Mensagens de Dúvidas

Você foi, é e sempre será o maior exemplo de amor que algum dia conheci na vida. Neste Dia dos Pais eu quero lhe desejar a jornada mais linda de todas, porque você é mãe e é pai ao mesmo tempo e merece ser feliz!

Eu a amo profundamente! Não há um só momento em duvide do meu sentimento. Tudo que me proporcionou, todas as coisas lindas que me ofereceu, tudo, tudo isso está gravado na minha memória.

Saiba também que é a minha inspiração número um. Não é qualquer pessoa que tem a força e a dedicação que você tem, mesmo no meio de grandes tempestades.

Mãe, esta é minha homenagem. Eu a adoro e torço pelo seu bem-estar todos os dias! Nunca deixe de ser assim, uma autêntica guerreira da justiça e do amor. Feliz Dia dos Pais, mamãe!

Porque será tão difícil perdoar? Desculpar alguém que cometeu um erro grave, quando o primeiro sentimento que chega é a raiva? Esta é a principal razão do perdão estar relacionado com tanta dificuldade, assim que percebemos a mentira, engano ou deslize, nossa primeira atitude certamente não é o perdão, mas sim a raiva, a revolta e principalmente o ressentimento.

Por ser algo tão complexo e contraditório é que o perdão é um sentimento puro e direcionado aos que tem um bom coração. Para perdoar é preciso transformar tudo que surge de negativo em desculpa, tolerância e generosidade.

Mesmo com todas as dificuldades, sem dúvida, quem sai com um saldo positivo é aquele que perdoa, pois a mente fica mais leve, rodeada de boas energias e principalmente com uma consciência ainda mais tranquila.

Se a pessoa que necessita do perdão o recebe de bom coração também recebe benefícios, uma alma mais leve para seguir o seu caminho, além de mais uma oportunidade para nunca mais repetir o mesmo desatino.

A vida do samurai andava um inferno.

Dúvidas sobre o Bushido lhe atormentavam. Para ter paz, precisaria aprender mais sobre um dos princípios deste código dos samurais.

O guerreiro precisava aprender sobre compaixão. Ele nunca teria paz se vivesse apenas pela coragem e disciplina. A compaixão era um dos valores que norteavam o caminho do cavaleiro, o Bushido.

Aquele samurai se perguntava se não teria desviado do caminho ao cortar cabeças indefesas e não ajudar inimigos em dificuldades. Teria ele perdido o poder da compaixão? Teria ele perdido a honra? Por que sua vida estava um inferno e como seria alcançar o céu?

As dúvidas levaram o guerreiro em busca de um local sagrado – na esperança de encontrar um mestre que o tirasse de seu inferno e lhe ensinasse o que era o céu. Enquanto ia se aproximando do templo zen budista os lavradores se afastavam daquele homem. Chegando lá, o samurai exigiu ser levado à presença do monge chefe. Este ensinava na cozinha. O homem armado de espada ouviu os ensinamentos do outro, armado de uma colher. O mestre ensinava os aprendizes sobre a importância de transformarem em prática o pensamento zen. A importância de praticarem de fato o que quer que fossem ensinar. O mestre zen parou de falar e com sua colher remexeu cuidadosamente o cozido de legumes na panela. Voltou a falar do aspecto sagrado de cada ação cotidiana, que a prática da preparação diária do alimento é a mesma prática do caminho da iluminação.

“Pense que as panelas são você mesmo... Veja que a água é a sua própria vida...”

E voltou a mexer o cozido, borrifando temperos que ao caírem na panela exalaram vapores aromáticos...

Só que o samurai não queria saber de prática de “mestre cuca” coisa nenhuma! Ele não queria perder tempo da sua “busca espiritual” com futilidades diárias como culinária. Rompeu o silêncio dos vapores:

- Mestre: quero que me ensine sobre a compaixão. Quero que me ensine sobre o céu e o inferno.

O monge olhou longamente para o samurai. Reparou em seu calçado enlameado, em sua espada embainhada, em sua mente inquieta.

- Você não vai encontrar o que busca. Como posso ensinar a pureza e a beleza da compaixão a um homem com a bota, a espada e a mente completamente sujas? Sua presença deixa este templo feio e sujo. Seria melhor que saísse daqui agora!

O sangue do samurai se aqueceu mais rápido do que as panelas e em dois movimentos ele desembainhou a espada e preparou o ataque certeiro que faria rolar a cabeça daquele monge que desrespeitava a honra de um cavaleiro que, por sua vez, se afundaria ainda mais em seu inferno.

O monge permaneceu parado e quieto, mirando o outro com profundidade. Com a espada viajando pelo ar a poucos centímetros do seu pescoço, disse:

- Espere. Agora você já sabe o que é o inferno. Isto é o inferno!

O astuto espadachim fez parar sua katana antes dela atravessar a pele. Ficou espantado com a coragem e dedicação do mestre ao ensinar. O monge colocava suas palavras e sua própria vida à serviço do outro. Entendeu que a sua maior desonra não seria receber um insulto e sim praticar um ato violento.

O desejo de paz invadiu o guerreiro. Uma onda de compaixão o arrebatou.

O monge, enfim, enxergou o olhar iluminado e compassivo do samurai:

- Agora você já sabe o que é compaixão. Isto é o céu.

Rumores de dúvidas,
Caminhos incertos,
Amanhã desconhecido,
Coração misterioso
Dono de grandes segredos.
Céu discreto
Com poucas estrelas.
Uma vida testemunha
De injustiças,
Injustiças cruéis
Que atropelam verdadeiros sentimentos,
Que escondem sonhos.
Uma visão
De fantasias ao mundo
Sossego imaginário,
Mundo violento
Incapaz de adormecer e se envolver em sonhos.
Estrelas perdidas,
Céu apagado,
Amor esquecido,
Ferida de dor
Cicatriz no coração.
Estrelas especiais sem salvação.
Coragem cega
Olhos sem direção.
Injustiças que levam as estrelas
E deixam apenas um céu apagado...

Muitos estão felizes, no dia de hoje, por conhecerem de perto o amor que une vocês. Sabemos que essa união já nasceu abençoada, sempre teve tudo para ser perfeita, e não temos dúvidas que muitos anos virão pela frente.

Porque afinal, nos corações de vocês, existe muito amor, existem sonhos, existe vida a dois. Vida que se repete a cada abraço, amor que se renova a cada beijo, sonhos que se conquistam com muito carinho, e isso sabemos que vocês têm de sobra.

Estamos felizes pelo noivado de vocês, e porque vão viver uma linda história, irão provar ao mundo que nasceram um para o outro.

Parabéns aos noivos! Sejam felizes, e continuem acreditando nesse amor, nessa união, nesse respeito que sempre tiveram um pelo outro.

Tudo vai dar certo, daqui continuaremos torcendo para que Deus possa abençoá-los cada dia mais. Que o casamento de vocês seja um exemplo de amor a todos que assistem essa alegria de vocês.

Sejam muito felizes!

Parabéns, minha querida amiga!

Me sinto muito feliz por esse passo tão importante que você está dando. O casamento é a constante celebração do amor, e vocês são o par ideal, sem qualquer dúvida. Mal posso esperar pelo dia da troca das alianças. Acredite que me sinto mesmo muito entusiasmada com a notícia. Agora, eu espero que você não esqueça de sua amiga. Nossa amizade tem de ter sempre espaço em sua vida. Você vai ter de arrumar tempo para nós também. Brincadeirinha, querida!

Nossa amizade é à prova de fogo. Nós já vivemos tanta coisa juntas que não dá para esquecer nossa união. De minha parte, fique sabendo que serei mala em sua vida sempre, porque na verdade, gosto de você como se fossemos irmãs, e você sabe. É por isso que nossa ligação é para toda a vida, é por coisas dessas que nossa amizade vai acabar nunca. Faço votos de muita felicidade para sua nova família. Seja sempre feliz, minha grande amiga.

Amor incondicional é o que sinto por você, meu marido, e é nisso que eu quero que acredite, sem nunca duvidar. Tenha sempre a certeza de que somos como unha e carne, somos parte um do outro. Suas angústias e medos serão as minhas também, seus desejos e sonhos farão parte dos meus e junto de você lutarei com todas as minhas forças, só para ver você feliz.

Eu quero continuar nossa história de paixão, nosso caminho em comum, pois sei que só ele nos pode levar a felicidade. Não há nada melhor do que saber que não estamos sozinhos nesta vida, sobretudo se tivermos do nosso lado alguém carinhoso e sempre atento como você, meu amor. Os desafios do dia a dia são para vencermos e as amarguras para serem deixadas para trás. Cada momento com você continuará sendo uma bênção e é desse jeito que quero continuar eternamente.

Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.

Preciso encontrar forças para me manter firme, seguir adiante e reconstruir uma nova vida. Se essa despedida trouxe tanto sofrimento, espero em breve me despedir também deste sofrimento e abraçar novamente a felicidade e principalmente a paz.

Como é difícil e agora me parece impossível ser feliz novamente. Mas sei que tudo passa e que essa dor vai passar. Talvez demore um pouco, mas enquanto isso vou jogando sementes pelo caminho e regando o terreno, que ao menos as minhas lágrimas sirvam para regá-las.

Quem sabe mais cedo do que eu pensava as flores e os frutos brotem? Quem sabe uma boa surpresa não me espera na esquina? Quem sabe eu volte a sorrir? Quem sabe eu me despeça da tristeza e da solidão mais cedo do que imagino.

Só me basta semear o que há de melhor em mim e na minha vida sem olhar para o passado e para a dor. Deus me abençoe e me dê forças para não me render ao sofrimento!

Hoje é o dia certo para acreditar, pois no seu coração existe uma força infinita capaz de levar você até onde quiser. Só precisa ter a determinação suficiente para lutar até ao fim pelos seus objetivos.

Sim, hoje é o dia ideal para alcançar suas maiores metas. Nunca duvide das suas capacidades e faça das suas batalhas uma história de verdadeiras conquistas.

Preciso conversar! Necessito de um ombro amigo, de alguém para desabafar. A vida por vezes é uma prova difícil de superar; existem dias frios; noites longas e uma forte incapacidade de encontrar alegria mesmo quando ela está na frente dos seus olhos.

Não pretendo nada mais que um pouco de mimo; um colo e um abraço onde possa meditar sobre minhas dúvidas. Só preciso encontrar meu equilíbrio; nada mais!

Quando todos duvidarem Ele estará lá. E se o mundo abandonar você Ele não permitirá que se sinta em solidão. Deus é a maior força que pode ter na sua vida. Só precisa abrir as portas do seu coração para que sinta paz e felicidade.

Não duvide que Aquele que criou tudo que existe é capaz de entender seus medos e providenciar a ajuda necessária. Tenha fé e verá como tudo mudará para melhor.

Sei que é difícil quando estamos com problemas no trabalho. Afinal, muito de nosso tempo é passado em nosso emprego e precisamos ter a motivação elevada para conseguirmos resultados significativos. Já não basta a pressão que constantemente sofremos e a frustração de, por vezes, não fazermos as coisas do jeito que gostaríamos. Se junto com isso tivermos um ambiente desfavorável que nos deixe desconfortáveis, facilmente caímos em desânimo.

Mas ainda que por vezes se sinta sem forças, querida amiga, você não pode abaixar os braços. Nunca duvide do seu potencial, de suas capacidades para conseguir superar seus objetivos profissionais, bem como para vencer essas divergências que têm surgido. Você não pode desistir perante todos esses obstáculos que outros te têm colocado. Agora é a altura para provar a todo mundo como consegue permanecer de pé, como não cede perante o medo. Agora é o momento de vencer tudo isso com grande mérito.

Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.

Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.

Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.

Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.

Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:

- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.

A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.

Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.

Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:

— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!

E o homem lhe respondeu:

— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.

O Buda o elogiou, dizendo:

— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.

O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.

Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.

(Mais Belas Histórias Budistas)

Estou com meu coração mais apaixonado que nunca! Ele bate a todas as horas do dia sem permissão, de forma desorganizada. É amor o que sinto! Nosso namoro vai ainda no início, mas não tenho dúvida que quero você para sempre na minha vida.

Só assim sou feliz! Só assim sou alguém! E apesar de estarmos distantes, tenho a certeza que vamos encontrar uma forma de fortalecer nosso sentimento! Amo você, meu bem!

Feliz dia do padre, meu grande amigo e sacerdote! Um dia inteiro dedicado a você não será o suficiente para todas as homenagens e louvor que você é merecedor!

Sinto muita gratidão em poder contar com a seus conselhos e sua amizade. Sem dúvida, você é um instrumento de Deus! Muitas felicidades no seu dia, querido padre!

Não há famílias perfeitas, mas existem famílias que têm consciência daquilo que é mais importante, e que percebem a necessidade de estarem unidas face às ansiedades da vida.

Não há famílias que não enfrentem desafios, mas existem famílias como a minha à qual me orgulho de pertencer. Porque sei que entre nós existe um interesse muito sincero e um amor genuíno que se manifesta em todas as circunstâncias. Porque não duvido que ao fazermos da união a nossa força nenhum de nós jamais se sentirá perdido.

Ainda que outros duvidem, você conhece realmente seu valor e não deve desistir até conquistar suas metas.

Mulheres guerreiras, nunca duvidem de vocês. Não importa o que os outros dizem, quem luta sempre alcança!

Todos os dias Deus me demonstra sua generosidade através de muitas bênçãos, mas a maior de todas sem dúvida que é você, meu amor.

Quando Deus colocou você na minha me deu o maior presente e me abençoou com um amor verdadeiro e eterno. Sou muito feliz com você e todos os dias agradeço a Deus por ter você ao meu lado.

Te amo! Hoje e para sempre eu vou amar você; aconteça o que acontecer este amor será mais forte, pois foi abençoado por Deus!

Feliz aniversário, namorado mais lindo! Hoje desejo que seu coração se encha com tanta alegria quanto o meu, pois este é um dia único e maravilhoso, a data em que celebramos a sua chegada ao mundo.

Nosso amor nasceu virtual, você aí, eu aqui, e cresceu até ao ponto de se tornar o maior que alguma vez existirá. Muitos duvidaram de nós, do nosso relacionamento, do nosso amor, mas não nós, e quando todos apostavam contra, nós superamos e ganhamos essa aposta.

Hoje eu sei que minha felicidade não estava nem perto de ser completa antes de conhecer você, tal como sei que quero e preciso de você ao meu lado hoje e sempre, para sempre! Desejo a você toda felicidade e todo sucesso do mundo, e muitos anos de vida para celebrarmos esta maravilhosa data juntos! Eu te amo!

Talvez o medo já tenha feito você perder algumas oportunidades, mas não tem que ser para sempre assim. É verdade que certas coisas que perdemos já não podem voltar atrás, mas durante a vida certamente que mais portas se abrirão.

O segredo é acreditar, deixar que a fé guie seus passos dia após dia e não desistir após as primeiras contrariedades. Não duvide, você vai conseguir alcançar seus maiores objetivos!

Se eu pudesse escolher uma irmã legítima, não teria qualquer dúvida quem escolheria, pois se não fosse você, não queria mais ninguém. Feliz aniversário, minha amiga, e irmã de coração!

Adoro você, mas isso você já sabe. Quero que seja sempre muito feliz, e isso você também já sabe. Você sabe tudo, pois ninguém melhor que você conhece minha alma, tudo o que eu sou, tudo o que eu desejo ser.

Estamos juntas não desde sempre, mas às vezes parece, e eu sei que será para sempre. Você é a irmã que eu não tive, e apesar de não termos compartilhado a infância, sei que compartilharemos a velhice.

Hoje celebraremos seu dia com tudo que você merece, e toda minha atenção, mimo e carinho serão apenas seus. Seja feliz, minha amiga-irmã, hoje e para sempre e comigo ao seu lado!

Não deixe que seu coração estremeça, meu amor, e os receios ditem sua impulsividade. Não permita que palavras nos magoem e firam nossos pontos fracos, se não o queremos fazer. Os ciúmes que você sente me lisonjeiam, e provam seu sentimento, mas nem sempre há necessidade.

Sou sua, somente sua, desde que você me olhou e tocou meu coração ternamente. Somos parte um do outro e, por isso, nos perdemos em sonhos, nos entregamos à paixão. Para quê temer, se é do seu lado que eu quero estar? Porquê duvidar, se eu não quero outro caminho?

Acredite em minha lealdade e sinceridade. Quando prometo que te amo para sempre, é meu coração que está falando. Por isso, vamos viver um amor tranquilo. Sentir a brisa do mar enquanto ainda é dia. Um dia, quando formos bem mais velhos, veremos que o tempo passou e nada nos conseguiu separar.

Acho que nunca é demais expressar os nossos sentimentos a pessoa amada, mesmo após tantos anos casados, cada dia que passa tenho a certeza que você estará ao meu como minha esposa, integrando a nossa família tão abençoada.

Sempre tive a certeza da generosidade do nosso Deus, mas no dia em que ele colocou você na minha vida, pude enxergar a verdadeira graça divina. Com você descobri o verdadeiro amor e pude me sentir completamente agraciado por poder abraçá-la todos os dias.

Não tenha dúvidas, nem por um segundo, do quanto você é amada e querida. Você completa a minha vida com ainda mais felicidade e traz muito mais sorrisos para o meu dia. O nosso amor foi abençoado por Deus e nada neste mundo conseguirá quebrá-lo!

Acredite que o amanhã será um dia melhor. Tenha fé e jamais duvide disso. Você não ganha nada em temer o futuro. Um espírito positivo é tudo que precisa para que a motivação volte a ser o que era.

Olhe as estrelas antes de repousar e sinta a brisa noturna. Que as estrelas lhe transmitam força e muita paz para seu coração. Boa noite!

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

Não preciso que o tempo passe e se acumulem mais dias, para afirmar que o que sinto é amor. Não é necessário colocar à prova nosso sentimento, para perceber como ele é forte. Aquilo que nos juntou e nos tem mantido unidos fala mais do que muitas palavras e elimina qualquer dúvida que possa eventualmente surgir.

Estar com você é descobrir como a felicidade pode estar tão perto de nós. É conhecer novas sensações de quem é arrebatado pela paixão. Quando nos deixamos levar, por um longo e saboroso abraço, eu não temos mais o futuro. E assim que você me beija, como quem me tira do chão, eu percebo como é bom não me sentir mais só.

Que nosso caminho se prolongue pelo tempo e se transforme numa história de vida. Vou tatuar nosso nome por escrito, com letras apaixonadas, em nosso coração.

Quando há pessoas que valorizam o nosso esforço, sem dúvida nos sentimos mais motivados para trabalhar. É a prova de que nossa perseverança não é em vão e que ser profissional nunca é perda de tempo.

Estimado chefe, eu quero agradecer muito por esta oportunidade que você me está dando! Darei meu melhor para que você nunca se venha a arrepender de sua decisão.

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)
(UOL)

Encarar mais um início de semana pode ser muito chato, mas não quando a semana tem um feriado, como esta que agora vai começar. Essa vem com dia de descanso extra, e que bom que vai ser! Poderemos descansar, cuidar do que está pendente, passear, fazer nada ou passar o dia dormindo. Vai ser gostoso, não tenho dúvidas, assim como não duvido que esse feriado ajudará a todos a enfrentar essa semana com mais energia, alegria e esperança.
Boa semana e bom feriado!