A Vida me ensinou

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;

Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)

Mensagens Relacionadas

A vida é a maior escola que existe. E ela me ensinou que quando queremos muito uma coisa, ela pode acontecer de verdade. Nosso amor é difícil: estamos distantes, mas se quisermos que dê certo vamos conseguir com toda certeza.

Eu sei que às vezes dói muito, mas temos de ser fortes para superarmos com empenho e entrega a saudade. Eu estarei sempre ao seu lado mesmo que distantes, meu bem. Te amo!

Não choro, porque você me ensinou a sorrir.
Não sofro, porque você me ensinou a amar.
Não morro, porque você me ensinou a viver.
Mas se um dia você deixar de existir eu choro,
sofro e até morro, porque a única coisa
que você não me ensinou foi viver sem você.
Eu te amo!

Feliz Aniversário, meu bem! Você me ensinou o que é o amor. Eu nunca imaginei que esse sentimento pudesse ser tão poderoso. Mas agora eu sei, porque você me dá o privilégio de o conhecer do seu lado.

E é só assim que reconheço a felicidade no meu rosto, sabe? Você é o melhor namorado que existe no mundo. Só desejo que nosso amor continue a crescer. Tenha um dia lindo como você, meu bem! Eu amo você!

Hoje vou ignorar meu coração. Ele é traiçoeiro e me faz correr atrás de alguém que não corresponde aos meus sentimentos.

Talvez se eu permitisse que a razão falasse mais alto, não sofreria tanto como tem acontecido. Provavelmente esse é o segredo para esquecer quem não merece o meu amor.

É triste querer uma pessoa e não poder provar para ela o que somos de verdade. Mas acredito que muitas coisas ruins que nos acontecem trazem lições valiosas.

E esta situação me fez acreditar que tenho que aguardar, pois uma pessoa especial deve estar me esperando para no futuro me amar.

Já houve momentos em que chorei. Já houve instantes em que era capaz de tudo para ter um segundo da sua atenção. Mas eu decidi parar de magoar meu próprio coração e buscar minha felicidade em outro lugar.

Você não passou de uma decepção que quero deixar para trás, bem enterrado no passado. Tínhamos tudo para construirmos uma verdadeira história de amor, mas tudo acabou por se tornar um verdadeiro pesadelo. Agora agradeço por ter desaparecido da minha vida.