Mensagens de Família

Hoje a alegria aparece através de uma grande conquista, de um sonho que foi partilhado por toda a família! Ver todo o seu esforço e dedicação recompensados com sua aprovação no vestibular já era mais do que esperado, porque você sempre fez por merecer!

Depois de tantas horas de estudo e tantos obstáculos superados, temos que comemorar na mesma intensidade, com muitos gritos, sorrisos e felicidade! Daqui para frente é manter a mesma entrega na faculdade e continuar a lutar pelos seus sonhos da mesma forma como batalhou por este.

Parabéns por mais esta vitória! Que este seja apenas o começo de um longo caminho de sucesso!

Eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você. Nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que na verdade são muito importantes.

Mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado, ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que dá estabilidade à nossa família.

A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolher você como minha esposa. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Quando estou em baixo, suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir dos meus sonhos.

Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida. Mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.

Desde cedo me acostumei a olhar minha avó como se ela fosse um padrão de comportamento, e quanto mais conhecia do mundo e das pessoas, mais a admirava e pela sua natureza guerreira me encantava.

Você, vovó, é um exemplo e uma inspiração! Ao longo da sua vida você travou duras batalhas, sacrificou muito, sentiu na pele a necessidade, mas nunca virou o rosto à luta, nunca se lamentou, nunca se deixou ficar no chão de todas as vezes que caiu.

Com seu sangue, suas mãos e sua garra construiu a linda família que hoje tanto a ama, e para mim o mais difícil agora é tentar honrar sua história, seus feitos. Para mim o complicado é arrumar uma forma clara e contundente de homenagear você.

É um orgulho chamar você de avó, é um privilégio ter o seu carinho e amor e uma honra viver sob os seus ensinamentos. Eu te amo, minha querida avó guerreira!

Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.

São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.

Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.

Na vida já consegui obter muitas vitórias e alcançar grandes metas sempre com Tua ajuda. Mas o que eu mais agradeço é a vida do meu filho, um tesouro que transformou tudo ao meu redor e me fez ser uma pessoa melhor.

Que Tu lhe preserves a vida por muito tempo, meu Deus, e que nós dois possamos ainda viver vários momentos de alegria. Abençoa, por favor, esta família que me consegue fazer feliz!

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?

Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.

(Priscila Lima e Melissa Coutinho)

Meu amor, você é o melhor marido, companheiro, amigo e homem que a vida poderia ter colocado no meu caminho para que comigo construísse esta linda família.

Hoje meu coração transborda de felicidade e sobretudo gratidão pela sorte que eu tive ao encontrar você na vida. Obrigada, meu amor, por toda sua dedicação a mim e a nossos filhos!

Sempre presente, em você nunca encontramos aborrecimento ou cansaço na devoção e entrega a todos nós. Obrigada, meu amor, por nos fazer tão felizes, por nunca permitir que nada nos falte e sob a sua proteção nos colocar. Obrigada, meu amor, por ser esse homem, pai e marido exemplares.

Nós o amamos, respeitamos e admiramos muito. Você é uma inspiração e o nosso orgulho! Obrigada, por mim e por nossos amados filhos!

Meus pais, vocês me deram a vida, vocês são a minha vida, eu sou parte de vocês, e vocês estão em mim. Não há palavra no mundo capaz de expressar o amor que sinto por vocês. Vocês foram sempre pais impecáveis, companheiros, amorosos e seres humanos inspiradores. O amor de vocês me inspira, a postura de vocês em relação ao mundo me inspira, e até quando acho que vocês não agiram bem não consigo deixar de admirá-los.

Eu sou muito grata a Deus por ter escolhido vocês para me receberem na terra e me ensinarem tudo que eu precisava aprender para seguir o meu caminho e cumprir a minha missão na vida. Eu me sinto extremamente abençoada por ter nascido no leito de uma família tão unida e cordial, pacífica e compreensiva. Se todas as famílias no mundo fossem como a nossa, não haveria razão para duvidar desta instituição maravilhosa que é a família, lugar onde aprendemos a ser nós mesmos e a enfrentar o mundo e a vida.

Eu agradeço profundamente o amor que vocês me ensinaram a sentir e a paixão com que me mostraram a vida. Sou feliz porque aprendi a ser feliz com vocês. Amo muito vocês, meus pais queridos!

Senhor Deus,

Obrigado por todas as graças que o Senhor nos concedeu. Nós somos gratos pela vida de todos os familiares e amigos que estão aqui neste dia, e por aqueles que não podem estar.

Obrigado pela dádiva que é acordar a cada novo dia. Obrigado, Senhor, por nós mostrar a fé e a preciosidade da vida através do olhar de todos aqueles que amamos. Obrigada pela natureza que nos nutre e pela luz de cada novo amanhã.

Obrigado por cada refeição que o Senhor coloca em nossa mesa, obrigado por nos dar um teto e um lar seguro para nos abrigarmos e para repousar os nossos corpos cansados, e obrigado pelo nosso trabalho, pela nossa saúde, pelo nosso amor e união.

Obrigado, Deus, por estar sempre presente em nossas vidas, olhando e rogando por nós, nos guiando e nos protegendo.

Obrigado, Senhor, por todas as graças que nos concede e por nos conceder a sua benção, hoje e sempre. Amém!

Vocês são como verdadeiros pais para mim. Eu prezo muito a companhia de cada um de vocês e me sinto acarinhado sempre que estão por perto. Foi uma bênção ter começado a fazer parte desta querida família e partilhar todos os momentos que temos vivido juntos.

Espero que a vida lhes continue sorrindo muito, pois vocês merecem a felicidade. Lutarei também com toda a dedicação para que isso aconteça.

É uma bênção redobrada, assistir à chegada de dois filhos. São duas vidas que surgem ao mesmo tempo nessa família maravilhosa. Certamente que dará trabalho cuidar de duas crianças, mas as recompensas e as alegrias compensarão todo o esforço.

Parabéns pelos gémeos e muitas felicidades para todos. Que eles cresçam saudáveis e rodeados de amor e carinho!

Quando você agarra em suas armas e coloca sua forte armadura, eu sei, meu querido pai, que não há mais razões para temer. Você é um verdadeiro guerreiro, que não tira vidas, nem causa derramamento de sangue, mas que defende sua casa contra todos os problemas e adversidades. Sua luta diária não é por conquista de território, mas por conseguir o bem estar de todos os membros de sua família. E é por isso que eu tenho tanta admiração por você.

Em seu suor e sacrifício está espelhado o amor que move você a nunca desistir. Nosso sustento sempre foi fruto de seu grande empenho. E tantas foram as vezes que ouvi suas sábias palavras, seus conselhos sempre oportunos que, na verdade, me têm sido bastante úteis. Seu exemplo sempre será um grande modelo que vou querer imitar e minha gratidão nunca terá fim. Eu te amo, meu pai, meu guerreiro.

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!
É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher
Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador!
Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?
De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde?
Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...

Meu querido avô, desde muito cedo me acostumei a vê-lo como uma fortaleza, o grande pilar sobre o qual assenta toda nossa família. Cresci admirando sua determinação, sabedoria, força, energia, e agora vê-lo assim doente, parte meu coração.

Desejo que melhore rápido e totalmente, vovô, e enquanto sua situação não mudar, vou orar por você, e ajudar como puder. Mas eu sei que você vai conseguir, pois não existe homem mais guerreiro e capaz que você! Te amo, vovô!

Todos dizem que amigos são a família que podemos escolher, e ainda que essa afirmação possa ter alguma verdade, eu acredito que é Deus quem coloca essa ‘família’ no nosso caminho. Comigo Deus foi divinamente generoso, pois só colocou pessoas maravilhosas em minha vida. Obrigada, meu Deus!

Amigos qualquer um pode ter, mas amigos tão extraordinários quanto os meus, só eu mesmo. Amo cada um deles, e por cada um Te agradeço, meu Deus, meu Pai, meu primeiro e verdadeiro Amigo!

Eu não posso lhe prometer que nuvens escuras nunca irão cair sobre nossas vidas. Eu não posso lhe prometer que o futuro vai nos trazer somente arco-íris.

Eu não posso lhe prometer que o amanhã será perfeito, ou que a vida será fácil, ou que seremos plenamente felizes para sempre e o tempo todo.

Mas eu posso lhe prometer a minha devoção, respeito, lealdade, e o meu amor incondicional por toda a minha vida. Eu também posso prometer que vou estar sempre ao seu lado, ouvindo você e segurando a sua mão.

Eu prometo dar o melhor de mim para fazer você feliz, para que sejamos felizes! Eu prometo fazê-la sentir-se a mulher mais amada do mundo.

E nos momentos de crise, eu lhe prometo que vou rezar com você, vou sonhar com você e vou construir coisas boas com você. Estaremos sempre juntos! Eu prometo encorajar você sempre.

Eu prometo ser sempre o seu protetor, o seu conselheiro, o seu amigo, a sua família, o seu amor, tudo o que você precisar! Eu lhe prometo!

Seja bem-vindo, colega! Esperamos que esta se torne na sua casa por muitos anos e que encontre em todos nós uma segunda família.

Certamente viveremos grandes momentos e todos juntos iremos alcançar muito sucesso. Suas qualidades e capacidades vão acrescentar muitos pontos positivos ao grupo e sei que iremos aprender muito com você também.

É com muita alegria e de braços abertos que hoje recebemos você!

A maior bênção da minha vida foi ter encontrado uma mulher que merece verdadeiramente ser chamada por esse nome. Seria impossível eu ter escolhido alguém melhor para viver uma vida a dois, quando há tempos atrás pedi que fosse minha esposa para sempre. Você é uma companheira carinhosa e leal e também uma mãe maravilhosa. Sua força e determinação são a luz que guia nossa família no melhor caminho.

Eu amo você com todas as minhas forças e todos os dias descubro um novo motivo para o continuar fazendo. Quando chego a casa depois de um dia de trabalho, o seu beijo me devolve as forças que perdi e o seu abraço me dá o conforto que preciso para me sentir mais tranquilo. Você é meiga e tem um coração generoso, é o melhor exemplo que nós podemos ter.

Quero retribuir tudo o que você me concede. Há coisas que não têm preço e uma delas é a possibilidade de a ter do meu lado. Prometo que lutarei pela nossa felicidade para que você sinta também o mesmo orgulho em mim.

De um lado um "amigo"
De outro, família
Cercado por vários conhecidos
Encontram-se nobres esquecidos
Meio a tantos passos
Meio à vida rotineira
Encontram-se todos
Acostumam-se com tudo
Cercado de pessoas
Busca-se ir além
Assusta-se com um barulho
Pensa-se não ter ninguém
Realidade é diferente
Olha-se para trás
Não se busca ir em frente
Nem se vê o que se faz
Olhos abertos
Vista escura
Ouvidos atentos
Nada se escuta
Sente-se sozinho
Está rodeado
Busca-se um caminho
Sente-se incomodado
Solidão no meio de tantos
relacionamentos
Vivendo na ilusão de estar só
Está perdido no tempo.

A vida nos prega surpresas inesperadas, algumas vezes boas e outras não. Mas não podemos nos deixar abater, não podemos nos desesperar. Não nos ajuda remoer o problema, não nos ajuda reclamar, e bradar aos céus, revoltados. Temos consciência do quão mal algo pode ser em nossa vida, e do peso que isso representa. Mas se nos deixamos cair, tudo se torna ainda mais complicado.

Você é uma mulher guerreira, forte e sei que vai enfrentar este momento com coragem e otimismo. Você sabe que tem o apoio de seus amigos e familiares, você sabe que será acolhida quando precisar de um colo, e quando se sentir fraca, encontrará em nossa fé e amor coragem para seguir em frente. Não desista nunca, minha amiga. Nós todos que te amamos vamos atravessar essa batalha com você.

Isto é apenas mais um percalço da vida! Conte comigo para o que precisar sempre. Te adoro muito!

Eu menti! E estou tão arrependida.
Não estou conseguindo deixar de me sentir culpada. Bem sei que mereço que a vida me castigue porque se existe alguém que não merecia ser enganado, esse alguém é você. Meu marido que tanto amo. Meu marido que tanto se machucou comigo. Por favor, me perdoe. Preciso de você como de ar para respirar. E estou tão arrependida.

Não desista de mim. Não me deixe cair em desgraça. Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras. Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade. De alegria e conforto verdadeiros. Não encontro justificação para ter cometido a injustiça que lhe atirei ao rosto. Fui ingrata, fui uma cretina. Errei! Sou humana. Menti. E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito. Nunca mais vou infligir a você tamanha crueldade.

Querido filho, a cada conquista e vitória sua nós vibramos com você, desde seus primeiros passos. Ver você agora entrar na faculdade é uma alegria sem medida. Nós sabemos como você sonhou e batalhou por isso. Foram anos de estudo, meses, semanas, horas e horas a fio de dedicação e disciplina. Mas o sacrifício valeu a pena!

E o sacrifício é mesmo isso, é o ofício de doar algo muito precioso à espera de algo de maior valor ainda. Você sacrificou seu tempo de lazer, seu tempo com a família e amigos para ter este retorno maravilhoso que vai lhe trazer alegrias para o resto da vida.

Tenho certeza que você escolheu o caminho certo e a profissão que o vai fazer feliz e realizado. Agora você começa mais uma longa caminhada até ao dia que vai sair da faculdade como um profissional formado para desempenhar o seu papel na sociedade com respeito, ética e responsabilidade. Você enche o meu coração de orgulho e admiração, meu filho!

Eu sei que essa conquista é sua, é toda sua, mas ficamos muito felizes em poder compartilhar esse momento com você. Seja muito feliz neste caminho que você escolheu! Parabéns por mais uma vitória em sua vida, e que venham muitas outras!

Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as suas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade, segundo meus desígnios. Não se desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos seus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em Ti!

Evite preocupações e as angústias, e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixe-me ser Deus e atuar com liberdade. Abandone-se confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o seu futuro. Diga-me frequentemente:

Jesus, eu confio em Ti!

O que mais danos lhe causa são suas razões, suas próprias ideias, e você querer resolver as coisas à sua maneira. Quando me disser: Jesus, eu confio em Ti!, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, pois Eu Te Amo!

Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar da sua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confie. Continue dizendo a toda hora:

Jesus, eu confio em Ti!

Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:

Jesus, eu confio em Ti!

Confie só em mim, abandone-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em Ti!, e verá acontecer grandes milagres. Eu lhe prometo, por meu amor, pois sempre confiarei em você, meu filho!

Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho e lutar por alcançar aquilo que acredito.

Não esqueço o papel que a Universidade teve ao longo de todo meu percurso e por isso agradeço os recursos e o apoio que sempre me ofereceu.

Aos professores e orientadores eu deixo uma palavra de gratidão porque reconheço a paciência e o esforço de todos sem exceção.

À minha família e a todos os amigos eu quero gritar bem alto meu agradecimento porque nunca duvidaram das minhas capacidades e tornaram possível a realização do meu grande objetivo.

A todas as pessoas que não mencionei eu quero deixar bem claro que não estão esquecidas: se me tocaram de algum modo podem ter certeza que agradeço com toda intensidade.

Vocês são o melhor da minha vida, são a razão da minha existência, e acima de tudo a causa dos meus sonhos e da minha felicidade.

Sou mulher porque nasci assim, mas fui abençoada quando pela vida me tornei esposa e mãe. E sem nenhum exagero posso dizer que sou a esposa e a mãe mais felizes do mundo.

Sou mimada, amada e respeitada, e graças a Deus construí uma família linda que é o meu orgulho. Tenho o melhor marido do mundo que além de todas as maravilhas que já fez por mim, ainda me deu os melhores filhos.

Fui abençoada, sou uma privilegiada e por esta vida maravilhosa que tenho, e por poder compartilhá-la ao lado de vocês, eu agradeço todos os dias. Amo vocês, meus tudo!

Um dia, um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior com o firme propósito de mostrar quanto as pessoas podem ser pobres.

Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre.

Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:

"- O que achou do que viu?"

O filho respondeu:

"- Foi muito legal, pai !"

"- Você viu como as pessoas pobres podem ser? "

O pai perguntou.

"- Sim." - respondeu o filho.

"-E o que você aprendeu ?" - o pai perguntou.

O filho respondeu:

"- Eu vi que nós temos um cachorro em casa e eles tem quatro."

"- Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim e eles tem um riacho que não tem fim."

"- Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz e eles tem as estrelas e a lua."

"-Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira."

Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato.

Seu filho acrescentou:

"- Obrigado pai, por me mostrar quanto pobres nós somos !"

Não é verdade que tudo depende da maneira como você olha para as coisas?

Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo!

Amigos são a família que podemos escolher, e eu tive a grande oportunidade de construir uma família de amigos maravilhosa e por isso eu agradeço!

Agradeço a bênção e a dádiva enorme que é poder compartilhar a vida com os amigos maravilhosos que tenho. Meus amigos são um tesouro precioso, uma graça quase divina, uma felicidade constante!

Nem todo o trabalho é difícil e nem todos os empregos são aborrecidos, quando se tem verdadeiros colegas do nosso lado. Vocês são um grande apoio e jamais esquecerei os momentos de genuíno companheirismo, que juntos partilhamos. Obrigado por enriquecerem minha vida profissional e por se terem tornado numa segunda família para mim. Vocês estarão eternamente em meu coração.

Vocês são o amor da minha vida, são meu tudo. São o motivo de acordar feliz e de adormecer todas as noites com o coração quente e apertado. Vocês são os melhores filhos de sempre e o melhor marido que existe.

Vocês são minha família, meu lar, meu abraço, meu aconchego! Vocês me dão a força que preciso para correr atrás dos meus sonhos. É por isso que sou a mulher mais realizada do mundo! Beijo com muito amor para todos!

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:

Deus sempre sabe o que faz...

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está sua mochila?