Mensagens de Experiência

O final da tarde é a parte mais especial do dia. Ela tem uma beleza diferente, algo místico, mágico. É aí que os sonhos se realizam, que os amores acontecem e novas chances de felicidade surgem. Bom fim de tarde para todos!

É hora de colocar o melhor sorriso e armar o coração com os melhores sentimentos. Se for possível vamos chamar os amigos e familiares e celebrar a vida, o amor, a amizade! Vamos transformar esta tarde em uma experiência maravilhosa!

Há sempre algo novo por descobrir. Uma nova história, uma diferente perspetiva sobre aquilo que já conhecemos. E é isso que nos mantém despertos, agarrados à vida com a maior das motivações.

Sabermos que nada se esgota face ao que sabemos é a combustão para que nunca se apague o nosso desejo de querer aprender cada vez mais.

Que hoje a vida nos providencie exatamente isso: a possibilidade de começarmos uma nova aventura, de finalizarmos esta etapa com uma nova experiência adquirida.

Que hoje nos enriqueçamos mutuamente com tudo aquilo que compartilhamos. Bom dia, amigos!

É muito comum arrepender-se de alguma atitude mal pensada ou de uma escolha fracassada, mas passar o resto da vida se lamentando por algo que não tem volta, deveria ser um comportamento completamente descartado.

Evidentemente que as consequências dos nosso atos, sejam eles certos ou errados, devem ser devidamente assumidas e vividas, mas não é por este motivo que devemos ser mais contidos e nos impedirmos de viver as mais intensas experiências de vida.

O arrependimento faz parte das nossas ações diárias, e continuará durante toda a nossa vivência, pois somos seres mutáveis e totalmente influenciáveis pelas situações que vivemos a cada momento. Não há mal nenhum em estar arrependido, principalmente quando o erro inicial foi compreendido.

Se um dia achar que já se arrependeu muitas vezes, tente conhecer melhor a si mesmo, enxergando se as possíveis consequências dos seus ato serão por você suportadas. A partir daí evitará cometer os mesmos erros e se livrará de muitos outros arrependimentos.

Na vida há decisões que requerem ponderação, mas também há momentos em que precisamos arriscar para irmos mais além. É preciso ousadia para quebrarmos as rotinas e tentarmos algo que nunca tínhamos tentado, mas no final acaba sempre por compensar.

Não tema fazer as coisas de um jeito diferente; é hora de sair de sua zona de conforto. Com um mundo inteiro para descobrir e mil experiências para desfrutar, o pior que você pode fazer é ficar acomodado.

À medida que vamos amadurecendo, começamos a perder alguns hábitos da idade passada, o que logicamente é inerente ao amadurecimento, mas durante esse processo não podemos permitir que a nossa alma envelheça e nos deixe sem expectativas para o futuro. Enquanto houver vida, há de haver perspectivas, e devemos sonhar até ao último suspiro.

Independentemente da idade, nunca pense que a vida acabou ou está próxima do fim, isso é algo que nunca se sabe e certamente deve ser melhor assim. Mantenha sempre a alma jovem, pronta para novas aventuras e conhecimentos, pois o mundo está cheio de novidades; espere pelo momento certo para recebê-las.

Não se defina pela sua idade, apesar dela mostrar sua provável experiência de vida, não é algo determinante para medir sua sabedoria. Isso vai depender da forma como absorveu todo o conhecimento que passou pela sua vida e isso quem define é sua alma e não a sua idade.

Depois de tantos anos, experiências e histórias a sinceridade ainda é o pilar da nossa amizade.

Um neto é uma bênção que nunca chega tarde demais. É uma nova aprendizagem que vem enriquecer muito nossas vidas, não importa a idade e a experiência que já tenhamos adquirido.

Eu sou uma pessoa mais feliz quando estou rodeada dos meus queridos netos. Sinto que nada mais me interessa, a não ser vê-los de boa saúde. Dava tudo para viver por muitos mais anos, só para poder acompanhar o crescimento e o sucesso deles.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

O meu olhar andava perdido no vento quando à minha frente surgiu a pessoa mais bela que alguma vez eu conheci. Foi uma experiência ímpar, inesquecível. Foi nesse momento que eu me apaixonei por você. Foi amor à primeira vista!

Percebi naquele exato momento que tinha encontrado minha alma gêmea, o ser humano mais lindo que neste mundo algum vez existiu. Você, meu bem, foi para mim uma revelação, uma nobre coincidência da vida. Desde aquela hora eu me tornei plenamente feliz.

As experiências ruins que cada um de nós atravessa, são novas aprendizagens que nos tornam mais fortes. Sem dúvida que seria melhor você não tivesse que enfrentar esse processo tão difícil do divórcio, mas agora que ele aconteceu é tempo de erguer a cabeça e reconquistar a felicidade na sua vida.

Não tema o que o amanhã trará, pois posso garantir que você não estará sozinha. E quanto ao amor que sempre faz falta na nossa vida, pode contar com o meu, todos os dias e a toda hora.

Cabelos brancos são uma coroa que mostra a experiência e a sabedoria de uma existência carregada de vivências.

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera… momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos… Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Uma nova semana está agora começando. Infinitas possibilidades e novas oportunidades estão espreitando através desse novo ciclo que agora começa.
Boa semana, queridos amigos!

A todos vocês eu desejo que consigam enxergar essas infinitas possibilidades e que possam agarrar todas as novas oportunidades que vão surgir nesta nova semana. Que essa venha recheada de boas surpresas, experiências excitantes e muita felicidade para todos!

Ter amigos em quem confiar é a coisa mais valiosa da vida, afinal os amigos são a família que escolhemos. Os amigos são a família de coração, são as pessoas que fazem parte da nossa vida por afinidade, e compartilhamos momentos, dividimos emoções, segredos, conquistas, fracassos...

Muitas vezes, podemos contar mais com os amigos do que com a própria família, mas é preciso ter cautela. A amizade é algo que se conquista aos poucos. Não podemos confiar histórias da nossa vida e experiências pessoais a pessoas que conhecemos há pouco tempo e que consideramos já, rapidamente, serem amigas. A amizade se constrói dia após dia, assim como a confiança.

Por mais amigo que alguém seja, há algumas fronteiras que precisam ser respeitadas. Não é porque um amigo sabe quase tudo sobre a sua vida que tem o direito de impor as opiniões dele sobre o modo como você deve se comportar ou que decisões deve tomar. Um amigo não deve julgar, deve tentar entender e apoiar. Um amigo não deve dizer como você deve agir, deve dar conselhos, se você pedir.

A amizade nunca deve ultrapassar a fronteira da individualidade, da liberdade e do respeito.

A verdadeira beleza da mulher não está no seu exterior, nem nas roupas que veste. É no seu interior que encontramos a sua maior beleza que é a capacidade de se amar a si mesma e de se assumir tal como é, como os seus defeitos e com as suas virtudes.

A mulher verdadeiramente bela não procura ser o ideal de alguém, mas antes ter os seus próprios ideais e viver de acordo com as suas próprias ideias.

Ela aprende com cada nova experiência e renasce sempre que vivencia algo novo. É dona do seu nariz e é fazendo o que lhe apetece que se sente feliz.

Este dia está cinzento, chuvoso. Mas nem esse ambiente impedirá minha jornada de ser feliz, muito feliz! Lembrem-se que não importa se está frio ou calor; o que interessa é a forma como encaramos a chance de viver mais um dia!

Desejo a todo mundo um dia com muita alegria, surpresas incríveis e histórias fascinantes para amanhã recordar. Vamos viver intensamente todos os instantes de hoje. E se a chuva continuar, pois que continue. Estamos aqui para a aproveitar!

Dancarei na chuva, dancarei por aí. Farei do hoje uma experiência mágica e encantadora. Lutarei para conquistar sorrisos de quem por mim se cruzar. Correrei atrás dos meus maiores sonhos. Serei feliz como nunca.

Chuva, não se incomode comigo. Pode continuar a molhar todo mundo porque estamos preparados.
Bom dia para todos!

Viver é aceitar que tudo é inesperado, mas também continuar na expectativa de que as coisas positivas nunca tardem em chegar. Quando estamos motivados em tudo o que fazemos e mostramos a toda hora um sorriso nos lábios, atraímos até nós a felicidade que tanto procuramos.

Olhe para as coisas boas que tem oportunidade de desfrutar, mas não pare de procurar novas metas e experiências por descobrir. Nós somos os principais responsáveis por tudo de bom que acontece na nossa vida.

Olá abril, seja bem-vindo! Espero que não tenha se esquecido de trazer muita alegria, sonhos para realizar e um mundo de felicidade para espalhar por todos.

Seja simpático, gentil e meigo, abril. Traga apenas bons sentimentos e experiências memoráveis. Que os seus dias sejam contados e vividos através de sorrisos e muitas emoções positivas.

Seja tudo de bom, abril, e abençoe nossas vidas com sua brisa especial de outono!

Quando nascemos e damos os primeiros passos e caimos e levantamos e aprendemos a falar e depois a ler e a escrever somos novos. Quando o tempo passa e nos tornamos mais quietos e cansados aí nós somos velhos. Podemos também ser idosos, é uma questão de vocabulário.

Ninguém deve se sentir a mais por ser mais velho. Todos temos uma importância e uma missão neste mundo. E quem tem a felicidade de alcançar uma idade mais avançada tem também o privilégio de olhar para trás e perceber o que fez certo, mas também o que fez errado.

E isso não tem mal! Pior seria não poder fazer essa reflexão. Quem tem mais idade tem também mais sabedoria, experiência e enxerga o mundo de uma forma mais leve e serena. A pressa é menor ou deixa até de existir. Só os anos dão essa erudição que os novos em novos jamais conhecerão.

É por isso que devemos olhar os velhos (ou idosos) com respeito, não só por serem iguais, mas também por terem essa sabedoria, esse conhecimento do que é a vida. São eles que nos ensinam algo novo, os velhos! São eles que parecendo que desistem da vida acabam por nos dar grandes lições de humanidade.

O caminho foi árduo, mas recompensador. Parto agora para uma nova etapa com mais conhecimento, mas também com memórias inesquecíveis de pessoas e experiências incríveis.

Faz todo sentido querer compartilhar um dia tão especial com aqueles que são realmente importantes para mim. É com uma honra muito grande e uma alegria indescritível que convido você a estar presente na minha formatura.

Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.

(Mahatma Gandhi)

Há momentos da nossa vida em que o que parece ser o fim, pode se revelar o início de algo muito melhor. Tudo o que acaba, termina por uma razão muito forte, mas para algo de bom começar não é preciso nenhum motivo.

Se você terminou o seu namoro, querida amiga, com certeza você está sofrendo. Apesar disso, você tem de continuar de cabeça erguida. A sua felicidade depende apenas do seu esforço. E este pode ser a ocasião de novas experiências e aprendizagens enriquecedoras.

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

A vida me ofereceu os sobrinhos mais encantadores e especiais que existem. Confesso que me sinto muito feliz por compartilhar meus dias com pessoas tão generosas com vocês, meus queridos!

Na verdade, amo vocês de todo coração. E só desejo que a vida nos reserve os momentos mais lindos e inesquecíveis. Sim, porque nossa ligação é forte e merecedora das melhores experiências do mundo. Adoro vocês, sobrinhos!

Quando conheci você estava longe de imaginar que hoje estaríamos aqui, lado a lado, dando este passo que mudará totalmente nossos rumos. Mas talvez seja essa a grande virtude da vida: fazer as coisas acontecerem inesperadamente e simultaneamente no tempo certo, e surpreender-nos com o que de mais lindo existe no mundo, esse tal sentimento ao qual chamamos de amor.

São muitas as coisas que eu poderia dizer sobre você, sobre nós dois, sobre aquilo que construímos juntos, mas o que é mais importante consegue ser explicado através deste nosso olhar cúmplice, desta chama inesgotável de paixão que nos tem mantido unidos contra os momentos mais difíceis. São muitos os argumentos que poderiam explicar esta decisão de querer você eternamente ao meu lado, mas tudo se resume a eu decididamente não conseguir viver sem você.

Partimos agora para esta nova experiência de sermos mais um do outro, carne da mesma carne, de nos complementarmos ainda mais como marido e esposa. Quero muito ser feliz ao seu lado, acordar todos os dias vendo esse lindo sorriso que me derrete por dentro. Eu amo você como nunca imaginei vir a amar alguém. E este é o nosso dia, hoje começa o nosso “para sempre”.

Dezembro chegou!

Essa é uma boa época para rever nossas atitudes, pensar no que significou esse ano que passou e traçar planos para o próximo ano. Fazer uma retrospectiva dos momentos bons e ruins que passaram e o mais importante: aprender com os erros.

Assim, poderemos nos renovar ao final do ano e estarmos totalmente abertos a novas experiências que nos aguardam ali adiante!

A vida é um palco; é um cenário maravilhoso, uma experiência memorável. Mas o mundo e as pessoas exigem o melhor de você, meu filho! Temos de ser guerreiros, temos de nos superar a cada instante.

É que nem tudo são flores, nem tudo é alegria. A felicidade tem de ser conquistada, e ela só acontece quando você a abraça com uma intensidade desconhecida. Força, filho! Seja sempre o meu guerreiro!

Na vida, todo obstáculo tem um propósito: ser ultrapassado. Essa certeza tem de estar sempre presente ao longo da existência. É que a dificuldade é algo inerente a cada pessoa, em todos os locais, sob todas as experiências.

Na verdade, sua única arma contra os problemas é o otimismo, a fé e a esperança juntamente com seu empenho. Na hora da luta, levante a cabeça e sinta que acreditar reside em seu coração.

Seja bem-vindo ao facebook! É um grande privilégio – para você, é claro, fazer parte da minha lista de amigos. Aliás, se eu fosse você pode ter certeza que estaria muito feliz por ter uma amizade tão especial como eu. Brincadeira!

Espero que a gente se conheça melhor, que aproveitemos para descontrair, dar risada com os compartilhamos um do outro. Desejo, na verdade, que essa seja uma boa experiência para os dois. Tenha um boa estadia no facebook!

Envelhecer é a melhor coisa do mundo porque ganhamos sabedoria, conhecimento e uma calma maior e natural de todas as coisas.

Envelhecer não é ficar mais debilitado, mas sim ganhar uma consistência e até experiência que não seria possível sem o avançar da idade.

É por isso que respeito todas as aquelas pessoas que a sociedade decidiu chamar de velhos ou idosos.

Eles não precisam de rótulos ou títulos, mas se tiverem de ter algum, pois que seja “sábios” ou “conhecedores da vida”.

Eles merecem toda nossa atenção e consideração pois foram eles que prepararam o mundo que temos hoje.

A eles eu deixo um agradecimento eterno e uma palavra de homenagem. Tenho muito prazer em compartilhar meus dias com vocês!