Mensagens de Experiência

Ser forte é amar alguém em silêncio e desejar felicidade e paz para essa pessoa quando ela estiver triste. É perdoar alguém, mesmo que essa pessoa não seja capaz de reconhecer os próprios erros e que não peça o seu perdão.

Ser forte é manter-se calmo mesmo em momentos de desespero. É ter a capacidade de manter-se sereno em meio a uma tormenta, é mostrar força quando tudo parece desmoronar, é estimular as pessoas em sua volta quando tudo parece mal e quando você mesmo já não se sente capaz de nada.

Ser forte é sair da cama todos os dias para encarar a vida mesmo quando a vida não sorri para você. É buscar sentir-se alegre em vez de entregar-se à tristeza. Ser forte é ser capaz de sorrir quando você só quer chorar.

Ser forte é fazer alguém feliz quando o seu próprio coração está triste. É não reclamar e nem descontar nos outros os seus problemas e angústias. É tentar se reconciliar com você e ter o coração em paz com a sua vida, com as suas experiências, mesmo as mais negativas, e tentar construir coisas boas e alegres.

Ser forte é tentar ver a vida além das suas próprias emoções. Ser forte é ter fé quando parece que não há mais nada em que acreditar!

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento. Eu errei de um modo muito cruel. Falhei! Machuquei seu coração; e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

Estou olhando de frente; implorando por uma reconciliação. Até porque toda esta experiência, negra e triste, apurou os sentimentos mais puros do meu coração. Por favor, me dê uma chance!

Meu querido amigo, agora que se prepara para partir em viagem, eu quero lhe desejar a maior das sortes para esta etapa.

Espero que aproveite e desfrute cada instante, cada novidade. Que a viagem esteja repleta de aventuras gostosas, experiências maravilhosas e que você as possa viver intensamente e em segurança.

Meu amigo, espero que tire o melhor proveito dessa sua viagem, e que volte rápido, pois vou ficar aguardando por você com muitas saudades. Boa viagem!

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver através de nossos recursos, usando a nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser, ou já foi, feito.

Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego, etc. Nessas horas de grande tribulação/aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo à nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais. A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero. É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, que reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, e que Ele proporciona o livramento e derrama grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

(John Cutrim)

Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom.

Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação.

Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!

Eu sempre sonhei ter um filho; um, dois ou até mais. E a vida me proporcionou a experiência mais gratificante que algum dia senti.

Estou falando do nascimento de vocês, o nascimento dos meus filhos gêmeos! Sinto que me amor por vocês nunca vai se esgotar, jamais vai se perder. Sim, porque faria qualquer coisa por vocês.

E para garantir uma felicidade eterna, meus queridos. Este amor que sinto e que nos mantém unidos é a sensação mais linda e emocionante que existe no mundo. Adoro vocês, meus filhos!

Boa viagem, filho! As saudades já estão apertando e você ainda nem partiu. É natural! Sempre estive acostumada a ter você junto a mim e sempre pudemos recorrer um ao outro em quaisquer situações. É por isso que a distância vai custar bastante, mas vai recompensar indubitavelmente.

A recompensa vai ser estrondosa porque vamos fortalecer nossos laços, vamos aprender a conviver de uma nova forma. Será difícil mas tenho certeza que vai ser muito enriquecedor, principalmente para você que vai amadurecer ainda mais, meu filho! Este seu tempo fora será algo muito especial.

É muito importante lembrar que esta nova experiência é temporária – em breve estaremos juntos. Não se trata de muito tempo, por isso você se vai sentir com um pé lá, um pé cá! Quando chegar o dia de seu ansiado regresso, meu abraço vai esconder você em meu carinho, meu beijo vai ser ainda mais gostoso e nosso amor será uma fortaleza, meu amor!

Nada melhor do que boas e merecidas férias com a sensação de dever cumprido. E quando podemos viajar então, fica ainda melhor! As férias são muito importantes para podermos repor as energias, retomar o fôlego, descansar e carregar as baterias nos divertindo e relaxando para voltarmos para o trabalho com toda a força para fazer a diferença.

E quando viajamos, as férias são ainda melhores, porque sempre conhecemos coisas novas e pessoas novas pelo caminho, que trazem referências diferentes para a nossa vida e que nos enriquecerão com as suas experiências.

Aproveite ao máximo a sua viagem de férias. Passeie, descanse, leia, dance, veja muitos e bons filmes, coma coisas diferentes, e tire muitas fotos para nos mostrar quando voltar! E não esqueça de comprar as nossas lembrancinhas. Estaremos aqui ansiosos esperando pela sua volta.

Divirta-se!

As pessoas que marcam de forma mais profunda nossas vidas, são aquelas que estão do nosso lado enquanto descobrimos coisas significativas, partilhando connosco novas experiências. A infância é essa fase que nunca esquecemos e foi na minha que tive oportunidade de conhecer um amigo maravilhoso como você. O tempo passou e sempre recordamos esses lindos momentos vividos. Agora que você já não está entre nos, essas velhas histórias permanecerão comigo e eu vou lembrar nossa amizade para sempre.

Meu amor, agora que você está longe trabalhando por nós, por nossa família, no início de cada novo dia sinto uma mistura de esperança e melancolia. A razão é esta distância que nos separa, apesar de saber que ela não tem qualquer poder contra o meu amor por você. Bom dia, meu maridão!

Essa distância apenas aumenta a saudade e a confirmação do muito que você me faz falta. Mas mesmo longe de casa, da família, espero que você consiga desfrutar desse tempo que estará distante. Pois conhecerá locais novos, viverá experiências diversas, em um meio e com pessoas diferentes.

Aproveite tudo que houver de positivo, e que o negativo seja pouco ou nenhum. Tenha um bom dia, meu bem! Não se esqueça nunca que eu amo muito você, e que por você estou esperando e morrendo de saudades.

Oi, meu doce novembro! Seja bem-vindo, e que com sua primavera quente meu coração se aqueça e floresça. Leve por favor todas as surpresas e decepções de Outubro.

Que logo você, um mês tão injustiçado por ser corrido e ocupado, desocupe minha mente de todas as mágoas que ficaram. Venha novembro, e traga com você toda paz que eu mereço e esperei em vão por todo esse ano.

Me surpreenda por favor, ultimamente tenho odiado as surpresas, mas espero que você me traga somente boas noticias. Que em cada um dos seus 30 dias eu me faça mais completo, mais humano, mais exato, mais experiente e calmo.

Que você não passe na pressa de um ano que se acaba, mas que passe na calma de um ano que ainda pode me valer a pena.

Sabe novembro?! Meu ano foi muito confuso, muito duro, e por alguns instantes desacreditei em coisas que não podemos desacreditar de forma alguma, então por favor seja doce, e não permita que me magoem de novo.

Que seja, doce, que seja leve , que seja lindo, tão lindo quanto aquele sorriso que tanto me faz falta, mas que sei que você vai me ajudar a esquecer com novos sorrisos mais lindos ainda.

Vem novembro, e vem com tudo, com tudo de bom que eu mereço.

(Daniel Cajueiro)

Meu amor,

A alegria que sinto por ter encontrado você na minha vida é constante, é mágica! Não imagino como seriam meus dias se não testemunhasse de perto suas palavras, seus gestos mais ricos, seu olhar calmante.

Nosso casamento é a prova que o amor existe e que amar é a mais linda das experiências. Prometo que nunca vou desistir de lutar por ver você feliz e com um sorriso no rosto e outro no coração. Amo você, meu bem!

Ela ainda não percebe o verdadeiro significado da sua primeira formatura, mas um dia ela vai entender que a vida é feita de pequenas vitórias e que é importante celebrarmos todos os passos importantes que damos.

Que Deus abençoe você, minha filha, durante toda sua vida. Que você seja muito feliz em todas as suas experiências de aprendizagem e que eu possa estar sempre ao seu lado para presenciar suas vitórias.

Viajar é o melhor presente que alguém pode se dar. Uma viagem é a única coisa que compramos que nos faz ficar mais ricos, porque viajar é sempre uma experiência enriquecedora, quer seja por um fim de semana, quer seja por um ano!

Ampliar os horizontes, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas é tornar a vida mais rica de referências. Não tenha medo das mudanças que este intercâmbio pode provocar em você; esteja aberto a novidades, mas nunca perca sua essência e suas referências.

Siga em frente sem medo, aproveite tudo que esta experiência pode lhe oferecer. Aprenda e se divirta bastante, faça novos amigos, mas não se esqueça dos velhos e bons amigos que estarão aqui de braços abertos para quando você voltar! Boa viagem! Desejamos que este intercâmbio seja um marco positivo e inesquecível na sua vida.

Acredite que todos os dias coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando nos deparamos com coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.

Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.

Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.

A noite é o momento em que o nosso cérebro processa tudo o que vivemos durante o dia, e consolida as nossas experiências e memórias, misturando tudo com os sonhos. Por isso, a noite tem a sua mágica, é uma alquimia entre sonho e realidade.

Enquanto você dorme, espero fazer parte dos seus pensamentos, espero transitar da realidade para os seus sonhos, e ir parar no seu coração. Espero que você descanse e acorde com um belo sorriso no rosto e o coração pleno.

Boa noite, meu benzinho! Eu te adoro!

Assim que vi seu rosto frágil, a delicadeza da sua pele e a doçura do seu olhar, eu tive certeza que estava à minha frente o bem mais precioso deste mundo. A experiência de ter você nos meus braços é única e muito especial, querido neto.

A vida ainda é um caminho por começar para você, mas eu quero estar ao seu lado para ajudá-lo a enfrentar todos os desafios que terá pela frente. Minha felicidade depende unicamente da sua, a partir de agora.

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona para festa,
passar cola, caminhar no shopping,
segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo
do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu
em seu último livro, "A Identidade", que
a amizade é indispensável para o bom
funcionamento da memória e para a
integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança
contra a adversidade, aliança sem a qual
o ser humano ficaria desarmado
contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo, não se
sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridas em uma chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças, crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência, segura um confissão,
segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém!

Família é um grupo complicado, quando nascemos já estão todos lá, que simplesmente nos é dado, sem o direito de fazer qualquer troca ou reivindicação. Apesar disso, são os nossos primeiros amigos, nossa primeira companhia, são aqueles que nos ensinam e ficam extremamente felizes quando damos os primeiros passos ou dizemos as primeiras palavras.

Aprendemos algo interessante com cada um deles, seja grande ou pequena, devemos sempre dar muita importância para nossa família, pois independentemente do que aconteça, são pessoas que levaremos até o fim de nossas vidas.

Mesmo com todos os conflitos e até algumas brigas, em pouco tempo fica tudo resolvido como se nada tivesse acontecido. O relacionamento nunca será fácil, muito menos perfeito, pois apesar das similaridades são pessoas de várias idades, que viveram experiências diferentes e com visões também diferentes sobre os diversos pilares da vida.

Portanto, aproveite cada particularidade dos seus familiares e acrescente sabedoria para sua vida, agarre os ensinamentos dos mais velhos e passe para os mais novos, sem esquecer o mais importante, que é amar sua família incondicionalmente!

O amor é uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa. Um amor correspondido, cheio de afinidades, calmo, que traz satisfação, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode viver. No amor verdadeiro, no amor sincero, há troca, há cumplicidade, há companheirismo, e há apoio mútuo.

Quando vivemos um amor, a nossa vida fica mais plena, mais rica, mais leve. O amor pode transformar a vida de alguém. Muitas pessoas têm medo de amar, mas é preciso entender que o amor não mata. O amor traz vida, revigora, renova os ânimos e o fôlego. A vida, às vezes, pode ser muito dura, e ter alguém que nos ama e com quem podemos contar, alivia muito o peso da vida em nossas costas.

Amar é um compromisso com o outro. Para amar é preciso querer amar, é preciso saber fazer concessões, é preciso deixar de olhar para o próprio umbigo e entender que há outra pessoa olhando por nós, e muitas vezes com um olhar muito mais generoso e amoroso. Amar é um dos grandes aprendizados da vida, e como dizia o poeta, "só se aprende a amar, amando!"

Sorria, porque um sorriso é o incentivo necessário para transformar um simples dia em uma experiência maravilhosa.

Pelo apoio do lar;
pelo amparo da escola;
pela proteção do trabalho;
pela alegria de servir;
pela defesa da higiene;
pelo aviso da experiência;
pelo exercício da tolerância;
pela capacidade de ser útil;
pelo dom de discernir;
pela força da paciência;
pelo amigo que me socorre;
pelo adversário que me instruiu;
pelos estímulos com que me conduzes;
pelas provações com que me esclareces;
pelas dificuldades com que me controlas;
pela energia da esperança e
por todas as bênçãos de amor
que me proporcionas,
através dos entes queridos
que me confias,
Obrigado, meu Deus!

Depois de todos os acontecimentos que lhe causaram lágrimas, aí vêm os novos que vão lhe trazer alegria. Esqueça o passado, o futuro chegou. Vamos receber o Ano Novo!

Há tantas formas diferentes para desejar Feliz Ano Novo, mas reservo a mais especial para você. Eu amo você em qualquer altura do ano!

Cada momento em um dia tem o seu próprio valor. A manhã traz esperança, a tarde traz fé, e a noite traz amor e descanso. Espero que você tenha todos eles, todos os dias do ano.

Desejo que você tenha as melhores experiências, a melhor sorte e o melhor da vida neste novo ano, e todos os anos. Tudo isso comigo ao seu lado, é claro. Feliz Ano Novo!

As derrotas acontecem. Nem todas as batalhas são feitas para serem vencidas por nós, e muitas vezes aprendemos muito mais com uma derrota do que com uma vitória. Se soubermos aproveitar as nossas experiências para crescer, uma derrota pode nos mostrar os nossos pontos fracos, e o que precisamos melhorar para não continuar cometendo os mesmo erros.

Não vale a pena manter-se para baixo, sentir-se fracassado ou humilhado, e nem se apegar à derrota. É preciso entender o que aconteceu e sofrer, mas sofrer somente na medida da derrota. Depois, já é hora de olhar para trás de modo analítico e ver, de forma objetiva, o que podemos melhorar e já começarmos a nos preparar para a próxima batalha.

A vida não espera! Se nós não soubermos nos recompor, virão novas e novas batalhas e nós não estaremos preparados para elas. Por isso, depois de uma derrota, respire fundo, recomponha-se o quanto antes e prepara-se para seguir em frente!

Primeiro eu tentei impedir
de todas as formas
que isso acontecesse.
Depois, de todas as formas,
tentei impedir que você soubesse.
Com o tempo,
tentei de várias maneiras
fazer você perceber.
E depois me pegava fazendo
de tudo para você descobrir.
E quando isso me sufocou
eu abri meu coração.
Hoje aprendi que nada mais
posso fazer, pois, sei que você
sabe que tudo que fiz
foi por você, e hoje isso basta.
A experiência superou a dor!

Queridos amigos e colegas,

Hoje é o meu último dia na empresa ao lado de vocês. Quero agradecer a oportunidade que tive de aprender e aprimorar os meus conhecimentos. Agradeço também pela experiência que pude adquirir ao trabalhar com esta equipe maravilhosa e por todo o crescimento pessoal e profissional que obtive.

Sigo para abraçar um novo projeto com a sensação de missão cumprida. Tenho a convicção de que ter passado por aqui e ter trabalhado com cada um de vocês foi fundamental para ter condições de seguir enfrentando novos desafios.

Desejo à empresa que continue trilhando este caminho de sucesso, e a todos os meus colegas que realizem as suas metas profissionais.

Foi um grande prazer trabalhar com vocês. Nos encontramos pela estrada!

Um abraço forte a todos!

Como é bom ter alguém como você na minha vida. Sabe, desde muito cedo eu aprendi a valorizar a opinião dos mais velhos e hoje fico feliz que você possa dividir suas experiências comigo.

Gosto da sua companhia, de cada história que me conta e gosto de ver alguém da sua idade com tanta disposição. Você tem uma energia maravilhosa e sabe muito sobre a vida. É sempre um prazer ter você comigo!

Agradeço sempre por ter sua companhia!

Que todas as pessoas, que todos os seres, que tudo que existe tenha um dia abençoado por Deus! Ele é quem determina a felicidade e o sucesso de cada um de nós. E para isso só precisamos conhecer e ter fé na Sua palavra.

Não importa que o sol estará presente ou se será chuva a acompanhar nossas horas ao longo deste dia. Tudo isso é irrelevante quando carregamos a leve e importante palavra do Senhor no coração. Aproveitar o dia é tudo que devemos fazer hoje.

Vamos enxergar beleza em tudo que existe, em tudo que mexe. Vamos arrumar uma forma de oferecer o melhor de nós a todas as pessoas. Vamos praticar o bem, cometer atos de bondade e carinho. Vamos fazer deste dia uma experiência maravilhosa.

Deus é o caminho, é a escolha certa.
Bom dia com o Senhor!

Escute a experiência de quem tem mais idade que você, querida filha. A vida dá muitas voltas e em cada decepção nós ficamos mais preparados para o que vem a seguir. Sei que neste momento você está sofrendo com o fim do seu namoro, mas não fique excessivamente triste porque o tempo cura sempre nossas feridas.

Você ainda tem um longo caminho a percorrer, irá conhecer pessoas novas e viver experiências muito enriquecedoras. Não desista da vida por alguém que não merece seu amor.