O ciúme e o amor

Sentir ciúme é natural, um pouquinho faz até bem ao ego da pessoa que origina o ciúme, mas em demasia pode ferir mortalmente qualquer relacionamento. Muitos associam excesso de ciúme a um grande amor, mas a verdade é que isso não tem correspondência.

Muitas vezes quem não consegue controlar o próprio ciúme sofre de problemas de autoestima, ou simplesmente é demasiado possessivo. E às vezes o ciúme descontrolado pode conduzir ao abuso físico ou psicológico dentro de um relacionamento.

Se você não consegue controlar seu ciúme procure ajuda, por você e pela pessoa que você ama. Mas se você está em um relacionamento em que sofre com o ciúme excessivo do parceiro, tente conversar e ajudar a pessoa que você ama. Ciúme em excesso não é sinônimo de amor em excesso, e descontrolado pode ser muito prejudicial!

Mensagens Relacionadas

Você continua conquistando meu coração todos os dias. A cada instante que passa, meu amor por você aumenta, cresce! Se pudesse mudava somente uma coisa em você, meu bem: seu ciúme!

Esse ciúme sem motivo origina coisas negras, falsas, tristes. Ele não lhe faz bem, ele não nos faz bem! Mas tenho certeza que o tempo vai cuidar de mudar isso. Até lá estaremos juntos e aconchegados no abraço do amor!

Gosto de você. Acho até que vou gostar sempre. O sentimento que me une a você é incondicional e constante. Mas não é fácil tolerar suas atitudes. Estou me referindo a esse ciúme doentio, mau, triste, insano. Não encontro motivo para tanta desconfiança.

Será que você não percebe que pode estar deitando tudo a perder? Por favor, meu bem, se liga! Acorde para a realidade da vida e desfrute da nossa história de amor! Faça isso e seja feliz! Aí serei feliz também.

O amor que sinto por você é sincero, meu amor! E confesso que não entendo o motivo de tanto ciúme. Eu só quero ser feliz do seu lado. É só isso que realmente interessa! Não tenho outros pensamentos ou ideias.

Confie em mim, porque uma vida de ciúme e desconfiança não será uma vida feliz e realizada. Por favor, viva na tranquilidade do dia a dia e pode ter certeza que estaremos unidos para sempre. Te amo, meu bem!

É estranho como o ciúme dá autorização às pessoas para agirem loucamente. Parece que, quando atacadas por ciúme, dão-se o direito de fazer coisas que em outras situações não fariam.

Geralmente o ciumento é muito preguiçoso, pois ao invés de mudar, de se tornar uma pessoa mais atraente e lutar pela pessoa amada, normalmente prefere proibir o outro de fazer coisas que o ameacem. É muito mais fácil proibir e se dizer ameaçado, com uma desculpa cômoda, do que fazer o que é preciso para manter a chama da paixão acesa!

O mais difícil em uma situação de ciúme é sair dela sem passar pela indiferença e pelo distanciamento, mas quando conseguimos lidar de uma forma sadia com esse sentimento, é bonito ver como ele se desfaz e dá lugar a uma experiência de amor e admiração pelo ser amado.

Existe um lado natural no ciúme, que é o desejo de manter o ser amado por perto, porque se sabe que ele é uma pessoa especial; então o ciúme se torna um lembrete para se cuidar bem da relação e do outro.

Às vezes o ciúme magoa; ele machuca sem noção da dor que provoca! Mas ele é também o amor e a preocupação de perder quem se ama. Ciúme pode ser um animal feroz que deita tudo a perder!

Acontece que como qualquer animal ele pode ser domesticado. Sim, porque um pouco de ciúme é aceitável. O problema é quando ele se aproxima da desconfiança.

Não permita que isso aconteça, mas se já aconteceu mude seu jeito de ser imediatamente! É que a felicidade é prima da harmonia e o ciúme é o irmão mais novo da infelicidade! Opte por ser feliz!

Recomendados para você

15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
15 frases de amor-próprio para se colocar em primeiro lugar
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
35 frases apaixonantes de amor verdadeiro
Como escrever a melhor carta de amor do mundo
Como escrever a melhor carta de amor do mundo