Mensagens de Autoestima

Chegou o grande dia de homenagear e parabenizar meu querido irmão por mais um ano de vida. Que seja um momento de muita renovação e alegria.

Aproveite cada segundo e use este tempo para se conectar com você mesmo. Que este novo ano venha cheio de felicidade para que possa sorrir todos os dias.

Você sabe muito bem quão especial é para mim e espero que possamos estar sempre por perto nestas datas especiais. Que você possa estar rodeado de pessoas que ama para celebrar seu aniversário.

Você merece toda a felicidade do mundo. Parabéns, querido irmão!

1. Quando você perder, não perca a lição. Busque aprender sempre com as erros e os fracassos da vida.

2. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo, respeito pelos outros, responsabilidade por suas ações.

3. Lembre-se que muitas vezes não conquistar aquilo o que você quer pode ser um grande golpe de sorte e não de azar.

4. Não deixe que pequenas disputas acabem com grandes amizades

5. Quando perceber que cometeu um erro, busque imediatamente uma maneira de corrigi-lo.

6. Dedique algum tempo a você mesmo todos os dias.

7. Lembre-se que o silêncio muitas vezes é a melhor resposta.

8. Abra os braços para as mudanças, mas deixe os seus valores irem embora.

9. Cultivar uma atmosfera de amor em sua casa é essencial para a sua vida.

10. Viva bem e honre a vida. Quando você estiver velho e olhar para trás, poderá desfrutar novamente dos momentos felizes da vida em sua memória.

Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho... Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.

Paramahansa Yogananda

É quinta-feira, mais de metade da semana já passou e estamos mais perto do final de semana. Mas não espere que ele chegue para se divertir, para desfrutar da vida, da família, dos amigos, de você mesmo.

Cada dia conta, e o que importa mesmo é o presente. É o dia que está vivendo, esse instante, esse segundo, que importam e podem fazer toda diferença, pois do amanhã ninguém pode jurar seja o que for!

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles.
Para isso ele é pago.
Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.
Os de mau humor, puxam você para baixo.
Continue aprendendo.
Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples.
Ria sempre, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver.
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a,
Se está instável, melhore-a,
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorsos.
Viaje sabe para onde, para aquela loja que vc gosta e faça compras, viaje para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E se lembre sempre que:
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...
De tanto rir... De surpresa... De êxtase... De felicidade..."

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Siga seu coração e sua intuição; acredite em si mesmo e saiba que a única pessoa responsável pela sua felicidade é você!

Não desista, essa é a saída mais fácil mas não garante qualquer sucesso na sua vida. O mundo já está carregado de pessoas fracas que viram costas às suas metas. Mostre a força do seu caráter e persista em lutar por aquilo que mais deseja.

O caminho nem sempre será fácil e a verdade é que as dificuldades às vezes desanimarão você. Mesmo assim, cada obstáculo deixará seu coração mais fortalecido, e se estiver determinado a vencer certamente o conseguirá.

Você está sofrendo, mas não é o corpo que dói. É a alma, e você precisa de uma cura, mas o melhor medicamento para alcançar essa cura interior é você mesmo.

Deve aceitar a dor, estuda-la, compreende-la para poder superá-la, pois revoltar-se contra ela só trará mais danos. Aceite o seu passado e tudo aquilo que não consegue mudar, desculpe seus erros e tudo que deixou de fazer por medo.

Livre-se de toda frustração, do arrependimento, de todos os maus sentimentos e comece sua cura interior! Está nas suas mãos, mas é preciso querer e lutar por isso.

A melhor maneira de se conhecer a si mesmo, de saber seus limites e medos, é passar algum tempo sozinho, acompanhado apenas pelos seus pensamentos. É um momento onde podemos avaliar atitudes passadas, rever decisões mal tomadas ou até refletir sobre novas formas de evoluir. Aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado” demonstra o bem que pode trazer permanecer um período sem ninguém para interferir ao lado.

Muitas das nossas atitudes dependem de como somos tratados pelo outro, mas quando temos o poder de repensar e perceber que somos capazes de ter uma reação mais positiva quando damos de frente com uma opinião contrária, pode ter certeza que seus relacionamentos melhorarão infinitamente.

Agir impulsivamente pode trazer muitos arrependimentos e para conseguir melhorar aquilo que não gosta, muito no seu comportamento depende também da sua capacidade de refletir sobre seus atos. Para colocar tudo isso em prática, é necessário primeiramente conseguir passar algum tempo sozinho, sem que haja nenhum sofrimento; como você poderá ser uma boa companhia se nem você consegue lidar com você mesmo?

A solidão pode nos trazer muitos benefícios se colocada de uma forma positiva nas nossas vidas. Aprenda a gostar de si mesmo quando está sozinho, isso também pode fazer com que selecione melhor suas companhias, já que ficar só não será mais algo negativo.

A sua paz interior é o que você tem de mais importante. Não deixe que a ansiedade tome conta, não deixe que os momentos ruins falem mais alto.

Mantenha a calma, respire fundo, esteja em paz com você mesmo. Se achar que está perdendo as forças, volte para aquilo que acalma o seu espírito.

A paz interior é o único caminho para a felicidade plena.

Se ainda resta alguma esperança em seu coração, não permita que ela desapareça. Você conseguirá ir além dos seus limites se acreditar verdadeiramente nas suas capacidades. A dúvida é o princípio da paralisação e os medos crescem a muita velocidade se não agir rapidamente.

Hoje diga para você mesmo que irá triunfar, que nada o derrubará até atingir suas metas. E seja bem vindo ao grupo dos vencedores.

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

Há algo que quero lhe dizer há muito tempo que eu creio que você ainda não sabe, querida amiga. Nem sei bem por onde começar, mas aqui vai, só espero que compreenda e não fique ofendida comigo.

Você é uma pessoa incrível e a amiga mais maravilhosa que alguma vez tive. Nunca mude, continue sempre sendo a pessoa especial que você é. Eu amo você mesmo assim e se mudar, eu irei amor você do jeito que você for.

Era isto o que eu tinha para lhe dizer, querida amiga, que você é incrível e que eu a adoro do fundo do meu coração. Beijo!

Bom dia, anjo bom.
Que seu dia seja especial como você.
Aproveite a vida, pois
o mundo é bonito demais.

Tenha sempre um sorriso
no rosto e um abraço para dar.
Lembre-se que a gentileza
nos leva mais longe.
Portanto, seja gentil
com os outros e
com você mesmo.

Que sei dia seja repleto de luz,
de bons momentos e
de uma alegria única!

Você merece nada menos que a felicidade, meu anjo!

Quantas mães não vivem sufocando seus filhos porque temem serem envergonhadas no futuro?

Quantas esposas não vivem sufocando seus maridos porque temem serem traídas ou rejeitadas lá na frente?

Quantas amigas são ausentes porque temem incomodar?

Quantas pessoas que fazem a Obra de Deus são indiferentes ao pecado porque temem prejudicarem alguém?

Medo. Quem diria que a maioria das pessoas vivem disso… eu já fui assim e quanto tempo perdi!

Você se esforça para ser a melhor esposa, melhor mãe, melhor amiga, e melhor serva e ao mesmo tempo, nunca será a melhor enquanto nutrir esse medo que há em você.

O medo faz a gente se prejudicar e pior, é mais aparente do que você pensa. Quando se tem medo, todo mundo vê porque ele transparece em tudo que se faz… no seu olhar, no seu falar, no seu agir, e no seu pensar.

Tem muita gente cheia de “fé” e cheia de medo ao mesmo tempo. Não faz nem sentido mas tem. Elas tem fé para algumas coisas mas medo para outras… essas tem sempre algo a perder.

Quando eu perdi o medo de desapontar, de desagradar, de ser mal interpretada, e de perder, perdi também os meus fracassos pessoais. É isso mesmo, enquanto vivemos no medo, somos fracassadas. Ficamos pensando o que poderíamos ter feito e não fizemos. Olhamos para os outros e invejamos aquela ousadia de ser diferente, de ser intrépida, de ser você mesmo sem um pingo de medo.

Sem medo a gente pode dizer que não tem nada a perder. Quem pode prejudicar quem não tem nada a perder? haha!

(Cristiane Cardoso)

Sempre que achar que algo não vai bem em sua vida, mude. Não tenha medo. A vida é curta demais para viver infeliz. Quando alguma coisa má acontecer em sua vida, reaja. Não deixe o tempo correr, não viva à deriva. O seu poder de reação a uma situação tem o poder de mudar a situação em si.

Mudar pode ser um grande desafio e, embora muitas vezes seja difícil ter a coragem de tomar uma atitude, mudar pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida. Infelizmente, há muitas coisas que não podemos controlar, mas felizmente há coisas que só dependem de nós para mudar.

Tenha fé, tenha coragem, acredite em si mesmo. Mude aquilo que precisa ser mudado em sua vida, enfrente os períodos de transição com entusiasmo e não tenha medo de ser feliz. E não espere muito. Afinal, se não for agora quando será?

Amor-próprio não nasce da noite para o dia. Ele precisa ser cultivado e exercitado sempre que possível, pois é essencial para nossa autoestima.

Ignorar a importância desse sentimento é caminhar para a desvalorização pessoal. Descubra todas as vezes que se olhar ao espelho novas razões para se amar e nunca permita que comentários de outros façam você duvidar do seu real valor.

Você merece ser feliz e o primeiro passo para conseguir isso é se encarar a si mesmo do jeito certo.

Prepare-se para rejuvenescer! Você já sabe que está cientificamente comprovado que mulheres separadas rejuvenescem, ficam mais bonitas, charmosas e atraentes em poucas semanas após a separação.

O gráfico mostra que as quatro primeiras semanas após a separação são dramáticas, e há uma tendência de queda. Mas logo, uma vontade irresistível de viver e ser feliz toma conta da mulher recém solteira. O primeiro sintoma é a vontade incontrolável de passar batom vermelho e usar saltos.

Mudar a cor e o corte do cabelo também são indicativos de mudança positiva no gráfico. Recuperação da autoestima e desejo de crescimento profissional vêm logo em seguida. Depois olhares de homens interessados fazem o gráfico chegar ao topo.

É isso, minha amiga, bem-vinda novamente à vida de solteira. O mundo é bonito lá fora, e você é jovem e linda. Há muito para ser feliz! Passado é passado, agora é presente e futuro.

Quem foi que definiu as medidas da beleza? Quem foi que disse que existe um padrão de beleza? E de onde tiraram que a beleza só se vê com os olhos?

Já dizia o poetinha, "as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!". Mas homem sensível que era, tenho certeza que não se referia a nenhum modelo de beleza em especial, mas sim à beleza que vem de dentro, ao charme e brilho natural que toda pessoa autêntica possui.

Quando uma pessoa é bonita por dentro, tem autoconfiança, espontaneidade e autoestima, a beleza brota de dentro para fora, brilha nos olhos e faz os olhos de quem a vê brilharem também!

Ora, beleza pode ter medidas rígidas, peso e altura, nas passarelas da moda. Mas na passarela da vida, a beleza real não segue a moda, segue o coração. A beleza é para quem tem olhos para ver.

Feias são as pessoas que acreditam em um mundo plástico de belezas padronizadas com medidas irreais. Feias são também as pessoas que não conseguem ver a beleza além da pele, da roupa, do corte de cabelo… Essas pessoas sim, são feias por dentro e tornam-se feias por fora.

Mãe, hoje que sou mais velho entendo perfeitamente que as broncas que eu levava quando criança eram muito merecidas. Sei que tudo foi feito pensando no meu melhor e me para preparar para ser o homem que você esperava que eu me tornasse.

Antigamente eu ficava chateado, de cara amarrada e fazia birra, mas hoje lhe agradeço imensamente pelas lições e por ter me mostrado, mesmo que não entendesse na época, que tudo era visando meu bem.

Tudo que eu sou eu devo a você e pode ficar tranquila, nunca mais vou reclamar quando tomar um puxão de orelha seu. Amo muito você, mesmo quando briga comigo!

Eu escolho viver. Vivo por decisões próprias, sou eu quem faço as minhas escolhas. E eu escolhi não viver ao acaso, não contar só com a sorte.

Eu escolho mudar na minha vida aquilo que sinto que preciso mudar. Sim, tomar atitudes, pois para quem não tem atitude, qualquer coisa server de desculpa para não sair do lugar.

Eu escolho ser otimista, pensar positivo e ser motivado, e não pessimista, ou fatalista, ou manipulável. Eu escolho ser útil, não fútil.

Eu escolho sobressair entre os outros pelas minhas capacidades, e não ganhar a qualquer custo.

Eu escolho ter autoestima e não autopiedade. Eu escolho ouvir a minha própria voz, a voz do meu coração, e não seguir somente a opinião dos outros.

Eu escolho confiar em mim e viver a minha vida, e não viver as expectativas que outros criam para mim.

Parabéns, amor! Hoje você é o foco da atenção. E bem merece! Devo dizer que sou a pessoa mais feliz que existe. E sou assim porque você me transformou em alguém forte, realizado e com uma autoestima acima da média.

É por isso, meu bem, que desejo que desfrute ao máximo do seu dia de aniversário. Realize seus sonhos e continue me amando como se não existisse o amanhã! Adoro você!

Minha filha linda, quando seu aniversário chega, meu coração se enche de alegria. É sempre bom celebrar a sua vida, as suas conquistas e cada novo ano que começa.

Que a felicidade esteja muito presente neste dia e que se espalhe por todo o seu ano. Hoje, é um novo começo, uma nova oportunidade de seguir os seus sonhos.

O que desejo para você é muita força para correr atrás daquilo que quer. Minha filha, siga sendo você mesmo porque eu não trocaria nada da sua personalidade. Você é luz, minha filha.

Feliz aniversário da sua mãe que a ama muito!

Faça da tristeza sua inimiga, alguém que não tem autorização de entrar na sua vida e tampouco oportunidade de se aproximar do seu coração.

Ninguém é mais habilitado para definir suas escolhas do que você mesmo. Abra as portas para que a felicidade entre agora no seu dia e desfrute de todos os momentos que ainda terá pela frente. Boa tarde!

Parabéns! Eu sei que este não é o dia certo e que me atrasei um pouco, mas ainda assim quero que saiba que tenho muita estima por você.

Mesmo sendo atrasado, meu votos de um feliz aniversário e de uma vida plena e feliz continuam sendo sinceros. Parabéns por mais este ano de vida!

Nunca se esqueça que seu melhor amigo é você mesmo. Se algum dia estiver duvidando das suas habilidades, balance a cabeça, olhe-se no espelho e diga que é possível.

A autoconfiança é o primeiro passo para o sucesso. É impossível alcançar os sonhos se você não acreditar em si mesmo.

Se sentir vontade de desistir, segure sua própria mão e siga em frente. Tudo depende de você! Acredite!

Ser menina e ser mulher,
Uma nasce, a outra surge,
Em um dia é inocente, no outro já atina,
Que todos têm seu valor,
Mas só mulheres que geram vida.

Mãe, namorada, avó, tia,
Podem ser consequências de ser feminina,
Mas das qualidades que se quer,
Autoestima, elegância, inteligência e empatia,
Para essas precisas ser mulher.

Ser menina não é fácil, ser mulher tão pouco,
Ensinam sobre princesas, contos de fadas e romances,
Mas não demora e já compreendes,
Que ser mulher é ser independente,
E os exemplos que quando menina,
Recebias com sonho e expectativa,
Hoje não valem de nada se não tens valentia.

De amor próprio é que se precisa,
Vontade, coragem e sabedoria,
Se um dia choramos, não é por fraqueza,
Faz parte das qualidades,
Dos traços nos dado com tanta riqueza,
Abençoadas aquelas chamadas mulheres.

A felicidade depende de você mesmo. É só você aprender a aceitar a felicidade do jeito que ela é e aí você já está sendo feliz! Não é um elogio ou um sonho concretizado que fazem de você uma pessoa realizada.

É mais que isso! É aceitação simples e pura! Aceite sua vida, entenda seu passado e percorra o agora com um sorriso para abraçar um futuro de paz e harmonia. Aí você será inteiramente feliz!

O pior que você pode fazer é recusar-se a aprender com os erros. Ninguém é perfeito e todos podemos tomar decisões erradas, mas isso não significa que não podemos tentar dar a volta à situação quando damos um passo em falso.

Crescemos mais um pouco sempre que procuramos uma alternativa no nosso caminho. Rejeite o orgulho e veja que ser uma pessoa melhor só depende de você mesmo.