Mensagens de Dúvidas

Parece que foi ontem que entrelaçamos as nossas vidas diante dos olhos de Deus e de todos aqueles que amamos. parece que foi ontem que oficializamos a nossa aliança de amor. Um ano se passou e não houve um dia sequer que eu tenha duvidado de ter juntando a minha vida a tua.

Você é a minha família, com você me sinto mais forte e mais feliz. Sinto que sou uma pessoa abençoada. Encontrar o amor não é fácil, e encontrar o amor numa pessoa que sabe nos fazer ser a nossa melhor versão é uma dádiva.

Eu quero estar com você por toda a minha vida. Saiba que tudo o que eu puder fazer para que a nossa vida seja sempre feliz, harmoniosa e para que a paz sempre reine em nosso lar, eu farei. E farei tudo que estiver ao meu alcance para que a nossa família seja cada dia mais feliz, e sei que só irá melhorar quando os nossos filhos chegarem. O amor, verdadeiro e sincero como o nosso, é algo muito raro e precioso e é preciso zelar por ele.

Você é o homem da minha vida, pela vida inteira, por toda a eternidade. Eu te amo e tenho orgulho de poder dizer que você é o meu marido.

Mais mensagens para Bodas de Papel

A bondade e fidelidade do nosso Deus estão muito acima da minha capacidade de compreensão. Todos os dias Ele me abençoa com o seu amor incansável e perfeito.

Ao longo dos anos, Ele tem cuidado de mim e tem me dado o privilégio de conhecer muita gente maravilhosa. Hoje posso dizer sem dúvida que você é uma das pessoas mais especiais que Deus colocou na minha vida.

O nosso amor é lindo porque temos Jesus guiando cada passo que damos juntos. As coisas nem sempre foram fáceis, mas eu sei que podemos ultrapassar qualquer obstáculo porque o Senhor tem nos fortalecido.

Contigo quero continuar construindo uma linda história de amor, que traz honra e glória para o nosso Deus. Eu oro para que o nosso relacionamento seja um exemplo de amor e cumplicidade para todos aqueles que estão à nossa volta.

Que o Senhor continue trabalhando em nós e derramando o Seu amor nas nossas vidas!

Te amo muito!

Algo que você alimenta em seus sonhos faz muito tempo está prestes a se tornar realidade. Hoje é com o coração explodindo de alegria e excitação que lhe digo, minha mãe, que será avó pela primeira vez!

Sim! Estou grávida! Em breve irá nascer uma nova vida para a amar, para aprender com você e para que você a ame com toda sua alma. Não tenho qualquer dúvida que será a vovó mais perfeita e maravilhosa do mundo, tal como sempre foi e é a melhor mãe.

Hoje você também está de parabéns, futura vovó. Te amo!

Meu amigo, agora que se prepara para iniciar um novo desafio profissional, eu desejo que tenha muito sucesso! Não duvido que alcançará grandes conquistas, pois é um homem guerreiro, honesto e persistente. Você jamais desiste de uma luta e por isso hoje está onde está.

Muitas felicidades, meu amigo, e muito sucesso profissional! E nunca se esqueça que o sucesso é o resultado de pequenas conquistas diárias, conseguidas através de esforço e dignidade.

É com o coração transbordando de alegria e orgulho que hoje me vou tornar sua madrinha, prometendo por toda a sua vida acompanha-lo, orientá-lo e apoiá-lo.

Você receberá o lindo e mágico sacramento do batismo, e sua alminha de anjo será consagrada a Deus. A Ele eu agradeço pela dádiva que você é para todos nós, meu afilhado lindo, assim como agradeço a seus papais que em mim confiam tão importante e distinta responsabilidade.

Que Deus abençoe você, meu amor, que Ele seja sempre sua luz nas trevas, a resposta nas horas de dúvida, o caminho a seguir quando se sentir perdido. Eu vou estar sempre disponível para você, e enquanto me restarem vida e forças você jamais estará só!

Com amor eterno, da sua madrinha que ama muito você.

Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho e lutar por alcançar aquilo que acredito.

Não esqueço o papel que a Universidade teve ao longo de todo meu percurso e por isso agradeço os recursos e o apoio que sempre me ofereceu.

Aos professores e orientadores eu deixo uma palavra de gratidão porque reconheço a paciência e o esforço de todos sem exceção.

À minha família e a todos os amigos eu quero gritar bem alto meu agradecimento porque nunca duvidaram das minhas capacidades e tornaram possível a realização do meu grande objetivo.

A todas as pessoas que não mencionei eu quero deixar bem claro que não estão esquecidas: se me tocaram de algum modo podem ter certeza que agradeço com toda intensidade.

Mesmo com todo amor e encantamento que tenho por você, quero me desculpar por toda insegurança que ainda sinto. Você desde o início foi tão paciente comigo, saiba que me sinto cada dia mais feliz por estar namorando com você!

Tudo ainda é tão novo e surreal que às vezes nem acredito que a fase de menina realmente ficou para trás e daqui para frente tudo implica atitudes de mulher. Mas apesar de todos os medos e inseguranças, uma coisa é certa, você é a pessoa que sempre imaginei para estar comigo por toda a minha vida.

Estou fazendo o possível para me adaptar a esta minha nova fase, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar. Quero sempre dar a você o meu melhor, por isso muitas vezes bate aquela dúvida em como agir e logo chega a insegurança.

Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo como meu namorado!

Talvez você esteja sentindo algum nervosismo e até insegurança. Parece que tudo o que você estudou, tudo o que batalhou até este momento de nada valeram e a sua mente está vazia, em branco.

É natural se sentir dessa forma, mas não se desespere, pois tudo o que você estudou está aí guardado por detrás da sua testa. Quando o momento chegar você irá brilhar, e arrasar nessa prova, não tenho qualquer dúvida. Boa sorte, boa prova!

Veja mais mensagens de Boa Prova

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?

Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.

(Priscila Lima e Melissa Coutinho)

Meus pais, vocês me deram a vida, vocês são a minha vida, eu sou parte de vocês, e vocês estão em mim. Não há palavra no mundo capaz de expressar o amor que sinto por vocês. Vocês foram sempre pais impecáveis, companheiros, amorosos e seres humanos inspiradores. O amor de vocês me inspira, a postura de vocês em relação ao mundo me inspira, e até quando acho que vocês não agiram bem não consigo deixar de admirá-los.

Eu sou muito grata a Deus por ter escolhido vocês para me receberem na terra e me ensinarem tudo que eu precisava aprender para seguir o meu caminho e cumprir a minha missão na vida. Eu me sinto extremamente abençoada por ter nascido no leito de uma família tão unida e cordial, pacífica e compreensiva. Se todas as famílias no mundo fossem como a nossa, não haveria razão para duvidar desta instituição maravilhosa que é a família, lugar onde aprendemos a ser nós mesmos e a enfrentar o mundo e a vida.

Eu agradeço profundamente o amor que vocês me ensinaram a sentir e a paixão com que me mostraram a vida. Sou feliz porque aprendi a ser feliz com vocês. Amo muito vocês, meus pais queridos!

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar o amor que sinto por você. É algo além da razão e da imaginação que só um coração apaixonado é capaz de sentir. Eu amo você pela sensibilidade que torna você especial em um mundo tão comum.

Existem pessoas que convivem anos e anos conosco e pouco acrescentam; outras pelo contrário, surgem em nossas vidas e sem que percebamos gravam o nosso nome em sua existência. Há pessoas que marcam nossas vidas! Você é uma delas!

Eu preciso tanto de você, não sei se dá para entender. Nem a distância, nem a saudade, nem a ausência podem tirar de nossas vidas o que se torna especial. Quantas e quantas vezes o destino nos coloca em situações complicadas, parece que ele gosta de brincar conosco, pois em nossos corações quase nunca se apresenta em caminhos retos e lisos, mais sim cheios de obstáculos.

A vida é assim e talvez seja por isso que sofremos tanto, e o amor nos empolga tanto. Se tudo fosse claro e de fácil entendimento os relacionamentos amorosos seriam como contos de fadas! As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir, mas pela simples profundidade com que atingem os nossos corações e nos levam a viver e sonhar intensamente, mas entre todas as dúvidas guarde sempre essa verdade: Você é especial!

Que a vida é melhor a dois, todo mundo sabe, todo o mundo fala e ninguém ousa duvidar. Mas jamais imaginaria eu, que passados dois anos de casamento, nós dois que nos juntamos, passaríamos a ser um só.

Parece que ainda foi ontem o dia feliz que marcou nossas vidas. Quando te olhei, nesse momento solene, soube que o nosso amor seria para sempre. E apesar de passarem apenas dois anos, a verdade é que minhas certezas se tornaram mais fortes quanto a ficarmos juntos eternamente.

Descobrimos, compartilhamos o mundo e nossos sentimentos não pararam de raiar. Provamos da paixão, marido e mulher, construímos uma família, um tesouro, o nosso império.

Meu companheiro, novos desafios nos esperam, a vida nem sempre será fácil e a nossa inexperiência pode dificultar. Mas se prometemos respeito e lealdade, e tivermos isso em mente, nada nos derrubará. Quer ficar do meu lado e contar tempo infinito?

Você é homem da minha vida! Desde que nossos corações ofereceram atenção ao nosso olhar, minha vida virou um mar de tranquilidade e amor. Nossa história vai ainda no início e tanta coisa já foi vivida. Tantos desafios, tantas conquistas, tanta cumplicidade. Sinto que nossa união está precisando avançar, meu amor! Não tenho dúvidas, eu quero casar com você. Aceita casar comigo?

Na verdade, não dá mais para ficar separado todas as noites quando temos de regressar para nossas casas. Minha casa tem de ser a sua casa, meu bem! Quero acordar a seu lado, dar um beijo em seu rosto à luz do sol que rasga nossas janelas. Desejo muito preparar a comida que você gosta, cuidar de sua roupa. São tantas as coisas que pretendo fazer com você que não dá nem para contar.

Nosso namoro precisa desse passo, dessa continuidade! Quero continuar a fazer de você o homem mais feliz e mais realizado do mundo, porque você merece. Nosso matrimônio será o palco certo para criar nossa família, nosso lar. Assim nossa relação vai virar muralha com tijolos de amor.

Deus tem uma mensagem para você. Pode até ser que não entenda, mas Ele fala sempre com você. E quando não consegue perceber que Deus está enviando uma mensagem para você, Ele pede aos amigos para interceder.

Eu venho dizer que Deus te ama e que Ele não te abandonou e nunca irá abandonar. Você pode às vezes até duvidar da bondade e compaixão do Senhor, mas Ele sabe o que faz.

Deus só coloca em nosso caminho os obstáculos que somos capazes de superar. Confie sua vida em Deus, não desista, tenha fé, tenha força, mantenha-se firme. Você vai ver que tudo isso vai passar e a paz vai voltar a reinar na sua vida. Tempos melhores estão guardados para você.

Nunca esqueça que Deus te ama!

Meu amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte um da vida do outro, estando perto ou longe, e acho que nunca lhe disse como você é especial para mim. Nunca lhe disse como a sua presença em minha vida é importante.

Você esteve presente em momentos cruciais da minha vida, sempre me deu apoio e sempre confiou em mim. Você me fez acreditar em mim quando eu mesma duvidava das minhas capacidades. Com você aprendi muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.

Você traz alegria e leveza para a minha vida, você faz de mim uma pessoa melhor. Obrigada, meu querido amigo. Você é muito importante para mim, a nossa amizade é muito importante para mim!

Neste Dia dos Pais eu tenho de lhe agradecer por toda dedicação, amor e carinho, mamãe. Você sempre foi mãe e pai. Nunca me faltou com tudo que um filho ou filha precisa. Feliz Dia dos Pais!

Acho que se existisse um prêmio para melhor mãe do mundo você ganharia com toda certeza. Nunca duvide do seu valor como mulher, mãe e ser humano. Tenho muita admiração por você, mãe! E só lhe desejo o melhor dia após dia. Te adoro!

Tudo o que eu tenho para lhe dar são palavras de agradecimento. Porque eu não nasci do seu ventre, mas você me acolheu como uma filha de verdade. Porque você lutou com todas as suas forças para que eu tivesse tudo o que precisava. Na verdade, eu nunca senti em algum momento que tivesse sido adotada e isso é sem dúvida mérito seu.

Você merece que eu lhe chame de mãe porque me conquistou com amor genuíno. Em seus braços eu sempre encontrei proteção, um abrigo para todas as ocasiões e conselhos que fizeram de mim a pessoa que sou hoje. É um orgulho dizer que você é uma mulher de verdade, uma guerreira que merece todos os elogios do mundo.

Um dia eu quero ser como você. Ter no coração uma generosidade infinita e fazer com que aqueles que me rodeiam sintam uma grande admiração por mim. Sim, você é tudo isso, minha mãe!

Minha filha, parabéns pelo seu aniversário! Este foi mais um ano de orgulho e alegrias que você me proporcionou. Não existe no mundo filha mais preciosa que você, disso não tenho dúvidas, e seu coração de ouro merece toda felicidade que nele couber.

Siga sempre seu caminho e seus sonhos, meu amor, e jamais permita que lhe roubem a ilusão de viver e esse seu sorriso tão lindo e especial. Seja feliz, hoje e todos os dias da sua vida, e celebre sempre a pessoa maravilhosa que você é. Te amo!

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável. Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo.

É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

(Augusto Cury)

Parabéns ao mais novo vovô! Posso imaginar como deve estar se sentindo feliz, e com toda razão. Um bebê é uma alegria na vida de qualquer pessoa, e este não duvido que trará grande felicidade, orgulho e amor para toda família.

Agora descobrirá um mundo de emoções novas, pois ser avô pela primeira vez é um momento único na vida. Desfrute de todos os instantes. Desejo muitas felicidades a toda família, e em especial a você, vovô!

Gostaria muito que você soubesse o que realmente sinto por você. Eu sei que você sabe que a amo, mas o que eu queria mesmo era que você conhecesse toda a vastidão de emoções que desperta no meu coração.

Pensei muito sobre como fazer você entender, pensei realizar grandes gestos, demonstrações especiais de afeto. Mas na verdade não existe como demonstrar um sentimento tão grande, então decidi casar com você, a mulher da minha vida, e todos os dias lhe demonstrar todo o amor que por você arde em meu coração.

Espero estar conseguindo realizar essa tarefa, e que todos os dias você se sinta como uma rainha. E que você jamais duvide da sua importância, de que é a pessoa mais especial para mim!

Não há no universo vida que eu preze mais que a sua, e não houve jamais amor tão grande e eterno como o meu por você. Eu te amo, minha esposa!

Quando a pessoa que amamos está sofrendo não há como não sofrer junto, e em dobro. Minha princesa, ver você doentinha e nada mais poder fazer, quebra meu coração em pedaços.

Mas sei que rápido recuperará, pois eu conheço muito bem minha namorada: você é uma guerreira! Você é especial e muito forte, jamais duvide disso.

Este momento em breve será passado e quando menos esperar estaremos no futuro, juntos e felizes, e já nem lembrará destes dias passados. Eu te amo!

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.
- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
- 1, 2, 3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho!

A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas... Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Ser mãe foi a maior bênção que aconteceu na minha vida. Hoje, olho para você, filha, e me encho de orgulho de ver a mulher que está se tornando.

Houve momentos difíceis, claro. Mas o que sempre prevaleceu foi o amor que compartilhamos e com isso, sempre superamos todos os obstáculos.

Você é meu maior orgulho, filha, e não tenho dúvidas que você sabe que estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça.

Mãe é para a vida toda e eu sempre estarei aqui!

Sei que atravessa dificuldades, que sua fé e determinação estão sendo postas à prova, mas eu lhe peço de coração: não fique triste! Deus ama você e se mantiver a fé no seu coração Ele fará com que tudo isto em breve seja passado.

A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e outros nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que será capaz e superar tudo isto, e que este momento apenas servirá para fortalecer você, mas é preciso que você acredite também.

Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para bem longe essa tristeza!

Não deixe morrer a esperança que existe em seu coração. Não permita que as nuvens escuras que pairam nos seus pensamentos façam você duvidar da possibilidade de surgir uma luz para iluminar seu caminho.

Tenha fé que dias melhores estão para chegar e que podem acontecer a qualquer instante. Lute acreditando que tudo pode mudar e deixe simplesmente o resto acontecer.

Quanto sinto a brisa da manhã, meu primeiro pensamento é você. Essa é sem dúvida a melhor forma de começar o meu dia, pois sentir sua presença em mim é uma grande motivação para sorrir.

Acredite que também estarei ao seu lado em todos os momentos, pois amo muito você e a sua felicidade é a minha também. Bom dia, meu amor!

Parabéns pela formatura, prima! Que alegria, que entusiasmo. Em nenhum momento duvidei que conseguiria alcançar mais esta vitória, pois você é um exemplo de empenho, determinação e garra.

Agora novas portas se abrirão para você, e uma nova etapa se irá iniciar. Eu espero que o sucesso continue sempre do seu lado, e assim será, bastando que você mantenha esse espírito de mulher guerreira. Muitas felicidades, prima! Sinto muito orgulho de você!

Meu amigo, hoje quero lhe oferecer minha total solidariedade e meu apoio para o que precisar. Não tenho qualquer dúvida de que vencerá esta doença, mas também sei que curta ou longa, uma batalha dessas pode ser muito difícil e desgastante.

Tenha fé, meu amigo, meus pensamentos estão com você e também minhas orações. Deus nunca o deixará sozinho, tenha confiança e força, e jamais desista de lutar. Mantenha o espírito positivo e acredite na cura!

Em nome de todos aqueles que agora serão seus colegas e com quem compartilhará o dia a dia, eu quero lhe dar as boas-vindas a esta empresa!

Todos estamos ansiosos por conhecer você melhor, tanto ao nível profissional como pessoal. Aqui somos como uma família e queremos que se sinta desde já parte dela. Não temos dúvidas que você trará muitas valências e que aprenderemos muito com você.