Não é egoísmo, se chama amor-próprio

Ao longo da vida conhecemos muitas pessoas, em algum momento dizemos que uma ou outra são as pessoas mais importantes da nossa vida, mas quer saber de um segredo? A pessoa mais importante da sua vida, desde que nasceu até ao fim dos seus dias, é você!

Se você não acredita em mim deve repensar sua atitude. É claro que devemos valorizar outras pessoas, a família e os amigos, o nosso amor... Mas valorizar, gostar, amar outras pessoas nunca pode significar que você se coloque em segundo plano. Na sua vida você deve ser sempre a personagem principal!

Não é egoísmo, se chama amor-próprio, e é fundamental para a felicidade de cada um. Você deve conhecer-se, amar-se e valorizar-se, e só assim estará disponível para conhecer, amar e valorizar!

Mensagens Relacionadas

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

O amor é a chama que nos mantém vibrantes, que nos faz querer dormir para sonhar e acordar para viver todos os sonhos.

Eu não canso de falar que você é o amor da minha vida. Podem passar primaveras e outonos, anos e séculos, mas eu nunca vou perder esta chama que sinto quando penso em nós dois. Eu te amo desde sempre, meu bem!

Somos namorados há muito tempo, mas não sinto cansaço nem rotina. O que fazemos é sempre especial. E ao seu lado sinto que sou a melhor pessoa do mundo. Agradeço por tudo, meu amor. E prometo cuidar de nós dois para sempre. Beijo.

Antes de amar alguém, cultive o amor-próprio. Se você não é capaz de se amar, como o conseguirá fazer com alguém que também é imperfeito?

Compreenda-se, valorize-se, encontre as várias virtudes que tem no seu coração. Se você tiver a consciência do que tem de melhor e pior, certamente se sentirá mais confiante e estará preparada para compartilhar momentos únicos com uma pessoa especial.

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica.

Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercada de pessoas que lhe fazem bem. Afaste-se de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, e ame-se por tudo aquilo que é. Seja gentil com você mesma e perdoe-se quando for necessário.

E se alguém não valorizou você como merecia, lembre-se que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuosa. Talvez essa pessoa seja fraca.

Mas você é forte, lembre-se! Lute sempre para manter aceso o seu amor-próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor-próprio deve falar mais alto! Ame-se hoje, amanhã e sempre.