dei tanto de mim. Mas aos poucos vou superando e me fortalecendo.

Não é fácil, porque ninguém está preparado para sofrer assim! Quando há amor ou amizade de verdade é sempre mais difícil, é duro, complicado. Mas não podemos desistir de nós nem nos relacionamentos que possam acontecer e trazer luz à nossa vida.

É triste saber que confiamos na pessoa errada. É lamentável perceber que essa mesma pessoa era aquela de quem menos esperávamos essa decepção. É frustrante, capaz de nos levar a duvidar de todos aqueles que estão à nossa volta. Às vezes, é o suficiente para deixarmos de acreditar no amor, e para fecharmos definitivamente nosso coração em relação a esse sentimento tão especial.

Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Ser traída é conhecer a pior sensação que alguma mulher pode sentir. Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas com você. Sempre depositei confiança em você. Fui um duro golpe em meu coração, em meu interior e até em minha forma de ver a vida. Me sinto profundamente desolada. Me sinto despida, sabe? Sinto que valho pouco mais que nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.

Custa muito a gente viver no engano que tudo vai bem. Eu assumo que nunca desconfiei que você me andasse traindo, porque sempre me considerei competente. Sempre dei tudo por você, aliás, eu sempre me entreguei a você sem medo porque acreditava que nossa união era verdadeira, era real, era honesta. Fui uma ingénua! Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você.

O amor não é aquela história perfeita que os livros e os filmes querem fazer parecer. Para o conseguirmos alcançar verdadeiramente é necessário esforço. E, pior que tudo, muitas vezes entregamos nossa alma e nosso coração por alguém que pensamos ser a pessoa ideal e acabamos decepcionados e magoados.

Assim como quem não tem carta de condução não pode conduzir, quem não tem capacidade de amar não deveria poder conquistar outra pessoa. Dessa forma, pouparíamos lágrimas e evitaríamos grandes tristezas.

Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.

Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.

Um pai pode até dar todos os presentes para um filho e ainda assim faltar o mais importante: sua atenção. Não há nada como pai e filho passarem tempo de qualidade juntos e nenhum dever profissional ou pessoal deve estar em primeiro lugar.

É necessário interiorizarmos e nos questionarmos sobre nossas prioridades. Quando uma criança cresce só e desamparada, o mais provável é que ela seja infeliz e um dia lamente a triste infância que viveu.

Todos os sonhos que tinha com você desapareceram no ar! Sinto que estou vazia, sabe? Você me decepcionou tanto que nada mais me dá calor, cor, alegria.

É triste, mas você estragou tudo! Estragou o que poderia ser uma linda história de amor; estragou todos os anos de união que construímos.

Na verdade, acho que você destruiu sua grande chance de ser e fazer feliz alguém que merece o melhor da vida. Mas agora não adianta ficar chorando! Vamos procurar ser felizes.

Quando ouço falar em famílias que mantêm uma união incondicional sinto um amargo aperto no peito. É uma grande tristeza saber que eu poderia ter também uma família assim, mas infelizmente tudo aconteceu ao contrário na minha vida.

Nos momentos difíceis eu tive que lutar sem ninguém para me apoiar. Chorei lágrimas de desespero sem ouvir uma palavra de conforto das pessoas que queria ter perto de mim. Mas tudo o que vivi me ensinou a perceber com quem não posso contar. Felizmente há adversidades que nos fazem abrir os olhos em relação a tudo o que nos rodeia.

A maior desilusão não é ver à minha volta pessoas que me são indiferentes. O maior dissabor é ver alguém que já teve toda a minha amizade, mas a desperdiçou e se tornou em alguém vulgar para mim.

Não fui eu quem fez esta escolha. Eu confiei em você desde o início e esperava apenas que você fosse uma amiga verdadeira. Mas você não foi. É triste sentir isto, mas nossa amizade se tornou em um erro do passado.

Se há coisa que prezo são as amizades que faço. Nunca pensei que isso acontecesse no trabalho, mas a verdade é que nos conhecemos e fomos ficando amigas, à medida que o tempo passava. Dói, portanto, sentir a sua deslealdade desta forma. Pensei que pudesse confiar plenamente em você, mas tudo saiu ao contrário. O que fez comigo me provocou uma verdadeira decepção.

Que ingénuo que eu fui! Pensava que os amigos que me rodeavam estariam presentes em todas as ocasiões, mas afinal, quando eu mais precisei tive que batalhar sozinho. Sim, eu não desisti perante as adversidades da vida e acabei conquistando algumas vitórias, mas tudo seria mais fácil se vocês, as pessoas em quem confiei, me dessem mais apoio.

É uma grande decepção, o que eu sinto por tudo o que aconteceu e é sozinho que vou continuar o meu caminho.

Depositei toda minha confiança em você! Esperava ter um genro diferente, mais responsável e, acima de tudo, presente na vida de minha filha e atento ao lar. Acontece que nada disso tem acontecido.

Hoje, você é um homem despreocupado, desligado do que é realmente importante. É que a família é o maior bem que você possui! Minha filha não está feliz, eu não estou feliz, aliás, sinto uma profunda desilusão em você!

Tenho esperança que tudo não passe de um pesadelo e que em breve a alegria e o amor verdadeiros invadam nossa vida.

Você está sofrendo por uma pessoa que não merece suas lágrimas, amiga! Eu conheço o sabor de uma decepção e não recomendo a ninguém, mas também sei que sua força é capaz de ultrapassar este desafio.

Não permita que sua vida vire um inferno! Você já demonstrou ser capaz de dar a volta por cima em muitas situações, por isso não desista! Levante a cabeça e seja feliz novamente.

Por favor, amiga. Se liga! Você é linda, tem um coração maravilhoso e uma vida cheio de surpresas maravilhosas para desvendar. Conte comigo para tudo, querida! Eu te adoro.

Você não hesitou no momento da traição. Partiu em busca de uma aventura sem pensar que me poderia estar magoando. Não respeitou a promessa de lealdade que fez, nem mostrou consideração pelo nosso casamento.

Se era liberdade que queria, já poderia ter dito antes. Eu daria espaço para você satisfazer seus caprichos egoístas. Daria tempo para você ir em busca de uma nova paixão ardente, como se tivesse retornado à adolescência. Daria tudo isso para você, menos a garantia de que permaneceria do seu lado.

Você sabe como eu amo você, mas não posso continuar fazendo este papel, encarando toda esta situação com passividade. Não posso permitir que o meu coração seja humilhado e despedaçado desta forma. Durante dias, meses, ou até anos, talvez tenha sido ingénua e acreditado cegamente nas suas palavras de amor, mas agora é o momento de colocar um ponto fina em tudo isto. Você agora é livre para fazer da sua vida o que quiser.

Depositamos confiança um no outro. Acreditamos que seria possível construir uma história de amor inesquecível. Mas agora só existe desilusão!

Você me decepcionou de um modo que jamais imaginaria! O amor deveria ser pureza, ser transparência, tranquilidade. Mas sinto que meu coração está em guerra e não será capaz de aceitar tréguas.

Mas um dia vou voltar a confiar, a sentir meu corpo tremendo novamente! Um dia – sim, um dia, porque agora não sou capaz! Fique bem e não machuque mais alguém!

Há sempre uma lágrima que cai. Às vezes porque estamos tristes, outras porque estamos decepcionados, e às vezes ela cai por estamos sentindo as duas coisas. Mas não há melhor saída do que chorar e expulsar as angústias que carregamos no coração.

É duro aceitar a realidade quando ela é amarga, é cruel ter de conviver com aquelas sensações que nos impedem de ser feliz. E é por isso que é tão importante soltar aquela lágrima que está presa há algum tempo. Esse é o único segredo para ultrapassar uma dificuldade.

Precisamos olhar para dentro de nós mesmos e enfrentar com coragem e clareza os fantasmas e medos que nos assombrar. Só assim conseguiremos dar a volta por cima e superar aquele problema tão difícil e pessoal.

Chorar, entender e dar uma revirada no que estamos fazendo pode ser crucial para retomar aquele sonho, a felicidade ou simplesmente para ficarmos de bem com a vida. Desistir não é opção, lutar é a única salvação. Ser feliz não é um luxo, mas uma obrigação e todos temos de batalhar até a encontrar.

É com grande tristeza que vejo você fazendo bobagem mais uma vez! Dói muito, sabe? Nosso namoro merece muito mais do que aquilo que você dá para ele. Na verdade, você sempre fez besteira comigo, sempre praticou atos insensatos, mas sempre acreditei que você ia melhorar!

Meu coração gosta muito de você, acontece que minha cabeça pensa o contrário. É muito difícil depositar toda minha confiança num homem que passa o tempo fazendo disparate para cima de mim. Só isso!

Muitos eventos que vivenciamos ao longo dos nossos caminhos são naturais e alheios ao nosso controle, mas há algo de realmente decepcionante em saber que alguns desses acontecimentos são causados por pessoas que um dia foram dignas da nossa confiança.

Há um grande desencanto em ver amizades sendo desfeitas por causa de mentiras, relacionamentos rompidos por traições e carreiras interrompidas por trapaças de colegas de trabalho.

Nestes momentos precisamos ser fiéis aos nossos valores e devemos nos permitir sentir essa tristeza, pois é somente humano que fiquemos abatidos por tais eventos.

Não há vergonha em chorar e é importante sermos reais frente as emoções sentimos. Uma vez que entendemos o momento que estamos passando, começamos a perceber quais lições esses acontecimentos nos trazem.

Seja forte pois de tudo na vida podemos tirar um aprendizado e as lições mais duras são aquelas que nos fazem mais fortes no final.

Às vezes a vida nos prega partidas, e pelo caminho nos joga pedras nas quais tropeçamos. Às vezes caímos, choramos, sofremos.

Mas não importa quantas vezes se vai ao chão, é importante ter força para levantar mais uma vez! Eu caí mais uma vez, e a tristeza e a decepção tomaram conta do meu coração.

Mas mais uma vez vou me levantar, e ter esperança de que não vou voltar a tropeçar!

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?

Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.

(Priscila Lima e Melissa Coutinho)

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

(Yasmin)

Em você eu depositei toda a minha confiança, o meu amor e a você me entreguei sem qualquer condicionamento. Você era o meu namorado, o meu homem de sonho a quem eu confiei os meu sonhos. Eu amava você, eu acreditava em você, e por isso dói tanto, por isso pesa tanto esta tristeza.

É decepção o que eu sinto!

Estou profundamente decepcionada, triste e sem vontade de voltar a acreditar. É este o resultado das suas ações! Você me roubou a ilusão, a inocência de um sonho, a confiança que estava cega de amor. Meu estômago fica pequenino e apertado, em meu peito parece que se afunda um punhal e minha garganta fica seca quando agora penso em você. Você era o maior amor da minha vida, e agora é a maior decepção!

Escute a experiência de quem tem mais idade que você, querida filha. A vida dá muitas voltas e em cada decepção nós ficamos mais preparados para o que vem a seguir. Sei que neste momento você está sofrendo com o fim do seu namoro, mas não fique excessivamente triste porque o tempo cura sempre nossas feridas.

Você ainda tem um longo caminho a percorrer, irá conhecer pessoas novas e viver experiências muito enriquecedoras. Não desista da vida por alguém que não merece seu amor.

Um dia você olha para trás e sente tristeza, arrependimento, decepção e angústia. E por muito que queira não consegue encontrar algo de bom para lhe dar ânimo.

Um dia você olha para a sua vida e sente desespero, como se nada mais valesse a pena. Mas acredite, há pelo menos um dia assim na vida de cada um de nós.

Mas esse dia não é o fim, e pelo contrário, será o início de uma nova vida. Basta mudar o que está errado, nem que seja preciso mudar tudo.

Você não pode se entregar à tristeza! Nesse dia você pode não conseguir enxergar tudo de bom que existe à sua volta, mas chegará o dia em que sim.