Mensagens de Reflexão Evangélicas


Algumas pessoas desiludem outras são indiferentes, mas em Deus sempre poderá depositar sua total confiança.

Quando todos duvidarem Ele estará lá. E se o mundo abandonar você Ele não permitirá que se sinta em solidão. Deus é a maior força que pode ter na sua vida. Só precisa abrir as portas do seu coração para que sinta paz e felicidade.

Não duvide que Aquele que criou tudo que existe é capaz de entender seus medos e providenciar a ajuda necessária. Tenha fé e verá como tudo mudará para melhor.

Tenha sempre fé em Deus, acredite nele em qualquer circunstância. Ele tem a capacidade de transformar seu choro em sorriso e o poder de fazer com que o impossível aconteça na sua vida.

Por vezes são tantos os nossos problemas que nem enxergamos que temos Deus ao nosso lado para tudo que precisarmos. Recorra a Ele em oração e sinta com isso verdadeira paz no coração.

Gostaria que o mundo fosse um local repleto de cores lindas, de pessoas carinhosas e sem interesses mesquinhos. Mas infelizmente não é assim! É preciso saber viver, minha amiga!

E nem sempre é fácil, mas você é forte e tem de superar todo negativismo e desânimo que está atacando seus dias. Tenha fé em Deus porque Ele ajuda a resolver, Ele fornece o melhor apoio. Ele indica o caminho! Força, amiga!

Todas as estradas têm atalhos, amiga! Não pense que seu caminho não tem saída. Tudo vai correr bem, maravilhosamente bem. Mas você precisa se cuidar!

Por favor, aceite o abraço de Deus através da sua fé e lute – simplesmente lute a cada dia para conquistar seu sorriso mais genuíno, mais transparente! Você é forte amiga, mas com fé em Deus você se tornará invencível! Força!

Meus amigos, não se deixem levar pelas dificuldades da vida, não se deixem vencer pelas tristezas. Pois acenteça o que acontecer sempre terão uma mão amiga e toda poderosa a quem recorrer.

Deus está ao lado de todos, e aqueles que acreditam n’Ele, aqueles que apesar de atravessarem as maiores tribulações O levam sempre no coração, terão grande recompensa.

Pois Deus é justo e atento, e saberá entregar a cada um o que cada um semeou para si. Tenham fé e esperança, pois Deus é nosso Pai amigo, nosso protetor constante e eternamente presente!

Aconteça o que acontecer, encontre as pedras que encontrar pelo caminho, não vou sentir temor nem desespero, pois sei que Deus cuida de mim.

Ele está comigo em todos os momentos, e sei que me protege quando o mal tenta me derrubar. É seu amor e minha fé que me fazem continuar.

Do acordar ao deitar Deus caminha ao meu lado, e se tropeço e por acaso caio, Ele me ajuda a levantar e subtilmente conforta meu coração.

A fé em Deus não é baseada em palavras, mas sim em ações. Envolve deixar cada passo que damos ser guiado por Alguém maior. É confiar de coração que o Criador sabe o que é melhor para nós.

Quem tem fé em Deus segue suas orientações 24 horas por dia, ama as suas leis de coração e obedece a elas sempre de boa vontade.

É por Deus que vivo com um sorriso de orelha a orelha; é por Ele que acredito na misericórdia e na bondade de todos os Homens. Acho que ter fé no Senhor é o mesmo que viver os dias com verdade e alegria.

Gostaria até que o mundo inteiro acreditasse na palavra divina, porque tudo seria diferente. Crer em Deus e na sua obra é o caminho certo para felicidade eterna. 

O que Deus fez por mim quase não dá para explicar. O que Ele me proporciona é a mágica da vida em qualquer situação. Sim, tenho fé; sim, acredito! E é só isso que preciso fazer: acreditar.

O resto Ele resolve com sua presença de amanhecer a amanhecer. Praticar o bem é seguir os passos de Deus, e tudo começa com a força mental para aceitar o Divino dentro de nós.

Se Deus tivesse um porta-retratos,
o seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira,
levaria a sua foto nela.
Ele lhe manda flores em toda primavera
e o nascer do sol a cada manhã.
A qualquer momento que você
quiser conversar, Ele vai escutar.
Ele pode morar em qualquer lugar
do universo e escolheu o seu coração.
Encare isso, meu amigo,
Ele é louco por você!
Mas Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento, sol sem chuva,
mas Ele prometeu força para o dia
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.

Uma carta interessante para ser refletida!... Onde quer que eu esteja.

Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.

Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.

E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...

Deus nem sempre tira da nossa frente os problemas que enfrentamos, mas Ele está ao nosso lado como um pai que quer o melhor para seu filho. Ele está disposto a dar a força que precisamos para superarmos nossas dificuldades.

Não tema se alguns obstáculos parecem impossíveis de contornar, nem fique aflito se está sendo difícil dar a volta à sua situação. Você tem a seu lado o Criador de todas as coisas, e Ele jamais abandona aqueles que Nele confiam.

Deus já tem muitas bênçãos guardadas para você, agora só é preciso que tenha a fé suficiente para se manter no caminho Dele.

É fácil revelar confiança nas promessas do Criador quando tudo está bem, mas na dificuldade é que demonstramos o amor e a reverência que temos a Ele. Persista em fazer o que é certo, apesar de todas as dificuldades, e a recompensa não tardará em chegar.

Se você quer ter uma orientação divina em sua vida, dê o primeiro passo. Parta em busca de Deus para que Ele permaneça a seu lado e lhe diga o caminho a seguir. Não existe ninguém mais habilitado para o fazer.

Com o Criador por perto, você nunca sentirá que está perdido. Confie nele e verá que tudo à sua volta fará mais sentido.