Mensagens de Reflexão Evangélicas

Às vezes a tristeza bate no nosso coração e sem remédio permitimos que ela entre. Às vezes não há muito mais a fazer senão deixar essa tristeza se transformar em lágrimas.

Pois nem sempre temos força para combater a dor que esmaga nosso peito. Mas é preciso nunca perder a fé, limpar as lágrimas e acreditar que amanhã vamos conseguir nos levantar.

Para tudo Deus tem um tempo, um plano que para nós é impossível de imaginar. Mas podemos acreditar, confiar e lutar! Tenha fé, mesmo quando a tristeza parece ser mais forte, pois o melhor ainda está para vir!

Quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta. Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele, basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol.

Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz.

A Tradição do Sol é democrática. Não foi feita para estudiosos ou puros, mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula, o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar.

Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado até este momento, está a resposta que você queria, o milagre de que você precisava. Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção.

(Paulo Coelho)

Deus, em muitos momentos eu tenho dúvidas e a minha fé vacila. Deus, eu quero dar-te a minha devoção, eu quero estar certo, eu quero seguir o caminho do bem, quero ser constante e leal em minha fé. Mas o caminho é duro, é frio, é longo. As tempestades não passam e muitas vezes eu chego a duvidar que você tenha um plano para mim.

Deus, eu tenho a minha mão estendida agora. Está frio e preciso de algo que aqueça a minha fé! Eu quero entregar-me a ti, quero dar a minha devoção a ti. Mas, Deus, está difícil não duvidar. Já foram muitas as quedas e sei que a culpa muitas vezes é minha. Quero acreditar que ainda tenho salvação. Será que eu terei a chance de viver a minha redenção.

Eu quero ser fiel à minha fé, eu quero ser fiel a ti. Mas não me deixe em eterna provação. Mostre-me um caminho de luz, e eu entrego todos os meus propósitos e todos os meus atos a ti, em nome da minha salvação.

Você é uma pessoa maravilhosa e dona de um lindo coração de ouro. Só desejo que Deus te abençoe todos os dias e todas as noites em qualquer situação. Aproveite as dádivas do Senhor com um sorriso no rosto.

Confie, foque no essencial e viva de acordo com o que lhe parece correto. Você merece ser feliz todos os dias e pode ter certeza que Deus está atento e providenciará instantes ímpares de paz e amor na sua vida.

Seja forte e acredite que é possível vencer essa doença. No início é normal sentir receio e ansiedade sobre como lidar com um problema desses, mas o tempo acabará por mostrar sua capacidade de superação.

Não deixe que nada seja maior que sua determinação em vencer cada adversidade. Que Deus oriente você da melhor forma para que seja encontrada uma boa solução!

Em tempos difíceis, como quando atravessando um período de doença, é fundamental manter a fé e a esperança vivas e ativas. Nunca desista de lutar, pois desistir é o primeiro passo rumo à derrota.

Seja forte e confiante. Seja persistente na sua fé, Deus irá ajudar você. Mantenha a esperança viva em um amanhã radiante de felicidade, pois ele irá chegar!

Uma amizade como a sua é uma bênção vinda de Deus. É maravilhoso ter alguém ao nosso lado em todos os momentos, uma amiga capaz de me dar conforto nos piores momentos e companhia para viver as melhores aventuras.

Quero agradecer muito por ser uma pessoa especial que eu quero na minha vida para sempre. Que nenhuma circunstância jamais leve você para longe de mim!

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna.

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras de apoio, mas apenas restam as lembranças. Mas não me queixo, mãe, apenas agradeço a Deus e a você, pois são essas lembranças que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a recordação da maravilhosa mãe que você foi que me incentiva a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que de lá onde você está, possa sentir orgulho de mim.

Sentirei saudades eternas, minha mãe, e terei você sempre presente no meu coração!

Você nunca me decepcionou, enganou ou mentiu. Você sempre foi uma esposa exemplar! E acredite que nunca me senti tão feliz na vida como desde que assumimos perante Deus que nos queremos de verdade.

E como poderia desejar outra coisa, porque seu coração é ouro e sua mente é aberta o suficiente para nos entendermos sem discussão! Você é a mulher ideal e felizmente seu papel na minha vida é muito especial. Te amo, meu bem!

Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem.

Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir em seu futuro. Saboreie a doce segurança de meus braços, pois chegará breve o dia em que não poderei protegê-lo.

Descansem bem, mãos pequeninas. Pois apesar de pertencerem a um rei, vocês não tocarão o cetim, não possuirão ouro. Não pegarão numa pena, não guiarão um pincel. Não, suas mãos pequeninas foram reservadas para obras mais preciosas:
tocar a chaga viva de um leproso
enxugar a lágrima triste de uma viúva,
agarrar-se ao chão do Getsêmani.

Suas mãos, tão minúsculas, tão ternas, tão brancas — fechadas hoje em forma de punho infantil. Elas não foram destinadas a empunhar um cetro nem abanar do balcão de um palácio, mas reservadas para o cravo romano que irá pregá-las numa cruz romana.

Durmam bem, olhos pequeninos. Durmam enquanto podem. Pois logo virá a claridade e você vai ver a confusão que fizemos do seu mundo.

Verá nossa nudez, pois não podemos ocultar-nos.
Verá nosso egoísmo, pois não podemos dar.
Verá nossa dor, pois não podemos curar.
Ó olhos que verão o abismo escuro e seu terrível príncipe... durmam, por favor, durmam; durmam enquanto podem.

Fique quieta, boquinha pequenina. Fique quieta boca pela qual falará a eternidade.

Língua minúscula que em breve chamará os mortos,
que irá definir a graça,
que silenciará nossa insensatez.
Lábios de botão — sobre os quais paira um beijo de estrelas concedendo perdão para os que crerem em você, e de morte para os que o negarem — fiquem quietos.

Pezinhos pequeninos que cabem na palma de minha mão, descansem. Pois passos difíceis estão à sua frente.

Sentem o cheiro do pó das estradas que terão de palmilhar?

Sentem a água fria e salgada sobre as quais andarão? Recuam ao sentir o prego que terão de suportar? Temem a descida íngreme pela escada em espiral até o domínio de Satanás?

Descansem, pezinhos pequeninos. Descansem hoje para que amanhã possam andar com poder. Descansem. Pois milhares irão seguir os seus passos.

Pequeno coração... coração santo... bombeando o sangue da vida através do universo: quantas vezes iremos quebrantá-lo?

Você será dilacerado pelos espinhos de nossas acusações.
Você será devastado pelo câncer do nosso pecado.
Você será esmagado pelo peso de sua própria tristeza.
E será traspassado pela lança da nossa rejeição.
Todavia nesse ato de traspassar, nesse último rompimento de músculo e membrana, nessa precipitação final de sangue e água, Ele irá encontrar descanso. Suas mãos serão libertadas, Seus olhos verão a justiça, Seus lábios sorrirão, e Seus pés o levarão para casa.

E ali descansará de novo — desta vez nos braços do Pai.

(Max Lucado)

Que dia maravilhoso e abençoado para fazer a sua primeira eucaristia e assim começar a sua verdadeira comunhão com Deus.

Neste ritual você irá receber o corpo e o sangue de Cristo, simbolizados pela hóstia e pelo vinho, pela primeira vez e assim encher sua alma de graça.

Aproveite muito este momento tão marcante em nossas vidas e seja bem-vindo ao início de uma vida onde a caridade, a fé e o amor serão seus guias para todas as horas. Que o seu caminho seja abençoado e de muita luz!

Deus é meu pai e foi um grande impulsionador do meu percurso e desta oportunidade única e por isso agradeço ao Senhor com todo meu coração.

Em relação à universidade só posso garantir que jamais sairão da minha memória instantes ímpares e que trouxeram conforto, alegria e a ambição necessária para alcançar esta etapa na minha vida.

A todos os professores e orientadores eu deixo um agradecimento gigante, porque sem eles jamais teria conseguido. Foram eles que me fizeram acreditar que era possível.

Finalmente quero agradecer à minha família e amigos o incentivo, a confiança e todas as bases que fizeram de mim quem sou hoje.

Não esqueço – é claro – todas as pessoas que não referi mas que fizeram parte do meu percurso. A todas eu deixo um agradecimento honesto e muito sentido.

Chegou a Páscoa mais uma vez. E na correria da vida, com tantos compromissos e tarefas para cumprir, muitas vezes esquecemos o que realmente importa nesta data. Será comprar? Comer? Isso é o que a sociedade quer colocar em frente aos nossos olhos. É essencial enxergar para lá da cortina de fumaça.

A Páscoa é a celebração daquilo que se faz novo. É valorizar a morte e a ressurreição de Jesus, que nos ama e quer ter um relacionamento com cada um.

Não sei como está o teu coração nesta data, mas a minha oração é que, assim como Jesus voltou à vida, que Deus também possa fazer renascer a tua alegria, a tua esperança e os sonhos que você pensava que não voltariam mais. Nem a morte conseguiu parar Jesus, por isso creia n’Ele e tudo será possível!

Boa Páscoa para todos os meus amigos e família!

Você é uma pessoa muito especial. Agradeço sempre por ter encontrado você em minha vida e que tenhamos nos aproximado, pois aprendo muito com esse relacionamento. Sua fé é imensa e por isso sei da pessoa incrível que é.

Que Deus abençoe o seu caminho e cuide seus passos. Acredite sempre, pois você sabe bem que é necessário ter fé sempre.

Que Deus te abençoe.

Você é um segundo pai para mim, querido avô. Nossos anos de diferença podem ser muito grandes e termos formas de pensar que não são iguais, mas nada disso impediu que nos uníssemos e criássemos esta linda relação de companheirismo.

Todos os dias agradeço a Deus a oportunidade de ter pessoas como você na minha vida, que me ensinam muitas coisas e me inspiram a lutar pelas coisas em que acredito. Quanto mais o tempo passa, mais você se torna uma verdadeira bênção para mim!

A minha vida ganhou um novo sentido e um ânimo renovado a partir do momento abençoado que você nasceu, meu neto querido! Devo ser a avó mais vaidosa deste mundo e também a mais amada pelo seu neto.

Todos os dias agradeço a Deus pela chance tão maravilhosa de compartilhar meu tempo com alguém tão querido, atencioso e especial. Você, meu bem, será sempre meu grande amor e a luz mais brilhante da minha existência.

Tenha sempre uma vida feliz, repleta de paz e amor! Seja sempre verdadeiro com seus desejos e não desista de os realizar. Corra atrás de tudo aquilo que acredita e sorria; sorria todos os dias. Farei tudo, meu bem, para ver você feliz!

Querido pastor, quero aproveitar para agradecer a você em nome de toda a minha família por todo o apoio que nos deu naquele momento difícil.

Só Deus sabe o quanto apreciamos as suas palavras de conforto e a sua perseverança em nos manter sempre no caminho da fé.

Mais uma vez, agradeço do fundo do coração por todo o seu esforço e dedicação!

Meu bom pastor, meu bom amigo, meu guia e protetor, agradeço sempre por tudo que já fez por mim. Você salvou a minha vida, me mostrou o poder da fé e me guiou sempre que precisei.

Tenho certeza que você foi enviado por Deus para me ajudar e conseguiu. Aprendi e sei que ainda aprenderei muito com suas palavras. Você me mostrou a importância de acreditar e de seguir sempre lutando para espalhar a palavra divina.

Sempre levarei seus ensinamentos comigo e farei tudo que está ao meu alcance para que a mensagem da fé siga adiante. Você é um grande homem e um pastor incrível!

Desejo a todos uma páscoa repleta de amor e vida, paz e bondade. Que em todos os lares a alegria se sente à mesa e compartilhe um pouco do que é com todos. Esta é uma época de renovação, família e felicidade.

É importante que façamos uma profunda reflexão acerca do que Jesus sofreu, ao que se dedicou e às bençãos que nos oferece todos os dias através da palavra divina. A Ele devemos não só agradecer, mas seguir os passos e honrar sua existência.

Junto dos amigos e familiares, vamos viver esta data com serenidade. Que os milagres de Deus nos abracem hoje e eternamente. E que o amor faça sempre parte dos nossos dias, das nossas ações e atitudes.

A Páscoa tem muitos significados e mensagens que mostram como é grande o poder e a bondade de Deus, mas também nos fornece o fundamento de toda a fé cristã.

Neste dia celebramos a confirmação de Jesus como o verdadeiro Filho de Deus que, após pagar com a sua vida pelos nossos pecados, foi ressuscitado e recebeu a vida eterna.

Seus ensinamentos ainda estão entre nós e o espírito de compaixão que semeou nunca irá se apagar. Nesta Páscoa, ajude a semear ainda mais a palavra de Deus e assim auxiliar todos que queiram, pela fé, receber a vida eterna e entrar no reino de Deus.

Eu vi como tudo começou. A atração foi inevitável, a paixão foi surgindo de um jeito maravilhoso. Eu tive a oportunidade de estar desde o começo ao lado de vocês torcendo para que tudo desse certo, e deu. Você vai casar, amiga, e acredite que meu entusiasmo por esse passo especial que vai dar nem cabe em mim.

Agora vou contar ansiosamente cada dia e cada mês até que chegue o tão esperado momento. Quero estar ao seu lado para ajudar no que for necessário, para sentir sua felicidade nos preparativos, para escutar seu coração batendo cada vez mais forte.

Vocês merecem muito que tudo corra pelo melhor, merecem que o amor esteja acima de qualquer contrariedade, merecem a bênção de Deus para essa linda decisão. A alegria que certamente está sentindo é apenas o começo para algo inesquecível que brevemente será uma realidade. E eu vou querer estar na fila da frente para aplaudir o matrimônio de vocês.

Feliz Páscoa para todos!
Que este momento de festa e
celebração do triunfo de Jesus
sobre a morte, seja de alegria
e reflexão para todos.

Que cada um possa olhar
dentro do seu coração e lá
encontrar fé e determinação.
E que hoje e sempre a palavra
de Deus nos guie e oriente.

Desejo felicidade para todos,
e que em família todos possam
festejar o amor e a paz
desta época tão especial.

Quando eu pedi a Deus pela felicidade, Ele me mandou meu noivo. Tenho certeza absoluta que você foi um presente de Deus para mim, meu amor.

Nem acredito que iremos nos casar em breve e que poderei passar o resto da minha vida ao seu lado. Todos os dias, quando vejo seu sorriso, me emociono pelo amor que sinto. É algo muito intenso e que nunca havia sentido antes.

Você me faz ser mais forte, me dá motivos para seguir meus sonhos e transforma todos os dias em momentos especiais. Amo você, meu futuro marido!

Meu filho, meu maior tesouro, é indescritível o amor que sinto por você. Sou uma mãe orgulhosa que sempre deu seu carinho e total dedicação. Acompanhei seus primeiros passos, tenho estado por perto em todas as fases do seu crescimento e o que mais quero é poder continuar ao seu lado pelo resto da minha vida.

Sei que não sou perfeita e que muitas vezes acabo por agir de um jeito que talvez não goste, mas pode acreditar que por trás de tudo que faço e digo existe uma grande vontade de ver você feliz. Essa é minha luta, a missão de vida que abraço de corpo e alma. Acredite, meu filho, eu só estou bem se você estiver também.

Não prometo dar o que não tenho, mas posso garantir que nada do que é realmente importante lhe faltará. Tenho orgulho e sinto uma grande alegria pela relação de amizade e cumplicidade que construímos. Por você eu daria até a vida, meu filho. Agradeço a Deus por me ter dado a maravilhosa oportunidade de ser sua mãe.

Acredito que Deus dá pessoas especiais à nossa vida para que cuidem de nós e nos inspirem a sermos alguém melhor. No meu caso, ele me ofereceu uma tia maravilhosa que eu amo de coração porque é uma verdadeira amiga, companheira, confidente e uma segunda mãe.

Juntas temos vivido momentos muito especiais. Ela tem estado ao meu lado nas ocasiões importantes para me ajudar nas dificuldades e para celebrar comigo minhas maiores conquistas. Ao lado dela já sorri, chorei, já experienciei uma infinidade de sentimentos. Ela nunca me julga, nunca me recrimina, apenas me aconselha com a experiência que já adquiriu.

Olho para minha tia como um exemplo de mulher. Tem enfrentado diversas provas na sua vida, mas sempre mostrou ter um caráter forte e uma grande capacidade de dar a volta por cima. O carinho que tenho por ela é do tamanho do universo. Quero minha tia junto a mim para todo sempre.

Meu irmão, quero que saiba que nossa amizade é incondicional. Que não importa as dificuldades que você esteja atravessando, estarei sempre aqui para lhe dar meu apoio e incentivo. Eu conheço seu coração, sei que dentro dele existe uma bondade que a maioria desconhece. E acredito que terá oportunidade de provar isso mesmo.

Neste momento, estamos inevitavelmente mais distantes, separados por uma barreira que nos impede de estarmos juntos como gostaríamos, mas em pensamento estamos unidos, com uma ligação cada vez mais forte. É perante as maiores adversidades da vida que percebemos bem o quanto gostamos das pessoas que nos são queridas.

Cabeça erguida, meu irmão. O foco é perseverar, aprender e crescer até que as circunstâncias mudem. Nem sempre será fácil, mas o melhor caminho será feito unicamente à base da persistência. E Deus acabará por lhe dar a oportunidade que você merece.

A páscoa é a época mais linda do ano,
a união das famílias e da amizade de
verdade, das cerimonias mais nobres
é a bela época da reflexão, de Deus e
da mágica renovação de sentimentos.

Esta é a etapa dos sonhos e da clareza
da perfeita ligação entre Jesus e todos
os seres da Terra, de toda natureza e de
quaisquer coisas que aqui morem.

É a harmonia vivida no tempo que passa
e é a alegria em todos os lares de todo
mundo e a paz que se deseja e se luta para
alcançar e a igualdade e o dever e liberdade.

A páscoa é a palavra mais gritante de Jesus
é a bênção de Deus distribuída para todos
nós e é a calma e a serenidade e o amor de
verdade e é a doce noção que a vida existe
porque um dia Jesus morreu por todos nós.

Sexta-feira Santa não é feriado como os outros e traz consigo um significado que, quando compreendido, enche nossos corações de esperança e fé.

Este é o dia em que devemos amar a vida, pois ao lembrarmos do gesto altruísta de Jesus ao se sacrificar por nós, percebemos o valor da vida e a responsabilidade que temos em fazer o melhor que dela.

Demonstre o valor que você dá para a vida que tem e que o sacrifício que Cristo fez por você não foi em vão. Tenha uma Sexta-feira Santa abençoada.

Pastor, eu tenho de lhe agradecer por todas as coisas que você fez por mim, que ainda faz; por todo bem que me proporcionou. Para mim, você é um exemplo de ser humano, a voz de Deus na Terra.

Ao seu lado eu respiro tranquilidade, sinto que estou em um lugar de paz, liberdade e justiça. É incrível como tudo se transforma em harmonia quando o vejo, escuto, quando estou ao seu lado.

Acredite que serei sempre gratidão para você. Todas as coisas que você fala são divinas e eu sinto que abençoam meus dias, minhas horas de incerteza. Toda minha força e coragem tem origem na sua palavra.

Seja sempre feliz, pastor.
Eu tenho muito carinho por você.

Neste dia tão importante eu quero lhe agradecer, padre. Quero transmitir toda minha gratidão por você ter me ajudado quando mais precisei, por ter me orientado e indicado o caminho do Senhor.

É uma bênção para mim contar com sua presença na minha vida. Saiba que me sinto uma pessoa melhor e mais segura, confiante e realizada. Tudo isso graças ao você, padre. Que Deus o abençoe sempre.

Recomendados para você

O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida