Mensagens de Experiência

Vivemos em um mundo tão confuso, que para iniciar uma carreira profissional muitas vezes é exigido ter experiência. Mas se ainda não foi vivido como pode já ser conhecido? O primeiro passo para conseguir algo é que no mínimo já tenha sido tentado, e jamais será possível o contrário.

Para ter o verdadeiro conhecimento do que é a vida, faça, crie, improvise e experimente. Não tenha medo de errar ou do que outros podem pensar. Não há nunca como saber o sabor de algo sem nunca o ter experimentado, e se tiver um gosto ruim, pelo menos fica sabendo que não deve repetir.

Já são muitos os dias que somamos de paixão e juntos temos construindo uma história maravilhosa da qual sinceramente me orgulho. Sim, meu amor, são quatro os meses de namoro que nos tem mantido lado a lado, cada vez mais unidos. Nem nos meus sonhos eu imaginava poder sentir aquilo que sinto por você.

Sou feliz, sinto seu carinho diariamente, e não há momento em que não pense como tudo isto que vivemos é especial. Eu quero que fique comigo para sempre desfrutando com intensidade cada experiência que este amor nos proporciona!

Já passaram três meses, meu amor. Ainda se recorda daquele dia especial em que nosso sentimento falou mais alto e assumimos o nosso namoro? Foi maravilhoso concretizar aquele que já era o nosso desejo, mas nesse preciso momento tudo estava apenas começando.

Ao seu lado tenho usufruído das melhores experiências da vida, o que me faz ficar cada vez mais dependente de você. O amor que sinto dispensa qualquer explicação. Quero você eternamente ao meu lado.

Do fruto da boca o coração (um homem moral) se farta, do que produzem os lábios se satisfaz (seja bom ou ruim). A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. PROVÉRBIOS 18.20-21

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para você livrar-se da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas você deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que você pensa e fala. Ao falar palavras negativas você está atraindo experiências negativas, mas, quando você fala palavras positivas e cheias de fé, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas são inevitáveis, mas é durante esses momentos que você tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a Deus e exercitar e aumentar sua fé. Quando você escolhe a disciplina, escolhe a vida.

(Joyce Meyer)
(Joyce Meyer Brasil)

Algo que aprendi na minha vida e levo sempre comigo é o respeito aos mais velhos. Devemos sempre honrar a sua idade, sua experiência de vida e devemos sempre ouvir seus conselhos, afinal, eles sabem muito mais do que nós.

Eu tive a sorte de conhecer pessoas mais velhas incríveis que me ensinaram muito e agradeço muito por isso. O respeito deve ser a todos. Se aprendermos a ouvir os idosos, tenho certeza que podemos aprender muito.

Que nesse ano Deus nos ensine a Paz,
E que estejamos todos prontos
para ouvir. Que os nossos erros não
sejam o nosso fardo, mas a
experiência para decisões melhores.
Que nesse ano a religião não seja
razão para o ódio, e que os inocentes
sejam sagrados. Que as diferenças
não justifiquem problemas, mas que
mostrem soluções diferentes.
Que nesse ano toda criança possa
brincar, e que elas tenham brinquedos
verdadeiros. Que seus pais não
justifiquem discórdia hoje, mas que
falem dos sonhos de um futuro feliz.
Que nesse ano a força seja das boas
palavras, e que as palavras
sejam ouvidas. Que o poder não
derrube paredes sobre as pessoas,
mas que destrua barreiras entre elas.
Que nesse ano as nações sejam
unidas, e que a união tenha
significado e seja respeitada.
Que os governantes não se
esqueçam que a História não
eterniza a vida, frágil e passageira,
mas apenas pensamentos e ações.
Que nesse ano a natureza seja mãe,
e que, como filhos, tenhamos por ela
o amor e o cuidado devidos.
Que as ações pelo Planeta não
sejam assinadas apenas pelas nações
que compreendem os problemas, mas
também por aquelas que os causam.
Boas Festas!

Durante uma viagem há sempre um mundo novo para descobrir. É uma oportunidade única de vivermos algo que nunca tivemos possibilidades de viver, uma experiência que permite uma renovação interior e a busca até mesmo de respostas para questões que sempre tentamos entender.

Em breve será você a partir nessa aventura e eu desejo que ela possa corresponder às suas expectativas. Tenha uma boa viagem!

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!

Você foi como uma lição que guardarei para toda vida. Serviu para eu aprender que não posso confiar demasiado nas pessoas e que não devo entregar meu coração para alguém que desconhece o significado de amar verdadeiramente.

Algumas feridas deixam cicatrizes quando são causadas por grandes decepções, mas no final saímos mais experientes e com sabedoria suficientes para fazermos melhores escolhas no futuro.

Meu amor,
Você é meu grande amor. Esperaria por você eternamente; amaria a noite ou o dia se me pedisse. Por nós dois eu faria qualquer coisa, meu bem! E tudo isso porque amar você é a melhor experiência da minha vida.

Só desejo que nossa história termine nunca, porque um amor como nosso só pode ser incondicional. Juntos vamos viver o maior romance do mundo. Eu te amo, meu bem!

Se há dois anos me dissessem que passado este tempo estaríamos juntos, eu acreditaria na hora. Mas estava longe de imaginar como viria a ser tão feliz como sou neste momento, meu amor.

Hoje me sinto uma pessoa completa, realizada, acarinhada por alguém que sabe como cuidar de mim. Foram dois anos de namoro que voaram, pois estávamos distraídos com todos as maravilhosas experiências que aconteceram.

Será que é pedir muito querer ficar ao seu lado para sempre? Juro que o amor que sinto por você é capaz de durar até lá chegarmos.

Parece que quando pensamos em idosos a primeira coisa que nos vem à cabeça é uma pessoa com muitos anos de vida, mas ser idoso é muito mais que idade.

Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação.

Ter idosos ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos com essas pessoas que tem tanto para compartilhar e ensinar. Que os idosos sempre estejam conosco!

Quero dar as boas-vindas a todos os alunos que estão aqui presentes para o início de mais um ano letivo. É com prazer que iniciamos uma nova etapa de experiências e descobertas que certamente nos farão mais felizes e nos enriquecerão intelectualmente.

Que este seja um ano onde todos alcancem os objetivos propostos e tirem pleno proveito deste maravilhoso processo de aprendizagem!

Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização.

Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.

É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que descobrimos quem realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos.

Esse é o grande objetivo de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.

Veja a beleza onde outros não veem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, e não apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.

Novos desafios estão aguardando você, meu filho! Não é fácil está longe, ainda para mais é a primeira vez que você está distante da gente, mas tudo vai correr bem, o tempo vai passar a voar e você vai crescer muito com essa nova experiência. Você tem de ser forte, tem de encontrar energias que lutem contra a saudade, porque a mudança é sempre algo assustador até à hora que a adaptação vira rocha em seu pensamento.

Não esqueça nunca que a gente está torcendo pelo seu sucesso. Você está permanentemente em nosso pensamento. Na verdade, é importante você entender que a vida é um local sem nome que tudo faz para formar você para dias futuros e é a isso que você tem de se agarrar. Tem de perceber que na hora certa você se vai orgulhar dessa luta que está sendo travada por sua pessoa. Faça por se divertir e por atingir sua meta. A gente estará sempre de seu lado e em breve estaremos juntos dando risada destes momentos de distância e saudade.
Beijo do seu tamanho!

O fermento é uma substância que excita outras substâncias, e nossa vida é sempre um fermento espiritual com que influenciamos as existências alheias.

Ninguém vive só.

Temos conosco milhares de expressões do pensamento dos outros e milhares de outras pessoas nos guardam a atuação mental, inevitavelmente.

Os raios de nossa influência entrosam-se com as emissões de quantos nos conhecem direta ou indiretamente, e pesam na balança do mundo para o bem ou para o mal.

Nossas palavras determinam palavras em quem nos ouve, e, toda vez que não formos sinceros, é provável que o interlocutor seja igualmente desleal.

Nossos modos e costumes geram modos e costumes da mesma natureza, em torno de nossos passos, mormente naqueles que se situam em posição inferior à nossa, nos círculos da experiência e do conhecimento.

Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração das forças mentais de nossos semelhantes.

O único processo, portanto, de reformar edificando é aceitar as sugestões do bem e praticá-las intensivamente, por intermédio de nossas ações.

Nas origens de nossas determinações, porém, reside a idéia.

A mente, em razão disso, é a sede de nossa atuação pessoal, onde estivermos.
Pensamento é fermentação espiritual. Em primeiro lugar estabelece atitudes, em segundo gera hábitos e, depois, governa expressões e palavras, através das quais a individualidade influencia na vida e no mundo.

Regenerado, pois, o pensamento de um homem, o caminho que o conduz ao Senhor se lhe revela reto e limpo.

(Emmanuel, O Espiritismo)

Ainda há sonhos por alcançar na sua vida. Às vezes as adversidades nos deixam perdidos e largamos o que realmente é importante para nós.

Mas enquanto houver tempo, recomece os objetivos que estão parados e continue as batalhas que foram deixadas para trás.

Você só tem de acreditar que ao começar de novo tudo pode dar certo. Agora a experiência o tornou em alguém mais bem preparado e nada nem ninguém impedirá você de triunfar.

Durante a vida são muitas as experiências que guardamos, e entre elas certamente estão aquelas que vivemos nos tempos de escola. Nesse lugar especial encontramos uma segunda casa onde aprendemos sobre relações humanas e onde construímos a base do nosso conhecimento. É um período de muita felicidade, embora muitas vezes só o reconheçamos alguns mais tarde.

Aproveite a escola, desfrute de todas as descobertas que ela lhe permite fazer, e dê valor ao seu importante papel. Trabalhe com motivação para retirar o que de melhor esse estabelecimento de ensino tem para oferecer, e veja como é bom crescer nele a cada dia.

Não existem palavras que exprimam todo orgulho e felicidade que sinto por pode ter na minha vida uma mulher como você. Tudo começou apenas há nove meses e ainda temos muito para viver juntos, mas a cumplicidade e a união que nos une é forte e intensa, como se tudo tivesse começado há décadas.

O amor é um caminho que se constrói em conjunto e juntos temos ultrapassado barreiras, temos superado adversidades que poderiam nos fragilizar e temos desfrutado desta aventura de nos conhecermos mutuamente. Agora meus sonhos também são seus e suas metas também são minhas porque nos apoiamos, nos fortalecemos como se nós dois fossemos um só.

Que bom é ter uma mulher linda, meiga e com uma personalidade fascinante como a sua ao meu lado. Existe um mundo inteiro que quero percorrer, novas aventura e experiências que quero sentir com você. Estou completamente apaixonado e prometo lutar todos os dias e com todas as minhas forças para que seja muito feliz comigo, meu amor.

1. Não tema o futuro nem idolatre o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.

2. Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.

3. O fracasso é a oportunidade de recomeçar de novo inteligentemente.

4. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

5. Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.

6. Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.

7. Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária.

8. O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.

9. Não encontre um defeito, encontre uma solução.

10. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta.

11. Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.

12. Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá. A única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento, experiência e habilidade.

13. Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.

14. Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.

15. Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.

16. Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.

(Henry Ford)

Desde muito tempo somos estimulados a viver em um mundo padronizado, onde existe um corpo padrão, um estilo de vida padrão, e mais tantos outros que nos influenciam a olhar para o mundo de uma forma padronizada. Obviamente, devemos seguir certas regras, pois se cada um vivesse a sua maneira sem nenhuma limitação, seria impossível conviver em sociedade, mas a individualidade de cada pessoa precisa ser mantida e não deveria jamais ser violada.

Vivemos inseridos numa quantidade imensas de pessoas, e com a globalização nos vemos cada vez mais perto de pessoas compartilhando culturas diferentes, biótipos diferentes e principalmente formas de ver o mundo completamente diferentes. Apesar dessa aproximação com tantas pessoas diferentes, ainda existe aquelas que ainda acham que a felicidade está em alcançar isso ou aquilo de outra pessoa.

Querer mudar o estilo de vida ou a cor dos cabelos não há nenhum problema, a questão está em não conseguir de maneira alguma viver tranquilamente caso não faça de fato a mudança. Mesmo que algo incomode, devemos nos aceitar como somos, seja o tipo de cabelo ou a cor da pele, por mais que haja inúmeros procedimentos para transformar as diversas partes do corpo, o corpo sempre fará parte de você e por mais que mude, é imprescindível que o aceite.

Não é saudável se deixar levar pelas características de alguém que não teve a mesma vida que você, são experiências completamente diferentes e no futuro tudo isso implicará em várias consequências que podem não ser nada agradáveis. Antes de tudo, aceite o seu corpo, a sua vida, exatamente como ela é, tudo foi direcionado para ser assim e para conseguir seguir em frente temos que nos aceitar primeiramente como indivíduos. Uma mudança aqui e outra ali pode ser válida, mas nunca com o objetivo de modificar sua essência ou a sua verdadeira individualidade.

Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida! Os idosos são o relato vivo de como nosso mundo muda constantemente.

Que bom poder sentar ao lado de um idoso, ouvir suas história e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade.

Saber do nosso passado faz com que tenhamos um futuro mais promissor e nada melhor para conhecer esses eventos que ouvir diretamente da boca de quem fez parte dessa história e a vivenciou em primeira mão.

Agradeço por todos os momentos em que pude aprender um pouco com esses que ainda têm tanto para nos ensinar.

Minha família é minha vida! Minha família é tudo para mim! E hoje eu desejo a cada um de vocês uma jornada rica em sensações, experiências e recheada de instantes de paz, amor e alegria. Tenham um dia maravilhoso!

O orgulho que sinto por pertencer a esta linhagem de pessoas é indescritível. Vocês representam a pessoa que sou hoje e tudo que fui no meu passado. Gosto de cada um de um jeito diferente mas todos com amor de verdade.

Vamos aproveitar este dia como se não existisse outro! Vamos honrar quem somos e lutar para realizarmos todos os nossos sonhos! Vamos sorrir, amar e cuidar de quem mais gostamos. Hoje; especialmente hoje, vamos homenagear nossos desejos. Bom dia, família!

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras.

Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente.

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos.

Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transipira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheio de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Mal posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua peocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!

(Kurt Cobain)

Todos reconhecemos a higiene como algo muito importante, e rituais de limpeza do corpo fazem parte da nossa rotina diária. Esses são fundamentais mesmo para a nossa saúde, mas às vezes nos esquecemos que não é apenas o corpo a precisar de ser limpo e cuidado. Pois também a alma precisa ser tratada, limpa para se manter saudável.

Quando sentimentos ruins ou negativos são plantados na nossa alma, se não nos esforçarmos por eliminá-los, eles crescerão livremente e se fortificarão, infestando toda a nossa essência.

Então é muito importante fazer o esforço para se livrar desses sentimentos, e ainda que possa parecer difícil no início, se persistirmos nisso se tornará um hábito, como a normal higiene do corpo.

Acredite e conheça-se a si mesmo; esqueça as experiências más do passado; cultive pensamentos positivos, e também uma envolvência e pessoas também positivas; reflita, passe mais tempo consigo mesmo.

Cuide da higiene da sua alma como cuida da higiene do seu corpo, e lembre-se que pessoas positivas são pessoas felizes!

E lá vai você curtir mais uma viagem! Saiba que vou sentir sua falta, mas desejo de todo coração que o próximo álbum de fotografias retrate inúmeros momentos de alegria com múltiplos sorrisos e cenários lindos.

Que as maravilhas deste lugar preencham seu coração de novas experiências, e levem você a conhecer pessoas interessantes. Que você possa recarregar as energias e volte cheio de boas histórias. Que dê tudo certo e seja melhor do que qualquer coisa que um dia sonhou.

Aproveite bastante! Boa viagem!

Desfrutar das surpresas do dia a dia é a experiência mais linda e gratificante que existe. E especialmente hoje que Deus abençoou este dia devemos aproveitar com toda intensidade.

Vamos sorrir sem parar em quaisquer momentos que o Senhor nos ofereça. Vamos lutar contra todos os inimigos interiores e vencer; ultrapassar todos os obstáculos. Bom dia!

A vida é uma série de experiências, e cada uma nos torna maior, embora seja difícil de perceber isso. A explicação é que o mundo foi construído para desenvolver o caráter, por isso temos que aprender que os contratempos e tristezas que enfrentamos nos ajudam a marchar em frente.

(Henry Ford)

Só nós sabemos quanto é maravilhoso nosso relacionamento. Tenho em você uma amiga irmã; alguém em quem posso confiar; alguém genuíno que é parte de mim.

Eu gosto muito de você, querida! Torço pelo seu sucesso sem invejas nem mentiras! Quero seu bem porque de outro jeito não encontraria felicidade nos meus dias.

É como se minha paz dependesse da sua; como se meu bem-estar dependesse do seu. Continue com esse seu jeito de menina e, claro, com sua forma inspiradora de enxergar o mundo.

Tenho um prazer gigante em compartilhar meus dias e todas as minha experiências com você, minha irmã de sentimento. Um beijo. Eu te adoro!

Certa vez, o rei dos demônios, incomodado com a sabedoria e os poderes de Shiva, enviou um dos seus súditos na forma de uma peçonhenta serpente naja para matá-lo. Antes que a serpente o mordesse, Shiva – o “Senhor de todas as Criaturas” –, agilmente, pegou-a com a mão, domou-a e a colocou como adorno ao redor de seu pescoço. Então, a serpente tornou-se sua fiel amiga e companheira. Furioso, o rei dos demônios enviou outro demônio mais feroz na forma de um terrível tigre. Ao lutar com o feroz animal, Shiva percebeu que ele não poderia ser adestrado e que precisaria matá-lo. Com a sua pele, confeccionou uma roupa para se vestir.

Essa história nos mostra que os momentos difíceis e de atribulações podem ajudar muito a crescer como pessoa, a compreender muitas situações e, consequentemente, tornar melhor e mais capaz; que não se deve desesperar e desanimar e, sim, procurar extrair das circunstâncias desfavoráveis algo de útil, um aprendizado ou proveito, assim como o fez Shiva. A partir desse posicionamento, é possível tornar-se mais autoconfiante, experiente, forte e sábio.

(Gilberto Coutinho)