Mensagens de Experiência


Já passaram três meses, meu amor. Ainda se recorda daquele dia especial em que nosso sentimento falou mais alto e assumimos o nosso namoro? Foi maravilhoso concretizar aquele que já era o nosso desejo, mas nesse preciso momento tudo estava apenas começando.

Ao seu lado tenho usufruído das melhores experiências da vida, o que me faz ficar cada vez mais dependente de você. O amor que sinto dispensa qualquer explicação. Quero você eternamente ao meu lado.

Certa vez, o rei dos demônios, incomodado com a sabedoria e os poderes de Shiva, enviou um dos seus súditos na forma de uma peçonhenta serpente naja para matá-lo. Antes que a serpente o mordesse, Shiva – o “Senhor de todas as Criaturas” –, agilmente, pegou-a com a mão, domou-a e a colocou como adorno ao redor de seu pescoço. Então, a serpente tornou-se sua fiel amiga e companheira. Furioso, o rei dos demônios enviou outro demônio mais feroz na forma de um terrível tigre. Ao lutar com o feroz animal, Shiva percebeu que ele não poderia ser adestrado e que precisaria matá-lo. Com a sua pele, confeccionou uma roupa para se vestir.

Essa história nos mostra que os momentos difíceis e de atribulações podem ajudar muito a crescer como pessoa, a compreender muitas situações e, consequentemente, tornar melhor e mais capaz; que não se deve desesperar e desanimar e, sim, procurar extrair das circunstâncias desfavoráveis algo de útil, um aprendizado ou proveito, assim como o fez Shiva. A partir desse posicionamento, é possível tornar-se mais autoconfiante, experiente, forte e sábio.

(Gilberto Coutinho)

À medida que vamos amadurecendo, começamos a perder alguns hábitos da idade passada, o que logicamente é inerente ao amadurecimento, mas durante esse processo não podemos permitir que a nossa alma envelheça e nos deixe sem expectativas para o futuro. Enquanto houver vida, há de haver perspectivas, e devemos sonhar até ao último suspiro.

Independentemente da idade, nunca pense que a vida acabou ou está próxima do fim, isso é algo que nunca se sabe e certamente deve ser melhor assim. Mantenha sempre a alma jovem, pronta para novas aventuras e conhecimentos, pois o mundo está cheio de novidades; espere pelo momento certo para recebê-las.

Não se defina pela sua idade, apesar dela mostrar sua provável experiência de vida, não é algo determinante para medir sua sabedoria. Isso vai depender da forma como absorveu todo o conhecimento que passou pela sua vida e isso quem define é sua alma e não a sua idade.

Você é uma pessoa muito especial para mim. Sinto que nossa ligação é eterna. Você não é só minha amiga; é minha madrinha de batismo. E é uma bênção compartilhar minha vida e minhas experiências com você.

Desejo que nossa união permaneça forte para sempre, até porque ao seu lado sou feliz. Agradeço por todas as coisas que você me proporciona desde sempre. Adoro você, madrinha!

Ainda há sonhos por alcançar na sua vida. Às vezes as adversidades nos deixam perdidos e largamos o que realmente é importante para nós.

Mas enquanto houver tempo, recomece os objetivos que estão parados e continue as batalhas que foram deixadas para trás.

Você só tem de acreditar que ao começar de novo tudo pode dar certo. Agora a experiência o tornou em alguém mais bem preparado e nada nem ninguém impedirá você de triunfar.

Todos reconhecemos a higiene como algo muito importante, e rituais de limpeza do corpo fazem parte da nossa rotina diária. Esses são fundamentais mesmo para a nossa saúde, mas às vezes nos esquecemos que não é apenas o corpo a precisar de ser limpo e cuidado. Pois também a alma precisa ser tratada, limpa para se manter saudável.

Quando sentimentos ruins ou negativos são plantados na nossa alma, se não nos esforçarmos por eliminá-los, eles crescerão livremente e se fortificarão, infestando toda a nossa essência.

Então é muito importante fazer o esforço para se livrar desses sentimentos, e ainda que possa parecer difícil no início, se persistirmos nisso se tornará um hábito, como a normal higiene do corpo.

Acredite e conheça-se a si mesmo; esqueça as experiências más do passado; cultive pensamentos positivos, e também uma envolvência e pessoas também positivas; reflita, passe mais tempo consigo mesmo.

Cuide da higiene da sua alma como cuida da higiene do seu corpo, e lembre-se que pessoas positivas são pessoas felizes!

Novos desafios estão aguardando você, meu filho! Não é fácil está longe, ainda para mais é a primeira vez que você está distante da gente, mas tudo vai correr bem, o tempo vai passar a voar e você vai crescer muito com essa nova experiência. Você tem de ser forte, tem de encontrar energias que lutem contra a saudade, porque a mudança é sempre algo assustador até à hora que a adaptação vira rocha em seu pensamento.

Não esqueça nunca que a gente está torcendo pelo seu sucesso. Você está permanentemente em nosso pensamento. Na verdade, é importante você entender que a vida é um local sem nome que tudo faz para formar você para dias futuros e é a isso que você tem de se agarrar. Tem de perceber que na hora certa você se vai orgulhar dessa luta que está sendo travada por sua pessoa. Faça por se divertir e por atingir sua meta. A gente estará sempre de seu lado e em breve estaremos juntos dando risada destes momentos de distância e saudade.
Beijo do seu tamanho!

O ano letivo começa agora. É o momento de refletirmos nos objetivos conjuntos e pessoais. É a altura ideal para enchermos nossos corações de motivação e partirmos em busca de grandes conquistas.

É um prazer darmos as boas-vindas a todos os alunos. O meu desejo é que desfrutem desta jornada que agora começa para chegarmos ao final enriquecidos por esta nobre experiência de aprendizagem.

Você foi como uma lição que guardarei para toda vida. Serviu para eu aprender que não posso confiar demasiado nas pessoas e que não devo entregar meu coração para alguém que desconhece o significado de amar verdadeiramente.

Algumas feridas deixam cicatrizes quando são causadas por grandes decepções, mas no final saímos mais experientes e com sabedoria suficientes para fazermos melhores escolhas no futuro.

Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização.

Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.

É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que descobrimos quem realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos.

Esse é o grande objetivo de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.

Veja a beleza onde outros não veem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, e não apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras.

Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente.

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos.

Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transipira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheio de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Mal posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua peocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!

(Kurt Cobain)

Só nós sabemos quanto é maravilhoso nosso relacionamento. Tenho em você uma amiga irmã; alguém em quem posso confiar; alguém genuíno que é parte de mim.

Eu gosto muito de você, querida! Torço pelo seu sucesso sem invejas nem mentiras! Quero seu bem porque de outro jeito não encontraria felicidade nos meus dias.

É como se minha paz dependesse da sua; como se meu bem-estar dependesse do seu. Continue com esse seu jeito de menina e, claro, com sua forma inspiradora de enxergar o mundo.

Tenho um prazer gigante em compartilhar meus dias e todas as minha experiências com você, minha irmã de sentimento. Um beijo. Eu te adoro!

Uma nova semana está agora começando. Infinitas possibilidades e novas oportunidades estão espreitando através desse novo ciclo que agora começa.
Boa semana, queridos amigos!

A todos vocês eu desejo que consigam enxergar essas infinitas possibilidades e que possam agarrar todas as novas oportunidades que vão surgir nesta nova semana. Que essa venha recheada de boas surpresas, experiências excitantes e muita felicidade para todos!

Um neto é uma bênção que nunca chega tarde demais. É uma nova aprendizagem que vem enriquecer muito nossas vidas, não importa a idade e a experiência que já tenhamos adquirido.

Eu sou uma pessoa mais feliz quando estou rodeada dos meus queridos netos. Sinto que nada mais me interessa, a não ser vê-los de boa saúde. Dava tudo para viver por muitos mais anos, só para poder acompanhar o crescimento e o sucesso deles.

Na vida há decisões que requerem ponderação, mas também há momentos em que precisamos arriscar para irmos mais além. É preciso ousadia para quebrarmos as rotinas e tentarmos algo que nunca tínhamos tentado, mas no final acaba sempre por compensar.

Não tema fazer as coisas de um jeito diferente; é hora de sair de sua zona de conforto. Com um mundo inteiro para descobrir e mil experiências para desfrutar, o pior que você pode fazer é ficar acomodado.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Durante a vida são muitas as experiências que guardamos, e entre elas certamente estão aquelas que vivemos nos tempos de escola. Nesse lugar especial encontramos uma segunda casa onde aprendemos sobre relações humanas e onde construímos a base do nosso conhecimento. É um período de muita felicidade, embora muitas vezes só o reconheçamos alguns mais tarde.

Aproveite a escola, desfrute de todas as descobertas que ela lhe permite fazer, e dê valor ao seu importante papel. Trabalhe com motivação para retirar o que de melhor esse estabelecimento de ensino tem para oferecer, e veja como é bom crescer nele a cada dia.

Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.

(Mahatma Gandhi)

Minha família é minha vida! Minha família é tudo para mim! E hoje eu desejo a cada um de vocês uma jornada rica em sensações, experiências e recheada de instantes de paz, amor e alegria. Tenham um dia maravilhoso!

O orgulho que sinto por pertencer a esta linhagem de pessoas é indescritível. Vocês representam a pessoa que sou hoje e tudo que fui no meu passado. Gosto de cada um de um jeito diferente mas todos com amor de verdade.

Vamos aproveitar este dia como se não existisse outro! Vamos honrar quem somos e lutar para realizarmos todos os nossos sonhos! Vamos sorrir, amar e cuidar de quem mais gostamos. Hoje; especialmente hoje, vamos homenagear nossos desejos. Bom dia, família!

Há momentos da nossa vida em que o que parece ser o fim, pode se revelar o início de algo muito melhor. Tudo o que acaba, termina por uma razão muito forte, mas para algo de bom começar não é preciso nenhum motivo.

Se você terminou o seu namoro, querida amiga, com certeza você está sofrendo. Apesar disso, você tem de continuar de cabeça erguida. A sua felicidade depende apenas do seu esforço. E este pode ser a ocasião de novas experiências e aprendizagens enriquecedoras.

Desfrutar das surpresas do dia a dia é a experiência mais linda e gratificante que existe. E especialmente hoje que Deus abençoou este dia devemos aproveitar com toda intensidade.

Vamos sorrir sem parar em quaisquer momentos que o Senhor nos ofereça. Vamos lutar contra todos os inimigos interiores e vencer; ultrapassar todos os obstáculos. Bom dia!

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera… momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos… Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Meu querido amigo, eu sei como esta viagem foi sonhada, planejada e esperada por você. Viajar tem um poder transformador. Nunca voltamos os mesmos depois de uma viagem, principalmente quando vamos abertos para o novo. Mergulhe nesta experiência e deixe-se transbordar!

Permita que os novos ares, aromas, sabores, cores, sons e texturas tomem conta de você! Estranhe, compare, experimente, deixe-se entranhar. Não tenha medo do novo, do diferente. Abra o seu olhar de estrangeiro, viva tudo intensamente.

Dizem que quanto mais dinheiro se gasta numa viagem, menos se conhece o lugar! Por isso, vá a museus e galerias, faça passeios turísticos, mas também contemple as ruas escondidas dos bairros distantes.

Fuja de fast-foods e restaurantes gourmets, coma a comida local. Não ande apenas com os turistas, tente conhecer nativos, converse com o rapaz do café e com a vendedora de flores. Vá aos lugares onde as pessoas da cidade vão. Viva o lugar!

Traga mais memórias do que fotos, traga mais histórias para contar do que souvenirs para dar, viva os lugares por onde passar. Faça uma viagem espetacular e inesquecível. Volte renovado e com mais desejo de viajar!
Espero por você com muita curiosidade para saber das suas aventuras! Boa viagem e aproveite tudo ao máximo!

O final da tarde é a parte mais especial do dia. Ela tem uma beleza diferente, algo místico, mágico. É aí que os sonhos se realizam, que os amores acontecem e novas chances de felicidade surgem. Bom fim de tarde para todos!

É hora de colocar o melhor sorriso e armar o coração com os melhores sentimentos. Se for possível vamos chamar os amigos e familiares e celebrar a vida, o amor, a amizade! Vamos transformar esta tarde em uma experiência maravilhosa!

Viver é aceitar que tudo é inesperado, mas também continuar na expectativa de que as coisas positivas nunca tardem em chegar. Quando estamos motivados em tudo o que fazemos e mostramos a toda hora um sorriso nos lábios, atraímos até nós a felicidade que tanto procuramos.

Olhe para as coisas boas que tem oportunidade de desfrutar, mas não pare de procurar novas metas e experiências por descobrir. Nós somos os principais responsáveis por tudo de bom que acontece na nossa vida.

Parece que quando pensamos em idosos a primeira coisa que nos vem à cabeça é uma pessoa com muitos anos de vida, mas ser idoso é muito mais que idade.

Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação.

Ter idosos ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos com essas pessoas que tem tanto para compartilhar e ensinar. Que os idosos sempre estejam conosco!

Meu amor,
Você é meu grande amor. Esperaria por você eternamente; amaria a noite ou o dia se me pedisse. Por nós dois eu faria qualquer coisa, meu bem! E tudo isso porque amar você é a melhor experiência da minha vida.

Só desejo que nossa história termine nunca, porque um amor como nosso só pode ser incondicional. Juntos vamos viver o maior romance do mundo. Eu te amo, meu bem!

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

A vida é um palco; é um cenário maravilhoso, uma experiência memorável. Mas o mundo e as pessoas exigem o melhor de você, meu filho! Temos de ser guerreiros, temos de nos superar a cada instante.

É que nem tudo são flores, nem tudo é alegria. A felicidade tem de ser conquistada, e ela só acontece quando você a abraça com uma intensidade desconhecida. Força, filho! Seja sempre o meu guerreiro!

O meu olhar andava perdido no vento quando à minha frente surgiu a pessoa mais bela que alguma vez eu conheci. Foi uma experiência ímpar, inesquecível. Foi nesse momento que eu me apaixonei por você. Foi amor à primeira vista!

Percebi naquele exato momento que tinha encontrado minha alma gêmea, o ser humano mais lindo que neste mundo algum vez existiu. Você, meu bem, foi para mim uma revelação, uma nobre coincidência da vida. Desde aquela hora eu me tornei plenamente feliz.