Mensagens de Criança

Certa vez alguém me mandou escolher entre o amor, o sorriso, o perfume da flor, o brilho das estrelas, o orvalho da manhã, a brisa do mar e você.

É claro que eu escolhi o amor, pois sem ele não conseguiria compreender o sorriso de uma criança, tão delicado como o perfume da flor; não enxergaria o brilho das estrelas, não sentiria o orvalho da manhã, não apreciaria a brisa do mar e o mais importante, não teria você perto de mim.

Há aproximadamente 15 anos, quando eu era apenas uma criança, um anjo me procurou e me confiou uma missão muito importante. Ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do Senhor havia sido enviado à Terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer e a sorte de conhecê-lo. E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a esse anjo.

Aquela situação me deixou muito espantado e sem entender muito do que estava acontecendo. Eu perguntei-lhe como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.

Ele também me disse que eu iria ter que procurar por esse anjo, e que durante essa procura eu iria encontrar várias dificuldades, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias. E que algumas vezes eu iria até me enganar achando que havia encontrado o meu anjo, e que por esses erros eu iria pagar caro, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.

O tempo porque ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos até pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar o meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persistir até consegui. E antes que ele encerrasse a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontrá-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei, e que o meu anjo ia ter o que lhe foi prometido quando foi enviado à Terra.

E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo e é por isso que estou insistindo tanto. Quero que saiba que gosto muito de você e que tenho certeza de que é o meu anjo. Talvez esta seja uma das últimas chances que tenho de conquistar você, por isso, mesmo correndo o risco de parecer bobo, chato, e não ser perdoado pelo silêncio eu lhe peço: Fica comigo!

Quando criança, por causa do meu caráter impulsivo, sentia raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes sentia-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e disse:
- Amasse-a! - Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro desse papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.

Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando suas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha. Pense nisso!

Que lindo é para uma família ter o privilégio de ver nascer uma nova vida! O número dos seus membros aumenta, mas é no amor que se nota a maior mudança. Um bebê une ainda mais todos os seus familiares e por isso é que o seu nascimento é chamado de milagre da vida.

Estou muito feliz em ver que todos receberam essa maravilhosa bênção. Muitos parabéns e que a criança tenha um futuro muito sorridente!

Há nove meses começamos uma contagem regressiva para a chegada da sua filhinha, a cada semana a expectativa era ampliada, mas conseguimos passar por tudo isso e não vemos a hora ver pessoalmente sua linda bebezinha.

Que ela esteja sempre com muita saúde e leve muita alegria para toda família. A chegada de uma nova criança mudará completamente sua maneira de enxergar a vida, mas com certeza a partir de agora ganhará uma enorme bagagem de aprendizado.

Que nunca lhe falta amor e paciência, que consiga superar todas as dificuldades que encontrar pela frente e assim consiga criar sua filha da melhor forma possível, se transformando em um ótimo pai, assim como é um ótimo amigo.

Apesar de ter chegado há tão pouco tempo, meu amor por ela já é imenso! Não vejo a hora de vê-la pessoalmente, para poder abraçar e beijar bastante sua bebezinha! Receba toda minha felicidade pelo nascimento da sua filhinha!

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem connosco.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, a partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Deus sorri para você no nascer do sol, em uma flor que lhe aparece no caminho, uma ave que cruza o seu horizonte, no sorriso de uma criança. Deus não abandona você, Ele não quer ver você triste. Passamos por momentos difíceis na vida, é verdade. Mas não devemos nunca perder o entusiasmo e a motivação.

Preste atenção aos pequenos sinais que a vida lhe dá, às vezes é em uma brisa morna que recobramos as forças, às vezes é em um pôr do sol que percebemos como a vida é bela e merece ser plenamente vivida, a todo fôlego. Não se deixe abater, não se deixe desesperar. Logo esta fase complicada vai passar, abra-se ao novo e ao bom e você verá como a sua visão irá se limpar.

Quando estiver triste lembre-se que Deus está sempre com você, e Ele nos mostra como a vida vale a pena ser bem vivida mesmo nas pequenas coisas.

Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.

Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.

Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.

Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.

Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.

Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.

Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.

Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

Lembro-me muito bem das palavras de meus pais, ainda criança, ao término de qualquer campeonato em que eu era participante, quando de lá saía com uma medalha pendurada no pescoço, de qualquer outra cor diferente da dourada: “O importante é participar”.

“Uma ova”, eu pensava. “Participar é coisa para perdedor, se estou no campeonato é para ganhar! Se não for dessa forma, por que estar lá?” Sempre perfeccionista, como se isso fosse uma grande virtude.
O perfeccionismo, e não me refiro ao distúrbio neurótico, mas o normal, pode ser um triunfo, quando visto pelos esforços para se atingir a excelência, mas se tornar maléfico, quanto à reação defensiva às críticas, e desastroso, quanto às exigências de padrões inatingíveis.

Ouvi algumas vezes um ditado popular, que utilizo sempre que preciso tomar decisões: “O ótimo é inimigo do bom”. Outro ditado, que agora está na moda, traz uma mensagem próxima: “Menos é mais”. Isso significa que estamos em constante mudança e evolução. Para tanto, é possível dizer que o tempo que se gasta com o propósito da perfeição pode ser mais bem aproveitado.

Até que se atinja a perfeição, oportunidades podem ser desperdiçadas em função do olhar centrado. Estatisticamente, um ponto fora da curva é chamado de especial e desconsiderado na análise de um processo.

Concomitantemente, é possível afirmar que no jogo do dinheiro não existe quem acerte todas as análises. É preciso saber perder. E estudos de finanças comportamentais apontam que a aversão à perda é um dos fatores que prejudicam a tomada de decisão mais coerente.

Com o passar do tempo, experiência, maturidade e educação financeira é que percebi a importância de se buscar a excelência, mas sem o medo do arrependimento por uma decisão equivocada. Aprendi que perder faz parte do jogo e é melhor assumir a perda, a sustentar, com orgulho, uma teoria que se mostra ineficaz.

As palavras do velho Lou, dirigidas ao aprendiz Bud Fox, chamaram a minha atenção em um dos mais famosos filmes sobre o mercado acionário, “Wall Street, poder e cobiça”, no momento em que o ambicioso jovem o procurou para tratar de um investimento, que, de acordo com ele, era garantido: “...ambiciosos entram e saem no mercado em alta. Os responsáveis sobrevivem ao mercado em baixa”. Sábio Lou!

Sinto-me confortável em afirmar que devemos buscar uma medalha de ouro, ainda que, ao término da competição, não ocupemos o lugar mais alto do pódio. Competindo, ao menos corremos o risco de ganhar.

Perder não é nada bom, mas saber perder é, no mínimo, inteligente.

(Prof. Boro)
(Win Trade)

Um batizado é um momento solene e muito especial para toda família, não apenas para os pais da criança. Como tal quero parabenizar os avós pelo batizado!

Imagino como devem estar felizes e com o coração carregado de emoção, e não é para menos. Hoje farão parte de uma cerimônia linda e cheia de significado, e a Deus entregarão a alma dessa criança que será abençoada.

Que este dia seja perfeito e de celebração, e que o Senhor proteja, guie e abençoe essa criança com saúde e felicidade!

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:
- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse:
- Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível!?!
- Mas o problema não é esse, - falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?
O anjo, num sobressalto, perguntou:
- E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: "Eu te compreendo e te amo!" - sem dizer uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta:
- Senhor, já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho.
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
- É muito delicada Senhor!
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
- Há um vazamento ali, Senhor.
- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.
- Mas isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim.

Deus está aqui, está no ar que você respira, no sol que de manhã se levanta, na criança que atravessa o seu caminho. Deus está em todas as coisas e Ele fala com você. Deus não precisa propriamente de palavras para transmitir a Sua mensagem, Ele usa o amor e a vida.

Fique atento às mensagens de Deus, elas estão onde você menos imagina. Abra o seu coração, desperte a sua sensibilidade. Deus ama você e estará sempre ao seu lado, não tenha medo, não se sinta abandonado, Ele é um pai fiel.

Na vida tudo tem um porquê de ser. Tenha um olhar generoso sobre você, sobre as suas experiências, sobre a sua história. Não se culpe, não se arrependa. Se há algo de mau em sua vida, escute o que Deus diz através das batidas do seu coração e mude. Estar vivo é a a resposta que Deus lhe dá para todas as suas aflições!

Tenha paciência, tenha calma, seja persistente. Nunca perca o otimismo, nunca perca a esperança. Escute a voz de Deus, ela está dentro de você e está ao seu redor.

Nove meses passaram desde que uma nova vida começou. No aconchego da barriga, seu bebé se sentiu protegido. E todos esperavam pelo momento do nascimento. Esse tesouro conheceria este mundo cá fora e vocês finalmente veriam as feições de seu rosto.

Agora que ele chegou, a felicidade está no ar. Tenho de dar parabéns a vocês, queridos amigos, e as boas-vindas ao recém-nascido! Começou uma nova aventura que será carregada de emoções para todos.

Vocês têm agora para criar, uma linda criança à qual chamarão de filho. Seu primeiro bebê será uma experiência que jamais esquecerão. Não há nada como ver crescer nossa família.

Vocês são um casal maravilhoso e esse bebê terá muita sorte em estar ao cuidado de pais tão amorosos. Que ele possa aprender com seu exemplo como pessoas e crescer com todos os valores que vocês lhe vão ensinar. Que ele seja muito feliz e sua família muito abençoada!

Um pai pode até dar todos os presentes para um filho e ainda assim faltar o mais importante: sua atenção. Não há nada como pai e filho passarem tempo de qualidade juntos e nenhum dever profissional ou pessoal deve estar em primeiro lugar.

É necessário interiorizarmos e nos questionarmos sobre nossas prioridades. Quando uma criança cresce só e desamparada, o mais provável é que ela seja infeliz e um dia lamente a triste infância que viveu.

A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença. Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais. Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor. Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha. A indiferença possui um longo legado.

(Deepak Chopra)

Tenho a felicidade de possuir em uma só pessoa a beleza da vida. Você, vovó, é meu tesouro! Não vou esquecer nunca tudo que você me proporcionou desde que era criança.

Seu colo, seu carinho, seus ensinamentos! Não tenho outra mãe senão você, minha avó amada! Agradeço por ter segurado minha mão quando mais precisei. Obrigada por beijar meu coração a toda hora!

Eu quero PAZ!

Quero meu neto brincando na praça.
Quero sorrir para a moça que passa.
Quero sentar ao lado sem cuidado
da mulher...
do menino...
do desempregado...
sem medo do revólver guardado.
Quero...

sair na tarde fria
caminhar na noite vazia
olhar o mundo com alegria
sem temor...
sem agonia...
sem vigília...
Quero...
a criança dormindo
seu caminho seguindo
o velho se despedindo
partindo... velhinho!
O homem ganhando na vida a corrida.
E a gente morrendo de morte morrida.
QUERO...
um Brasil com vergonha na cara
de gente que AMA!
de gente que VIVE!
de gente que FAZ!
BASTA!

(Ana Merij)

Não digamos "não", nem "nunca mais"...
não digamos "sempre" ou "jamais"...
digamos, simplesmente: "ainda"!...
Ainda nos veremos um dia...
Ainda nos encontraremos na estrada da vida...
Ainda encontraremos a pousada,
o afeto almejado, a guarida...
Ainda haverá tempo de amar,
sem medo, totalmente... infinitamente...
sem ter medo de pedir, de implorar,
ou chorar...
Ainda haverá tempo,
para ser feliz novamente...
Ainda haverá tristeza,
ainda haverá saudade,
ainda haverá primavera,
o sonho, a quimera...
Ainda haverá alegria,
apesar das cicatrizes...
Ainda haverá esperança,
porque a vida ainda é criança...
e amanhã será outro dia!...

É com o coração transbordando de orgulho e alegria que vou me tornar sua madrinha, lindo bebê!

A vocês, papais desta maravilhosa criança, eu prometo que por toda a vida vou ser presença atenta e constante.

Prometo ajudar no que precisarem, e orientar e apoiar sempre o meu amado afilhado.

É uma grande honra para mim ser sua madrinha, meu pequeno rebento de luz, e poder fazer parte da sua vida.

Obrigada aos papais! Prometo fazer de tudo para merecer tão incrível confiança!

O que adianta eu querer amar
Se você não me quer
O que adianta dizer que sou seu homem
Se você não quer ser minha mulher
O que adianta eu ficar na esperança
Se você diz que sou criança
O que adianta lhe dizer
Que você não sai da minha cabeça
Se você diz que sou um besta
Sabe o que adianta?
O que adianta é que meu coração é puro,
Verdadeiro, e sincero,
Pois ele não me engana
É você que eu quero!
Pois posso sofrer
Mas não vou esquecer você
Pois posso chorar
Minha opinião não vai mudar
Pois pode vir o sol, a lua, pode vir o que vier
Pois minha resposta está decidida
É você minha mulher
Então esqueça o passado
Pois não vale mais nada
Vamos pensar no futuro
Pois sem você não sou nada!

A infância é um período de novas experiências, e o professor de educação infantil tem um papel muito importante no desenvolvimento de uma criança.

Confiei a você o meu filho, com o coração apertado porque sempre desejamos para as pessoas que amamos o melhor.

Mas logo percebi que não seria necessário qualquer receio, pois você desempenha sua função de ensino com muita dedicação e profissionalismo. É fácil perceber que tem muita paixão por aquilo que faz.

Agradeço muito pelo seu apoio e carinho, por proporcionar ao meu filho momentos de aprendizagem e divertimento todos os dias.

Nunca esquecerei seu empenho por uma causa que considero muito nobre. Você merece ser muito abençoada e ter muito sucesso profissional pelo lindo coração que tem.

Um pássaro, mesmo sabendo voar, às vezes fere uma asa e precisa andar até a asa se recuperar para que o céu volte a ganhar.

Uma árvore, mesmo sem sair do lugar, às vezes tem um galho rompido pelo vento e precisa esperar para que em breve possa voltar a florescer.

Uma bailarina, mesmo sabendo rodopiar e saltar, às vezes tem um pezinho magoado e precisa por um tempo as sapatilhas aposentar.

Uma criança, mesmo tendo toda a energia, às vezes precisa parar para poder as baterias recarregar.

Há horas em que é preciso parar um pouquinho para se recuperar, é preciso ter paciência para reflorescer, e voltar a pular e rodopiar.

Desejo a você as melhoras e que logo, logo possa voltar a correr e brincar livremente! Fique bem!

Prometo amar e cuidar e ser
fiel e ser mulher e ser capaz
e ser maior e ser amiga e ser
só sua e ser completamente
apaixonada e ser honesta e ser
promessa e ser jura e ser força
e ser risada e ser lágrima e ser
ousada e ser criança e ser velha
e ser modesta e ser mel e ser
mil e ser uma e ser o mundo
e ser oceano e ser sorriso e ser
sempre a esposa da sua vida!

Envelhecer bem é um grande desafio,
Estejam certos disso.
Envelhecer com descontração,
Com muita ação,
Eis a questão...

A ação mantém a saúde
Da mente que não é ausente,
Ausente de empreender,
Constante treinamento,
Que faz da dualidade corpo-coração,
Um campo de emoção!

Emoção que conserva o brilho do olhar,
Olhar da alma...
Mostrando a luz de cada ruga,
Luz nascida nos momentos vividos,
Que sulcaram a face,
Como o vento sulca a rocha...

Assume-se o decrepitar do corpo,
Alimentado pela emancipação da alma,
Vencer assim é um desafio.
Enquanto o jovem faz vibrar
O esplendor de seu florescer,
O velho deve fazer vibrar,
O esplendor de seu envelhecer...

Alimentando-se na harmonia,
Que se entrega à melodia,
Promovendo o bailado,
Em que se dinamiza a vida,
Tornando tudo intenso aos olhos,
Ao coração...
Isso é o que torna o velho alado!

Alado sim...
Na terra distribui carinho,
De encantador jeitinho,
Sorrindo das decepções,
Vendo-as como canções passadas.

Volta-se para o horizonte,
Que lhe abre novas perspectivas,
Não vistas pela criança, pelo jovem,
Mas vistas e sentidas,
Por aquele que exulta em glórias!

O envelhecer,
Oferta a beleza de um corpo decadente,
E a sublimação de uma alma ascentende.
Quem envelhece seguindo
As necessidades do eu sou,
Jamais terá vontade de dizer eu fui...
Ou eu serei...
Diz apenas
Eu sou...
Sou com você, sou com o Universo.

Para viver precisei morrer.
Para sorrir precisei chorar
Para não pecar resolvi me calar.

Perco o tempo a lhe imaginar
Queria tanto lhe encontrar
Procurei no tempo e no espaço,
Mas não encontrei o calor do seu abraço.

Não sei nem mesmo expressar o que sinto por você.
Gostaria de poder falar e até mesmo lhe dizer.
Quem me dera Ter coragem
De apagar sua imagem

Seu amor é um sonho colorido.
Embora me deixe com o coração partido.
Vivo de lembranças e saudade.
Sou uma criança em busca da felicidade.

Tentei rimar saudade com paixão.
Encontrei apenas mera ilusão
É difícil rimar o que não se vê
É como tentar adivinhar um livro sem ler.

O dia mais especial da sua vida está prestes a chegar. Falta pouco para você pegar seu bebê no colo pela primeira vez. E não se preocupe, poque mesmo sendo pai de primeira viagem eu sei que você está mais do que preparado para este grande desafio. Parabéns!

O meu único conselho é o seguinte: aproveite todos os instantes, mesmo aqueles mais difíceis que nos levam à exaustão; aqueles que o choro e as birras não conhecem fim. Goze todos os momentos porque seu neném crescerá rápido demais e depois só restará nostalgia.

Prepare-se também para noites sem dormir, horários trocados, descansos apertados. Mas pode ter certeza que tudo isso valerá a pena. Não existirá na sua vida algo tão valioso como seu querido e desejado bebê.

E eu sei que essa criança vai ser muito amada, porque seu coração é de ouro, leve, puro. Divirta-se, tire muitas fotos para mais tarde recordar e seja feliz de um outro jeito. Sim, porque com a chegada de um neném a felicidade ganha uma nova forma; uma nova cor.

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

(Tony Fraga)

Dia da criança é todo dia,
é toda lua,
é toda rua
para brincar.

Dia da criança
é todo sol,
é todo rio,
barquinho inventado
pra navegar.

Dia da criança
é toda pipa
rasgando o céu,
é tudo o que está
e não está
atrás do véu
e atrás da cortina,
andar feito bailarina
sobre os anéis de Saturno.

Dia da criança
é todo dia
até a gente ficar bem velhinho,
de bengala e neto no colo.

Dia da criança
é todo dia
e todo dia
é de poesia.

(Roseana Murray)

Minha querida filha,
Desde o dia em que você nasceu que se tornou no meu bem mais precioso, na minha principal prioridade. Você foi um sonho realizado e desde esse mágico dia tem apenas sido motivo de felicidade e aprendizagem.

Com você revivi meus tempos de infância, lembrei de muitas coisas que foram ficando perdidas na memória. Com você voltei a sorrir como em criança.

À medida que foi crescendo descobri um orgulho e uma alegria que não pensei que existissem. Você me deu muito, mais do que imagina, e por tudo isso, por todo o encantamento que trouxe para minha vida, eu quero lhe agradecer.

Meu amor por você tem raízes profundas em meu coração, e nasceu no dia em que soube que você crescia dentro de mim. Hoje esse amor continua crescendo, e assim será até que a vida deixe meu corpo!

Hoje é o dia da minha querida filha dar mais um passo em direção a Deus. Estou muito feliz por poder estar presenciar sua primeira comunhão.

Este é um momento muito importante na vida de cada criança e toda a família está cheia de orgulho de você. Fico muito feliz que você aceitou a fé na sua vida e seguirá este caminho abençoado.

Que seja um dia inesquecível para você e que saiba a responsabilidade que terá a partir de agora. Que Deus esteja sempre com você. Parabéns, minha filha!