Mensagens de Dúvidas

Meu amor por você é o mais sincero,
o mais verdadeiro que
alguma vez senti. Na verdade,
sinto que nunca amei antes,
de tanto e tão verdadeiramente
que amo agora você.
Espero que nunca duvide,
mas se um dia duvidar,
olhe nos meus olhos
e preste atenção.
Repare como eles se iluminam
quando vejo você,
veja como todo meu rosto
se transforma simplesmente
porque você está presente.
Eu amo você,
tanto e tão sinceramente,
que viver longe de você seria
pior que tortura,
seria morrer em vida lentamente!

Talvez possa demorar, talvez possa custar, e pode até haver momentos em que pense que o peso dessa doença é demais para você, mas eu sei que você a superará, amiga.

Não tenho qualquer dúvida de que você é forte o suficiente para lutar contra essa doença e sair vencedora. E em cada passo que você der rumo à superação, eu vou estar ao seu lado, apoiando, lutando, ou para o que você precisar.

Você tem muito pelo que lutar, pelo que viver, amiga, e a isso deve-se agarrar. Seus pensamentos devem estar sempre focados nas coisas boas da sua vida. Mantenha-se sempre positiva e com confiança, pois a cura depende muito disso.

Que a luz brilhante da saúde, do amor e da felicidade venha abençoar seus dias futuros! Força, amiga!

Sempre acreditei que os verdadeiros super heróis são de carne e osso. Não tinha como duvidar, pois tive um exemplo de força e coragem ao longo do tempo. Você é uma mulher guerreira que luta sem receios por todas as pessoas que ama e eu quero lhe expressar minha admiração e dizer que é um orgulho tê-la na minha vida.

O fim de um namoro é como uma explosão no centro de uma cidade. Tudo o que está ao redor acaba sofrendo consequências. Em seu caso, a rutura de seu relacionamento não significou apenas o desaparecimento de um amor. Mas toda a sua vida, seus hábitos, suas rotinas, seus sonhos, foram afetados com essa difícil decisão.

No entanto, aquilo que pode parecer ser uma fase triste, onde tudo sai errado, também pode ser encarado como uma época de esperança e renovação. O desfecho de seu namoro acabou sendo conturbado, com muita mágoa e discussão. Você se sente cansado com as tentativas de reconciliação. Mas agora que seguiu seu caminho sozinho, você poderá ter paz, tempo para reflexão e a possibilidade de lutar por seus objetivos pessoais.

Não pense que o mundo acabou. Agora é que ele te está abrindo realmente às portas. É altura de provar como você é forte e como nunca desiste perante adversidades. Não duvide que você será feliz e eu estarei sempre de seu lado.

Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase". É o quase que incomoda, que entristece, que mata, trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou, não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono do quase.

Pergunto então, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não pergunto, contesto. A resposta sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris teria somente tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Para os erros, há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu!

Não haverá razão para viver, nem termo para as nossas
misérias, se fôr mister temer tudo quanto seja temível.
Neste ponto, põe em acção a tua prudência; mercê da
animosidade de espírito, repele inclusive o temor que te
acomete de cara descoberta. Pelo menos, combate uma
fraqueza com outra: tempera o receio com a esperança.
Por certo que possa ser qualquer um dos riscos que
tememos, é ainda mais certo que os nossos temores se
apaziguam, quando as nossas esperanças nos enganam.
Estabelece equilíbrio, pois, entre a esperança e o
temor; sempre que houver completa incerteza, inclina a
balança em teu favor: crê no que te agrada. Mesmo que o
temor reuna maior número de sufrágios, inclina-a sempre
para o lado da esperança; deixa de afligir o coração, e
figura-te, sem cessar, que a maior parte dos mortais,
sem ser afectada, sem se ver seriamente ameaçada por mal
algum, vive em permanente e confusa agitação. É que
nenhum conserva o governo de si mesmo: deixa-se levar
pelos impulsos, e não mantém o seu temor dentro de
limites razoáveis. Nenhum diz: - Autoridade vã,
espírito vão: ou inventou, ou lho contaram. Flutuamos
ao mínimo sopro. De circunstâncias duvidosas, fazemos
certezas que nos aterrorizam. Como a justa medida não é
do nosso feitio, instantaneamente uma inquietude se
converte em medo.


(Lucius Annaeus Sêneca)

Sentir que você pensa em mim,
Sentir que você me olha,
Mesmo a tantos quilômetros,
Poderia me fazer duvidar,
Mas mesmo sem compreender,
Acredito nessa paixão,
Mesmo que seja um amor
Como que escondido entre nós dois,
Porque entre gestos e palavras
Sentimos que para o coração.
E sem notar o ruído,
De toda a gente, ao redor,
Deixamos que se passem
Os minutos e os dias,
Tendo por companhia apenas
A lembrança.
Falo de mim, sem medo do que digo,
Sobre aquilo que em mim nasceu.
Lembro dos seus olhos,
E neles o brilho relata
A tristeza da distância
Que se põe entre nós dois.
Falo de palavras sempre belas,
De dias cheios de emoções.
Escuta-me, porque falo de sonhos,
Que surgiram desse amor.
Não queira nada quando o
Sentimento gritar,
Porque eu serei capaz
De tudo para atendê-lo.
Sairei em sua direção,
Mesmo sabendo que não deveria.
Sei disso, porque mesmo
Contra a minha vontade
A esperança está aqui,
Nessa minha vida que se tornou
Vazia desde que você foi embora.
Hoje nada mais responde
Às minhas perguntas,
Porque nada me importa sem você.
Percebi que se foi o mel dos seus lábios
E ficou só o veneno da saudade;
Que se foi seu perfume,
E já não posso respirar;
Que se foi seu sorriso,
E em lugar dele me vieram as lágrimas.
Meu amor se cobriu de medo,
Porque com tudo se foi também
A minha vida.
Estou presa a noites de loucura,
Porque sei que sem você
Toda uma vida não basta
Para eu ser feliz.

Este pesadelo vai acabar, papai! Você é um ser humano incrível e dono de uma força e persistência inspiradoras. Essa doença não vai levar a melhor. Nunca! Jamais! Eu sei que tudo vai dar certo; eu sei que vamos vencer.

Vamos agarrar este desafio com unhas e dentes e superar dia após dia todas as dificuldades com fé e esperança no coração. Quero ver seu melhor sorriso todas as manhãs. Quero sentir que você está confiante, porque não duvide que em breve esta etapa fará parte do passado.

Você sempre que ensinou que o amor pode vencer todos os males do mundo e será sempre a resposta para todas as questões. Chegou a hora de provar que esse sentimento tão belo é também milagroso. Força, meu pai! Vamos lutar juntos até conhecermos a vitória.

Um coração confiante não treme após as primeiras dúvidas e jamais vacila perante as dificuldades.

Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.

Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.

Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!

Existem momentos em que tudo parece que não vai dar certo, momentos em que nossa vida nos passa pela cabeça como um filme acelerado. Momentos desses não desejo a ninguém, porém eu sei que você está vivendo eles com a maior intensidade de sempre, minha amiga. Essa doença, esse câncer, esse monstro, ele anda machucando muito você. Eu sei!

Mas também sei que você vai lutar nessa batalha com toda a força. Eu não tenho dúvidas que essa luta vai ser ganha por você, minha amiga! Sempre que você pensar que não vai dar certo, que você não é tão forte assim, se desengane! Se desengane, porque você é a mulher mais forte que eu conheço.

Eu encontro forças em você que você mesma desconhece. Levante a cabeça, encare esse bicho sem medo, de peito aberto e jogue ele no lixo. É que é isso mesmo que vai acontecer! Você vai dar a volta por cima e sair vitoriosa muito em breve.

A felicidade não entra em nossas vidas por acaso. Ela é o resultado da força e da determinação de quem deseja muito conquistá-la. Nem sempre é fácil lutar para que esse sentimento aconteça e permaneça, mas no final vale a pena cada batalha que foi travada.

Você merece ser feliz todos as dias e em todas as horas. Nunca duvide disso. Boa quinta-feira!

Querida irmã, que alegria é para mim conferir que vinte e cinco anos depois, você continua tão ou mais feliz como então. Felicidades pelas boas de prata!

Nunca duvidei que o seu casamento seria um sucesso, mas é muito gratificante ter assistido ao seu início e agora passados todos esses anos, ver como essa união triunfou e se fortificou com o tempo.

Parabéns aos dois, e muitas felicidades hoje e sempre! Desejo muitos mais anos de amor, amizade, companheirismo e muita muita felicidade!

Todos os dias acordo com a mesma certeza, e a sensação que o meu amor por você nunca vai parar de crescer. A certeza é que ter casado com você foi a melhor decisão da minha vida, minha amada esposa!

Você, seu companheirismo, apoio e amor incondicional me dão forças, me fazem sonhar e alcançar muito mais. Sinto que ao seu lado não existem dificuldades demasiado grandes ou impossíveis de superar. Com você não existe medo ou dúvida, pois ao seu lado apenas existe a certeza do amor... Eu te amo!

Eu não quero mais provar que amo você! Quero parar de lutar para demonstrar que o que sinto é verdadeiro. Não é justo! Tanta desconfiança, amor. Tanto ciúme! Se liga!

Basta de questionar minhas intenções, meus desejos; meus sonhos. Eu amo você e isso deveria ser suficiente para celebrarmos a vida todos os dias sem dúvidas ou questões.

Não estrague tudo, por favor! Temos uma história que pode dar certo, por isso não jogue fora o que já construímos nem o que poderemos realizar um dia. Eu te amo de verdade!

Você é uma fonte de força, minha mãe! Não tenho qualquer dúvida que você vai sair dessa. E será em breve. Você só precisa acreditar e lutar sem medo, tal como tem feito ao longo da sua vida.

Nunca conheci alguém tão batalhador como você, mãe! Por isso prove que é capaz de inspirar todo mundo novamente. Não desista! Vá em frente e não esqueça que estarei sempre do seu lado. Força, mamãe! Beijo.

Confie em Deus o dia inteiro, mesmo enfrentando tribulações e até quando desistir parece ser a única solução.

Tenha fé no poder que só Ele pode lhe dar e receba essa dádiva especial que ajudará você a conquistar o que parece impossível.

Com o Criador de todas as coisas ao seu lado não existem razões para duvidar ou temer. Agarre-se à esperança de que Deus intercederá a seu favor e siga em frente com determinação.

Preciso de um abraço seu, de saber que as coisas ruins ficaram para trás. Aceite meu pedido de desculpas se não agi do jeito certo. Acredite que eu nunca quis magoar você.

Não posso prometer que não voltarei a errar, mas garanto que tudo que fizer será sempre com a melhor das intenções. Nunca duvide do que sinto por você, meu amor, eu quero ficar ao seu lado para sempre.

DEUS É ETERNO. Se ele tivesse tido um começo, teria saído do nada, ou, então, teria sido criado por um ser anterior. É assim que, pouco a pouco, remontamos ao infinito e à eternidade.

É IMUTÁVEL. Se Ele estivesse sujeito a mudanças as leis que regem o Universo não teriam nenhuma estabilidade.

É IMATERIAL. Quer dizer, sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria, pois de outra forma Ele não seria imutável, estando sujeito às transformações da matéria.

É ÚNICO. Se houvesse muitos Deuses, não haveria unidade de vistas nem de poder na organização do Universo.

É TODO-PODEROSO. Porque é único. Se não tivesse o poder soberano, haveria alguma coisa mais poderosa ou tão poderosa quanto Ele, que assim não teria feito todas as coisas. E aquelas que ele não tivesse feito seriam obra de um outro Deus.

É SOBERANAMENTE JUSTO E BOM. A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas menores como nas maiores coisas, e esta sabedoria não nos permite duvidar da sua justiça nem da sua bondade.

(Allan Kardec)

Dizer "eu te amo" não é fácil. Depois de sentirmos no peito a certeza genuína do amor, vem a dúvida do melhor momento e do jeito certo de dizer. E junto com a dúvida, vem também o famigerado medo de não ouvir uma palavra de reciprocidade, de não ouvir o ecoar da voz do outro ao dizer "eu também te amo".

Nem sempre vivemos um amor correspondido, e às vezes até desperdiçamos palavras de amor com pessoas erradas. Mas o primeiro amor verdadeiro nós não esquecemos. E mesmo que não seja recíproco, vale a pena expressar esse sentimento tão belo. Não ser correspondido pode ser triste, mas triste mesmo é viver sem ter amado.

Depois da frustração, quando o tempo passar, você vai olhar para trás e pensar: eu amei. Amar, muitas vezes, é mais recompensador do que ser amado. Nunca deixe de confessar o seu amor!

Vocês devem estar refletindo em como o tempo passa. Não faz muito tempo que estavam começando uma vida a dois e agora já são avós. É uma felicidade poder felicitar vocês por esse tesouro, um prémio pela forma como sempre lutaram por ter uma família unida e abençoada.

Que esse bebê preencha vocês de orgulho, pois não tenho dúvidas que o amor e o carinho ele sempre terá!

Hoje a melhor irmã mais velha do mundo está de parabéns e eu me sinto imensamente feliz por vê-la celebrar mais um ano de vida!

É a minha grande amiga, aquela que está presente nos bons, mas principalmente nos maus momentos, que está sempre lá para mim.

Sabe sempre quais as palavras certas que deve dizer para que me sinta melhor e é, sem dúvida alguma, alguém que eu amo do fundo do meu coração.

Só posso lhe agradecer por toda a amizade e carinho e espero que dure muitos e bons anos! Feliz aniversário, querida irmã!

Não perca a esperança porque acha que hoje tudo está dando errado. Todos passamos por momentos difíceis e é natural duvidar e sentir cansaço, mas não deve ceder à vontade de desistir.

Quando menos esperamos acontece algo bom e a vida muda. Um dia estamos mal, no dia seguinte fica tudo bem. Assim é a vida, mas para isso você não deve parar de lutar. Jamais deve desistir, desanimar ou perder a esperança. Acredite, pois eu sei que vai dar tudo certo!

Já chega! Não dá mais!
Você conseguiu passar de todos os limites
E não consigo mais suportar seu ciúme doentio.
Nunca imaginei que chegaríamos a esse ponto
Dei meu máximo para superar tudo isso
Mas já não vejo mais nenhuma possibilidade
De permanecermos juntos desta forma.

Não há mais confiança, muito menos liberdade.
Toda alegria que vivemos no começo
Foi transformada em desgosto e hostilidade.
Duas pessoas se unem para compartilhar a felicidade
E não pode haver espaço para tanta dúvida e desrespeito.

Não pense que quero o seu mal,
Mas sei que nosso relacionamento
Já não nos traz nada além de muito sofrimento.
Espero que siga novos caminhos e encontre algum entusiasmo.
Sei que nada do que aconteceu foi por maldade,
Mas não consigo mais viver com tanta infelicidade.

Querida sogra, neste momento em que luta contra esta doença, eu quero lhe desejar rápidas melhoras! Trago você sempre no pensamento, e em todos os instantes estarei enviando energias positivas.

Mas apesar da preocupação não tenho qualquer duvida de que rapidamente você superará essa doença, pois é uma mulher forte, uma verdadeira guerreira. Todos estamos torcendo por você, e nisso deve também focar-se, pois há muita gente que a ama muito e precisa de você. Fique boa, querida sogra, e mantenha sempre o pensamento positivo!

Sinto que sou a pessoa com mais sorte neste mundo! Ter você ao meu lado me dá a segurança que preciso e sempre procurei. Sei que ainda estamos no início de nosso namoro, mas nunca vou ser assaltada pela dúvida de que você é a minha alma gêmea. Prometo dar todo o amor que você merece, todo o carinho. Eu prometo amar você eternamente! Te amo, meu bem.

Às vezes fico triste por te amar tanto, mas não conseguir demonstrar esse sentimento sem os meus habituais ciúmes. Você sabe que não me orgulho de agir desse jeito e que estou tentando melhorar minha postura. Mas há momentos em que me pego desejando você só para mim, uma vontade de te ter bem perto, mesmo não tendo qualquer motivo para duvidar da sinceridade do seu amor.

Acredite, meu querido marido, eu reconheço que sufoco você em demasia. Mas minhas atitudes estão relacionadas com esta forte paixão que sinto por você. Quando alguém ama de verdade, fica com receio de perder, de que o sonho se acabe. E eu sei que se você, por algum motivo fosse embora, minha vida perderia todo o sentido.

Nunca duvide, meu bem, que eu só quero ficar do seu lado. Você é o homem da minha vida e é por nós dois que vou lutar todos os dias da minha vida.

Há amizades que nasceram para ser eternas e não tenho qualquer dúvida que a nossa é uma delas. Você é um dos bens mais preciosos que tenho na vida porque é minha melhor amiga e porque sei que posso contar com sua presença, seu apoio e seu carinho em qualquer circunstância.

Sinto uma infinita gratidão, uma felicidade indescritível e um orgulho muito grande em ter uma amiga especial como você ao meu lado. É com admiração que olho para você, pois consigo ver uma mulher batalhadora, alegre, amiga do seu amigo e disposta a dar tudo pelas pessoas que ama.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas tenho certeza que nunca nos vamos separar. Você é minha confidente, conselheira e companheira leal tanto nos momentos tristes e deprimentes, como nos loucos e felizes. Você merece as palavras mais belas em sua homenagem e, enquanto eu viver, sempre farei questão de as dizer, esteja eu onde estiver.

Meus amigos, é com muita alegria que hoje parabenizo os dois por mais um ano de vida em conjunto. Feliz aniversário de casamento! Vocês são exemplo de amor, companheirismo e fé, e não há dúvida que foi Deus quem os juntou, pois se percebe que um completa o outro.

Que o Senhor os mantenha unidos por muitos e bons anos, e os abençoe com muita felicidade, amor, harmonia e paz. Parabéns, meus amigos!

Olhe para o futuro com esperança e acredite em um amanhã melhor. Não ganhamos nada em sermos pessimistas, pelo contrário, a vantagem é ter fé que nos leva a conquistar nossos sonhos.

Talvez as coisas não estejam correndo como esperava e algumas quedas façam agora você duvidar. Mesmo assim, um dia chegará o seu momento de vitória, e ele pode estar mais perto que nunca.