Mensagens de Família


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe! Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

(Aristóteles)

A vida se faz todos os dias Não espere pela sexta-feira ou pelo feriado para ser feliz. Todo dia de vida vale a pena ser bem vivido, pois todos os dias podem ser especiais.

Ao acordar agradeça a Deus por estar vivo, pela capacidade de sonhar, pelas chances de realizar. Ao acordar, escolha ser feliz e ter um bom dia, por mais que você saiba das dificuldades que irá enfrentar na sua jornada.

Encare tudo como um aprendizado. Não coloque mais peso nas coisas do que elas realmente têm. Tente levar a vida de uma maneira leve.

Pense que viver não é apenas cumprir tarefas. Viver é acordar, é almoçar, jantar e dormir; é trabalhar e sorrir; é estar com os amigos e a família. Viver é aprender e é se divertir.

Não deixe os seus dias passarem em brancas nuvens, sem que você veja, sem que viva, sem que sinta. Ao acordar todos os dias desperte para a vida. Deseje-se um bom dia e escolha ter um bom dia!

Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu.
Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje.
Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri.
Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi.
Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos.
Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares.
Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo.

Obrigado, Senhor, por tudo! Amém!

(Amaivos)

E chega enfim o grande dia, aquele em que pretendo relembrar os melhores momentos preservados durante todo esse tempo que estive na empresa, pois hoje é meu último dia aqui e quero guardar em minha memória sempre os melhores sentimentos.

Desde o dia da minha entrevista fui muito bem recebida e me senti realmente como se já fizesse parte desta família. Logo no primeiro dia de trabalho tive a certeza que fariam parte da minha vida para sempre. Aqui pude encontrar amigos verdadeiros, e sei que independente de qualquer coisa nunca mais nos largaremos.

Vocês me ensinaram tantas coisas que hoje posso afirmar que saio com muito mais competências e conhecimentos. Sigo o meu caminho sempre em frente e chegou a hora de ultrapassar mais um etapa, que infelizmente não me permitiu continuar nesse trabalho.

Quero agradecer pela paciência que sempre tiveram comigo, por toda informação que me foi dada e principalmente por serem os maiores responsáveis pelo meu crescimento profissional.

Nunca vou esquecer minhas raízes e certamente vocês formam uma base extremamente importante da minha vida. Vou sentir bastante saudade e com certeza vou manter sempre contato! Agradeço a todos por tudo!

São as fases duras que enfrentamos que nos fazem crescer e amadurecer e que nos transformam em seres centrados e vencedores.

Por isso me lembrei de você; pessoa sempre amiga de todas as horas; dos dias de festa e dos dias sem luz. Felizes somos nós que conhecemos esse sentimento tão valioso: o de uma grande amizade.

Tenha uma semana abençoada!

Deus esteja sempre com você e sua família.

Sinto uma felicidade muito grande por você fazer parte da família muito em breve! Ter um genro como eu vou ter, aliás, eu sinto que você já é meu genro, independentemente de não estar ainda casado com minha filha tão amada. Como eu ia dizendo, você é o genro que qualquer sogra desejaria ter! Você é honesto, carinhoso, amigo, preocupado, responsável. Tudo isso transmite segurança para sua noiva e para todos nós. Isso é encantador!

É curioso que sempre gostei de você! Ainda lembro quando minha filha o trouxe a minha casa pela primeira vez; eu logo vi que você é especial, sabe? Você carrega uma luz que não é dizível - não dá para explicar com palavras, simplesmente se sente – nada mais! Só desejo que essa luz continue brilhando, porque assim você vai continuar sendo um homem formidável para minha filha, e juntos vão construir um novo lar! Uma nova família!

Há nove meses começamos uma contagem regressiva para a chegada da sua filhinha, a cada semana a expectativa era ampliada, mas conseguimos passar por tudo isso e não vemos a hora ver pessoalmente sua linda bebezinha.

Que ela esteja sempre com muita saúde e leve muita alegria para toda família. A chegada de uma nova criança mudará completamente sua maneira de enxergar a vida, mas com certeza a partir de agora ganhará uma enorme bagagem de aprendizado.

Que nunca lhe falta amor e paciência, que consiga superar todas as dificuldades que encontrar pela frente e assim consiga criar sua filha da melhor forma possível, se transformando em um ótimo pai, assim como é um ótimo amigo.

Apesar de ter chegado há tão pouco tempo, meu amor por ela já é imenso! Não vejo a hora de vê-la pessoalmente, para poder abraçar e beijar bastante sua bebezinha! Receba toda minha felicidade pelo nascimento da sua filhinha!

Que bela novidade! Estou muito feliz com essa grande notícia, meu amigo. Você vai ser pai em breve. Isso é mais que razão para comemorar, não acha? Sua família está crescendo em todos os sentidos, em pessoas e em sentimentos.

Que maravilha! Agora sua vida vai ter um outro propósito, tudo será mais positivo ainda e você se sentirá ainda mais realizado. Não vejo a hora de ver esse menino ou menina em seu colo. Milagres desses são luz para o mundo. Parabéns, muitos parabéns, meu amigo!

Mãe é amor, carinho e proteção. Mãe é tudo o que há de bom. Estas palavras são dedicadas a todas as mães e futuras mães:

No tecido da história familiar, as mãos de minha mãe reforçaram as costuras para nos protegerem de qualquer empurrão da vida.

As mãos de minha mãe uniram com um alinhavo as partes do molde sem esquecer que cada uma é diferente da outra, e que juntas fazem um todo
como a família.

As mãos de minha mãe fizeram bainhas para que pudéssemos crescer, para que não nos ficassem curtos os ideais.

As mãos de minha mãe remendaram os estragos para voltarmos a usar o coração sem fiapos de ressentimentos.

As mãos de minha mãe juntaram retalhos para que tivéssemos uma manta única
que nos cobrisse.

As mãos de minha mãe seguraram presilhas e botões para que estivéssemos unidos e não perdêssemos a esperança.

As mãos de minha mãe aplicaram elásticos para nos podermos adaptar
folgadamente às mudanças exigidas pelos anos.

As mãos de minha mãe bordaram maravilhas para que a vida nos surpreendesse com as suas contínuas dádivas de beleza.

As mãos de minha mãe coseram bolsos para guardarem neles as moedas valiosas das melhores recordações e da minha identidade.

As mãos de minha mãe, quando estavam quietas, zelavam os meus sonhos para que alimentassem os meus ideais com o pó das suas estrelas.

As mãos de minha mãe seguraram-me com linhas mágicas, quando entrava na vida para começar a vesti-la!

As mãos de minha mãe nunca abandonaram o seu trabalho. E sei muito bem que hoje, onde estiverem, fazem orações por mim.

E eu... Eu beijo-as como se recebesse bênçãos.

Meu querido avô, desde muito cedo me acostumei a vê-lo como uma fortaleza, o grande pilar sobre o qual assenta toda nossa família. Cresci admirando sua determinação, sabedoria, força, energia, e agora vê-lo assim doente, parte meu coração.

Desejo que melhore rápido e totalmente, vovô, e enquanto sua situação não mudar, vou orar por você, e ajudar como puder. Mas eu sei que você vai conseguir, pois não existe homem mais guerreiro e capaz que você! Te amo, vovô!

Os amantes se arrependem do bem que fizeram, quando o seu desejo já se extinguiu, enquanto que aqueles que não têm amor nunca tiveram a oportunidade de se arrepender; pois não é sob o jugo da paixão, mas voluntariamente, e conduzindo bem os seus interesses, sem ultrapassar os limites dos seus próprios recursos, que eles fazem bem ao amigo. Além disso, os amantes repassam na mente os danos que o amor lhes causou nos negócios e as liberalidades que eles fizeram, e, acrescentando a isso a dor que sentiram, julgam que há muito tempo que têm vindo a pagar o preço dos favores obtidos. Já aqueles que não estão apaixonados não podem nem usar como pretexto os seus negócios negligenciados por causa do amor, nem alegar as intrigas dos familiares, de modo que, isentos de todos esses aborrecimentos, eles só têm que se empenhar em fazer tudo o que acham que deve agradar ao seu bem-amado.

(Platão)

Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.

Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.

Eu menti! E estou tão arrependida.
Não estou conseguindo deixar de me sentir culpada. Bem sei que mereço que a vida me castigue porque se existe alguém que não merecia ser enganado, esse alguém é você. Meu marido que tanto amo. Meu marido que tanto se machucou comigo. Por favor, me perdoe. Preciso de você como de ar para respirar. E estou tão arrependida.

Não desista de mim. Não me deixe cair em desgraça. Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras. Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade. De alegria e conforto verdadeiros. Não encontro justificação para ter cometido a injustiça que lhe atirei ao rosto. Fui ingrata, fui uma cretina. Errei! Sou humana. Menti. E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito. Nunca mais vou infligir a você tamanha crueldade.

É uma bênção redobrada, assistir à chegada de dois filhos. São duas vidas que surgem ao mesmo tempo nessa família maravilhosa. Certamente que dará trabalho cuidar de duas crianças, mas as recompensas e as alegrias compensarão todo o esforço.

Parabéns pelos gémeos e muitas felicidades para todos. Que eles cresçam saudáveis e rodeados de amor e carinho!

Nosso laço não foi apertado pela genética, não o somos de sangue, mas nem por isso eu considero você menos minha irmã.

Minha amiga-irmã, eu amo você e a considero família, e seu lugar no meu coração está garantido para sempre, pois você veio preencher minha vida, colorir os meus dias, e sem você sorrir ficaria muito difícil.

Minha querida amiga, sua amizade é para mim indispensável. Como uma irmã, eu quero você para sempre presente na minha vida.