Mensagens de Frio

Eu dormia, mas meu coração velava.

Eis o amado à minha porta, dizendo: Abre amiga, estou cansado, com muito frio, preciso de acolhida.
- O que farei? Tirei minha túnica, como revestí-la? Lavei meus pés, por que sujarei de novo?

Meu bem amado tentou abrir, meu coração tremeu!
Abrí-lhe a porta, mas o amigo desapareceu!
Minha demora em responder-lhe impediu o encontro.
Saí de casa à sua procura e tive desencontros.
Fui ferida e tentada a não seguir em frente,
mas a lembrança do meu amado, levou-me adiante.

- Onde estará o teu amado, ó amiga bela?
- Ele apascenta entre os lírios do meu jardim!

Eu apenas quero que você mostre o quanto me ama. Sem desculpas, sem me deixar para segundo plano, preciso de me sentir valorizada em cada gesto seu e acarinhada nas palavras vindas da sua parte.

Não permita que a frieza tome conta dos laços que nos unem. Não deixe que a rotina estrague tudo que construímos juntos. Ainda é a seu lado que eu desejo ser feliz, mas você precisa lutar também para que as coisas entre nós continuem dando certo.

Feliz Dia das Mães!
Mãe é bem mais do que sangue, minha Irmã! Mãe é calor que arrefece e frio que aquece, mãe é conforto e é abrigo. Mãe é cuidar mais que tomar conta e é construir castelos de areia em jardins ainda verdejantes. Ser mãe é enobrecer qualquer matéria rica em sentimentos e é fazer sonhar e é deixar voar e é dar a volta ao mundo a nado e sair seco no coração de quem ama. Você foi mais que irmã mais velha, você é um dos pilares de meu crescimento. Obrigado.

Assumo que minha admiração por você é maior que o mundo, você sempre foi a mais responsável dos responsáveis e sempre foi meiga e carinhosa em todas as suas intervenções. Não existe amor maior que o voluntário. Mãe é imposta, irmã também, mas com a gente foi diferente. Parece até que estavam tatuadas em nossos rostos as palavras “amo você”. Só nós conseguimos observar. Serei sempre grato ao seu jeito de ser, isso me ajudou a ser a pessoa que hoje sou. Isso me ajuda a aplicar princípios que você me ensinou. Tenha uma vida linda, linda que nem você.

Uma pétala que cai no vento
e voa sob o chão e sobre as
nuvens e é regada com a
água do mar e com o frio
do olhar de quem deixou de
amar.

Uma flor de jardim que é
mais do que deixou de ser
como que esgotando o ar
e o saber sem que limites
se coloque à paixão de
querer.

Deixamos de olhar na mesma direção. Os objetivos não são os mesmos, e os planos deixaram de existir. Você sempre foi o homem da minha vida. E eu vivi feliz durante muito tempo do seu lado.

Acontece que sinto que meu amor não é mais correspondido por você, entende? Tanta entrega, tantas promessas. Tudo desapareceu! Só encontro essa explicação: você não me ama mais! Você deveria refletir sobre o assunto e tomar uma decisão. Beijo!

Há beijo para tudo que é gosto.
Há beijo no rosto para filhos,
pais, amigos e conhecidos.
Há beijo selinho para
demonstrar mais carinho.
Há beijo roubado de amor revelado.
Há beijo estalado para
um amor recém conquistado.
Há beijo molhado para
amor já escaldado.
Há beijo choroso para
o amor acabado.
Há beijos secretos e
outros flagrados.
Há o primeiro e o último beijo
que para sempre serão recordados.
Há beijo de tudo que é jeito,
atrevido e desajeitado.
Há beijos com línguas entrelaçadas,
ou com dentes chocados.
Há beijo quente e beijo frio,
mas que causam arrepio.
Há beijo de verdade e beijo encenado.
Há beijo de tudo que é sabor,
mas beijo bom mesmo é beijo
dado com amor, seja lá como for!

Agora não é o tempo de nos descuidarmos, mas de darmos nosso melhor no relacionamento. Os anos vão passando e todos os dias nos deparamos com as mesmas rotinas e os mesmos defeitos de nosso cônjuge. Apesar disso, não podemos esquecer que foi essa pessoa que escolhemos para amar e também que é ela que tem estado do nosso lado durante toda a vida.

Cada dia é uma oportunidade de provar que estamos de corpo e alma no compromisso que nos uniu. Há momentos em que o nosso dever é quebrar o gelo que por vezes persiste e assumir que podemos dar mais de nós mesmos. Pequenos gestos de carinho, palavras meigas ditas de coração, ou simplesmente darmos um pouco de atenção a quem vive debaixo do nosso teto é essencial. Eu estou disposta a demonstrar todo o meu amor e se você fizer o mesmo, tudo resultará em felicidade para a família.

Este dia está cinzento, chuvoso. Mas nem esse ambiente impedirá minha jornada de ser feliz, muito feliz! Lembrem-se que não importa se está frio ou calor; o que interessa é a forma como encaramos a chance de viver mais um dia!

Desejo a todo mundo um dia com muita alegria, surpresas incríveis e histórias fascinantes para amanhã recordar. Vamos viver intensamente todos os instantes de hoje. E se a chuva continuar, pois que continue. Estamos aqui para a aproveitar!

Dancarei na chuva, dancarei por aí. Farei do hoje uma experiência mágica e encantadora. Lutarei para conquistar sorrisos de quem por mim se cruzar. Correrei atrás dos meus maiores sonhos. Serei feliz como nunca.

Chuva, não se incomode comigo. Pode continuar a molhar todo mundo porque estamos preparados.
Bom dia para todos!

Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu, que o sol virou fogo que não me aquece. Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói – dói demais!

Mas eu não consigo dormir com ódio ou rancor no coração. É por isso que perdoo você! Basta de briga, chega de lutar! Você está desculpado; agora vou reaprender a confiar e a viver de novo, mas sem você. Até um dia! Seja feliz!

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera… momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos… Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Quando descobri que não era imune ao mal do amor, ainda não sabia identificar o que sentia. Sentia calor e frio ao mesmo tempo, suores nas mãos, desorientação e falta de concentração. Sentia a minha barriga revirar-se, as bochechas esquentarem e via os meus olhos brilharem. O diagnóstico não tardou muito a chegar… Eram sintomas de amor!

O amor não é transmissível, mas é possível que algumas pessoas sejam contaminadas, ao mesmo tempo, só pelo olhar ou até mesmo pela respiração. E quando isto acontece, só há um tratamento possível: viver o amor intensamente!

Dizem que o amor é daqueles males que fazem bem. Uma pessoa pode passar a vida toda sentindo amor e morrer com ele, mas nunca vai morrer por causa dele.

Eu não sei se um dia vou morrer de amor. Não duvido! Mas sou um desses doentes de amor crônico que não querem tratamento. Prefiro morrer de amor, do que viver sem ele.

O coração era frágil, a alma sensível, e eu estraguei tudo ao entregar estes bens preciosos a alguém frio de caráter amargo que não soube respeitar e valorizar meus sentimentos.

Hoje percebo que o amor foi afinal uma ilusão que virou decepção. As feridas estão cá e a elas juntei o medo do amanhã, mas também aprendi a lição de ter mais critério ao escolher quem quero ao meu lado.

Enquanto espero por você, esta distância me sufoca impiedosamente. Meu coração bate forte de saudade e a falta que você me faz, traz frio para minha vida.

Enquanto espero que você volte, mesmo sabendo que não vai demorar, eu percebo o quanto te amo. É por este beijo que tenho guardado. É por este abraço que preciso de te dar.

Em um desses dias de desespero, eu olhei para o céu e fiz uma prece secreta. Nesse momento, pela primeira vez na vida, eu senti que Deus olhou para mim, e tive a certeza que Ele escutou as minhas palavras.

Nesse momento, eu senti a fé nascer em mim, eu percebi que precisava provar para o mundo como o amor de Deus é poderoso, como o amor de Deus é belo. O meu coração me pedia para cantar, a lua me pedia para cantar, e as lágrimas que saiam dos meus olhos eram de alegria.

Eu senti a fé ficar mais forte. Agora eu acredito em mim e acredito em Deus. Eu vejo as pesadas nuvens se moverem com o vento, levando para longe de mim os maus pensamentos. Agora eu sei o que é deixar o amor de Deus me erguer, eu sei deixar-me levar pelo caminho de Deus, e deixar a Sua luz me guiar no meio da escuridão.

Eu aprendi a amar, e aprendi a lutar, e aprendi a ser bom. Eu vejo a luz dentro de mim, eu sinto o calor dentro de mim. A escuridão e o frio da minha vida se acabaram quando a fé nasceu em mim!

Eu sou tão feliz por ver você crescer que faria tudo de novo e passaria por tudo que passei de novo. Meu bem, já passou um ano desde que este mundo recebeu sua existência. Parabéns por completar seu primeiro aninho de vida!

Como é possível você ter já conhecido as quatro estações do ano? E o frio e o calor? A chuva e o sol? Meu bebê, parece que ainda ontem vi você nascer e hoje está já dando os primeiros passos. Que a vida lhe sorria sempre e seja também sua grande amiga. Te adoro!

Nunca pensei que sua inveja pudesse chegar tão longe. Esse é um sentimento frio, amargo e muito cruel. A inveja não traz algo de bom, não carrega qualquer positividade.

E se você pensa o contrário fique sabendo que está enganada. Muito enganada! Eu, por exemplo, confesso que estou profundamente decepcionada com suas últimas atitudes.

Não é isso que espero de uma amiga, não é isso que uma pessoa deve tratar as outras. Viva por si, porque você é muito bela, mas por favor se liga, amiga! Não se esconda atrás de sentimentos mesquinhos e reprováveis como a inveja.

Numa manhã, na mesma escola que o Smilinguido frequentava, o mestre Formisã dá início a mais um dia para aprender coisas novas.
A classe estava cheia, porém um estava faltando: o Forfo.
Mestre Formisã deu inicio a sua aula pensando por que será que o Forfo tem se atrasado tanto ultimamente. No meio da manhã o Forfo chega.
- Oi turma! - cumprimenta o Forfo.
- Olá Forfo! O que aconteceu para você se atrasar novamente?
- Ehh... Na verdade tem sido difícil levantar. Está frio, e minha cama é tão quentinha e tão gostosa que é difícil sair dela - respondeu timidamente.
- Forfo, nós todos entendemos você, tem feito muito frio ultimamente. Porém não podemos deixar de lado nossas obrigações. Isso se chama preguiça. Explica o mestre.
E a Faniquita logo diz:
- É Forfo, o Senhor criador não gosta dos preguiçosos.
Mestre Formisã corrige:
- Não é que Ele não gosta de preguiçosos. Ele não gosta da preguiça! Por causa da preguiça deixamos de fazer coisas importantes, perdemos oportunidades.
Forfo concorda com o mestre:
- Está certo, não sabia que a preguiça faz tudo isso! Vou tentar dormir mais cedo para não me atrasar, mesmo com esse friozinho.

Na bíblia está escrito que quem é preguiçoso e dorminhoco acabará passando fome. (Provérbios 19.15)

(Blog Smilinguido)

Anjo, solte sua renda pelos campos verdes, de forma que sobre a relva tenhas poder
Anjo, liberte os corações, refrigera os males que o ardor do ódio faz
Anjo, ó anjo, traz, faz; com teus olhos verdes oliva iluminados pelo brilho do sol, faz
Anjo, faz me sentir como nuvens, que flutue contigo, ó anjo, se soubesses que desejo
o ar e invejo a chuva, farias de mim o que fazes com teus pássaros, libertarias minha alma
e deixarias eu pelejar sobre teu céu
Anjo, pós morte , observas o que fora destrinchado pela maldição do olho negro
ou apenas observas com afeto o que lhe seria amável
Anjo, tua renda vislumbraste desliza sobre as pedras do rio, teu cavalo
branco galopeia, forte, ávido a desvendar conexões novas entre o mundo do amor e o mundo natural
incessante desejo de aventura
Anjo, das carícias que fazes em meu rosto frio e apático, torna-me cada vez mais jovem
Anjo, faz-me voar, ó altura, que de tão longe a vejo e tão perto sinto
Anjo, que pela palavra és espírito, que pelo sentido oculto é carne, se faz presente
Anjo, ensina-me a extinguir a maldade, meus dias já não são calmos, manifeste-se Anjo
Rogo-te, pois a esperança não finda e a carne de meu corpo ainda suporta o meu pesar
Mostra-me o final deste tempo, e não apenas viverei nesse frenesi, consumido pela emoção
Anjo, ó anjo, esse sorriso que esboça com lábios vermelhos e delicadamente tracejados
só faz aumentar sua beleza, seu olhar intenso, lento, que me paralisa, êxtase incansável
Lança-me ao abismo mortal que devo a honra de gozar tal experimento com os braços fechados
Anjo, Anjo, Anjo, silêncio que precede o esporro, as guerras mortais é pura discórdia do amor
se conheces a necessidade da existência amenize o sofrer
Anjo, tentei dar socos no ar para tentar parar de chover, más minhas lágrimas fizeram parte das
águas cristalinas que caiam sobre minhas vestes, olhando para o chão molhado vi a traços do meu
rosto cansado e descobri que chegara a velhice
Anjo, por que te desejo? não sei bem certo a verdade de ti, só sei que vivo melhor quando desta não cogito.

A morte
fria
deixa quente
a sensação de vazio
que toma conta
de quem fica
de quem parte
para parte alguma
de quem com a vida
se revolta
e revolta e revolta
noite
dia
de noite
de dia

de dia
de noite
dia
noite
uma espécie crua
de existir
como se viver não se
pudesse nunca mais
e só quem fica
mesmo assim
triste e vivendo
a sensação de vazio
que deixa quente
ou frio
o coração

Se o amor fosse uma estrela
ela seria a mais brilhante
Se o amor fosse um planeta
ele seria o mais distante
Se o amor fosse uma planta
ela seria a mais bela

Mas o amor sou eu e você
e eu sem você somos tudo
menos o amor; somos
frio.

Se o amor fosse o mar
eu nadaria até ser dia
Se o amor fosse o céu
eu voaria até você
Se o amor fosse o mundo
eu lutaria para tomar o trono

Mas o amor sou eu e você
e eu sem você somos tudo
menos o amor; somos
frio.

Ela chega sem aviso, mas vai
Recordando que está viva ao
Longo do tempo, seja inverno
Ou verão, primavera ou outono
Ela chega sem aviso e leva de
Quem fica o sorriso, trocando
Pelas lágrimas eternas e pela
Maldita saudade infinita.
Ela, a morte, chega sem aviso

Assim como desejamos um copo com uma boa porção do vinho mais requintado, devemos dedicar todo o nosso esforço para usufruir plenamente do melhor dos amores. Ele deve ser vivido de coração, pois só dessa forma ele trará alegria em retorno.

Meu querido marido, é com você que eu quero ser feliz e construir nossa história com todo o carinho. Vamos dar o melhor por este relacionamento. Se permanecermos unidos, valerá sempre a pena!

Queridos alunos e alunas, é chegada a tão esperada hora.

Sei que por um lado estamos todos felizes, afinal, é hora de aproveitar as férias, relaxar e fazer todas as nossas vontades, mas também é aquele momento em que somos tomados por um frio na barriga quando nos damos conta de que esta pode ser a última vez que nos encontramos, que é hora de dizer adeus.

Espero de verdade que esta seja apenas uma despedida breve e que ainda vamos ter muitas histórias juntos, mas se este for então o momento da despedida, que não fique para trás nada por dizer.

Por isso digo, meus amados alunos e alunas, que eu adoro vocês e troço muito pelo sucesso de cada um. Foi um grande prazer fazer parte das suas vidas. Agora é hora de voar.

Boas festas e um ótimo fim de ano!

Porque há amores que nunca
terminam, podem chover as
lanças do ódio ou as pétalas
da perdição. São amores
como o nosso que nunca
terminam.

Porque há paixões que nascem
para a eternidade, como a nossa
que dança ao sol do inverno e à
luz do qualquer outra estação. E
nada nos vai separar. Hoje ou
amanhã.

Um amor que não acaba, uma
paixão que nunca vai terminar
e juntos ao luar venceremos
qualquer mágoa do passado!

Eu amo você! Nunca vou amar alguém do mesmo jeito. Mas você anda diferente, sua presença não é como antes. Sinto sua frieza, sua distância! Não consigo entender por que motivo você está tão diferente.

Mas eu preciso entender o que está acontecendo para ajudar você a recuperar seu sorriso e para sentir que estamos juntos. Preciso ter certeza que nossas promessas continuam firmes na nossa história de amor. Pode ter certeza que vou entender qualquer coisa! Beijo, meu amor.


Só me interessa o seu amor
Nem de perto o seu calor ou
Mais perto seu cabelo, olhar
ou mão, eu quero sua emoção.

Feliz vivo ao seu lado, seja
Em hora de folia ou solidão,
Seja de prato cheio ou vazio
Eu sempre quero seu coração.

Seja no inverno ou no verão,
Na chuva à noite perdida ou
Escondida a lua por aí, amar
Você é minha bela missão.

De mãos dadas ou à distância,
Longe um do outro, separados
Por mares e terra e outras
Coisas; unidos neste amor.

Três é o número perfeito, assim como nosso amor. Feliz aniversário de namoro! Três anos depois sinto que amo você mais ainda, e que a cada dia que passa aumentam minha admiração, respeito e carinho por você.

É com orgulho que caminho pela vida ao seu lado, e assim desejo que seja para sempre. Pois longe dos seus braços apenas existe frio e solidão, e longe do brilho dos seus olhos apenas há escuridão. Eu te amo!

Lembro até hoje do nosso primeiro olhar e lembro tanto, porque foi exatamente neste momento que me apaixonei. Aquela pequena fração de segundo foi tudo que precisei para eu saber que você era meu grande amor.

Podem dizer que é bobagem, mas estas coisas do coração são impossíveis de explicar. Nosso olhar bateu e pronto, já senti um frio na barriga que veio para ficar.

Hoje, este amor continua e cresce mais a cada dia. Desde então, somos só nós dois e isso é tudo que importa.

Meu querido marido, por mais que rotinas tornem nossos dias de casamento comuns e ainda que dificuldades nos roubem toda a vontade de amar, olhe um pouco para mim e veja como ainda estamos lado a lado. Preciso de sentir que me quer bem perto e ver seu coração arder de paixão. Pode segurar minha mão com carinho e dizer que é para sempre, como fazia antigamente?

Não vamos procurar culpados por nossa situação, mas também não podemos deixar que a relação que juntos construímos, se dissolva em indiferença. Você é muito importante para mim e sabe, mais do que ninguém, como me fazer feliz. Com mais esforço, dedicação e empatia conseguiremos retornar ao rumo que nos manterá eternamente unidos. Eu prometo dar meu melhor, por você e por nossa família.

Vamos fazer, sem receios, tudo diferente. Só quero que nós dois, sejamos um só outra vez.

Meu coração é seu, meu amor. Estou muito feliz por tudo que conquistamos até aqui. Finalmente, estamos noivos e eu mal posso esperar por tudo que a vida nos reserva.

Você é o homem que sempre sonhei para mim. Acho que nós somos perfeitos um para o outro e sei que sempre estarei ao seu lado para o que precisar.

Nós estamos juntos há muito tempo, mas ainda sinto um frio na barriga quando vejo seu sorriso. Sou apaixonada por você, meu futuro marido!

Que venha nossa nova etapa de vida, pois tenho certeza que virá com muitas novas alegrias e aventuras. Amo você!