Um Luto Sem Medidas

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

Mensagens Relacionadas

Quem foi que definiu as medidas da beleza? Quem foi que disse que existe um padrão de beleza? E de onde tiraram que a beleza só se vê com os olhos?

Já dizia o poetinha, as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!. Mas homem sensível que era, tenho certeza que não se referia a nenhum modelo de beleza em especial, mas sim à beleza que vem de dentro, ao charme e brilho natural que toda pessoa autêntica possui.

Quando uma pessoa é bonita por dentro, tem autoconfiança, espontaneidade e autoestima, a beleza brota de dentro para fora, brilha nos olhos e faz os olhos de quem a vê brilharem também!

Ora, beleza pode ter medidas rígidas, peso e altura, nas passarelas da moda. Mas na passarela da vida, a beleza real não segue a moda, segue o coração. A beleza é para quem tem olhos para ver.

Feias são as pessoas que acreditam em um mundo plástico de belezas padronizadas com medidas irreais. Feias são também as pessoas que não conseguem ver a beleza além da pele, da roupa, do corte de cabelo Essas pessoas sim, são feias por dentro e tornam-se feias por fora.

A vida, como todos nós já sabemos, é repleta de vários caminhos e muitas vezes a escolha certa não é assim tão clara, muito menos intuitiva. Quanto mais alternativas tivermos, aumentamos nossas chances de ir pelo caminho errado, e isso nem sempre é um processo muito fácil de reverter.

Para muitas pessoas, errar não é algo que gera tanto desespero, mas para outras, um engano, por mínimo que seja, pode elevar a quantidade de maus sentimentos a um total exagero. Aqueles que não se sentem confortáveis com suas próprias falhas, precisam direcionar suas energias totalmente para que tal problema seja solucionado.

Por mais que muitas vezes os erros sejam semelhantes, cada equívoco tem sua peculiaridade e não deve ser tratado exatamente como os mais antigos. São novas situações que podem gerar as mesmas atitudes, e quando percebemos que a solução anterior não afastou o comportamento errado, é sinal que as medidas também devem ser reformuladas.

A cada novo erro, novas medidas precisam ser encontradas. Como poderia dar certo, numa vida tão dinâmica, o mesmo método para sempre?

Faria qualquer coisa para ter você de volta e poder matar esta saudade que me atormenta.

Há um ano, você se foi. Muitas vezes, ainda me pego surpresa pela sua ausência, quando lhe chamo e você não responde. Muitas vezes ainda procuro o seu rosto no travesseiro, ainda espero o seu abraço no meio da noite.

Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda. A saudade que sinto ainda é imensurável.

Eu rezo todas as noites para que Deus possa aliviar essa dor, livrar-me da revolta que frequentemente sinto por já não ter você ao meu lado, e deixar em mim apenas as memórias boas dos tempos de nós dois.

Eu sei que o meu sofrimento não lhe dá paz, por isso rezo para que Deus ilumine a minha vida, conforte-me e console-me, devolvendo-me a alegria sincera de viver. Quero que você tenha paz, meu amor.

Quero que você tenha o descanso que merece, e que a minha alma também descanse de tanta dor. Mas ainda é impossível seguir em frente com a vida. Você está muito presente em meu coração.

Como eu posso dizer ao meu coração que você partiu? Não posso acreditar que você se foi. Sinto-me triste, sinto-me só. Todos me dizem que eu preciso ficar forte, que eu preciso lhe libertar para que você encontre a paz. Eu sei que o meu sofrimento não lhe faz bem, mas ninguém entende o que estou sentindo.

Há pouco tempo, eu era feliz. De repente o meu mundo partiu-se ao meio. Eu preciso viver este luto, e preciso fazer isto do meu jeito. Preciso ficar só, preciso chorar e preciso pensar em você. Agora, a única forma que tenho para sentir o seu amor é ficando só e em silêncio para escutar as batidas do meu coração.

Eu sei que serão dias difíceis, sei que sofrerei por um longo tempo, e sempre que eu me lembrar de você, vou sentir novamente o meu coração lacrimejar sangue. Mas sei que um dia essa dor vai passar. Eu não quero prender a dor. Quando sentir que é o momento de voltar a viver, deixarei a dor e a tristeza irem embora e guardarei apenas a saudade.

Este é o meu jeito de viver o meu luto e de reaprender a viver sem você aqui. E não importa o que os outros vêem por fora, importa o que sinto em meu peito.