Mensagens de Família


Antes de vocês existirem na minha vida, eu não sabia o que era a felicidade. Eu estava destinada a ser tão feliz e não sabia. Vocês são os meus dois amores, os homens da minha vida: o marido mais perfeito que há no mundo, e o meu filho que é uma jóia rara.

A nossa família é pequena, mas o nosso amor é maior que tudo. Juntos somos fortes, somos felizes, somos completos. Deus me deu apenas um filho, mas ele caprichou. Eu sou muito feliz com a nossa família, com a nossa vida, e rezo diariamente para que continuemos assim, unidos, em paz, e felizes.

Eu amo vocês acima de tudo na vida! Obrigada por fazerem a minha existência completa, obrigada por trazerem sentido à minha vida!

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

Nossa briga foi feia, querida irmã, e eu sei que também tenho culpa nisso. Quero pedir desculpas para você por algumas palavras irrefletidas que eu possa ter dito. Nossa ligação familiar nos deve lembrar da obrigação que temos de nos darmos bem. Da minha parte, eu tentarei fazer isso sempre, porque é verdadeiro amor o que eu sinto por você.

É verdade que mãe só temos uma, mas quem tenta cuidar de nós com todo o carinho e atenção também merece esse título. Na verdade, você tem sido como uma segunda mãe e é difícil encontrar palavras para agradecer tudo o que tem feito por mim.

Quero corresponder à sua bondade, dando o meu melhor para nunca a decepcionar. Que nossas vidas continuem sendo abençoadas com bons momentos desfrutados em família!

Eu confesso que não esperava que você se tornasse tão importante para nossa família. Você casou com a nossa filha e nós abrimos totalmente as portas para que se sentisse bem do nosso lado. Apesar disso, você ainda era uma pessoa que pouco conhecíamos e, quando isso acontece, há sempre um receio natural de que as coisas não sejam como desejamos.

Todos esses medos foram apagados com o tempo. Você se revelou uma pessoa maravilhosa, o genro que eu nem imaginava vir a ter. Só posso agradecer com sinceridade toda a generosidade, o carinho e a atenção que manifesta para conosco. Você é um homem exemplar, um bom chefe de família que sempre cuidará bem dos que lhe são próximos.

Que possa continuar do nosso lado por muitos anos, contribuindo para a nossa união familiar. Você é como filho querido e já tem um lugar eternamente guardado no nosso coração.

Enquanto pequenos, tudo roda em volta da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo se resume a esse grupo pequeno e confortável.

Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo que de mal começa a acontecer em nossas vidas. Os hormônios da juventude tomam conta de nós.

Mais tarde estamos mais calmos, mas a vida atira todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e vamos nos afastando, e esquecendo desse pequeno grupo que em tempos foi todo nosso mundo. Esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!

E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde de mais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e que nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
Então resta apenas a saudade.

Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.

De todas as amizades que eu tenho, você sabe como a sua é especial, querida irmã. Você me viu nascer, cuidou de mim desde que dei meus primeiros passos e sempre esteve por perto em todos os momentos da minha vida.

A nossa ligação é muito mais que familiar. O carinho que eu tenho por você é para sempre e eu jamais esquecerei o que vivemos juntas. Obrigada por tudo o que você significa para mim!

As mais lindas expressões do dicionário juntas, não serviriam para descrever a beleza de uma mãe como você. Minha guerreira que sempre tenta proteger nossa família, não há impossíveis para uma mãe assim e o resultado disso é nossa felicidade. Você luta para que nunca nos falte nada e para que sempre tenhamos o que comer e vestir. E eu me sinto um privilegiado em ter você em minha vida.

Vocês são os homens da minha vida, a razão da minha existência. Pela felicidade dos dois, todos os dias tento ser uma melhor esposa e uma mãe mais capaz. E se há coisa que tenho certeza, é a de fazer tudo com esforço e com um amor que nem consigo definir.

Sem vocês do meu lado tudo perderia o sentido, por isso fiquem para sempre comigo e juntos seremos a família mais feliz do mundo!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Você é o grande amor da nossa filha, mas também se tornou uma verdadeira bênção para toda a família. Você é bondoso e tem um coração muito generoso. Sua preocupação com nosso bem estar é genuína e eu não poderia sentir maior gratidão do que aquela que já sinto.

O nosso desejo é que continue feliz por estar perto de nós e que a nossa relação de grande amizade seja eterna.

Esta distância que nos separa, tem tirado de mim o bem mais precioso que tenho. A família deveria estar junta em todas as circunstâncias, pois ela é a base do amor, da segurança e da felicidade, mas infelizmente nem sempre isso nos é possível.

Tem sido duro pensar em vocês e perceber que não posso fazer nada para matar as saudades. Espero que a vida nos dê a oportunidade de brevemente termos um doce reencontro.

Eu sempre estive habituada a ver você todos os dias. Receber seu beijo carinhoso e te preparar agradáveis refeições. Todos os cuidados que eu tinha para que você se sentisse acarinhado e confortável, eram apenas manifestação de amor, tarefas que eu desempenhava com todo o prazer de quem quer bem a seu filho.

Mas você teve de ir para longe e nossa casa está mais vazia agora. Quando eu entro em seu quarto, sou invadida por memórias de tempos outrora vividos e ao pensar como tudo mudou, sinto um grande mar de saudades. Nossa família perdeu o brilho com sua ausência mais prolongada e, por isso, conto todos os agonizantes dias que espero até te rever.

Meu querido filho, como doí não ter você por perto, o bem precioso que queria aconchegar debaixo de minha asa para sempre. Pudesse esta distância ser encurtada ou nunca ter deixado cortar nosso cordão umbilical, e eu seria a mãe mais feliz desse mundo.

Um pai pode até dar todos os presentes para um filho e ainda assim faltar o mais importante: sua atenção. Não há nada como pai e filho passarem tempo de qualidade juntos e nenhum dever profissional ou pessoal deve estar em primeiro lugar.

É necessário interiorizarmos e nos questionarmos sobre nossas prioridades. Quando uma criança cresce só e desamparada, o mais provável é que ela seja infeliz e um dia lamente a triste infância que viveu.

Eu sei que você está grato por todo o esforço que fiz para que se sentisse bem entre nós, mas você também enriqueceu nossa família e ainda trouxe alegria para esta casa.

Agradeço muito pela amizade que construímos ao longo deste tempo. Pessoas como você são uma bênção em qualquer lugar e eu fico feliz em saber que minha filha está casada com alguém que sempre cuidará dela.