Mensagens de Autoestima

É quinta-feira, mais de metade da semana já passou e estamos mais perto do final de semana. Mas não espere que ele chegue para se divertir, para desfrutar da vida, da família, dos amigos, de você mesmo.

Cada dia conta, e o que importa mesmo é o presente. É o dia que está vivendo, esse instante, esse segundo, que importam e podem fazer toda diferença, pois do amanhã ninguém pode jurar seja o que for!

Siga seu coração e sua intuição; acredite em si mesmo e saiba que a única pessoa responsável pela sua felicidade é você!

Não desista, essa é a saída mais fácil mas não garante qualquer sucesso na sua vida. O mundo já está carregado de pessoas fracas que viram costas às suas metas. Mostre a força do seu caráter e persista em lutar por aquilo que mais deseja.

O caminho nem sempre será fácil e a verdade é que as dificuldades às vezes desanimarão você. Mesmo assim, cada obstáculo deixará seu coração mais fortalecido, e se estiver determinado a vencer certamente o conseguirá.

Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.

Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.

Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.

Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

As dificuldades surgem a qualquer momento. A vida é isso: uma prova de fogo. Mas você tem de ser mais forte, tem de se ajudar. Coloque um sorriso nos lábios, sol no rosto e fale “eu consigo!”, “eu vou sair dessa!”.

Se liga, amiga! Acha mesmo que essa dificuldade que você está passando vai destronar sua vida, vai destruir você. Por favor! Você está perdendo tempo. A vida é um bem muito precioso e depende de você e do seu empenho. Não desista de ser feliz. Força! Gosto muito de você, querida!

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Floresça onde Deus te plantar, ainda que não entenda plenamente porque Ele escolheu esse caminho para você. Deus vai cuidar de que tenha a força necessária para triunfar, mesmo que julgue não ser capaz de enfrentar seus obstáculos. Aceite esse propósito para sua vida porque se vem do Senhor resultará em felicidade. Nunca duvide que você vai no rumo certo. Em breve chegará seu momento de brilhar.

Você está sofrendo, mas não é o corpo que dói. É a alma, e você precisa de uma cura, mas o melhor medicamento para alcançar essa cura interior é você mesmo.

Deve aceitar a dor, estuda-la, compreende-la para poder superá-la, pois revoltar-se contra ela só trará mais danos. Aceite o seu passado e tudo aquilo que não consegue mudar, desculpe seus erros e tudo que deixou de fazer por medo.

Livre-se de toda frustração, do arrependimento, de todos os maus sentimentos e comece sua cura interior! Está nas suas mãos, mas é preciso querer e lutar por isso.

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

Quanto mais você amar a si mesma, mais felicidade sentirá. Não há nada como olhar o espelho com satisfação e sair à rua demonstrando confiança. É maravilhoso não precisar dos elogios dos outros para se sentir valorizada.

Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem. Faça sua luz brilhar todos os dias perante o mundo e seja feliz!

A melhor maneira de se conhecer a si mesmo, de saber seus limites e medos, é passar algum tempo sozinho, acompanhado apenas pelos seus pensamentos. É um momento onde podemos avaliar atitudes passadas, rever decisões mal tomadas ou até refletir sobre novas formas de evoluir. Aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado” demonstra o bem que pode trazer permanecer um período sem ninguém para interferir ao lado.

Muitas das nossas atitudes dependem de como somos tratados pelo outro, mas quando temos o poder de repensar e perceber que somos capazes de ter uma reação mais positiva quando damos de frente com uma opinião contrária, pode ter certeza que seus relacionamentos melhorarão infinitamente.

Agir impulsivamente pode trazer muitos arrependimentos e para conseguir melhorar aquilo que não gosta, muito no seu comportamento depende também da sua capacidade de refletir sobre seus atos. Para colocar tudo isso em prática, é necessário primeiramente conseguir passar algum tempo sozinho, sem que haja nenhum sofrimento; como você poderá ser uma boa companhia se nem você consegue lidar com você mesmo?

A solidão pode nos trazer muitos benefícios se colocada de uma forma positiva nas nossas vidas. Aprenda a gostar de si mesmo quando está sozinho, isso também pode fazer com que selecione melhor suas companhias, já que ficar só não será mais algo negativo.

É difícil superar o fim de um namoro. Você chora, sente uma dor que sufoca sua alma e tenta perceber a razão que levou a que esse acontecimento se tenha sucedido. É legítimo que sinta toda a tristeza do mundo por ter rompido esse relacionamento. Só não pode é cair no erro de ficar apática, sem reagir e sem atitude para continuar seu caminho.

Por mais que tentem colocar as culpas em você, não se deixe enganar. Quando duas pessoas se separam, ambas são culpadas por esse desfecho. Talvez você tenha cometido alguns erros, mas seu antigo parceiro também falhou muitas vezes.

Nunca se esqueça que você é uma pessoa fantástica, a quem eu reconheço qualidades únicas e especiais. Tenho a certeza que você lutou para que o fim desta história não fosse desse jeito. Mas tudo terminou e sei que você vai superar isso. Há uma estrada que você tem agora de continuar. Acredite que ela levará você à felicidade.

Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos. Ninguém irá acreditar em nós se nós mesmos não acreditarmos.

Meu amor, meu namorado, você é uma pessoa maravilhosa, valorosa como poucas. Você possui capacidades e força infinitas, mas é necessário que você mesmo acredite nelas.

Você é o seu bem mais precioso, e deve ser o seu primeiro e maior amor. Eu o amo muito, e espero que você consiga amar e acreditar em si mesmo também!

A sua paz interior é o que você tem de mais importante. Não deixe que a ansiedade tome conta, não deixe que os momentos ruins falem mais alto.

Mantenha a calma, respire fundo, esteja em paz com você mesmo. Se achar que está perdendo as forças, volte para aquilo que acalma o seu espírito.

A paz interior é o único caminho para a felicidade plena.

Se ainda resta alguma esperança em seu coração, não permita que ela desapareça. Você conseguirá ir além dos seus limites se acreditar verdadeiramente nas suas capacidades. A dúvida é o princípio da paralisação e os medos crescem a muita velocidade se não agir rapidamente.

Hoje diga para você mesmo que irá triunfar, que nada o derrubará até atingir suas metas. E seja bem vindo ao grupo dos vencedores.

Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.

O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.

Minha filha linda, quando seu aniversário chega, meu coração se enche de alegria. É sempre bom celebrar a sua vida, as suas conquistas e cada novo ano que começa.

Que a felicidade esteja muito presente neste dia e que se espalhe por todo o seu ano. Hoje, é um novo começo, uma nova oportunidade de seguir os seus sonhos.

O que desejo para você é muita força para correr atrás daquilo que quer. Minha filha, siga sendo você mesmo porque eu não trocaria nada da sua personalidade. Você é luz, minha filha.

Feliz aniversário da sua mãe que a ama muito!

Há algo que quero lhe dizer há muito tempo que eu creio que você ainda não sabe, querida amiga. Nem sei bem por onde começar, mas aqui vai, só espero que compreenda e não fique ofendida comigo.

Você é uma pessoa incrível e a amiga mais maravilhosa que alguma vez tive. Nunca mude, continue sempre sendo a pessoa especial que você é. Eu amo você mesmo assim e se mudar, eu irei amor você do jeito que você for.

Era isto o que eu tinha para lhe dizer, querida amiga, que você é incrível e que eu a adoro do fundo do meu coração. Beijo!

Permita-se ser feliz, permita-se reencontrar a alegria de viver. Às vezes passamos por experiências negativas que nos aprisionam nos nossos medos. Às vezes nosso coração é machucado e tememos que ele volte a sofrer. É normal ter receio e hesitar na hora de arriscar, mas o que aconteceu no passado não se repetirá e você merece aproveitar essa chance de recomeçar, de reescrever sua história com um final diferente.

Desde muito tempo somos estimulados a viver em um mundo padronizado, onde existe um corpo padrão, um estilo de vida padrão, e mais tantos outros que nos influenciam a olhar para o mundo de uma forma padronizada. Obviamente, devemos seguir certas regras, pois se cada um vivesse a sua maneira sem nenhuma limitação, seria impossível conviver em sociedade, mas a individualidade de cada pessoa precisa ser mantida e não deveria jamais ser violada.

Vivemos inseridos numa quantidade imensas de pessoas, e com a globalização nos vemos cada vez mais perto de pessoas compartilhando culturas diferentes, biótipos diferentes e principalmente formas de ver o mundo completamente diferentes. Apesar dessa aproximação com tantas pessoas diferentes, ainda existe aquelas que ainda acham que a felicidade está em alcançar isso ou aquilo de outra pessoa.

Querer mudar o estilo de vida ou a cor dos cabelos não há nenhum problema, a questão está em não conseguir de maneira alguma viver tranquilamente caso não faça de fato a mudança. Mesmo que algo incomode, devemos nos aceitar como somos, seja o tipo de cabelo ou a cor da pele, por mais que haja inúmeros procedimentos para transformar as diversas partes do corpo, o corpo sempre fará parte de você e por mais que mude, é imprescindível que o aceite.

Não é saudável se deixar levar pelas características de alguém que não teve a mesma vida que você, são experiências completamente diferentes e no futuro tudo isso implicará em várias consequências que podem não ser nada agradáveis. Antes de tudo, aceite o seu corpo, a sua vida, exatamente como ela é, tudo foi direcionado para ser assim e para conseguir seguir em frente temos que nos aceitar primeiramente como indivíduos. Uma mudança aqui e outra ali pode ser válida, mas nunca com o objetivo de modificar sua essência ou a sua verdadeira individualidade.

Mãe, hoje que sou mais velho entendo perfeitamente que as broncas que eu levava quando criança eram muito merecidas. Sei que tudo foi feito pensando no meu melhor e me para preparar para ser o homem que você esperava que eu me tornasse.

Antigamente eu ficava chateado, de cara amarrada e fazia birra, mas hoje lhe agradeço imensamente pelas lições e por ter me mostrado, mesmo que não entendesse na época, que tudo era visando meu bem.

Tudo que eu sou eu devo a você e pode ficar tranquila, nunca mais vou reclamar quando tomar um puxão de orelha seu. Amo muito você, mesmo quando briga comigo!

Bom dia, anjo bom.
Que seu dia seja especial como você.
Aproveite a vida, pois
o mundo é bonito demais.

Tenha sempre um sorriso
no rosto e um abraço para dar.
Lembre-se que a gentileza
nos leva mais longe.
Portanto, seja gentil
com os outros e
com você mesmo.

Que sei dia seja repleto de luz,
de bons momentos e
de uma alegria única!

Você merece nada menos que a felicidade, meu anjo!

Não permita que os outros façam você pensar que não é capaz. Existem pessoas invejosas que tentam de tudo para se sentirem valorizadas. Gente que a toda hora tenta rebaixar quem está ao seu lado, pois essa é a única forma de se conseguirem evidenciar.

Se você está desanimado por esse motivo, chegou o momento de mostrar o que realmente vale. Seja íntegro e paciente e lute por ter a consciência de que está dando seu melhor. Quando menos esperar a justiça será feita e essa fase negativa irá apenas ser parte do passado.

Por vezes a vida parece que perde todo valor, mas na verdade somos nós que não estamos olhando na perspetiva correta. Partimos em busca sem necessidade de coisas que preencham um suposto vazio, quando já temos o suficiente para sermos felizes.

Nunca seremos capazes de ter tudo o que queremos, mas podemos desde já aprender a amar tudo aquilo que temos. Reconheça o que há de valioso no seu dia a dia e se tiver que lutar por algo, lute para que essas pequenas coisas permaneçam por muito tempo.

Você é forte, amiga! E nada é mais poderoso do que sua própria vontade. Por isso lute; lute um pouco mais a cada novo dia. Eu sei que nem sempre é fácil superar uma dificuldade assim.

Mas só existe uma saída: batalhar. Eu estarei ao seu lado em todos os momentos e prometo que em breve estaremos felizes vivendo a vida que merecemos. Força, amiga! Eu acredito em você.

Sempre que achar que algo não vai bem em sua vida, mude. Não tenha medo. A vida é curta demais para viver infeliz. Quando alguma coisa má acontecer em sua vida, reaja. Não deixe o tempo correr, não viva à deriva. O seu poder de reação a uma situação tem o poder de mudar a situação em si.

Mudar pode ser um grande desafio e, embora muitas vezes seja difícil ter a coragem de tomar uma atitude, mudar pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida. Infelizmente, há muitas coisas que não podemos controlar, mas felizmente há coisas que só dependem de nós para mudar.

Tenha fé, tenha coragem, acredite em si mesmo. Mude aquilo que precisa ser mudado em sua vida, enfrente os períodos de transição com entusiasmo e não tenha medo de ser feliz. E não espere muito. Afinal, se não for agora quando será?

Amor-próprio não nasce da noite para o dia. Ele precisa ser cultivado e exercitado sempre que possível, pois é essencial para nossa autoestima.

Ignorar a importância desse sentimento é caminhar para a desvalorização pessoal. Descubra todas as vezes que se olhar ao espelho novas razões para se amar e nunca permita que comentários de outros façam você duvidar do seu real valor.

Você merece ser feliz e o primeiro passo para conseguir isso é se encarar a si mesmo do jeito certo.

Quantas mães não vivem sufocando seus filhos porque temem serem envergonhadas no futuro?

Quantas esposas não vivem sufocando seus maridos porque temem serem traídas ou rejeitadas lá na frente?

Quantas amigas são ausentes porque temem incomodar?

Quantas pessoas que fazem a Obra de Deus são indiferentes ao pecado porque temem prejudicarem alguém?

Medo. Quem diria que a maioria das pessoas vivem disso… eu já fui assim e quanto tempo perdi!

Você se esforça para ser a melhor esposa, melhor mãe, melhor amiga, e melhor serva e ao mesmo tempo, nunca será a melhor enquanto nutrir esse medo que há em você.

O medo faz a gente se prejudicar e pior, é mais aparente do que você pensa. Quando se tem medo, todo mundo vê porque ele transparece em tudo que se faz… no seu olhar, no seu falar, no seu agir, e no seu pensar.

Tem muita gente cheia de “fé” e cheia de medo ao mesmo tempo. Não faz nem sentido mas tem. Elas tem fé para algumas coisas mas medo para outras… essas tem sempre algo a perder.

Quando eu perdi o medo de desapontar, de desagradar, de ser mal interpretada, e de perder, perdi também os meus fracassos pessoais. É isso mesmo, enquanto vivemos no medo, somos fracassadas. Ficamos pensando o que poderíamos ter feito e não fizemos. Olhamos para os outros e invejamos aquela ousadia de ser diferente, de ser intrépida, de ser você mesmo sem um pingo de medo.

Sem medo a gente pode dizer que não tem nada a perder. Quem pode prejudicar quem não tem nada a perder? haha!

(Cristiane Cardoso)

Você é seu maior amigo! Pode ter certeza que nada cai do céu. Não adianta ficar repetindo que merece uma vida feliz e repleta de paz e alegria. Se você não se ajudar devidamente, nada de bom vai surgir.

E digo isso porque gosto verdadeiramente de você, meu bom amigo. Lute por todos seus sonhos; corra atrás do seu sorriso e se ajude. A solução para todos seus problemas e dúvidas está em você mesmo!

Quem foi que definiu as medidas da beleza? Quem foi que disse que existe um padrão de beleza? E de onde tiraram que a beleza só se vê com os olhos?

Já dizia o poetinha, "as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!". Mas homem sensível que era, tenho certeza que não se referia a nenhum modelo de beleza em especial, mas sim à beleza que vem de dentro, ao charme e brilho natural que toda pessoa autêntica possui.

Quando uma pessoa é bonita por dentro, tem autoconfiança, espontaneidade e autoestima, a beleza brota de dentro para fora, brilha nos olhos e faz os olhos de quem a vê brilharem também!

Ora, beleza pode ter medidas rígidas, peso e altura, nas passarelas da moda. Mas na passarela da vida, a beleza real não segue a moda, segue o coração. A beleza é para quem tem olhos para ver.

Feias são as pessoas que acreditam em um mundo plástico de belezas padronizadas com medidas irreais. Feias são também as pessoas que não conseguem ver a beleza além da pele, da roupa, do corte de cabelo… Essas pessoas sim, são feias por dentro e tornam-se feias por fora.