Mensagens de Família


Muitas pessoas se iludem achando que o sucesso está ligado apenas à sorte ou àqueles que herdam o prévio triunfo da família. Muitas vezes esses sentimentos podem estar relacionados com o acréscimo de alguma dificuldade para justificar a falta de empenho para alcançar bons resultados.

Não adianta ter nas mãos a fortuna de todas as empresas bem-sucedidas do mundo se não houver dedicação e esforço depositados. Com diz uma das leis da Física, nenhum objeto pode se mover se permanecer parado, é preciso exercer uma força sobre ele para que haja movimento.

O mesmo vale para a vida, não podemos nos enganar achando que a sorte pode chegar a qualquer momento, e somente a partir daí nos levar ao sucesso tão esperado. O acaso muitas vezes pode até ajudar, mas certamente só surgem para aqueles que já persistem na luta para alcançar bons resultados.

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe! Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

(Paulo Roberto Gaefke)

Quando o sentimento é verdadeiro, os títulos não importam. Você é meu padrasto, mas considero você um pai.

Não me importa que nosso sangue não seja o mesmo, o que levo em consideração é o quanto você me cuida e se importa comigo. Nossa relação cresceu muito, nos conhecemos mais e hoje sei o quanto posso contar com você.

Quero sempre você por perto, afinal, família é algo para se guardar do lado esquerdo do peito. Espero que saiba tudo que você significa para mim, querido padrasto!

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

Querida sogra, nesta vida já conheci muitas pessoas diferentes, e por isso posso dizer que você é das melhores, das mais especiais que alguma vez tive o privilégio de encontrar.

Sei que tenho muita sorte de ter uma sogra tão maravilhosa quanto você. É uma amiga, um apoio constante, quase uma mãe. Em você sempre encontrei carinho e amor em abundância, e desde o primeiro instante me recebeu em sua família com os braços abertos. Adoro você, minha sogra querida!

Sei que está doente, e também sei que viver um momento desses é desagradável e às vezes nos desencoraja o ânimo. Mas tenha fé e esperança, pois para uma rápida recuperação é fundamental manter o pensamento positivo.

Deus está do seu lado, assim como todos os seus amigos e familiares. Eu, em particular, desejo umas rápidas e completas melhoras, e muita força para lutar por elas!

Um rico e já idoso fazendeiro, que sabia não ter mais tantos de anos de vida pela frente, chamou seus filhos à beira da cama e lhes disse:

"Meus filhos, escutem com atenção o que tenho para lhes dizer. Não façam partilha da fazenda que por muitas gerações tem pertencido a nossa família. Em algum lugar dela, no campo, enterrado, há um valioso tesouro escondido. Não sei o ponto exato, mas ele está lá, e com certeza o encontrarão. Se esforcem, e em sua busca, não deixem nenhum ponto daquele vasto terreno intocado."

Dito isso o velho homem morreu, e tão logo ele foi enterrado, seus filhos começaram seu trabalho de busca. Cavaram com vontade e força, revirando cada pedaço de terra da fazenda com suas pás e seus fortes braços.

E continuaram por muitos dias, removendo e revirando tudo que encontravam pela frente. E depois de feito todo trabalho, o fizeram outra vez, e mais outra, duas, três vezes.

Nenhum tesouro foi encontrado. Mas, ao final da colheita, quando eles se sentaram para conferir seus ganhos, descobriram que haviam lucrado mais que todos seus vizinhos. Isso ocorreu porque ao revirarem a terra, o terreno se tornara mais fértil, mais favorável ao plantio, e consequentemente, a generosa safra.

Só então eles compreenderam que a fortuna da qual seu pai lhes falara, era a abundante colheita, e que, com seus méritos e esforços haviam encontrado o verdadeiro tesouro.

Moral da História: O Trabalho diligente é em si um tesouro.

Primos há muitos, mas assim especiais como você nem tanto. Eu tive a sorte de pertencer à mesma família que você e por isso agradeço.

Sinto muito carinho por você e uma amizade que nunca terá fim. Vivemos muita coisa juntos, e tudo eu guardo no coração com amor.

Aconteça o que acontecer você sempre terá um lugar na minha vida, pois é muito importante para mim, e eu gosto muito de você, meu querido primo!

Meus sentimentos para você e sua família. Que Deus seja um abrigo nesta hora de dor.

Deus nos tornou primas e assim nos uniu através da família, mas no meu coração há muito mais além da família a nos unir. Sempre que olho para trás no tempo você está lá, presente nas melhores e piores memórias.

Você é desde cedo presença fundamental na minha vida e sem dúvida uma das pessoas mais importantes que fazem parte dela. Você é minha prima, mas acima de tudo é minha amiga. E nossa amizade não é de hoje, nem de ontem, é de sempre e sei que será para sempre. Te adoro, minha prima amiga!

Você tem sido como um pai para mim. Além de ter encontrado alguém que me ama de verdade, eu achei um sogro que me ajuda sem qualquer hesitação. Tem sido uma felicidade pertencer a esta linda família e desfrutar da união que existe entre todos.

Você é o responsável por momentos únicos e especiais devido à sua alegria e boa disposição. Agradeço de coração tudo o que tem feito por mim.

Esta fase da minha vida é muito especial e não posso deixar de agradecer a Deus por toda força, ânimo e coragem que me ofereceu para ter alcançado minha meta.

À Universidade quero deixar uma palavra de gratidão por ter me recebido de braços abertos e com todas as condições que me proporcionaram dias de aprendizagem muito ricos.

Aos professores reconheço um esforço gigante com muita paciência e sabedoria. Foram eles que me deram recursos e ferramentas para evoluir um pouco mais todos os dias.

É claro que não posso esquecer da minha família e amigos, porque foram eles que me incentivaram e inspiraram através de gestos e palavras a superar todas as dificuldades.

A todas as pessoas que de uma alguma forma me ajudaram a acreditar em mim eu quero deixar um agradecimento eterno, porque sem elas não teria sido possível

De todas as coisas boas que Deus me deu, sem dúvida que uma das melhores foi o privilégio de ter você como minha irmã. Aquilo que sentimos e nos une é bem mais que uma relação familiar, é uma amizade que construímos lentamente e que jamais será quebrada.

Sinto um amor incomparável por você e não consigo sequer imaginar o que seria minha vida sem a sua presença nela. Agradeço de coração tudo que dia após dia você me tem dado, minha linda e querida irmã!

Você se tornou um bem precioso na nossa família. Todos temos respeito e sentimos muita admiração por você. É maravilhoso ver que é um bom marido para a filha que amo e que cuida dela com verdadeiro amor.

Que Deus também cuide de você e a sua alegria nunca se esgote. É uma grande bênção ter um genro assim!

Vocês são os melhores Avós do mundo! Aprendo todos os dias coisas novas; ensinamentos que nunca vou conseguir pagar; amor que recebo sem fim. Sinto que sou a pessoa mais privilegiada que existe, sabem?

Fazer parte da família que vocês construíram com tanto empenho é algo indescritível. Neste Dia dos Avós quero agradecer por tudo. Sejam felizes, avós! Adoro vocês!

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.

Aprendemos que amar, não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazerem felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos. Aprendemos que o que faz a diferença não é o que temos na nossa vida, e sim Quem nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.

Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir!

Os amantes se arrependem do bem que fizeram, quando o seu desejo já se extinguiu, enquanto que aqueles que não têm amor nunca tiveram a oportunidade de se arrepender; pois não é sob o jugo da paixão, mas voluntariamente, e conduzindo bem os seus interesses, sem ultrapassar os limites dos seus próprios recursos, que eles fazem bem ao amigo. Além disso, os amantes repassam na mente os danos que o amor lhes causou nos negócios e as liberalidades que eles fizeram, e, acrescentando a isso a dor que sentiram, julgam que há muito tempo que têm vindo a pagar o preço dos favores obtidos. Já aqueles que não estão apaixonados não podem nem usar como pretexto os seus negócios negligenciados por causa do amor, nem alegar as intrigas dos familiares, de modo que, isentos de todos esses aborrecimentos, eles só têm que se empenhar em fazer tudo o que acham que deve agradar ao seu bem-amado.

(Platão)

Cada profissional é responsável pela gestão da sua carreira. Até aqui, nada de novo. O que mudou foram os pressupostos para a conquista de um emprego e respectiva manutenção. Evidentemente que os conceitos de lealdade ou respeito continuam a ser válidos e importantes, mas não são suficientes.

Com a crise econômica que se sente um pouco por todo o mundo, surgiram os sucessivos despedimentos. Todos nós já passamos pela experiência, direta ou indireta, de uma situação de desemprego, à qual com relativa frequência até somos alheios e apenas vítimas.

Qualquer situação desta natureza exige que esses profissionais se posicionem no mercado de uma forma diferente. É conveniente mudar hábitos, rotinas, atualizar competências, desenvolver habilidades, diversificar/solidificar conhecimentos e, também, manter ativa a rede de contatos.

Falava há dias com um familiar próximo sobre o tema. Aos profissionais no ativo
é hoje passada uma mensagem de contenção que surge de todos os quadrantes. É preciso destreza para manter o posto de trabalho mas isso nem sempre é tarefa fácil.

Como se pode conter o descontentamento? Como alterar hábitos que não conduzem ao sucesso? É forçoso promover uma contínua atualização em contraponto com a tendência para nos “acomodarmos” e, em consequência, contribuirmos nós mesmos para uma certa estagnação da carreira.

A mudança deve assentar na procura da excelência, da competência e da especialização na área em que se trabalha ou se quer vir a trabalhar. Deixam-se sete dicas.

1. Promova um comportamento ético afastando-se de jogos duplos e não tenha receio de utilizar as “palavrinhas milagrosas”: por favor, obrigado, bom dia…!

2. Mantenha uma dose acertada de humildade – não faz mal a ninguém e é de graça. É preciso informar o que se pensa e vivemos em democracia. Mas faça-o de forma correta. Especialmente quando comunica com quem tem um estatuto diferente ou mais experiência profissional, ou já não se é tão jovem…

3. Tente fazer aquilo de que gosta: a motivação aumenta quando temos oportunidade de fazer o que apreciamos.

4. Seja competente e mantenha-se a par das novidades no âmbito da sua profissão e, se possível, acompanhe as áreas conexas. O que nos torna diferentes aos olhos de um empregador assenta nas competências profissionais e nos pormenores, ou no que podemos dar como “extra”: capacidade de trabalho, criatividade, solidariedade…

5. Cultive os relacionamentos profissionais e promova relacionamentos positivos. Este aspecto, além de determinante no bem-estar de cada um, é altamente apreciado em equipe.

6. Alcance metas definindo uma estratégia e sendo empreendedor. Tenha iniciativa, visão e foco nos objetivos, não apenas nos alvos que quer cumprir.

7. Cuide da imagem exterior – é o que se vê primeiro – e use de bom senso na
seleção da indumentária, seja diferente pela positiva. Aqui, como noutros aspectos, a palavra de ordem deve ser: profissionalismo!

(Susana de Salazar Casanova)
(Sábado)

Mis abuelos ya estaban casados hace mas de cincuenta años y continuaban jugando un juego que habían iniciado cuando comenzaron a estar de novios.

La regla del juego era que uno tenía que escribir la palabra "NEOQEAV" en un lugar inesperado para que el otro la encontrara, y así, quien la encontrara debía escribirla en otro lugar y así sucesivamente.

Ellos se entretenían dejando "NEOQEAV" escrita por toda la casa, y así uno la encontraba y le tocaba esconderla en otro lugar para que el otro la encontrara.

Ellos escribían "NEOQEAV" con los dedos con azúcar dentro del azucarero o en el pote de harina para que el próximo que fuese a cocinar lo encontrase.

Escribian en la ventana empañada por el sereno que daba para el jardín donde mi abuela nos daba budín que ella hacia con tanto cariño.

"NEOQEAV" era escrita en el vapor dejado en el espejo después de un baño caliente, donde la palabra reaparecería después del próximo baño.

Una vez, mi abuela hasta desenrolló un rollo entero de papel higiénico para dejar "NEOQEAV" en la última hoja y enrolló todo el papel de nuevo.

No había limites para donde "NEOQEAV" pudiese aparecer.

Pedacitos de papel con "NEOQEAV" rasgados aparecían escritos en el volante del auto que ellos tenían.

Los billetes eran escondidos dentro de los zapatos y dejados debajo de las camas.

"NEOQEAV" era escrita con los dedos en la panera sobre los muebles de platos y las canastas de lana.

Esta misteriosa palabra hacía parte de la casa de mis abuelos, hasta cuanto la movías.

Llevo bastante tiempo para que yo entendiera y me terminara de gustar completamente este juego que ellos jugaban.

Mi escepticismo nunca me dejó no creer en un único y verdadero amor, que pueda ser realmente puro y duradero.

Por eso, nunca dudé del amor entre mis abuelos.

Este amor era profundo.

Era mas que un juego de diversión, era un modo de vida.

Su relación estaba basada en la devoción y el afecto apasionado, que todo e
mundo tiene la suerte de experimentar.

El abuelo y la abuela se tomaban de las manos siempre que podían.

Robaban besos uno del otro siempre que se ponían uno en contra del otro en aquella cocina tan pequeña.

Ellos conseguían terminar la frase incompleta del otro y todo el día resolvían juntos las palabras cruzadas del diario.

Mi abuela me cocinaba diciéndo lo lindo que era mi abuelo, como el se había vuelto un viejo lindo y amoroso.

Ella se jactaba de decir que sabia como juntar los enamorados mas bonitos.

Antes de cada comida ellos daba gracias a Dios y bendecian los presentes por ser una familia maravillosa, para que nosotros continuáramos siempre unidos y con buena suerte.

Mas una nube oscura surgió en la vida de mis abuelos: mi abuela tenía cáncer de mama.

La enfermedad había aparecido hace diez años antes.

Como siempre, abuelo estaba con ella a cada momento.

El la confortaba en el cuarto amarillo de ello, que le había pintado de ese color para que ella estuviese siempre rodeada de la luz del sol, aunque ella no tuviese fuerzas para salir.

El cáncer ahora estaba de nuevo atacando su cuerpo.

Con la ayuda de un bastón y la mano firme de mi abuelo, ellos iban a la iglesia todas las mañanas.

Y mi abuela se fue poniendo cada vez mas delgada, hasta que, finalmente, ella no pudo salir mas de casa.

Por algún tiempo, mi abuelo decidió ir a la iglesia solo, orando a Dios para sanar su esposa.

Entonces, lo que todos nos temíamos sucedió.

Abuela partió.

"NEOQEAV" fue grabada en amarillo en unas cintas de color rosa en los buques de flores del funeral de abuela.

Cuando los amigos comenzaron a irse, mis tías, tíos, primos y otras personas de la familia se juntaron y se pusieron alrededor de la abuela por ultima vez.

Abuelo se puso muy junto al cajón de abuela y, en un suspiro bien profundo,comenzó a cantar para ella.

A través de sus lágrimas y dolor, la música surgió como una canción de cuna que venía bien de dentro de su ser.

Me sentí muy triste, nunca me voy a olvidar de aquel momento.

Porque yo sabia que así mismo sin todavía poder entender completamente lo profundo de aquel amor, yo había tenido el privilegio de testificar la belleza sin igual que aquello representaba.

Apuesto que a esta altura te debes estar preguntando:

" Que significa NEOQEAV?".

No está ?

"NEOQEAV" = Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você (nunca olvides cuanto te amo)

El amor es mas que la fe.

Mayor que la esperanza.

Es el eterno don de Dios.

Quero agradecer a Deus por ter me ajudado a superar as dificuldades e a tornar possível a realização de um sonho muito importante para mim.

Não posso esquecer todo apoio que a universidade me deu através dos recursos disponíveis e de toda estrutura que facilita a grande harmonia entre todos os intervenientes.

Aos professores reconheço e agradeço profundamente a confiança e a orientação. Sem eles não teria conseguido.

À minha família e amigos tenho um agradecimento muito especial porque acreditaram em mim desde o primeiro instante. Sou quem sou porque vocês estiveram e estão sempre ao meu lado.

Por fim, mas não menos importante, deixo uma palavra de gratidão a todas as pessoas que de alguma forma tocaram meu coração e transmitiram força e confiança em mim.

Queridos amigos, foi com muita felicidade que tomamos conhecimento do seu recente noivado. Com vocês nos alegramos neste maravilhoso momento em que se preparam para unirem suas vidas.

Todos nós, seus amigos, queremos desejar a vocês as maiores felicidades para esta nova etapa. Que por toda a vida saibam caminhar lado a lado, e possam construir a família que juntos sonham ter.

Que entre os dois haja sempre amor, amizade e companheirismo. Parabéns e felicidades!

Todos os dias podem ser especiais, pois todos começam com infinitas possibilidades e a mesma incógnita: o que você vai fazer com mais vinte e quatro horas? Tudo ou nada?

Talvez não seja necessário nem tanto, nem tão pouco, basta fazer o que fará você feliz, seja em que dia for. Bom dia de domingo para todos vocês!

Sejam felizes e aproveitem mais um dia de vida, seja descansando, se divertindo, trabalhando... E nunca parem de sonhar, amar, abraçar, beijar, aproveitar o sol, a família e os amigos!

A paz invadiu a minha casa
Contagiou o meu coração
Me fez sorrir
A paz entrou na minha vida
Contaminou a minha rotina
E me trouxe sossego

A paz chegou depois da tempestade
Trouxe esperança
Para que eu confinasse o meu caminhar
A paz removeu montanhas
Retirou as pedras do meu caminho
Acalmou meus pensamentos
Me trouxe sonhos bons e tranquilos

A paz me fez adormecer
E acordar sem sobressaltos
A paz me fez refletir sem pesar
Me fez recordar sem chorar
Me ajudou a me encontrar

A paz chegou quando eu decidi me perdoar
Quando eu decidi me amar
Apesar de todos os erros cometidos
Fiz as pazes comigo mesmo
E agora posso fazer as pazes com o mundo
Posso abraçar a vida e todos que amo

Quero viver para sempre em paz
Em paz comigo, mesmo quando errar
Em paz com o mundo,
Mesmo quando ele for cruel
Em paz com minha família
Mesmo quando ela me julgar

Quero viver paz, ser paz
Só assim posso ser livre
Livre para ser quem eu sou
E me aceitar como sou

Foi um privilégio ter entrado na vida desta família e conhecer pessoas maravilhosas como você. Não há um dia em que falte alegria do seu lado e é sempre contagiante sentir sua boa disposição.

Que o companheirismo entre nós possa continuar por muitos anos. Quero estar do seu lado para agradecer tudo o que você já fez por mim. Estarei também disponível para quando mais precisar.

Você tem tudo para ser feliz: um marido apaixonado, um lar repleto de amor e conforto e uma família crescendo sem parar. Essas são algumas das realidades presentes em sua vida, meu bem.

Acontece que a alegria e a felicidade não parecem residir em seu coração. É que seu rosto demonstra amargura, sabe? Você anda distante, fria. Isso me preocupa, me deixa inquieto. Converse comigo! Pode ter certeza que vou ajudar!

Eu não afirmei que apoiaria teus passos, mas dei-te discernimento para escolher os teus caminhos. Eu não te disse que só terias alegrias, mas dei-te força para superares as dores. Eu não te prometi riquezas materiais, mas dei-te potenciais para alcançares a fortuna.

Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis, mas coloquei em ti a exercitável tolerância. Eu não te presenteei com um mundo de paz, mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele. Eu não falei que o egoísmo não te abateria, mas dei-te o pão para ser dividido.

Eu não te imunizei contra vícios, mas dei-te competência para escolher o que te beneficia. Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos, mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão. Eu não te assegurei que serias saudável sempre, mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.

Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos, mas deixei-te a inteligência para escolhê-los. Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama, mas apliquei em ti talentos para alcançá-los. Eu não declarei que não terias decepções, mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.

Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam: eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente. Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te, mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.

Caro colega, é com muita alegria que hoje lhe damos as boas-vindas! Saiba que todos estamos ansiosos para conhecer melhor você e o seu trabalho, pois com certeza será uma valiosa aquisição para a nossa equipe.

Aqui você encontrará todo o apoio que necessite, e uma equipe de trabalho que também funciona como uma pequena família, e nesse espírito lhe damos as boas-vindas com os braços abertos!

Só os corajosos são capazes de mudar e procurar a felicidade em outro lugar. Você está prestes a começar uma viagem que vai mudar a sua vida.

É uma nova página, com novas oportunidades e novos desafios. Não olhe para trás, e dê cada passo com a confiança de quem já venceu.

Eu sei que não vai ser fácil ir para longe dos seus amigos e família, mas eu tenho certeza que você vai ser capaz de conquistar o seu lugar ao sol.

Eu acredito verdadeiramente no provérbio que diz que a sorte protege os audazes. Por isso, não tenha medo de lutar por cada um dos seus sonhos, porque mais cedo ou mais tarde você será recompensado! Faça uma boa viagem!

Você é minha irmã! E é com alguma tristeza que enxergo sua inveja em alguns momentos. Somos família! Como é possível você ter esse sentimento para mim? Eu faria qualquer coisa para nossa relação melhorar.

Na verdade, tenho certeza que nossas diferenças acabarão por se tornar semelhanças com o tempo. Sim, porque temos muita coisa em comum apesar de você achar o contrário!

Mas, minha irmã, eu gosto de você de um jeito único; gosto de verdade e queria que tudo fosse bem diferente entre nós. Beijo!