Assim Eu Vejo a Vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

(Cora Coralina)

Mensagens Relacionadas

A vida é um caminho irregular. Ora tem subidas, ora tem descidas. Tão depressa tudo corre bem, e é como se caminhássemos sobre nuvens fofas e coloridas.

Mas de repente tudo pode ficar difícil e essas nuvens se transformarem em areias movediças que nos querem engolir.

Assim é a vida! Ora fácil, ora impossível, e às vezes assim assim. Mas nunca devemos desistir, desesperar ou parar de lutar.

Pois tal como o bom um dia chega ao fim, também os momentos difíceis darão lugar a dias melhores. O segredo é lutar, persistir e ser mais forte que a própria vida!

Os desafios não somem eternamente, as adversidades não desparecem subitamente, os problemas não deixam de existir, mas com você ao meu lado, minha irmã, sinto que cada luta que travo nunca é impossível de ser vencida.

Você é um amparo, um apoio, alguém que alivia minha carga quando a mesma está pesada. Você é a luz, conselheira, companheira nas jornadas mais atribuladas. Você é uma irmã que é amiga, mãe e confidente. O amor que nos une é eterno, é um orgulho, será para sempre um motivo essencial para minha felicidade!

Apesar de todos os obstáculos, eu não vou te deixar por nada nessa vida. Minha vida sem você não faz nenhum sentido, sem você eu seria apenas mais um garoto que vivia por viver.

Com você aprendi o que é amar, o verdadeiro sentido da vida. No seu olhar eu vejo meu destino, nos seus braços encontro minha fortaleza, nos seus carinhos acho o meu aconchego. Por favor não me deixa nunca, tá?
Te amo, minha vida.

Desde aquele primeiro instante em que meus olhos contemplaram os seus, nunca mais enxerguei o mundo do mesmo jeito. Pois para onde quer que olhe, para onde quer que vá, levo seu rosto no coração e no pensamento.

O tempo todo é sua imagem que eu vejo, o tempo todo meu coração bate apenas por você. Amo você, mais do que alguma vez pensei ser capaz de amar alguém. E quero que a vida seja tão eterna quanto a eternidade, para poder viver eternamente ao seu lado.

Você é minha nora, mas no meu coração a vejo como uma filha!