Mensagens de Reflexão Evangélicas

Sorria! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado. Sorria! Existem pessoas que amam você e querem sempre o seu melhor.

Sorria! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo. Sorria! Esqueça os problemas; você fica muito melhor com um sorriso.

Sorria! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra. Sorria! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!

Sorria! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer. Sorria! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida mais bonita. Comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará.

Sorria! Você tem amigos que amam você, e um melhor amigo: Deus! Sorria! Mais um ano está chegando; um ano que poderá ser o melhor se você o começar sorrindo.

Sorria! Pois você está vivo e esse é o maior motivo para sorrir, pois a sua existência faz o mundo mais feliz.

Você já sorriu hoje? Não? Então o que está esperando? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo à nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você se sentirá melhor e o seu sorriso contribuirá para um mundo mais feliz!

Quando você partiu, o meu coração partiu-se em dois. Um parte dele ficou sangrando e a outra foi embora com você. Muitas vezes, eu minto para o meu coração, prometendo a ele que à noite você vai chegar, quando todo mundo estiver dormindo, e vai deitar-se ao meu lado e me contar uma história, como você costumava fazer.

Mas quando cai a noite e você não vem, não consigo segurar as lágrimas que molham o meu travesseiro e a saudade que faz o meu coração sangrar, como no dia que você partiu. Lembro-me de você com frequência. Tudo me faz lembrar você. Mas alimentar essas lembranças é fazer doer o meu coração, é nunca deixar essa dor ir embora.

Eu peço a Deus força para lhe deixar partir, para me livrar dessa dor. Quero apenas esperar para que os dias alegres voltem, e esperar que estejamos juntos novamente.

A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem muitos defeitos também.

É você mostrar os seus talentos sem querer abafar os talentos dos outros. É você admirar os outros pelo que eles são sem esquecer que você também é filho de Deus.

É você admirar os outros pelo que fazem sem esquecer que você também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É você aceitar cargos importantes, mas fazer deles uma maneira de servir ainda mais.

É você aceitar a vontade de Deus sem abrir mão da sua responsabilidade de tomar decisões e fazer a sua parte. É você saber que faz parte do universo e que é uma peça importante na engrenagem criada por Deus.

É você dar a sua opinião com a disposição de ouvir a opinião do outro. É você ser capaz de aprender com os outros sem perder sua identidade própria. É você usar os bens da melhor forma possível, sem se tornar escravo deles.

É você saber viver na simplicidade sem sentir-se superior àqueles que são apegados às coisas. É você olhar para a frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado. É você escalar alturas sem pisar em ninguém.

É você saber que a santidade só faz sentido na convivência com as pessoas. É você oferecer aos outros o que você tem de melhor sem impor-se a ninguém. É você não depender de elogios nem recompensas para fazer o que é certo.

A verdadeira humildade é você ser como uma flor: frágil e efêmera, mas que desabrocha beleza e exala perfume.

E perguntaram para Deus: O que mais Lhe intriga nos seres humanos? E Deus respondeu:

Eles se fartam de ser crianças e têm pressa em crescer, depois suspiram por voltarem a ser crianças. Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.

Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim não vivem o presente e nem o futuro. Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.

Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida. Todos os dias quando você acordar receba o mais belo de todos os presentes, a dádiva da vida que Deus lhe deu e que você administra; faça com que realmente valha a pena!

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver através de nossos recursos, usando a nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser, ou já foi, feito.

Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego, etc. Nessas horas de grande tribulação/aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo à nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais. A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero. É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, que reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, e que Ele proporciona o livramento e derrama grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

(John Cutrim)

A Bíblia é escrita como uma carta pessoal a você. Deus fala com você, ministra às suas
necessidades e o direciona no caminho que você deve seguir por intermédio da Palavra escrita. Ele lhe diz o que fazer e como viver. É um erro pensar que podemos ouvir claramente a
voz de Deus sem passar tempo com sua Palavra. Conhecer a Palavra escrita o protege do engano. Querer ouvir a voz de Deus sem dedicar-se a passar tempo com a Palavra regularmente abre uma porta para ouvir vozes que não são de Deus. Haverá momentos nos quais
Deus lhe dirá algo que não estará em capítulo ou versículo específico da Bíblia, mas sempre estará em concordância com sua Palavra. Nesta noite, passe tempo lendo uma porção da carta
pessoal que Deus lhe enviou e permita que Ele fale ao seu coração. A Palavra de Deus é um dos bens mais preciosos que você possui. Valorize-a.


(Joyce Meyer)

Seja muito bem-vindo! Toda a comunidade está recebendo você, querido Padre, com um abraço e com as maiores expectativas. A ansiedade de receber a palavra de Deus através de seus ensinamentos é alta. Fique sabendo que a fé é o caminho de todos que pertencem a esta linda paróquia!

O amor, a amizade, o respeito e o sacrifício são os alicerces de todos nós. Pode ter certeza que sua chegada causa furor entre todos, com a certeza de um futuro construído por todos. Até breve, Padre.

Todos os dias agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida! Você é o meu mundo, a razão do meu sorriso e dos meus sonhos; o significado maior da minha existência.

Você me faz feliz como eu nunca imaginei ser possível. Cada segundo ao seu lado é um tesouro que eu quero guardar para sempre na memória, e desde que você caminha ao meu lado já não existem solidão, tristeza ou desânimo.

Agradeço a Deus por você, pelo nosso amor, pelo nosso companheirismo, mas também agradeço a você, por ser quem é e por me fazer tão feliz. Eu te amo!

Meus filhos, cada um de vocês é uma parte de mim, um complemento do meu ser sem o qual eu nada seria. Não estou exagerando, apenas exponho o que trago na alma. Eu amo vocês, cada um de forma diferente, mas a todos na mesma intensidade e sem condição!

Eu acredito que cada um de nós nasce com um objetivo a cumprir, e hoje eu sei que o meu principal propósito de vida foi dar vida a vocês. Não sou mais ou menos pessoa ou mulher por isso, apenas sou quem sou, alguém que se sente feliz e realizada. Amo minha vida, amo vocês, meus filhos, e a Deus agradeço por todos e por tudo!

Fui abençoada com os melhores filhos e mais não posso pedir. Apenas peço, na verdade, que todos sejam felizes, seja como e onde for, e que sempre saibam lutar pelos seus sonhos. Eu vou estar aqui, para o que precisarem, pois da felicidade de cada um de vocês depende a minha também.

Meus filhos, eu amo vocês com todo meu coração, e com justiça posso dizer que vocês são a minha vida!

Segundo Domingo de agosto
Comemora-se o Dia dos Pais
E os pais que vivem isolados
Em quartinhos de quintais
Os pais que vivem mudos
Porque os filhos sabem mais?

Asilos e casas de repouso
Vivem esses marginais
Marginalizados pelos filhos
Essas feras racionais

Deus sabe quanto lutaram
Para criar esses filhos
Hoje homens formados
Que jogam seus pais em asilos

Quantos hoje são mendigos
Mãos estendidas pedem auxílio
Se eles ficam em casa
São verdadeiros empecilhos

Enquanto os velhos mendigam
Os jovens vivem tranquilos

Os filhos ouvem música
Ou assistem televisão
E o velho pai onde está?
Sentado na cama no porão

Meu pai não gosta de nada
Vive bem com a solidão
Desci as escadas e fui ver
Vi o velho esfregando as mãos
Estava muito gelada
Com o frio da ingratidão

O absurdo dos absurdos
Eu quero contar pra vocês
Conheço um velho pai doente
Filhos casados tem três
Três casas para ficar
Cada casa fica um mês
Eu pergunto a mim mesmo
Que mal este velho fez?

Por que os filhos têm tudo
E os pais nunca tem vez?

Tudo o que bate volta
É um grande ditado
Se teu pai vive assim
Tenha muito cuidado

O tempo corre, a vida passa
E você já está escalado
A dormir no porão úmido
E teu filho no sobrado
Quem semeia semente ruim
Vai colher fruto estragado...

Oro para que Deus conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto.

Uma vida que nasce é uma nova luz que se acende no mundo. É esperança e alegria, e você lindo bebê, trouxe tudo isso e ainda mais a toda família que o esperou com ansiedade. Seja bem-vindo a esse mundo, pequena grande bênção de Deus!

Que a vida lhe seja doce a cada passo que dê. Que Deus o abençoe com saúde, paz e amor, e que a marca que você deixar no mundo seja sempre positiva.

Minha amiga, hoje pensava em você e de repente bateu uma certeza: de que você é um anjo e que foi Deus que a colocou na minha vida.

Pois quem ficou do meu lado quando eu mais precisei? Quem me ajudou a levantar quando eu caí? Quem me fez sorrir quando lágrimas percorriam meu rosto? Você, minha adorada amiga!

Amo você de um jeito que apenas a verdadeira amizade pode explicar, a mais pura, a mais sincera, a mais desinteressada das amizades. Você é o meu anjo e eu amo você!

Deus me abençoou com um amor verdadeiro quando colocou você no meu caminho. Te amo!

Ter você ao meu lado foi o maior presente que Deus pode me dar. Com você aprendi que o amor é o maior dos sentimentos. Que o carinho é essencial. Que a vida é uma dádiva de Deus. Que cada pequeno gesto é um grande gesto. Que o caminho certo está lá, basta querer vê-lo. Que é possível sonhar quando já não há mais esperança.

E que na terra existem anjos, sempre dispostos a lhe ajudar, indicando e lhe dando a luz para a sua vida. Eu não sei como agradecer, para mim você é mais do um anjo. Obrigada amigo!

Quando a angústia lhe afligir, quando o desespero tomar conta do seu coração, quando você se sentir perdido, e a dor parecer lhe sufocar. Feche os olhos, tente respirar fundo e deixe o seu coração lhe guiar através do amor de Deus.

Não há dor que não passe, não há desespero que a esperança não leve, não há situação que a fé não salve. Se Deus lhe apresentou um desafio na vida é porque Ele sabe que você vai ser capaz de superar, e vai aprender uma importante lição na vida. Tenha a certeza que Deus jamais permitiria que você passasse por tamanha provação se Ele não soubesse que você seria capaz de ultrapassar.

As dores e cicatrizes podem ficar marcadas em sua alma, mas os ensinamentos de Deus também estarão cravados na sua alma. Não há crescimento sem sofrimento, não há sabedoria sem dor. Resigne-se diante da vontade do Senhor, reconcilia-se com a sua dor, com a sua vida, com os seus caminhos, e entregue os seus passos a Deus. Ele saberá lhe guiar. Tenha paz e paciência!

Todos os dias agradeço a Deus por ter você na minha vida, e peço que Ele fortaleça sempre o nosso amor.

Meu pai, você é uma das maiores bênçãos da minha vida, um presente de Deus, pois você não me deu apenas a vida, mas desde o início a protege, cuida e orienta.

Amo muito você, meu pai, e todos os dias peço a Deus que continue iluminando seu caminho, e que em seu coração faça nascer alegrias sem fim, paz e generosidade. A Deus agradeço pelo pai maravilhoso que possuo, e a você dedico todo o meu amor!

Quando alguém que amamos fica doente, um pedaço da nossa alma parece adoecer junto pela tristeza e impotência que sentimos. É assim que eu me sinto, minha irmã, por vê-la doente e não poder fazer nada.

Mas não me desespero, pois sei que você é forte e conseguirá superar essa doença. Apenas peço a Deus que a ampare e acompanhe neste momento.

Você tem demonstrado um espírito incrível, dando um exemplo de luta e positividade a todos nós. Mantenha-se assim, pois esse é o caminho para a superação!

Não desanimes por um dia triste e por uma noite de choro,
Porque a alegria vem pela manhã.
As suas lágrimas serão enxutas só por um homem,
Este homem vai te amparar em todas as suas tribulações,
É um homem que vai te ensinar todas as palavras corretas,
É aquele que te guia em todos os teus passos
E é aquele que mostra todos os caminhos.
Este homem é... DEUS
Mesmo ausente na terra,
Ele olha por nós lá de cima,
Nos mostra várias opções de vida e nos ajuda na qual nos opinou.
Nunca perca a fé e a esperança.
Nunca perca a paciência por nada neste mundo,
Nunca perca a alegria por existir
Nunca deixe de insistir pelo ideal
Que você queria em sua vida.
Nunca ignore uma pessoa desamparada e sem juízo
Tente mostrar a ela tudo aquilo que hoje você sabe
Graças à tua fé.

(Palavras ao Vento)

Seja bem-vindo! Toda comunidade está ansiosa por conhecer você, futuro Pastor da nossa igreja. Estamos fazendo o possível para que você se sinta em casa, junto de todos. Nossa congregação carrega as bases do amor, da paz e da cooperação em cada membro. É por isso que temos certeza que você vai sentir todo nosso calor e amizade todos os dias.

Temos certeza que a verdade está presente nas palavras do Senhor. Deus é o caminho! Ele é a estrada, o chão, a terra que nossos pés devem pisar. Acontece que, por vezes, precisamos de ser guiados, necessitamos de apoio para prosseguir nosso trilho. Na verdade, existem momentos em que fazemos desvio no trilho e é aí que sua presença vai ser determinante. Temos certeza que você será um Pastor absolutamente inesquecível para nossa igreja e para cabeça e pensamento de todos os membros da congregação. Nossa casa é sua casa! Até breve!

Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e de provação. E é justamente nesses momentos que muitas pessoas duvidam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e sem Deus, superar esses momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

Minha amiga, por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso. Força, amiga! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca!

Minha filha, desde que chegou a este mundo você tem regado de amor e alegria cada canto da minha vida. Hoje escreveremos mais um pedaço da nossa história que ainda está começando, mas este será um pedaço muito importante.

Pois hoje sua alma será consagrada ao Criador, através do sagrado sacramento do batismo. Com esta linda cerimônia eu espero que você fique mais perto de Deus, e assim Ele possa me ajudar a proteger, orientar e cuidar de você toda vida.

E através dos meus e dos braços de Deus, eu desejo apenas que você caminhe pela vida feliz e segura, e que sempre esteja amparada. Te amo, filha linda!

Filho amado do nosso coração, para nós, seus pais, você é o mais valioso dos tesouros, a maior de todas as bênçãos, o sonho tornado realidade. Nós amamos você incondicionalmente e por isso mesmo o batizamos.

É como uma expressão do nosso amor por você, da nossa devoção, que unimos você a Deus através deste sacramento, para que também na Sua Graça possa encontrar proteção e orientação.

Este é um momento de grande alegria, termos você em nossos braços e deles o entregarmos aos braços simbólicos do Criador, em um gesto mágico que celebra e é homenagem ao maravilhoso milagre da Criação.

Amado filho, de tudo faremos, do que esteja em nosso poder, para que você seja sempre feliz, para que nada lhe falte! Nosso amor é seu, e nossa felicidade dependerá sempre da sua!

Deus, na sabedoria, criou o amigo. Alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar.

Ele sentiu que precisaríamos de alguém que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz nos fizesse sentir que vale a pena viver.

Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater papo ao telefone, mas que também perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós.

Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo.

Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!

No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.

Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!

Obrigado! Vou sentir saudades!

A Páscoa é uma data muito importante para todos nós. Estamos comemorando uma página da história de Jesus através da fé e do acreditar. Esta época representa a ressurreição, o regresso de Jesus.

Neste momento, como vocês são ainda pequenos, eu só quero que percebam que especialmente nesta hora, o amor tem de estar em todos os lares, em todas as famílias e em cada um de nós. Em cada um de vocês, meus filhos. Boa Páscoa!

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso. Uma vontade de parar, de desistir de tudo. É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir. Falta vontade. Falta motivação.

Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse, nada tivesse algum valor. Vamos nos destruindo pouco a pouco. Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo. Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita. Até que um dia um novo sonho começa a dar o ar da sua graça. Vem chegando de mansinho, tentando abrir os cadeados do coração.

Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando, trazendo na mala, tudo de novo. E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas. Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!

Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida. Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos. Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!

E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser feliz!

Desde o dia em que conheci você, minha nora, soube que meu filho estava me dando mais um presente na vida. Mulher maravilhosa, esposa dedicada e nora amorosa, você se tornou em uma filha para mim. E os dois, juntos ou em separado, são a razão do meu sorriso, do meu orgulho e de um grande amor.

Amo muito vocês, e desde o início só têm me dado alegrias! Que assim continue a ser sempre, e que Deus os abençoe com muito amor, companheirismo, paciência, harmonia e paz!

É Páscoa! Tenha um Feliz Domingo. É a celebração da ressurreição de Jesus. Uma das maiores confraternizações no nosso lar. É sempre uma data muito marcante porque lembramos da família, dos amigos e, acima de tudo, de praticar o bem.

Neste Domingo Sagrado vamos juntar toda a família. O mais próximo possível. Mesmo quem estiver longe, estará perto, e terá seu lugar na mesa, pois seu espaço está nos nossos corações. Esta Páscoa será ainda mais bela. Só assim fazemos justiça à bondade.

Recomendados para você

O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida