A Raiva Envenena o Corpo e a Mente

Ataques de raiva e de mau humor produzem danos sérios nas células do cérebro, envenenam o sangue, causam insônia, depressão e pânico; suprimem a secreção dos sucos gástricos e da bílis nos canais digestivos, criando gastrites e úlceras, esgotam a energia e vitalidade, causam problemas cardíacos, provocam velhice prematura e encurtam a vida. Quando você se zanga sua mente fica perturbada e isto reflete em seu corpo que sente distúrbios. Todo o sistema nervoso se agita e você se enerva, perdendo a harmonia, a eficiência de agir, o vigor e o entusiasmo. A raiva é uma energia poderosa que precisa ser dissolvida para que você possa ser mais livre e saudável.

Colocar a raiva para fora apenas agrava esta emoção negativa e a faz crescer ainda mais. Se deixarmos isto sem controle, expressando nossa raiva cada vez mais, ela não vai se reduzir e sim aumentar, gerando mais dor e inquietude para nós.

(Emilce Shrividya)

Mensagens Relacionadas

A justiça é determinada pela consciência que cada um traz na mente e pelo respeito que carregamos no coração.

Bom dia, amiga! Hoje tudo vai dar certo. Sinto que seus sonhos vão se realizar e seu coração vai ficar mais alegre do que nunca. É hora de encarar o dia de frente e de enxergar todas as coisas com a mente aberto e o olhar curioso.

Desfrute da manhã, da tarde e da noite; das nuvens, do céu e do mar; desfrute de tudo, amiga! É que a vida existe para ser celebrada e admirada com toda intensidade. Tenha um dia lindo como nossa amizade, querida!

Nada me faltará se tiver a mente armada com força e capacidade de superação.

A mente é capaz das maiores proezas e se mantiver a sua otimista e positiva irá alcançar grandes metas!

O que importa é o que a mente pensa e o que o coração sente, não o que os ouvidos escutam!